Postado originalmente por
Limabl
Íhhhhhhhhhhhhhh,tô vendo que a galera tem que pesquisar mais sobre lubrificantes :0_0: :0_0: :0_0: :0_0:
Aja o que ouver sempre sigam manual do proprietario, pelo amor de deus leiam o manual de suas motos galera,e segundo os diretores técnicos da Mobil e Motul não se deve acrescentar adtivos em lubrificantes distinados á motocicletas que por sua vez são de formulas totalmente diferentes dos lubrificantes destinados a carros.
Agora um breve momento de curiosidade.
Vcs sabiam que na europa a troca do olio em motocicletas são feita na casa dos 8.000 á 10.000 Km rodados
e não é porque os lubrificantes de lá são mais tecnólogicos que os nossos,é porque é totalmente desnecessário substituir um ólio com apenas mil KMs,e tambem mais ecológico para o planeta,já pençou a Yamaha por exemplo em seus modelos de 125cc recomenda a troca de ólio com 3.000 Km e 5.000 Kms nos modelos de 250 cc na XT660 se troca o ólio com 8.000 kms.
Mas ai vem um cara metido a espertalhão falando que á uma conspiração por parte dos fabricantes, dizendo que isso é uma estrategia para ter uma vendagem maior nas peças de reposição e contradizendo a palavras de enjenheiros mecânicos que passa anos e anos progetendo um motor ou lubrificante. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Se vc quer que sua moto dure siga sempre o manual,colocando o lubrificante indicado ou superior assim vc vai ter um motor com uma vida longa concideravel sem pesar tanto no bolço belesa :OK: :OK: :OK: :OK: