Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 21
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    São Mateus do Sul - Paraná
    Posts
    30

    Empinar com segurança, dicas, Bros

    Eae gente, td bem ae? Seguinte, empinar não é sinonimo de segurança eu sei, mas eu qeria algumas dicas ai pra empianr a bros, sei q vc tem que ir na terceira, se noa quiser esgoelar a segunda, mas de qualqer jeito ela nao levanta, tipo ela sobe um pokin quando baixo a bengala, mas ela nao vai mais q iso, só da uma levantadinha.....se for errado publicar ajuda como essa me avisem, e tambem queria dicas da negada ae q faz curvas com a xtz, titan e bros em estrada de asfalto, como é o procedimento, é facil de uma trail pequena como elas sairem pra fora, escorregarem? Flw galera
    NXR 150 BROS ES 2011 COM MUITO ORGULHO

    http://www.youtube.com/watch?v=FK_M-QZvU5A

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de JakRedWins
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Brusque - SC
    Idade
    29
    Posts
    140
    Pra que empinar véi, anda de boa (:

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de allanjader
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Vitória da Conquista - Bahia
    Idade
    33
    Posts
    166
    Na área de manobras você acha conteúdo sobre isso, e é lá que tú deveria ter postado.

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/m...hlight=empinar

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/a...hlight=empinar

  4. #4
    Motociclista Avatar de taliban
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Sapiranga - RS
    Idade
    33
    Posts
    885
    Ou tu empina ou é com segurança, as duas coisas juntas não da.
    "Mas não basta pra ser livre ser forte aguerrido e bravo povo que não tem virtude acaba por ser escravo...
    ... Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra!"

  5. #5
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    eu empino em primeira o.O

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    São Mateus do Sul - Paraná
    Posts
    30
    Vlw gnt, ta certo msm desconsiderem esa pergunta mas e sobre as trail citadas, costumam derrapar mt em curva? E a galera q anda em asfalto aprova?
    NXR 150 BROS ES 2011 COM MUITO ORGULHO

    http://www.youtube.com/watch?v=FK_M-QZvU5A

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de allanjader
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Vitória da Conquista - Bahia
    Idade
    33
    Posts
    166
    No asfalto se não ter areia e seus pneus estiverem bons pode deitar à vontade que ela segura, na terra eu não conheço.

    Semana passada cai fazendo uma curva pequena por causa da areia, não freiei o suficiente e ainda quis deitar, a moto foi deslizando e eu rolando, resultado: 1 hora de atraso no trabalho(tive que ir em casa trocar de roupa), -1 calça, pedal e joelho ralado.

  8. #8
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Cara, se tu que aprender a empinar já começou bem... com uma trail é mais fácil.

    Começa reduzindo e retomando rapidamente em lombadas, quebra-molas, etc... só pra ir pegando um jeito..

    Depois vai pra uma subida asfaltada e sem movimento, estica uma primeirinha e queima embreagem na passagem da segunda dando um "puxão no guidão".

    No início não vai conseguir, depois ela começa a levantar um pouquinho... daí é hora de começar a se acustumar com o susto no momento de usar o freio traseiro.

    Treina ficar levantando um pouquinho e baixando no freio... treina bastante que tu já consegue fazer isso no plano...

    Daí é só pegar o jeito de deixar ela em pé e freiar na hora de baixar que tá tudo certo.

    Ou compra uma SS 1000cc a acelera rápido em primeira até o redline. Bem mais fácil, sem esforço nenhum eheheh

    Abs,
    Carregando...

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Cara, se tu que aprender a empinar já começou bem... com uma trail é mais fácil.

    Começa reduzindo e retomando rapidamente em lombadas, quebra-molas, etc... só pra ir pegando um jeito..

    Depois vai pra uma subida asfaltada e sem movimento, estica uma primeirinha e queima embreagem na passagem da segunda dando um "puxão no guidão".

    No início não vai conseguir, depois ela começa a levantar um pouquinho... daí é hora de começar a se acustumar com o susto no momento de usar o freio traseiro.

    Treina ficar levantando um pouquinho e baixando no freio... treina bastante que tu já consegue fazer isso no plano...

    Daí é só pegar o jeito de deixar ela em pé e freiar na hora de baixar que tá tudo certo.

    Ou compra uma SS 1000cc a acelera rápido em primeira até o redline. Bem mais fácil, sem esforço nenhum eheheh

    Abs,
    Rapaz, eu conhecia um cara que tinha uma CG ML toda mexida, acho que até o motor era mexido, não sei que p0rra ele fazia, mas se ele esticasse na primeira ela empinava, o cara andava igual um cavalo relinchando. HAHA
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de LucasRicci25
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Campinas - SP
    Idade
    39
    Posts
    315
    Empinar com segurança, caramba cada figura que anda aparecendo aqui kkkkk
    Liberdade sobre Duas Rodas

    MOTO: HONDA CBX 250 TWISTER / 2006 / VERMELHA

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...ermelha-40955/

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    curitiba parana
    Idade
    41
    Posts
    145
    nas curvas deite ela bem e acelere que vc faz drifit e se o asfalto tiver molhado ela deslisa melhor ainda , mesmo com os pneus novos !!!! e quanto a empinar , em 1 el levanta bem de boa , agora se vc colocar um alongador na suspensão ela empina mais facil ainda!!!!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Rapaz, eu conhecia um cara que tinha uma CG ML toda mexida, acho que até o motor era mexido, não sei que p0rra ele fazia, mas se ele esticasse na primeira ela empinava, o cara andava igual um cavalo relinchando. HAHA
    nem precisa de uma 1000 cc , com uma bandit 600 vc empina em cada troca de marcha sem esforço , kkkkkk

  12. #12
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    eu soh consgu empinar em primeira com moto quase parada ;x

    e sobra as curvas... pode deitar a vontade que ela vai bem, desde que seje uma curva sem irregularidades e sem sujeira

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    São Mateus do Sul - Paraná
    Posts
    30
    Citação Postado originalmente por allanjader Ver Post
    No asfalto se não ter areia e seus pneus estiverem bons pode deitar à vontade que ela segura, na terra eu não conheço.

    Semana passada cai fazendo uma curva pequena por causa da areia, não freiei o suficiente e ainda quis deitar, a moto foi deslizando e eu rolando, resultado: 1 hora de atraso no trabalho(tive que ir em casa trocar de roupa), -1 calça, pedal e joelho ralado.
    Melhoras ai cara, mas e a CG, foi só o pedal mesmo? Eu tbm ja cai mt mas por pura falta de bom senso de andar no asfalto com uma motocross( crf230), ai há menos area de contato com o chao por causa do pneu, mas qualqer tombo independente da causa sempre é perigoso, vlw por compartilhar.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por LucasRicci25 Ver Post
    Empinar com segurança, caramba cada figura que anda aparecendo aqui kkkkk
    kkkk mas não é pra sair por ai q nem um loko, é caso tenha algum obstaculo q de alguma forma empinando vc consegue liberar a frente e transpo-lo mais facil sabe?

    - - - Updated - - -

    Como deleta um post ein gente?
    NXR 150 BROS ES 2011 COM MUITO ORGULHO

    http://www.youtube.com/watch?v=FK_M-QZvU5A

  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Garopaba - SC
    Posts
    131
    Nao to entendendo porque a galera ta zuando ao dizer que nao tem como empinar com segurança... claro que tem, se voce estiver equipado e em um lugar sem movimento com mais gente junto para ajudar caso aconteça algo, nao tem problema algum... morre mais gente no transito pq bateu na traseira de algum carro, ou um carro bateu nele do que empinando!

    ja viram um piloto de wheeling treinando ? os equipamentos motos preparadas para isso ? e ninguem se mata aprendendo a empinar de primeira quase parando a moto..

    Dica: nao fique empinando em subidas, pq como é mais facil dps vc acostuma e nao consegue empinar no reto... começe puchando a moto de 1ª, comece a levantar ela e va treinando com o freio pra se acostumar pq se uma hora ela for virar vc tem que saber o que fazer!

  15. #15
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Citação Postado originalmente por guto14_vp Ver Post
    Nao to entendendo porque a galera ta zuando ao dizer que nao tem como empinar com segurança... claro que tem, se voce estiver equipado e em um lugar sem movimento com mais gente junto para ajudar caso aconteça algo, nao tem problema algum... morre mais gente no transito pq bateu na traseira de algum carro, ou um carro bateu nele do que empinando!

    ja viram um piloto de wheeling treinando ? os equipamentos motos preparadas para isso ? e ninguem se mata aprendendo a empinar de primeira quase parando a moto..

    Dica: nao fique empinando em subidas, pq como é mais facil dps vc acostuma e nao consegue empinar no reto... começe puchando a moto de 1ª, comece a levantar ela e va treinando com o freio pra se acostumar pq se uma hora ela for virar vc tem que saber o que fazer!
    flooo bonito hey

    wheeling é um esporte, e tem seus riscos como todos os outros

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 4
    Último Post: 24-10-10, 11:40
  2. Dicas animadas de pilotagem e segurança ( muito bom e util)
    Por Roni Breda no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 22-11-08, 21:35
  3. Dicas de Segurança!
    Por Moikn no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 14-10-08, 10:00
  4. Empinar, Grau, Wheeling e etc - Dicas e dúvidas
    Por felucas no fórum Manobras
    Respostas: 128
    Último Post: 22-10-07, 06:01
  5. Yes 125 - Travas, dicas de segurança.....
    Por egea no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 25-05-06, 16:30

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •