Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 24
  1. #1
    Motociclista Avatar de Matheus!
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    RS. BA.
    Idade
    43
    Posts
    1.068

    <font><font>Motos Trail conhecidas e outras pouco conhecidas ...</font></font>

    Motos Trail: Bros, XTZ, CRZ e Fly

    Pensa em comprar uma trail? Veja nosso comparativo

    Quarta, 23 de maio de 2012


    Se o mercado das naked e das pequenas 150 anda bem concorrido, o mesmo não se pode dizer desse volumoso segmento trail de 125/150 cilindradas. Sem novidades há muito tempo, a Honda Bros vem se destacando, principalmente com o lançamento da versão bicombustível. A Yamaha XTZ 125 não vê mudanças há anos, passando por um leve face-lift em 2010. A Kasinski apresentou a CRZ na versão tradicional e SM, mas a política comercial tímida e um produto ainda a ser melhorado não colabora, assim como a Traxx e a sua ultrapassada Fly. Nenhum desses modelos é relevante, mas Honda e Yamaha se destacam pela qualidade do projeto, apesar das motos serem bem básicas.
    Quem sabe a Dafra não desperta para esse segmento em breve e apresenta alguma coisa? Culpa da falta de novidades é o fato do brasileiro optar por modelos city (como CG e YBR) mesmo para andar no sertão, na areia, etc, tendo como justificativa a menor altura em relação ao solo e peças mais baratas.
    Enquanto isso, vamos conhecer as protagonistas desse segmento.
    Honda NXR 150 Bros ESD


    A Honda Bros é a líder do segmento graças ao seu conjunto totalmente adequado para o brasileiro. Em relação à sua antecessora, a XLR 125, a Bros se tornou muito mais urbana e voltada para o asfalto. A Honda deixou o aro de 21″ de lado e colocou um de 19″ no lugar. Um banco mais baixo, largo e confortável foi colocado no lugar do anterior, estreito e alto. Tais mudanças agradaram em cheio o brasileiro, que possui estatura média mais adequada para a nova altura da moto.
    Ou seja, sua vocação off-road ficou em segundo plano, enquanto o conforto e a facilidade de condução aumentaram na mesma proporção. Na prática, o motor de 150 cilindradas, bicombustível é extremamente suave, dócil e garante o melhor desempenho entre as concorrentes. Apesar dessa qualidade, não espere entusiasmar-se ou pegar uma trilha, pois a Bros ultrapassa com dificuldade os 110 km/h e o torque não é lá um dos seus pontos fortes. Com uma posição de pilotagem bem confortável e suspensões firmes e voltadas para o asfalto, além de um chassi bem acertado, a Bros proporciona bastante prazer ao pilotar. Vendida em três versões, a KS ainda possui a arcaica partida a pedal e freios a tambor. Itens que infelizmente a Honda tem que trabalhar para não perder mercado diante das rivais, que acreditamos ser extremamente inadequados para uma moto que custa R$ 8.780,00. A versão ESD (freio a disco e partida elétrica) é a mais acertada, apesar da simplicidade total da moto. Contudo, o preço é o mesmo que o de uma 250/300 seminova.
    Básica (até demais) e cara, a Honda Bros é a mais agradável de pilotar, mas perde em robustez e desempenho para a XTZ na terra. Mas isso não parece ser um problema para o mercado. Ela é a moto mais comercializada dos quatro modelos comparados. Até o fechamento do mês de abril foram vendidas 71.629 unidades.
    Yamaha XTZ 125 E

    A Yamaha poderia ser a mais vendida da categoria, pois tem muitas qualidades para isso. Contudo, assim como na Yamaha YBR em relação à CG, alguns itens incomodam. O motor de 125 cilindradas foi perdendo potência ao longo do tempo devido à norma do Promot que tornou a restrição a poluentes mais pesada. Enquanto todas as marcas ganharam cilindrada e tecnologia, como injeção eletrônica, a Yamaha persistiu no mesmo motor e carburador. Resultado? Apenas 10 cv, que tornam o deslocamento bastante moroso e lento. A Bros já não é boa, a XT então… Com garupa, aja embreagem para sair em uma subida, por exemplo.
    Além disso, o câmbio carece do mesmo mal. Engates duros e imprecisos, mesmo com a melhoria feita nos últimos anos.

    Fora isso, a XTZ é só alegria. Com um apelo bem off-road, possui um chassi muito estável e dimensões bem reduzidas, sendo ótima para o deslocamento urbano. O aro dianteiro de 21″ traz uma condução mais segura na terra, enquanto o banco estreito ajuda na esportividade. Tudo isso tem um preço no conforto.
    A Yamaha foi muito mais coerente e trouxe todas as versões com freio dianteiro a disco de ótima capacidade. Contudo, existe a versão K (partida a pedal) e a E (partida elétrica). Além disso, existe a versão X, com rodas de 17″e um apelo mais esportivo.
    Bem atrás da Honda segue o modelo da Yamaha na conquista pelo mercado brasileiro. Nos primeiros quatro meses deste ano foram vendidas 5.215 unidades e podem ser encontradas nas concessionárias por R$ 8.200,00.
    Kasinski CRZ 150

    A Kasinski CRZ tem uma atuação bem tímida no mercado. Também dotada de uma versão SM (supermotard) como a Yamaha XTZ, a CRZ possui um conjunto mais parecido com a Yamaha do que com a Honda. Roda de 21″ na dianteira, conjunto esguio e banco estreito e alto demonstram a vocação mais off-road desse produto. O motor de 150 cilindradas carburado possui uma potência de 13 cv, mas não é tão suave e sem vibrações como o da Honda e o da Yamaha. Além disso, o desempenho é similar ao da Yamaha, apesar do motor funcionar um pouco mais irregular. O câmbio também poderia ser mais fácil de engatar.
    Em relação às rivais, a CRZ 150 se destaca pelo número superior de equipamentos, como freio a disco traseiro, acabamento bicolor nos componentes, suspensão traseira com link, guidão de alumínio, tanque de combustível de plástico, bagageiro, painel com conta-giros, etc.

    De qualquer maneira os inúmeros diferenciais mostram pouca valia na prática, pois os pneus adotados Ching Shen são muito duros e não transmitem confiança, principalmente no terreno molhado. Na terra, os pneus mais off-road ajudam no desempenho, assim como o sistema de freios a disco nas duas rodas. As suspensões já não são tão progressivas como as da Honda e Yamaha.
    O preço de R$ 6.690,00 é muito similar ao das já consagradas marcas japonesas, tornando o mercado para a Kasinski bem difícil. O preço deveria baixar. Mesmo assim, até o final do mês de abril foram comercializadas 1.026 unidades.
    Traxx Fly 135

    Lançada ainda como versão 125 há anos atrás, a Traxx Fly é a estranha no ninho, principalmente na região sudeste onde a marca tem pouca atuação. O seu visual é bem clássico e ultrapassado, mas as cores e os grafismos dão um ar mais jovial e leve para o modelo. A grande sacada da marca é você optar pelo conjunto street (rodas de 19″e 17″, na dianteira e traseira respectivamente) ou off-road (21″ e 18″, na dianteira e traseira respectivamente) de acordo com a condição de uso que o cliente fará com a moto. O conjunto street sai R$ 100 mais caro.

    Assim como a Kasinski CRZ, a Traxx vem bem recheada de equipamentos. Freios a disco nas duas rodas, bagageiro, suspensão traseira com links compõe essa motocicleta de Fortaleza. Não tivemos nenhum tipo de avaliação dinâmica com este modelo para poder expressar a nossa opinião.
    Pertencente a China South Industries Group, o modelo da Traxx ainda engatinha no concorrente mercado das trail de baixa cilindrada. Dá para dizer que a moto é quase que uma exclusividade para seus proprietários. De janeiro a abril deste ano foram vendidas somente 162 unidades. Valores de mercado: modelo Off R$ 5.499,00 e On-road R$ 5.599,00.



    Ao mudarmos o futuro das crianças, nós mudamos o mundo, para qualquer direção. A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes. Se os professores (municipais, estaduais, federais) fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação e tudo o mais..


  2. #2
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Rapaz, as motos podem ser ótimas, mas qual a justificativa para a honda e yamaha pedirem + de R$8000,00 nessas motos??

    A xtz 125 motard era a minha primeira opção de compra, por achar a moto bonita, por eu ser relativamente alto (1,80 +/-), por curtir muito o estilo motard, por ser uma yamaha.... porém seu valor me fez mudar de ideia. Acabei pegando a intruder por quase metade do valor, R$4990,00 (zero km).

    Minha reação quando vi o preço da xtz 125 foi algo +/- assim, uieahuieahuiaehuiehaa


    Torço muito para o progresso de marcas como a kasinsk e a dafra, e a vinda de novas marcas, para tornar nosso mercado mais competitivo nessa categoria. Outra moto que acho show era a stx motard da sundown, pena que a marca não foi para a frente.

    Enquanto isso é se conformar com o que temos, mais eu não pago + de R$8000,00 numa 125 nem a pau.

    - - - Updated - - -

    Ah sim, e dentro dessas que foram colocadas no comparativo, se fosse para tirar 0km eu iria na kasinsk motard. Se usada iria na xtz.

  3. #3
    antes de comprar a minha, eu testei quese todas essas motos(menos a Traxx Fly que não encontrei quem me emprestasse) findei comprando a Bros,
    a Kasinski CRZ foi a que menos gostei(apesar do preço legal) a que andei tava meio surrada e vibrava bem,o velocimetro não funcionava,e o sistema de refrigeração a água não me passou confiança, os pláticos não me agradaram, ela tem até um bom torque, saia lagal no sinal.

    a XTZ não comprei por muuuuuiiito pouco, mas muito pouco mesmo, andei nela e tudo mais, adorei a moto e estava praticamente comprada... mas deu a hora da loja fechar e fiquei de voltar lá no outro dia, mas antes resolvi passa na loja Honda só pra olhar a Bros

    pra que eu fui sentar na moto?!?? ...... é de longe a mais confortável, andei nela e gostei muito, a moto é muito boa pra meu uso, só NÃO PRESTA o farol!! é uma vergonha!!

    bom.. ficarei com ela uns 2 anos e depois passarei para uma 250cc, provavelmente a Ténéré(ou caso apareça outra que me agrade daqui pra lá)
    uso quase sempre alcool na minha e atualmente pego BR diariamente.

  4. #4
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Nessa linha de motos, Honda e Yamaha são de longe as melhores. Mas essas motos não valem o que pedem nelas.

    Eu não arriscaria nem na Traxx e nem na Kasinski, apésar do bom preço.

    Tem aquela cópia da Bros, mas só andando para ver se presta.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  5. #5
    Motociclista Avatar de Matheus!
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    RS. BA.
    Idade
    43
    Posts
    1.068
    A Shineray "Bros" 150 é uma entre algumas com o mesmo desenho feita por outras marcas. Até onde sei, este desenho é comprado e as marcas ajustam seu chassis para receber os plásticos. A Honda não é a autora do desenho, por mais que digam que é um projeto nacional... não é verdade.
    Mas o modelo da Shineray deveria estar aí no comparativo.
    A Traxx deve lançar novos modelos Trail com IE e bengala invertida, quem sabe ainda este ano.
    Ao mudarmos o futuro das crianças, nós mudamos o mundo, para qualquer direção. A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes. Se os professores (municipais, estaduais, federais) fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação e tudo o mais..


  6. #6
    Motociclista Avatar de Matheus!
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    RS. BA.
    Idade
    43
    Posts
    1.068
    Marva FOX 150R


    Motocicleta Modelo: FOX 150R
    Dimensão ((C×L×A mm): 2045*810*1138
    Distância entre Eixos ( mm): 1353
    Distância mínima do Solo (mm): 244
    Peso à Seco: 119,1kg
    Capacidade de Tanque do Combustível(L): 15
    Tipo de Motor: 4 Tempos, OHC, Monocilíndrico, refrigerado a ar.
    Cilindrada: 149cc
    Potência Máxima: 12,1 Hp/6000r/min
    Máximo Torque: 10.2N.m/5500r/min
    Partida: Eléctrica/Pedal
    Ignição: C.D.I
    Transmissão: 5 velocidades
    Pneu Dianteiro: 3.00-21
    Pneu Traseiro:4.60-18
    Sistema de Freio Dianteiro / Traseiro: Disco / Tambor
    http://www.marvamotos.com.br/compos....=134&idioma=br
    Última edição por Matheus!; 28-05-12 às 17:49.
    Ao mudarmos o futuro das crianças, nós mudamos o mundo, para qualquer direção. A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes. Se os professores (municipais, estaduais, federais) fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação e tudo o mais..


  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de lopesdaxtz
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    São Mateus do Sul - PR
    Idade
    33
    Posts
    215
    Xtz disparaaaaaaaaaaado !

  8. #8
    Motociclista Avatar de Matheus!
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    RS. BA.
    Idade
    43
    Posts
    1.068
    Bravax TRAIL 150cc


    Motor:OHV, monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar
    Cilindrada:149,20 cm³
    Potência Máxima:13,8 cv a 8.000rpm
    Sistema de Partida:Elétrica e Pedal
    Capacidade do Tanque:12 litros
    Cores:Vermelha e Preta
    Torque Máximo:9.5 KM / 8000
    Comprimento x Largura x Altura:2.041 x 810 x 1.138 mm
    Peso Seco:119 Kg
    Transmissão:5 velocidades

    Bravax - Moto




    Ao mudarmos o futuro das crianças, nós mudamos o mundo, para qualquer direção. A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes. Se os professores (municipais, estaduais, federais) fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação e tudo o mais..


  9. #9
    Motociclista Avatar de Marvila
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Salvador-BA
    Idade
    58
    Posts
    763
    Citação Postado originalmente por dbastos Ver Post
    Rapaz, as motos podem ser ótimas, mas qual a justificativa para a honda e yamaha pedirem + de R$8000,00 nessas motos??
    Realmente ...
    Por aqui estão tendo a petulância de pedir R$ 11,2 mil na Bros ESD. Ora, por R$ 12,6 mil se leva para casa a XTZ250 Lander. Entendo que o conforto, aqui, faz uma diferença danada...aquele banco da XTZ250 deve ser bem ruim em viagens.
    A Yamaha já deveria ter "popularizado" a XTZ125.

  10. #10
    Motociclista Avatar de Matheus!
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    RS. BA.
    Idade
    43
    Posts
    1.068
    Olhem só, com atenção na imagem, isto é da Bravax Motos:

    Tem inclusive uma "Bros" 300cc.

    Fonte : https://www.facebook.com/photo.php?f...type=3&theater
    Ao mudarmos o futuro das crianças, nós mudamos o mundo, para qualquer direção. A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes. Se os professores (municipais, estaduais, federais) fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação e tudo o mais..


  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    A xtz só falta um pouco de motor, porque com seu formato estreito é bem mais proximo de uma moto de cross e mesmo na rua ela é otima para manobrar e ciclisticamente nem se fala.
    eu e o Stone temos uma amiga com menos de 1 metro e 60 que tem uma xtz e a menina manobra ela dentro da cidade, estrada de terra, salta lombada e faz o bicho . ela andou conosco 700km por tudo que é tipo de estrada e acho que foi a que menos sofreu com a xtz. ela só reclama que a moto poderia ter um pouco mais de motor .

  12. #12
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    A XTZ é bem bacana, gosto muito.

    Só não curto o banquinho e a ausência de coxins de coroa, de resto é bem perfeitinha. Anda pouco, mas é normal pra 125.

    Até teria uma como segunda moto... o brabo é que pedem muito nela.

    Esses tempos eu vi uma preta, 2008, usada com pouca km e só uma marquinha no tanque por 3 e pouco... pena que era a K e eu tava sem grana pra investir numa segunda moto.
    Última edição por DOUGLAS 00; 28-05-12 às 22:26.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218
    Eu tenho uma xtz 125, gosto muito da motinha, seu motor alem de ser lisinho e sem vibrações, eh meio fraquinho mesmo, acho que IE ira corrgir isso, fora isso, eh uma moto muito boa de manobrar no transito, pois rodo 160km por dia de transito intenso no RJ e ela tira de letra, acho que seu visual e apelo off road, ganha da Bros.
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  14. #14
    Motociclista Avatar de Matheus!
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    RS. BA.
    Idade
    43
    Posts
    1.068
    <p>
    Dayun Explorer 2012 Fonte: Lan&ccedil;amento: Dayun Explorer 2012 | Fastmotos


    Avançando no design de suas motocicletas, a Dayun apresentou no Salão Duas Rodas a nova Explorer 150cc. A motocicleta chamou atenção do público pelo visual arrojado e principalmente pela conjunto integrado carenagem dianteira e para-lamas, que lembram muito o visual da Ducati Hypermotard. A Dayun Explorer vem equipdada de série com freios hidráulicos a disco, partida elétrica, cãmbio de 5 velocidades e suspensões telescópicas de uso misto. O motor é um monocilíndrico quatro tempos de 149,4 cilindradas que desenvolve 12,09 cavalos de potência.A previsão é de que a Dayun Explorer estará disponível aos consumidores até o fim do presente ano, nesta única versão na cor amarela e por um preço em torno de R$ 7.500,00.
    Ficha Técnica Dayun Explorer
    Motor
    Tipo: Monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar
    Cilindrada: 149,4 centímetros cúbicos
    Potência: 12,09 cv a 9000 rpm
    Partida: Elétrica / pedal

    Especificações
    Suspensão dianteira: Garfo telescópico
    Suspensão traseira: mono-choque
    Freio dianteiro: Disco
    Freio traseiro: Disco
    Pneu dianteiro: 90/90-19
    Pneu traseiro: 110/90-17
    Rodas: Aro 19″ na dianteira e 17″ na traseira

    Transmissão
    Tipo de transmissão: 5 velocidades(N-1-2-3-4-5)
    Tipo de embreagem: Multi-disco banhadas em óleo
    Transmissão final: Corrente

    Capacidades
    Capacidade do óleo de motor: 1 litro
    Capacidade do tanque de combustível: 10 litros

    Sistema Elétrico
    Sistema de ignição: C. D. I.
    Bateria: 12 volts, 9 ampéres
    Lâmpada do Farol: 12V – 35W/35W
    Lanterna traseira/Luz de freio: 12- 5W/21W
    Sinalizadores: 12V 10W x4

    Dimensões
    Comprimento / altura / largura (mm): 2080 x 1165 x 820
    Distância entre eixos: 1340 mm
    Distância do solo: 120mm
    Peso seco: 120kg

    Cores disponíveis: Amarela
    Última edição por Matheus!; 19-06-12 às 20:07.
    Ao mudarmos o futuro das crianças, nós mudamos o mundo, para qualquer direção. A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes. Se os professores (municipais, estaduais, federais) fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação e tudo o mais..


  15. #15
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549
    Aquela plaquetinha do shutter key onde vai a chave de ignição, vem todo riscado "original de fábrica" ....batera de 9 ampéres dá para pendurar um xenonzinho nela...


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

 

 

Tópicos Similares

  1. Adaptação de peças de outras motos
    Por Minghe no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 05-07-17, 11:02
  2. Comparativo de motos Trail's
    Por Sam_2006 no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 09-02-09, 15:42
  3. Frases muito conhecidas do mundo da Informatica...
    Por Richard no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 20
    Último Post: 06-11-08, 21:56
  4. Sobre Motos Trail
    Por marcusohc no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 28-08-07, 17:38

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •