Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 33
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Santo André
    Idade
    48
    Posts
    11

    dicas de novato para novato

    Salve, salve rapaziada!

    [apagado para encurtar o post]

    Nunca tinha pilotado uma moto e hoje decidi que iria "pilotar", no final do dia acabei rodando 168km, nas curvas parecia uma carreta que estava virando e quando ando de vagar o braço é duro e fica dificil andar em linha reta, quase quebrei varios retrovisores, por sorte nenhum kkkkkkkkkkkkk quando fui sair na subida por causa do farol quase empinei e a mão quase escapou da manopla... no final da tarde um amigo me pediu uma carona até a padaria e quase caimos 3 vezes, não sei se eu sou louco por ter levado ou ele louco por ter pedido kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Vou começar a compartilhar minhas experiencias para que outros amigos possam evitar os mesmos erros que eu já cometi e os que certamente ainda irei cometer...

    A primeira dica é, se beber não tente pilotar. No mesmo dia que peguei a neguinha sai pra tomar umas e quando voltei encarnei que queria andar, pra minha sorte ela não ligava de jeito nenhum. Mesmo com a moto desligada consegui a proeza de cair para os dois lados, seria comico se não fosse tragico, cai primeiro para o lado direito e não conseguia levantar a motoca de tanta risada que eu dava, depois de uns 10 minutos eu consegui levantar e quando montei, cai pro lado esquerdo, pra minha sorte eu estava dentro da garagem e só quebrou o retrovisor, fico imaginando se eu tivesse conseguido sair o tamanho do prejuizo... Depois desse dia só fui me arriscar novamente hoje.

    A segunda dica é, se não souber pilotar "assim como eu" e não aguentar de vontade de montar na magrela e sair andando, nunca pegue vias de transito rápido, corredores e subidas com farol, tente andar por ruas tranquilas, preferencialmente em campos de futebol, quadras fechadas, estacionamentos vazios... Achei que o maior perigo não esta nos carros e sim nos outros motoqueiros, eles vivem apressados e é mais facil eles passarem por cima de você do que os carros...

    ATENÇÃO!
    Lembre-se que pilotar sem a documentação necessária não é permitido por lei e você pode ser pego e punido de acordo com o CTB, essa dica é apenas para quem não se aguentar, eu não recomendo e fica por sua conta e risco...

    A terceira dica é, nunca comece com alguém na garupa, você já estará tenso o bastante para precisar se preocupar com alguém com medo atrás (não por trás heim kkkkkkk) de você, qualquer movimento brusco do garupa é chão para os dois.

    A quarta dica é, antes de sair fique atento às condições da motoca e tenha noções basicas de funcionamento, hoje pela manhã já fiquei na mão parado por quase 2 horas, a neguinha estava parada por mais de 1 mês, lembrando de algumas dicas encontradas aqui no fórum verifiquei que a gasolina estava chegando no carburador e a vela tinha faisca, pensei que a gasolina estava suja, troquei a gasolina, a vela e nada, acreditem, o problema era só um fusivel (que aparentemente estava perfeito) kkkkkkkk quando descobri (com a ajuda de um motoboy) tirei o fusivel e liguei o fio direto, ai acabou queimando a lampada e o led do farol mas consegui chegar na loja, troquei o fusivel a lampada e o led, resumindo, a motoca ta zerinha de novo mas gastei: vela R$ 18,00, gasolina R$ 12,00 (joguei um tanque cheio fora), lampada super branca + led R$ 24,00 e fusivel R$ 0,90 (comprei 2 para ter 1 de reserva) - Prejuizo de R$ 54,00 tendo em vista que seria necessário trocar apenas o fusivel sem queimar nada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    A quinta dica, não é uma dica e sim um alerta, preocupe-se sempre com os equipamentos de segurança, o mesmo motoboy que me ajudou descobrir o problema com o fusivel me contou uma história de acidente que aconteceu com ele, mas isso fica para, quem sabe, um próximo post...

    [apagado para encurtar o post]

    Um grande abraço, paz e luz a todos!
    Para que levar a vida tão a sério, se a vida é uma alucinante aventura da qual jamais sairemos vivos. (Bob Marley)
    Criação de Sites | Desenvolvimento de Sistemas

  2. #2
    Motociclista Avatar de DavidR
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Itajubá-mg
    Idade
    35
    Posts
    1.063

    Re:DICAS DE NOVATO PARA NOVATO

    só li as 5 primeiras linhas :G :-/

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Santo André
    Idade
    48
    Posts
    11

    Re:DICAS DE NOVATO PARA NOVATO

    Citação Postado originalmente por DavidR Ver Post
    só li as 5 primeiras linhas :G :-/
    kkkkkkk concordo, parece uma biblia... mas faz parte!
    Obrigado pelo comentário!
    Para que levar a vida tão a sério, se a vida é uma alucinante aventura da qual jamais sairemos vivos. (Bob Marley)
    Criação de Sites | Desenvolvimento de Sistemas

  4. #4
    Motociclista Avatar de Kabong_S
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Terra de Areia - RS - Brasil - Mundo
    Idade
    31
    Posts
    753

    Re:DICAS DE NOVATO PARA NOVATO

    Realmente ficou um pouco extenso, mas o que voc~e falou foi válido, são dicas que ateh podem parecer obvias em alguns casos, e pra gente que ja pilota, mas pra quem começa sempre ajuda..

    Tu fez o certo investindo na tua segurança, mas realmente errou em sair pra aprender no meio da rua, tem que dominar o básico primeiro onde não há riscos pra depois sair..

    No mais, a tua valeu tua intenção nesse posto, acho que pode se aproveitar as dicas sim para novatos!
    E tudo de bom pra ti e pra pequena, que tu tenha sempre boa sorte e posso aproveitar bem a liberdade que a moto proporciona quando ja estiver dominando ela!
    Clique e confira:
    CG 125 Fan Nega Véia!!!
    A Honda faz... e Nós Preparamos!!!

  5. #5
    Motociclista Avatar de juhpalaver
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Ipeuna - SP
    Idade
    36
    Posts
    1.275

    Re:DICAS DE NOVATO PARA NOVATO

    chegando em casa eu leio td e vejo no que posso ajudar ;D

    bem vindo ao forum

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Portão - RS
    Idade
    40
    Posts
    295

    Re:DICAS DE NOVATO PARA NOVATO

    haahahaha mto bom o relato, parabéns.

    Mas ve se nao sai pra andar depois de tomar umas...

    Eu fiz e aprendi a liçao... Tomei varias e dormi em cima da moto!!!

    Quando acordei estava raspando os dois pneus no canteiro central da rodovia a 80km/h.

    Abri os olhos e fui devagarinho me afastando do canteiro e consegui chegar em casa. NUNCA MAIS eu bebi ou vou beber daquele jeito.. quase me quebrei inteiro. Isso tudo um dia antes de entregar a moto que já estava vendida.

    Cuidado nunca é demais
    Intruder 125 Bobber/Chopper - e dá trabalho.....

  7. #7
    Motociclista Avatar de @teago
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    S/P
    Idade
    33
    Posts
    726

    Re:dicas de novato para novato

    hee tambem sou novato aqui brother...e nois...
    agora estou com preça, mas depois irei ler seu topico com mais atenção abraços

  8. #8
    Motociclista Avatar de Paulinhoo
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.158

    Re:dicas de novato para novato

    Sem Foto na Moto, sem Parabéns!
    Juízo com a Moto, Mantenha ela sempre com a manutenção em Dia, Respeite o Limite dela e o seu, tá em Dúvida, ou Não Está legal, Evite Pegar a Moto!
    Bebeu, nem Anda, Prejudica Você e Terceiros...
    Agora se tu veio ao PN achando que vai encontrar Dicas, Opniões, Ver os UPs da Galera, aii meu Fiooo...
    Tu veio no Lugar Certo!
    Seja Bem Vindo Lek!
    Muitos Km de Felicidade com a mais Nova membro de sua familia em sua vida!
    [s](Sim, nós tratamos as Motos como gente... Rumm ¬¬&#039[/s]
    Abração!
    Clique ~> Minha Twister Azulona!
    "~> Não DIRIGA DORMINDO para Não Fazer ACORDAR CHORANDO quem te Espera SORRINDO... <~"

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Santo André
    Idade
    48
    Posts
    11

    Re:dicas de novato para novato

    Salve, salve rapaziada!

    Primeiro quero agradecer pelos comentários de todos e dizer que acabei de chegar do exame médico e psicotécnico, graças a Deus deu tudo certo e na segunda feira já marco as 3 primeiras aulas.

    Pra rapaziada que tem algum tipo de duvida ou insegurança em relação a esses exames, relaxem, é tudo muito simples...

    O exame médico é um exame de vista simples, enxergo as letrinhas tá apto.

    O exame psicotécnico é um pouco mais chatinho mais é simples também, mas atenção, você vai precisar estar calmo e não querer fazer as coisas correndo duas pessoas foram reprovadas... Esse exame é divido em 3 partes (pelo menos aqui em Santo André):

    1ª parte - Você vai fazer um monte de riscos simples em uma folha | até que o inspetor dê um sinal para você fazer alguma marcação na folha, depois você deverá contar os riscos e informar a quantidade.

    2ª parte - Você vai receber um livro com varias figuras onde você deverá preencher os espaços em branco com uma figura que se encaixe, o primeiro exercicio era de um cavalo onde existiam varias outras figuras e só foi necessário marcar o rabo que era a parte que faltava, os outros exercicios também são bastante simples, ao todo são 40 exercicios e só 2 ou 3 que era meio confuso.

    3ª parte - Você vai receber uma folha com 3 imagens definidas e uma lista com varias outras imagens semelhantes, você deverá marcar nessa folha apenas as imagens que estão definidas, simples assim...

    DavidR - Apaguei algumas partes para diminuir...

    Kabong_S - Post reduzido, permacem as dicas que apesar de obvias só me dei conta ontem...
    Concordo que não foi correto ter saido para aprender no meio da rua, foi meio inconsequente mas graças a Deus foi tudo bem!

    juhpalaver - Aguardo seus comentários!

    MaumauFT - Ja combinei com o dono do buteco, quando eu beber ele esconde a chave kkkkkk. Graças a Deus que quando bebeu não teve consequencias...

    @teago - É nóis meu camarada, aguardo seus comentarios...

    Paulinhoo - Logo mais publico as fotos rsrsrs já aprendi que juizo é fundamental! Estou muito satisfeito com o que tenho encontrado aqui no PN e espero um dia poder estar a altura para ajudar alguém assim como tenho sido ajudado...

    Um grande abraço, paz e luz a todos!
    Para que levar a vida tão a sério, se a vida é uma alucinante aventura da qual jamais sairemos vivos. (Bob Marley)
    Criação de Sites | Desenvolvimento de Sistemas

  10. #10
    Member
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Sao Paulo
    Posts
    93

    Re:dicas de novato para novato

    Eeeeita lasqueira quanta coisa......kkkkkkkkkk

    Mas li tudin!

    Sorte ae ameeego!

  11. #11
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    5.301

    Re:dicas de novato para novato

    Up solidário

  12. #12
    Motociclista Avatar de @teago
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    S/P
    Idade
    33
    Posts
    726

    Re:dicas de novato para novato

    vc tem toda razão parece simples os exame mas tem bobos que acabam reprovando por se acharem bom de mais pra fazer isso.. :s :NOOK:

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Santo André
    Idade
    48
    Posts
    11

    Re:dicas de novato para novato

    Salve, salve, rapaziada!

    Primeiro agradeço a reis.juliana, SydmaaR e @teago pelos comentários.

    Estou voltando para dizer que acabei de receber a jaqueta que comprei no site http://www.simiterio.com.br/ e aproveito para recomendar o pessoal de lá, em apenas 3 dias recebi como informado que seria... Se der tempo, depois volto para fazer um review da jaqueta, aparentemente ela é muito boa, costuras reforçadas, protetores e muito quente...

    Um grande abraço, paz e luz a todos!
    Para que levar a vida tão a sério, se a vida é uma alucinante aventura da qual jamais sairemos vivos. (Bob Marley)
    Criação de Sites | Desenvolvimento de Sistemas

  14. #14
    Motociclista Avatar de @teago
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    S/P
    Idade
    33
    Posts
    726

    Re:dicas de novato para novato

    esse site da um pouco de medo kkkkkkkkkkkkk :lol:

  15. #15
    Motociclista experiente Avatar de Well_99
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Viçosa - MG
    Idade
    32
    Posts
    2.470

    Re:dicas de novato para novato

    semiterio? :0_0: :0_0: :lol: :lol:
    viver significa lutar!
    lutar significa conquistar!
    conquistar significa vitoria!
    vitoria significa a minha vida!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •