Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 41
  1. #16
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    joinville
    Posts
    6

    Re:Afinal o parafuso do ar é para o ar ou gasolina?

    Citação Postado originalmente por juhpalaver Ver Post
    parafuso do AR
    regula a entrada de ar no carburador pra ser queimado com o combustivel.
    quem faz esse controle de ar nao é o pistão(do carbura, que ta preso na agulha) que sobe e desce com a aceleracao?
    Ao acelerar, o pistao abre e puxa mais ar certo? como que este pequeno parafuso ira regualar o ar?

  2. #17
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660

    Re:Afinal o parafuso do ar é para o ar ou gasolina?

    o fato é que esse parafuso seja para controlar o ar ou a gasolina só serve para regular a lenta,a partir do momento em que o aceleradoe é virado é o gicle principal que atua
    e tem gente que abre esse parafuso achando que vai enriquecer toda a mistura e ainda diz que amoto ta andando mais,etc...quanta burrice |

  3. #18
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    pains MG
    Idade
    42
    Posts
    47

    Re:Afinal o parafuso do ar é para o ar ou gasolina?

    Citação Postado originalmente por JRF Ver Post
    Afinal o parafuso do ar é para o ar ou gasolina?
    No carbrador da biz 125 (2006) contem dois parafusos, um da lenta e outro que dizem que é do ar outros da gasolina afinal qual sua finalidade, se eu fecha-lo todo o que acontece a moto bebe mais menos, e se abri-lo todo a mistura fica rica ou pobre?
    obrigado se possivel descrever o seu funcionamento ou seja, a influencia que ele faz nas peças.
    sim tem dois parafusos um gue regula a lenta e o outro regula a mistura de ar e gasolina vou te dar uma dica para voce regular perfeitamente esse parafuso gue regula o ar e a gasolina 1passo esguente o motor temperatura normal funcionamento 2passo arrume uma chave de fenda adeguada para voce chegar ate ele com o motor em funcionamento 3passo voce vai fechando de vagar de meia em meia volta ate gue voce perceba gue o motor esta guerendo apagar pare 4passo recomece abrindo de meia em meia volta devagar o motor vai começar a asselerar de novo guando voce perceber gue o motor parou de asselerar e estabilizou pronto agora e so regular o parafuso da lenta em uma rotaçao adeguada e pronto perfeito a lenta esta regulada ! cotao

  4. #19
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Corinto - MG
    Idade
    41
    Posts
    957

    Re:Afinal o parafuso do ar é para o ar ou gasolina?

    Pegando carona no tópico, a 150 Sport tem carburador a vácuo. Bem embaixo do bura tem um parafuso, e normalmente, com o motor frio, eu ligo a moto e fica em torno dos 1200rpm, morrendo toda hora. Basta fechar um pouquinho esse parafuso e o giro aumenta, cerca de 1500rpm na lenta, eu rodo um pouquinho, o motor esquenta e o giro vai a quase 2000rpm, então eu abro o parafuso de novo e rodo de boa o dia inteiro, com 1500rpm na lenta.
    A minha dúvida é se esse maldito parafuso é mesmo do ar, se quando eu fecho eu estou enriquecendo a mistura, e se for isso mesmo, e eu deixar a mistura mais rica, o consumo de combustível é consideravelmente maior?

    [size=10pt][glow=black,2,300]
    Dá uma olhada na poposuda e deixa o seu comentário!
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,30118.0.html[/glow]
    [/size]

  5. #20
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    pains MG
    Idade
    42
    Posts
    47

    Re:Afinal o parafuso do ar é para o ar ou gasolina?

    Citação Postado originalmente por psypiens Ver Post
    Pegando carona no tópico, a 150 Sport tem carburador a vácuo. Bem embaixo do bura tem um parafuso, e normalmente, com o motor frio, eu ligo a moto e fica em torno dos 1200rpm, morrendo toda hora. Basta fechar um pouquinho esse parafuso e o giro aumenta, cerca de 1500rpm na lenta, eu rodo um pouquinho, o motor esquenta e o giro vai a quase 2000rpm, então eu abro o parafuso de novo e rodo de boa o dia inteiro, com 1500rpm na lenta.
    A minha dúvida é se esse maldito parafuso é mesmo do ar, se quando eu fecho eu estou enriquecendo a mistura, e se for isso mesmo, e eu deixar a mistura mais rica, o consumo de combustível é consideravelmente maior?
    meu companheiro o serto é voce fazer essa regulagem com a moto guente pra ficar no ponto se voce fiser essa regulagem com a moto fria voce vai abrir mais a passagem e guando a moto esguentar vai ficar bebendo mais ,o motor vai funcionar com ecessos na marcha lenta porgue o motor frio exige mais combustivel para funcionar redondo ta legal ! cotao, se presizar tamos ai!

  6. #21
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    pains MG
    Idade
    42
    Posts
    47

    Re:Afinal o parafuso do ar é para o ar ou gasolina?

    Citação Postado originalmente por cotao Ver Post
    meu companheiro o serto é voce fazer essa regulagem com a moto guente pra ficar no ponto se voce fiser essa regulagem com a moto fria voce vai abrir mais a passagem e guando a moto esguentar vai ficar bebendo mais ,o motor vai funcionar com ecessos na marcha lenta porgue o motor frio exige mais combustivel para funcionar redondo ta legal ! cotao, se presizar tamos ai!
    fassa a regulagem redondinha com o motor guente se ficar apagando na lenta na primeira partida de manha a frio é normal sinal de economia !

  7. #22
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    pains MG
    Idade
    42
    Posts
    47

    Re:Afinal o parafuso do ar é para o ar ou gasolina?

    Citação Postado originalmente por psypiens Ver Post
    Pegando carona no tópico, a 150 Sport tem carburador a vácuo. Bem embaixo do bura tem um parafuso, e normalmente, com o motor frio, eu ligo a moto e fica em torno dos 1200rpm, morrendo toda hora. Basta fechar um pouquinho esse parafuso e o giro aumenta, cerca de 1500rpm na lenta, eu rodo um pouquinho, o motor esquenta e o giro vai a quase 2000rpm, então eu abro o parafuso de novo e rodo de boa o dia inteiro, com 1500rpm na lenta.
    A minha dúvida é se esse maldito parafuso é mesmo do ar, se quando eu fecho eu estou enriquecendo a mistura, e se for isso mesmo, e eu deixar a mistura mais rica, o consumo de combustível é consideravelmente maior?
    fassa a regulagem redondinha com o motor guente e se ela continuar apagando na lenta com o motor frio é normal sinal de economia !

  8. #23
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Corinto - MG
    Idade
    41
    Posts
    957

    Re:Afinal o parafuso do ar é para o ar ou gasolina?

    Se for assim tá certo, porque de manhã eu só fecho um pouquinho que é pra moto não ficar morrendo, mas na primeira parada, eu volto o parafuso de novo.

    [size=10pt][glow=black,2,300]
    Dá uma olhada na poposuda e deixa o seu comentário!
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,30118.0.html[/glow]
    [/size]

  9. #24
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    pains MG
    Idade
    42
    Posts
    47

    Re:Afinal o parafuso do ar é para o ar ou gasolina?

    Citação Postado originalmente por psypiens Ver Post
    Se for assim tá certo, porque de manhã eu só fecho um pouquinho que é pra moto não ficar morrendo, mas na primeira parada, eu volto o parafuso de novo.
    vou te dar um concelho fais uma regulagem com o motor guente confere se vai ficar redondinha se continuar apagando fria nao fica mechendo pode relachar a rosca ai ferrõ , o melhor para seo motor é isguentar o motor um pouco mesmo , com a moto parada tenha um pouco de paciencia beleza!

  10. #25
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761

    Re:Afinal o parafuso do ar é para o ar ou gasolina?

    os carburadores que possuem o parafuso na frente geralmente se regula a quantidade de gasolina para o ar e os carburadores que possuem esse parafuso mas atras como as 2t se regula a entrada de ar em relação a gasolina.

  11. #26
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    joinville
    Posts
    6

    Re:Afinal o parafuso do ar é para o ar ou gasolina?

    perbebo que quando fecho ela estoura, isso é mistura pobre ou rica? Tava lendo algo e vi que esse parafuso é como se fosse a entrada de ar para a cuba. Pois quando o pistao abre e agulha sobe, o vacuo suga a gasolina, mas como o sistema cuba é selado tem que ter uma entrada de ar seria esse parafuso responsavel pela entrada de ar na cuba para poder ser succionado pelo motor?

  12. #27
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    pains MG
    Idade
    42
    Posts
    47

    Re:Afinal o parafuso do ar é para o ar ou gasolina?

    Citação Postado originalmente por JRF Ver Post
    perbebo que quando fecho ela estoura, isso é mistura pobre ou rica? Tava lendo algo e vi que esse parafuso é como se fosse a entrada de ar para a cuba. Pois quando o pistao abre e agulha sobe, o vacuo suga a gasolina, mas como o sistema cuba é selado tem que ter uma entrada de ar seria esse parafuso responsavel pela entrada de ar na cuba para poder ser succionado pelo motor?
    guando voce fecha o parafuso a mistura fica pobre ,esse parafuso nao é de forma nem uma a entrada de ar para a cuba a entrada de ar fica no biguinho ao lado do carbura esse parafuso regula a mistura de passagem da lenta de ar e gasolina mas para ficar beleza nao pode ficar nem muito aberta nem muito fechada voce tem gue saber como regular se nao saber leve em um mecanico da hora beleza agora se a sua moto estiver dando uns tirinhos na reduzida pode ser a vela ! revize!

  13. #28
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    pains MG
    Idade
    42
    Posts
    47

    Re:Afinal o parafuso do ar é para o ar ou gasolina?

    Citação Postado originalmente por cotao Ver Post
    guando voce fecha o parafuso a mistura fica pobre ,esse parafuso nao é de forma nem uma a entrada de ar para a cuba a entrada de ar fica no biguinho ao lado do carbura esse parafuso regula a mistura de passagem da lenta de ar e gasolina mas para ficar beleza nao pode ficar nem muito aberta nem muito fechada voce tem gue saber como regular se nao saber leve em um mecanico da hora beleza agora se a sua moto estiver dando uns tirinhos na reduzida pode ser a vela ! revize!
    voce tem gue regular do jeitinho gue ti passei la no inicio se fezer daguele jeitinho e a lenta ficar istavel o motor sereninho ta beleza é iso mesmo anda para fazer um teste se melhorou!

  14. #29
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:Afinal o parafuso do ar é para o ar ou gasolina?

    Citação Postado originalmente por cotao Ver Post
    guando voce fecha o parafuso a mistura fica pobre ,esse parafuso nao é de forma nem uma a entrada de ar para a cuba a entrada de ar fica no biguinho ao lado do carbura esse parafuso regula a mistura de passagem da lenta de ar e gasolina mas para ficar beleza nao pode ficar nem muito aberta nem muito fechada voce tem gue saber como regular se nao saber leve em um mecanico da hora beleza agora se a sua moto estiver dando uns tirinhos na reduzida pode ser a vela ! revize!
    Eu só não concordo em um ponto... o parafuso da mistura da biz tanto da 100 como da 125 regula o ar e não a mistura ar/combustível como é na maioria das motos. Portanto, quando fecha o parafuso a mistura fica rica

  15. #30
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    pains MG
    Idade
    42
    Posts
    47

    Re:Afinal o parafuso do ar é para o ar ou gasolina?

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Eu só não concordo em um ponto... o parafuso da mistura da biz tanto da 100 como da 125 regula o ar e não a mistura ar/combustível como é na maioria das motos. Portanto, quando fecha o parafuso a mistura fica rica
    a mistura fica rica em um ponto de vista porgue se fechar o ar vai ficar menos ar mais gasolina fica afogada se voce por mais ar e menos gasolina fica afogada o serto é dividir a abertura correta para misturar ar e gasolina na guantidade serta nem mistura rica nem mistura pobri para ter uma lenta perfeita e economica!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •