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  1. #1
    Usuário de motoneta
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    Fazer 2012 x CB 300 2012, quais as vantagens e desvantagens de cada uma?

    Bom galera, tenho uma fan 150 esdi 2011, pretendo trocar por uma 250/300 cc.

    Quais as vantagens e desvantagens da Fazer 2012 e da CB300 2012?

    Qual o melhor custo benefício?


    Sei que tem a Teneré e XRE, mas já descartei porque minha esposa não conseguiria pilotar.

  2. #2
    Motociclista Avatar de Hunter 123
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    Pessoalmente, iria de Fazer. Mais barata e econômica, tem um pouco menos potência, mas nem tanto que faça diferença para cidade. Acho que essas 250cc são ótimas motos para cidade/viagem pequena principalmente com garupa já que as 125 com garupa parecem esmagadas rsrsrs. Sinto falta de uma 250 com garupa...to estudando isso.
    Nas ruas do Brasil só de trail...

  3. #3
    Super Piloto Avatar de chiccoli
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    tava reparando.., sempre quem tem uma fan 150 tah estudando a hipotese de ir pra yamaha.. kk, todo mundo q eu vejo, inclusive eu.
    Eu recomendaria vc ver quem tem pra dar uma volta e ver o q vc acha melhor, tanto a twister como a cb eu achei um tanto desconfortável pra andar, eu iria de Yamaha.

    Como o tempo e o vento...

  4. #4
    Motociclista Avatar de Hunter 123
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    Segundo testes de revista a suspensão da Fazer aguenta bem os buracos, é uma vantagem. A CB não pilotei mas parece ter a posição menos confortável. Dois motões. A XRE é show e menos alta que a Té.
    Nas ruas do Brasil só de trail...

  5. #5
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
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    CB300 tem mais motor apenas isso.. e se for a versão ABS tem o fantástico freio ABS que é animal

    tirando isso a Fazer é melhor é termo de conforto e pilotagem.

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  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de paulo henrique
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    mais motor no quisito força....arrancada....pq mais motor em questao de qualidade e engenharia...qualidade de peças internas...so quem ja viu os dois abertos sabe q a yamaha dispara em tecnologia....acabamento...qualidade de peças internas que muita gente ai nao sabe....questao dos comandos de valvulas ai das tw..cb...olha um da yamaha e me fala!

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de VictorBarboza
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    Rio das Ostras
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    Eu fiquei em duvida por um tempo tambem.. Achei a Fazer assim que saiu muito linda, com uma traseira parecida com as irmãs maiores com lanterna em LED, um painel simples e bem bonito.. Enfim um conjunto muito bonito..

    Porem vendo elas no dia a dia acho que a CB chama mais atençao e cansa menos de ver do que uma Fazer que hoje ja olho sem atenção.

    Acho que a CB acertou e muito em escancarar a sua proposta, que é uma Street Naked

    Ja a Fazer mescla detalhes de motos esportivas.

    Eu iria de CB pelo visual, pela maior potencia, e acredito eu que a disponibilidade de peças da CB é um pouco maior. Nunca andei em nenhuma pra saber do conforto quem dizem que a Fazer leva nesse quesito. Mas pra mim o conforto é relativo dependendo da altura/peso do condutor.

    Talvez voce se encaixe melhor em uma CB. Melhor mesmo é voce andar pra se decidir.

    Abraços

  8. #8
    Motociclista Avatar de speedFan
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    Fui de Fazer pelo conjunto: conforto, motor semelhante(ja provei na perda muito não), design(opnião minha), pilotagem.
    SpeedFan125
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  9. #9
    Usuário de motoneta
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    Valeu pelas opniões acima pessoal.

    Gosto muito da fazer, mas acho que a cb300 é mais bonita (chama mais atenção onde passa), mas não estou procurando só beleza.

    Se for pegar a 300 iria tentar pegar com ABS, e gastaria uns R$3.500,00 a mais que pegar a Fazer.

    A 300 ainda tem aquele barulho da corrente?

    E o pneu da 300 também é sem câmera?

    Referente a XRE ela é mais baixa que a Ténéré? alguem sabe dizer qual a diferença de altura?

    É que raramente minha esposa pode querer pilotar a moto, e a ténéré seria dificil pra ela.

  10. #10
    Motociclista Avatar de speedFan
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    Tá se pode pegar a ABS apoio por que realmente é um item que deveria ser indispensável afinal segurança acima de tudo... no caso se chamar atenção e coisa assim nada é só ilusão e gosto de cada um...


    Mas vamos as questões...

    O barulho continua pouco menos que o da TW mas continua.. mas mantém bem lubrificado sempre que o barulho diminui..

    o pneu é sim sem câmera
    SpeedFan125
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  11. #11
    Usuário de motoneta
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    Citação Postado originalmente por speedFan125 Ver Post
    Tá se pode pegar a ABS apoio por que realmente é um item que deveria ser indispensável afinal segurança acima de tudo... no caso se chamar atenção e coisa assim nada é só ilusão e gosto de cada um...


    Mas vamos as questões...

    O barulho continua pouco menos que o da TW mas continua.. mas mantém bem lubrificado sempre que o barulho diminui..

    o pneu é sim sem câmera
    Então, se pegar a 300 a intenção e pegar com ABS mas estou estudando isso.

    Vc acha que se for sem o ABS compensa mais a Fazer então?

  12. #12
    Motociclista Avatar de speedFan
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    Exatamente sem abs sem dúvida vou de Fazer.. ou melhor fui hehe..

    No meu caso não dava para investir no ABS no momento que sabe na próxima.
    SpeedFan125
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  13. #13
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
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    O seguinte, vou passar alguns detalhes de ambas, que o pessoal esquece de falar:

    CB 300: Arrancada "brutal", suspensões duras, motor um pouco vibrante nas altas rpm.

    Fazer: Econômica, boa performance, um pouco mais confortável, porém tem o motor barulhento e a rabeta insiste de dar barulho.

    Ou seja, a CB é mais "divertida", mais apimentada. Por ser assim, vai gastar mais, tem o pneus mais caros, a suspensão é dura pacas...

    A Fazer é mais tranquila: é uma moto agradável, mais macia, gasta menos...

    Ambas as duas são boas motos. Eu daria uma olhada nos valores de cada uma, nos preços das peças, seguro, do pós venda ai na sua cidade e claro, da qual vc andar e gostar mais... para dai decidir.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de paulo henrique
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    tenhu dois amigos ...um que tem a cb e outra a fazer 2011! vamos la...impressoes minha!

    como o douglas flw! a cb tem uma arrancada ''brutal'' vei!!!muito forte msm a primeira marcha dela...tanto q
    achu q na cidade vc quase q nao vai usar toda akele torque q ela libera na primeira marcha! ja a fazer,eh mais
    mansa! mas tem uma arrancada forte tbm ,mais facil de segurar no braço,moto mais leve tbm,a entrega do torque
    dela eh mais suave! a CB eh muiiiiito duraa!! posso te garantir ela eh 100% asfalto....100% msm!!!! se pegar 1km de
    estrada com buracos vc ta lascado....!! ja a fazer eh mais macia....mas nao deixa de ser uma street tbm!

  15. #15
    Motociclista Avatar de speedFan
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    Outra coisa quem intriga é peso afinal na versão anterior da fazer sim era mais barata que a cb300 mas hoje a fazer é mais pesada MAS ainda passa sensação de ser mais leve.



    Motor DOHC, monocilíndrico, 4 tempos,
    arrefecido a ar
    Cilindrada 291,6cm³
    Sistema de alimentação Injeção eletrônica de combustível
    PGM-FI
    Potência máxima 26,53cv a 7.500rpm
    Torque máximo 2,81kgf.m a 6.000rpm
    Transmissão 5 velocidades
    Sistema de partida Elétrica
    Capacidade do tanque 18,4 litros
    Tipo de chassi Berço semiduplo
    Comprimento x largura x altura 2.085 x 745 x 1.040mm
    Pneu dianteiro 110/70 – 17M/C (54H)
    Pneu traseiro 140/70 – 17M/C (66H)
    Peso seco 143kg (Standard)
    148kg (C-ABS)
    Cores Vermelho, branco, amarelo e azul metálico
    Especificação para o transporte de carga Modelos especificados e não especificados para o transporte de carga
    Clique aqui e saiba mais
    Preço R$ 11.690,00 (Standard)*
    R$ 13.390,00 (C-ABS)*



    FAZER 2012

    Comprimento total 2.065 mm
    Largura total 745 mm
    Altura total 1.065 mm
    Altura do assento 805 mm
    Distância entre eixos 1.360 mm
    Altura mínima do solo 190 mm
    Peso seco 137 Kg
    Raio mínimo de giro 2.4 m
    Motor 4 tempos, OHC, refrigerado a ar com radiador óleo, 2 válvulas
    Quantidade de cilindros 1 cilindro, 2 válvulas
    Cilindrada 250 cc
    Diâmetro x curso 74,0 x 58,0 mm
    Taxa de compressão 9.80:1
    Potência máxima 21 cv a 8.000 rpm
    Torque máximo 2,1 kgf.m a 6.500 rpm
    Sistema de partida Elétrica
    Sistema de lubrificação Cárter úmido
    Capacidade do óleo do motor 1,5 litros
    Capacidade do tanque de combustível (reserva) 19,2 litros (4,5 reserva)
    Alimentação Injeção eletrônica
    Sistema de ignição TCI
    Bateria 12V x 6 Ah, selada
    Transmissão primária engrenagens
    Transmissão secundária corrente
    Embreagem Úmida, disco múltiplo - mola helicoidal
    Câmbio 5 velocidades, engrenagem constante
    Quadro Berço duplo de aço
    Ângulo de cáster 26° 30'
    Trail 104,5 mm
    Pneu dianteiro 100/80 17 M/C 52S
    Pneu traseiro 130/70 17 M/C 62S
    Freio dianteiro Disco hidráulico de 282 mm de diâmetro
    Freio traseiro Disco hidráulico de 220 mm de diâmetro
    Suspensão dianteira Garfo telescópico
    Suspensão traseira Mono amortecida
    Curso da suspensão dianteira 120 mm
    Curso da suspensão traseira 120 mm
    Painel de Instrumentos Painel digital - velocímetro, hodômetro total e dois parciais (trip1 e trip2), mais hodômetro do combustível (f-trip), marcador do nível de combustível digital e relógio. Luzes espias - contagiros análogo.
    Peso (ordem de marcha) 153 kg
    Cilindrada real 249,0 cc
    Cores preta, vermelha e roxa
    Dispositivo para Transporte de Carga Modelo especificado para transporte de carga
    [+] Saiba mais | [+] Demais modelos
    Nível de Emissões de Ruido
    [+] Conheça os níveis de ruído da sua motociclet


    ---------- Mensagem adicionada às 10:45 ---------- Mensagem anterior foi às 10:33 ----------

    Frederico enquanto a ergonomia não entendo onde acha a Fazer com maior altura do assento,eixos e altura minima do solo seria melhor para alguém mais alto, e a CB300 com menor distancia entre os eixos seria pior:

    FAZER: Distancia entre os eixos = 1360mm, altura do assento = 805mm, altura minima do solo = 190mm

    CB300R: Distancia entre os eixos = 1402mm, altura do assento = 781mm, altura minima do solo = 183mm

    Outra coisa a fazer da Fazer que acaba solucionando o que eu disse que intriga por ter menor distancia entre os eixos deixa a moto "mais na mão" ou seja mais ágil.
    SpeedFan125
    Jacarei - SP
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