Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 25 de 25
  1. #16
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Idade
    32
    Posts
    1

    Duvida

    Citação Postado originalmente por Joao Marcos - Alemaoo Ver Post
    Pessoal, vou postar aqui para vcs, como fazer a iluminação da moto de vcs funcionar ao girar a chave, independete da moto estar ligada ou não.

    Vamos precisar dos seguintes materiais:
    01 Relê auxiliar de 4 vias
    04 terminais para plugar no relê
    02 terminais olhais, para conectar nos polos da bateria.
    01 metro de fio duplo (daquele que usa em alto falante)

    Foto do rele e dos terminais já plugado no fio.



    Foto dos terminais olhais que serão plugados nos polos da bateria.


    Agora vamos começar.
    Vamos retirar o banco, as carenagens laterais e o tanque.
    Na verdade não precisaria retirar td isso, mas eu particularmente axo que o melhor lugar para colocar o relê é embaixo do tanque, bem ao lado do CDI como mostra nessa foto:


    Do lado esquerdo do motor, sai um conector com alguns fios, como nessa foto:


    Desplugue esse conector e com uma chave de fenda bem fina, solte o fio amarelo.


    Conecte o conector novamente, e no fio amarelo que vc soltou, ligue ele no nº 87 do relê
    No número 30 do relê conecte um terminal olhal dakele e ligue no positivo da bateria
    No número 85 do relê conecte um terminal olhal dakele e ligue no negativo da bateria
    Olhem como fika na foto:



    Enconte o relê do pisca, que geralmente fika ao lado da bateria como mostra a foto abaixo:
    No número 86 do relê conecte no fio preto do relê do pisca, é só encaixar o fio e passar fita isolante para ele não soltar.

    Após fazer todo o procedimento citado acima toda a iluminação da sua moto, (farol, painel, lanterna) td vai ta funcionando sem oscilar e ao girar a chave, não necessitando do motor esta ligado.

    Ao final vai fikar assim


    Ao abaixar a borracha que cobre a bateria os fios fikam todos escondidos


    Um vídeo para vcs verem como fika o resultado final
    Iluminação da fan funcionando ao girar a chave

    O tutorial foi feito em uma Fan, mas pode ser feito em qquer moto, o que provavelmente mude é a cor do fio do relê do pisca, pois o fio que sai do motor vai ser sempre o amarelo.

    O valor gasto para fazer isso foi exatamente R$10,00

    É isso pessoal, tentei ser o mais claro possível, mais qquer dúvida que venha a surgir me contatem.

    Olá .. Meu primeiro post.
    galera gostaria de saber tem como deixar so o farol dessa forma sem a lanterna e o painel, pois assim ainda economiza um pouco mais de energia...

    é possível fazer na fan 125 2010 ?

    Vlw galera !

  2. #17
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    55/60 na minha 150 num deu certo não.; ^^

    Como o tempo e o vento...

  3. #18
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Idade
    43
    Posts
    3
    tem perigo da bateria da moto estraga com o tempo não?

  4. #19
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Idade
    43
    Posts
    3
    respondendo a min mesmo...
    sim descarega bateria, 4 dias e apartida eletrica ja tava começando enfraquece, tive que tira tudo, resolvel

  5. #20
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por [email protected] Ver Post
    Olá .. Meu primeiro post.
    galera gostaria de saber tem como deixar so o farol dessa forma sem a lanterna e o painel, pois assim ainda economiza um pouco mais de energia...

    é possível fazer na fan 125 2010 ?

    Vlw galera !
    Tem sim! Só que em vez de usar esse fio amarelo, tem de ver qual o que vai pra chave luz alta/baixa, e ligar o relé do mesmo jeito do tutorial.

    Já pensei em fazer isso, se a porcaria do meu estator fosse forte.
    Mas eu faria em uma fase, como na luz alta apenas por exemplo. Já que alem da maioria das motos não tem a chave pra desligar a iluminação, e ser obrigatório tambem a luz ligada o tempo todo.

    Assim só gastaria a bateria em uma das 2 fases e na outra ficava tudo normal. Só é mais complicado, pois teria de usar outro comando pro relé, e não o fio do relé do pisca. Mas é possível tambem.
    Aliás, acho que na Fan só assim, e olhe lá.

  6. #21
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Idade
    43
    Posts
    3
    da pra usa um interruptor tic-tac na em um afze da moto fasendo desliga o farol e a lanterna trazeira, tava pra faze isso aqui na minha até coloque tal interruptor no punho esquerdo aqui ao lado da tecla da luz alta, mas acabei resolvendo desmancha tudo os esquema e deixa original mesmo, melhor do que fude a bateria, paralela nao presta e original ta uma paulada aqui onde moro.

  7. #22
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Idade
    35
    Posts
    1
    tem como ligar na fan 150 injetada pois eu tentei e nau deu por favor me deem respostas valeu

  8. #23
    Iniciante Avatar de TibyZ
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    64
    é basicamente o mesmo esquema que tenho na minha
    Veja o Topico da minha moto click na assinatura \/

  9. #24
    Parabens, otimo tuto.
    porem minha bateria não aguento 1 semana dai tive que tirar...
    mais fica bacana se vc tive um painel cheio de led's e tals

  10. #25
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    brasilia df
    Posts
    1
    sua bateria esta indo pro pau isso não deixa carregar a bateria completamente !

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •