Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 6 de 6
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de felipe250
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Flores da Cunha, RS, Serra Gaúcha
    Posts
    451

    Moto desliga Frenagem Emergência

    Boa noite pessoal, tenho uma dúvida sobre o que acontece no motor para acontecer essa situação.
    Você já se deparou com uma situação onde teve que frear e não deu tempo de nada além de frear e segurar a embreagem? Estar em sexta ou quinta e não conseguir diminuir e a moto desligar. tipo a moto está em sexta e mesmo com a embreagem acionada parece que a moto nao desengatou porque sinto que chegar a puxar a correia pois o motor quer girar. porque isso acontece, minha embreagem está mal regulada que não consegue desativar as marchas e continua puxando?

    valeu
    [img width=319 height=130]http://img191.imageshack.us/img191/5253/moto17.jpg[/img]
    Ando Devagar Pra Não Ver Chorando, Quem me espera Sorrindo

  2. #2
    Motociclista Avatar de Irmão
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Mossoró-RN
    Idade
    39
    Posts
    938

    Re:Moto desliga Frenagem Emergência

    Pode ser que esteja desregulada sim... mas quando vc
    freia vc aciona a embreagem também? não pode o freio
    motor ajuda na frenagem.

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de felipe250
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Flores da Cunha, RS, Serra Gaúcha
    Posts
    451

    Re:Moto desliga Frenagem Emergência

    é eu aciono a embreagem para o motor nao desligar quando parar.
    entao está errado?mesmo se eu estiver em sexta e nao conseguir diminuir em tempo?
    [img width=319 height=130]http://img191.imageshack.us/img191/5253/moto17.jpg[/img]
    Ando Devagar Pra Não Ver Chorando, Quem me espera Sorrindo

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Moto desliga Frenagem Emergência

    Vai ver tu freia um pouco antes de estar com a embreagem totalmente acionada, aí a moto morre.
    Na hora do susto talvez nem se percebe isso, já que leva fração de segundos pra acontecer né.

  5. #5
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Moto desliga Frenagem Emergência

    Citação Postado originalmente por felipe250 Ver Post
    é eu aciono a embreagem para o motor nao desligar quando parar.
    entao está errado?mesmo se eu estiver em sexta e nao conseguir diminuir em tempo?
    O mais correto é descer as marchas uma a uma pra ajudar na frenagem. Mas haja treino...
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de felipe250
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Flores da Cunha, RS, Serra Gaúcha
    Posts
    451

    Re:Moto desliga Frenagem Emergência

    aham, haja treino mesmo. esses dias eu pensei em ir em algum lugar com pouco movimento onde é asfalto para testar o que eu sei e o que a minha moto proporciona mas acabei não indo .
    vou ter que ir e tentar cronometrar isso. afinal umas horinhas treinando pode te salvar de uma merda uma hora.
    normalmente em frenagem de emergencia para mim é quando estou de bobera e não me ligo no transito e ae vejo tudo parado. é que é show olhar as coisas as vezes mas pode se perder também né.
    pois se tu ta bem concentrado dificil acontecer isso porque ae tu tem visão e tempo para frear.
    [img width=319 height=130]http://img191.imageshack.us/img191/5253/moto17.jpg[/img]
    Ando Devagar Pra Não Ver Chorando, Quem me espera Sorrindo

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •