Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 25
  1. #1
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Filtro de ar condicionado no filtro das motos...

    Um cara do face recomendou esquecer do elemento de espuma no filtro de ar das motos, porque os paralelos são de má qualidade e os originais, no caso de motos mais velhas estão há tempos estocados e sujeitos a deteriorações.

    Disse que o bom é usar filtro de ar condicionado de casa. Diz ele que só existe um modelo.
    Como não conheço esses trem, fui ver no google rapidamente, mas só acho os de carros...

    Alguem aí tem uma opinião? E a foto ou link com preço e tals? Será que a idéia é boa???

    To usando filtro de espuma nas minhas, e hoje fui limpar o motor da RX e o carburador tava com a entrada suja, o cilindro já tem alguns riscos tambem e o filtro é bem novo, e rodei muuuuito pouco pra já estar assim. Penso em mudar o filtro, pela enéeeesima vez.

  2. #2
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Vou acompanhar o topico, pois esse assunto também me interessa. Troquei a espuma do filtro de ar da minha RD, e a espuma nova parecia bem fragil...


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

  3. #3
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Pois é Danilo, queria ver se alguem conhece bem essa espuma, e se faz sentido usar em moto. Ele disse aliás que fica fácil carburar, que não fica dando problema de embolar em baixa e limpar em alta ou vice versa, ficaria mais linear.

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de sergipe
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    361
    na mimha antiga moto(Hunter 100) quando o filtro ficou ruim, não encontrei ele em lugar nenhum, então arranquei o papel dele e envolví com uma camada desses filtros

    andei anos assim, quando ficava sujo era só retiarar e lavar. hehe


    e custou baratinho, 1 metro dá pra fazer mais de 20 filtros e não custou nem 2 reais na época. hehe

    valeu!

  5. #5
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    eu uma vez fiz um filtro de espuma pra tornado... cara nao ficou 100% mas quebrou um galhao

    vc pega uma espuma de 1 cm de espessura e molda ela no modelo do filtro e cola com cola quente
    ficou bom mas ai eu achei um de espuma expecifico e comprei 12,00

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por sergipe Ver Post
    na mimha antiga moto(Hunter 100) quando o filtro ficou ruim, não encontrei ele em lugar nenhum, então arranquei o papel dele e envolví com uma camada desses filtros

    andei anos assim, quando ficava sujo era só retiarar e lavar. hehe


    e custou baratinho, 1 metro dá pra fazer mais de 20 filtros e não custou nem 2 reais na época. hehe

    valeu!
    Aeeee!
    Como que ficou o desempenho da moto? Notou alguma perda ou algo que prejudicasse?

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893
    Para os que usam filtro de espuma, uma perguntinha idiota:

    Vocês, por um acaso estão molhando o filtro com óleo fino antes de montar na moto???

    Se simplesmente tirar a espuma do pacite e colocar na moto ou então lavar ele, deixar secar e depois só montar nela, vai dar problemas, pois filtro de espuma tem que ser umedecido em óleo.

    No mais, é mais simples comprar uma espuma com densidade próxima do filtro original e cortar ela de acordo com a necessidade, seria bem melhor e mais confiável do que colocar um feltro de filtro de ar condicionado.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de VINICIUSMIRANDA.W
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    florianopolis
    Posts
    395
    Apoio o Richard, Eu mesmo só uso filtros feitos por mim, compro aqueles blocos de espuma para lavar carro e recorto com 1 centímetro a mais do que o espaço necessário assim fica bem justo na hora de encaixar e sempre umedecido em óleo ATF 10w e eu retiro e lavo a cada 2 mil km e ele retem mais sujeira que o original, sobre desempenho não houve nenhuma perda e nenhum ganho.
    Nunca uso o mesmo filtro por mais de 4 vezes a espuma perde resistência e pode começar a se desmanchar com muitas lavagens.

    Compro o bloco de espuma a 4 reais e rende 2 filtros.
    Compro 1 litro do óleo a 9,90 e rende 2 trocas de óleo de bengala e ente 10 a 14 filtros umedecidos.



    Cg Titan 150 Mix 2009, 60 mil km +++ e rodando!!

  9. #9
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Sim, sempre usei óleo pra umedecer as espumas dos meus filtros. Aliás, já testei vários tipos de óleo e não gosto de usar óleo muito fino. O óleo desce e a parte de cima da espuma seca em pouco tempo. Por último tenho usado o mesmo spray que uso na corrente. É bem viscoso, não acontece isso de ficar desprotegido a parte de cima e não alterou nada a passagem de ar pro motor.

    Como a minha caixa de ar eu fabriquei comprei a espuma do filtro da CG99 que é bem grande e cortei no tamanho que precisava. Mas sei lá, não to satisfeito com os resultados na função de proteger o motor.

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de sergipe
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    361
    notei nada de diferente no desempenho não, só mudou um pouco o barulho, ai depois de um tempo coloquei mais uma camada do filtro ai o barulho voltou o que era antes. hehe
    valeu!
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Aeeee!
    Como que ficou o desempenho da moto? Notou alguma perda ou algo que prejudicasse?

  11. #11
    Novato Avatar de João_Biela
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    39
    Posts
    9
    Caros amigos, a dica que posso compartilhar com vocês é a que usava na minha XLX350 de trilha.
    Como o filtro da XLX é de metal, parecido com o de caminhão, adaptei uma espuma em volta dele todo, essa espuma eu peguei de graça como retalho em uma tapeçaria automotiva, em uma densidade boa, que não afetasse o fluxo de ar pro motor, em seguida embebi ela com óleo de motor, fiz trilhas durante muito tempo, sem ter problema algum por causa disso. Outra dica é passar óleo por dentro da caixa de ar onde fica o filtro.
    Espero ter ajudado aos amigos.

    abraço

  12. #12
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    cara certaemnte tem que usar oleo na espuma se nao ela nao barra o pó filtrando apenas as particulas maiores...

    eu uso oleo de motor(daqueles de 10 conto) misturado com oleo atf.. passo com uma bisnaga e depois aperto o filtro para o oleo se espalhar e pronto... e como o nosso amigo ai falou passar um pouco de oleo dentro da caixa com uma espuma tbm é bom para a sugeira grudar mas nao exagere pois se nao vira uma lambança total....

    uma coisa que eu estou querendo fazer pra ver se melhora a adimiçao de ar pela caixa é pegar a tampa lateral da tornado e cortar para por uma tela nela pra ficar tipo isso só que no caso vou usar uma tela bem fininha tipo aquelas que se usavam em auto falantes
    e tentar ver se consigo adaptar uma mangueira mais grossa no lugar da que adimite o ar...

  13. #13
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Gente eu fiz um tutorial há uns tempos atrás com essas dicas de limpeza do filtro que eu faço na minha.
    Já que veio á tona esse assunto denovo, ta aí o link: http://www.pequenasnotaveis.com.br/m...n-125-a-38241/

    A curiosidade agora é sobre qual o elemento do filtro seria melhor, se esse de ar condicionável é viável... me representou ser muito fino, precisa usar várias camadas? E aqueles de ar de carro, são diferentes?
    Li não lembro onde que nos ar condicionados tem um filtro que é tipo uma borracha, alguem conhece?

  14. #14
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Nunca ouvi falar desse de ar condicionado, mas me parece muito funo e não filtrará muito bem não...

    Filtros bons tipo o twin-air e alguns originais sempre tem 2 tipos de espuma de densidades diferente. A de fora é sempre mais "grossa" e a de dentro bem fininha ou densa para parar tudo que é sujeira. Nas YBR e antigas CG Bolinha já eram assim e veja o que duram esses motorzinhos!

    O óleo é bem importante, quanto mais grosso melhor, eu sempre uso óleo 90 mas também há óleo especial para filtro, que mais parece uma cola de tão grudento que é!

  15. #15
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    ai fiz a parada que citei no post agora de manhã........

    velho que que isso melhorou muito a admição da moto ela arranca um pouco mais forte é bem perceptível..... agora só falta acertar direitinho o bura pq parece que o excesso de ar da uma engascada da media pra alta

    se liga na gambi e nao repara na sugeira da moto ela tava a quase duas semanas parada hehehehehe




 

 

Tópicos Similares

  1. Barulho de filtro esportivo com filtro original
    Por MarciON no fórum Área de debate
    Respostas: 34
    Último Post: 24-06-13, 20:43
  2. O ar-condicionado para motos
    Por MotoRide no fórum Notícias
    Respostas: 25
    Último Post: 12-01-11, 15:24
  3. Movido: O ar-condicionado para motos
    Por Ivan RJ no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 17-12-10, 19:34
  4. Com filtro de ar / sem filtro de ar...?
    Por juliano125 no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 18-08-06, 23:41
  5. Anda mais com filtro ou sem filtro????
    Por digarne no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 30-01-06, 07:13

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •