o fato é que esse parafuso seja para controlar o ar ou a gasolina só serve para regular a lenta,a partir do momento em que o aceleradoe é virado é o gicle principal que atua
e tem gente que abre esse parafuso achando que vai enriquecer toda a mistura e ainda diz que amoto ta andando mais,etc...quanta burrice |
sim tem dois parafusos um gue regula a lenta e o outro regula a mistura de ar e gasolina vou te dar uma dica para voce regular perfeitamente esse parafuso gue regula o ar e a gasolina 1passo esguente o motor temperatura normal funcionamento 2passo arrume uma chave de fenda adeguada para voce chegar ate ele com o motor em funcionamento 3passo voce vai fechando de vagar de meia em meia volta ate gue voce perceba gue o motor esta guerendo apagar pare 4passo recomece abrindo de meia em meia volta devagar o motor vai começar a asselerar de novo guando voce perceber gue o motor parou de asselerar e estabilizou pronto agora e so regular o parafuso da lenta em uma rotaçao adeguada e pronto perfeito a lenta esta regulada ! cotao
Pegando carona no tópico, a 150 Sport tem carburador a vácuo. Bem embaixo do bura tem um parafuso, e normalmente, com o motor frio, eu ligo a moto e fica em torno dos 1200rpm, morrendo toda hora. Basta fechar um pouquinho esse parafuso e o giro aumenta, cerca de 1500rpm na lenta, eu rodo um pouquinho, o motor esquenta e o giro vai a quase 2000rpm, então eu abro o parafuso de novo e rodo de boa o dia inteiro, com 1500rpm na lenta.
A minha dúvida é se esse maldito parafuso é mesmo do ar, se quando eu fecho eu estou enriquecendo a mistura, e se for isso mesmo, e eu deixar a mistura mais rica, o consumo de combustível é consideravelmente maior?
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Dá uma olhada na poposuda e deixa o seu comentário!
http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,30118.0.html[/glow][/size]
meu companheiro o serto é voce fazer essa regulagem com a moto guente pra ficar no ponto se voce fiser essa regulagem com a moto fria voce vai abrir mais a passagem e guando a moto esguentar vai ficar bebendo mais ,o motor vai funcionar com ecessos na marcha lenta porgue o motor frio exige mais combustivel para funcionar redondo ta legal ! cotao, se presizar tamos ai!
Se for assim tá certo, porque de manhã eu só fecho um pouquinho que é pra moto não ficar morrendo, mas na primeira parada, eu volto o parafuso de novo.
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vou te dar um concelho fais uma regulagem com o motor guente confere se vai ficar redondinha se continuar apagando fria nao fica mechendo pode relachar a rosca ai ferrõ , o melhor para seo motor é isguentar o motor um pouco mesmo , com a moto parada tenha um pouco de paciencia beleza!
os carburadores que possuem o parafuso na frente geralmente se regula a quantidade de gasolina para o ar e os carburadores que possuem esse parafuso mas atras como as 2t se regula a entrada de ar em relação a gasolina.
perbebo que quando fecho ela estoura, isso é mistura pobre ou rica? Tava lendo algo e vi que esse parafuso é como se fosse a entrada de ar para a cuba. Pois quando o pistao abre e agulha sobe, o vacuo suga a gasolina, mas como o sistema cuba é selado tem que ter uma entrada de ar seria esse parafuso responsavel pela entrada de ar na cuba para poder ser succionado pelo motor?
guando voce fecha o parafuso a mistura fica pobre ,esse parafuso nao é de forma nem uma a entrada de ar para a cuba a entrada de ar fica no biguinho ao lado do carbura esse parafuso regula a mistura de passagem da lenta de ar e gasolina mas para ficar beleza nao pode ficar nem muito aberta nem muito fechada voce tem gue saber como regular se nao saber leve em um mecanico da hora beleza agora se a sua moto estiver dando uns tirinhos na reduzida pode ser a vela ! revize!
a mistura fica rica em um ponto de vista porgue se fechar o ar vai ficar menos ar mais gasolina fica afogada se voce por mais ar e menos gasolina fica afogada o serto é dividir a abertura correta para misturar ar e gasolina na guantidade serta nem mistura rica nem mistura pobri para ter uma lenta perfeita e economica!