Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 7 de 7
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    joão pessoa-PB
    Idade
    36
    Posts
    3

    Instalação de farol auxiliar na ybr 2008 com rele como fazer?

    Ola a todos,comprei 4 leds para fazer um farol auxiliar desse tipo(10W 7000K 500-Lumen White Light Eagle Eye LED Lamp (DC 12V) - Free Shipping - DealExtreme) a soma total é de 18w instalei direto do fio do painel da moto,mais durante uma viajem de 120km notei que quando se usava o relampejador o farol alto ficava fraco quase apagado,mais usando a chave do farol alto ficava normal. Gostaria de saber se instalado um rele resolver esse problema,e qual seria o rele e com instalar? grato a todos.


    ybr 2008.

  2. #2
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    joão pessoa-PB
    Idade
    36
    Posts
    3
    Alguma dica?

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Cara, eu tenho dois milhas com 110 watts no total, usando duas h4 cool blue osran de 4000 k na yes, que uso só quando necessario mesmo. Fiz toda a ligação com rele, fusivel de 15 amperes, e fiação para os milhas, saindo tudo da bateria, com uma chave corta corrente da xtz como interruptor para liga e desligar eles. Vai numa autoeletrica, compra um rele de bomba de combustivel, vc paga uns 6 reais dele. Vc vai puxar um terra para um dos pinos dele( pega as dicas com o pessoal la mesmo...pq varia a numeração da pinagem), outro positivo da bateria. Tem um terceiro pino que vc vai ligar a chave para ligar e desligar os farois em serie com os mesmos (aterra o negativo dos farois na carcaça da moto e só mande o positivo para as lampadas),no meu caso usei o botão corta corrente da xtz e ai no quarto pino, entra a parte delicada. Vc vai pegar do cdi (eu fiz assim) algum sinal que ao ligar a chave, libere 12 volts. Se naum me engano peguei o que alimenta o rele de seta. Ao ligar a chave ele energiza o rele, e ai sim ao ligar o botão para ligar os farois, o rele funciona. Isso é pra assegurar que ninguem ligue os milhas com a moto desligada e descarregue a bateria.
    Veja tb se sua bateria e o sistema de carga dão conta desse consumo...creio que aguentem. Não é tão alto comparado ao que fiz na minha yes. É mais vc parar pra sentar, colocar no papel como vai fazer, compras os materiais certinhos, ferramentes e mandar bala.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Gostaria muito de fazer isso na minha moto, esses de Led são interessantes pelo baixo consumo. Tava pensando até em bolar um esquema com aqueles circuitos de lâmpadas de emergência, que carrega na parede e não usa a bateria da moto, mas acho que só seria interessante no caso de se usar numa viagem.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Na verdade em algumas estradas por ai ajuda muito...ainda mais quem tem farois de 35 watts. Só fiz isso pq a yes tem um sistema razoavel de carga e uma bateria de 8 ah. Mas só ligo mesmo quando to em lugares que precise muito ou em rodovias a noite, mas que eu esteja mantendo o giro alto, ai sim ando varios km com eles ligados. No transito mesmo...anda e para não arrisco e na verdade naum precisa né. Mas o esquema do Ney ja é mais de boa, 18 watts não é nada...da pra andar com eles ligados sempre. Mas ilumina bem isso ai ?
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Acho que são esses:



    Olha um bom tutorial: http://www.pequenasnotaveis.com.br/m...utorial-42785/
    Parem o mundo que eu quero descer...

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    joão pessoa-PB
    Idade
    36
    Posts
    3
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Na verdade em algumas estradas por ai ajuda muito...ainda mais quem tem farois de 35 watts. Só fiz isso pq a yes tem um sistema razoavel de carga e uma bateria de 8 ah. Mas só ligo mesmo quando to em lugares que precise muito ou em rodovias a noite, mas que eu esteja mantendo o giro alto, ai sim ando varios km com eles ligados. No transito mesmo...anda e para não arrisco e na verdade naum precisa né. Mas o esquema do Ney ja é mais de boa, 18 watts não é nada...da pra andar com eles ligados sempre. Mas ilumina bem isso ai ?



    ilumina sim,o foco do farol baixo é projetado a cerca de 3m ou seja do farol até mais ou menos 3m fica so uma penubra,foi ai onde os leds são muito uteis,recentemente comprei esse que to esperando chegar10W 7000K 500-Lumen White Light Eagle Eye LED Lamp (DC 12V) - Free Shipping - DealExtreme


    valew pela dica!

 

 

Tópicos Similares

  1. Farol auxiliar BROS 2009 INJETADA
    Por Edsonnogueira no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 02-07-11, 00:50
  2. O que é rele auxiliar?
    Por edumrq no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 29-04-10, 16:32
  3. Farol auxiliar na Intruder 125
    Por Carlos Roberto no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 23-06-06, 22:54
  4. farol auxiliar
    Por barbeirorp no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 21-04-06, 15:49
  5. farol auxiliar e suporte da virago 535 ( serve na 250)
    Por barbeirorp no fórum Classificados
    Respostas: 1
    Último Post: 15-04-06, 18:58

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •