Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 61
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de ranylima
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Teresina/Piaui
    Idade
    31
    Posts
    249

    Peso do Piloto influencia TANTO no desempenho da moto ?

    Pergunto isso por que to meio desconfiado da minha moto, tenho uma fan 150 2013 com 2000 e poucos km
    e a coitada não passa de 100km/h, sei que ela é uma 150 e talz mais acho que 110 ela tinha que dar pelo menos
    ela da esses ditos 100km/h em 4ª marcha ai passo a 5ª e a bixa n vai mais p lugar nenhum.

    Acho que é por conta do meu peso que é de 110kg, mais acho que não séria uma influencia tão grande ou sim ?


    PS: Sei que se eu quero mais velocidade eu tenho que comprar uma 250/300/500/750/1000/100000000000000000
    então sem essa ta ? so quero saber se minha moto é manca ou eu que to matando ela.

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Com certeza influencia sim. Até os pneus com pressão abaixo do correto ja dá perda, relação totalmente seca, freio agarrando, etc.
    Se nas motos de arrancada o pessoal arranca tudo que é acessório desnecessário possível pra ganhar desempenho... coisas que se somar não dão nem 5 kg.

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de ranylima
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Teresina/Piaui
    Idade
    31
    Posts
    249
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Com certeza influencia sim. Até os pneus com pressão abaixo do correto ja dá perda, relação totalmente seca, freio agarrando, etc.
    Se nas motos de arrancada o pessoal arranca tudo que é acessório desnecessário possível pra ganhar desempenho... coisas que se somar não dão nem 5 kg.
    Mais tu acha que essa velo é condizente com a moto ? Viajei com ela assim que recebi e andando a 100km/h os carros passavam por mim e parecia q eu tava parado.
    To até pensando em passar ela p frente e pegar um TW ou fazer p poder andar mais tranquilo.

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    fortaleza
    Posts
    519
    o peso influencia sim atravez da relaçao peso potencia... por ex voce mais a moto tem massa de 200kg e a moto tem 14cv

    cada CV teria de empurrar certa de 14kg so que tem um porem nao e assim... num universo ideal sem atrito entre os pneus e o chao voce poderia pesar 99999kg que bastava 1 leve toque pra sair do lugar...

    agora quanto mais peso vai aumentar 1 pouco o atrito entre os pneus e o chao... + tambem nao e tanto assim...
    o que pode ta influenciando essa vel pode ser outros fatores como calibragem dos pneus... gasosa ruim... vela ruim... essas coisas

    nao e exatamente o peso que vai influenciar... ele vai fazer com que aumente o atrito... esse pessoal de arrancada arranca tudo pq como o nome ja diz e arrancada... podem perder ou ganhar por diferença de decimos de segundo... e 5kg vai fazer muita diferença sim

    - - - Updated - - -

    Outra coisa.. sua moto e 150... e assim mesmo... a minha yes tambem nao passa de 100... e outra, como voce disse ela so tem 2 mil km... pode ta um pouxo xoxa ainda... do amaciamento...+ e isso mesmo... moto 125/150 raramente passa dos 110km

    Nao tava contra o vento? e outra como a moto e refrigerada a ar... percorrendo distancias grandes a moto perde rendimento tambem quando esquenta...
    Tem 1 conjunto de fatores que podem ta ocorrendo alem do peso... A minha yes da ate 110 + e a favor do vento, em uma leve descida e ainda com tanque na reserva n sei pq...
    Última edição por jott257; 09-02-13 às 01:24.

  5. #5
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    a minha batia 110 em 4ª hilariiirrirririririiiiiiiii kkkk
    ja bati 138 com ela

    tbm perdi uma paciência e comprei uma twister, daki até na pqp a 120, 130..
    abaixa da 140, 150, se vc der sorte em descida ela da 160.

    to pensando em comprar uma 150 de novo, 30~40 por litro é outra coisa kkkk

    haa.., eu tava mais gordim, com 114kg, agora to com 106~8

    Como o tempo e o vento...

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de ranylima
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Teresina/Piaui
    Idade
    31
    Posts
    249
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    a minha batia 110 em 4ª hilariiirrirririririiiiiiiii kkkk
    ja bati 138 com ela

    tbm perdi uma paciência e comprei uma twister, daki até na pqp a 120, 130..
    abaixa da 140, 150, se vc der sorte em descida ela da 160.

    to pensando em comprar uma 150 de novo, 30~40 por litro é outra coisa kkkk

    haa.., eu tava mais gordim, com 114kg, agora to com 106~8
    A minha até da 110 de 4ª mais é morrendo mesmo, por que como eu disse a 5ª dela é puro Overdrive

    acho q ela ainda n ta devidamente "amaciada" pode influenciar um pouco

    Não viajo muito mais quando viajo quero me sentir mais seguro e andar "devagar" e ver os carros praticamente passarem por cima de mim é fo.da

    A vantagem é esse mesmo, a minha na ultima média que fiz tava fazendo 42,3 km/l e acho que a TW passa longe disso né ?

  7. #7
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por ranylima Ver Post
    A minha até da 110 de 4ª mais é morrendo mesmo, por que como eu disse a 5ª dela é puro Overdrive

    acho q ela ainda n ta devidamente "amaciada" pode influenciar um pouco

    Não viajo muito mais quando viajo quero me sentir mais seguro e andar "devagar" e ver os carros praticamente passarem por cima de mim é fo.da

    A vantagem é esse mesmo, a minha na ultima média que fiz tava fazendo 42,3 km/l e acho que a TW passa longe disso né ?
    bem longe!,
    a minha 150 tinha guidão de sport e pinhão 15, dava 133 de final, mas mantinha os 110~120 tranquilo, fazia uns 28 do jeito que eu andava.

    ela originalzinha e talz fazia seus 45.., bati 138 com ela quando tinha 200km rodados, depis só 135.., +/- isso..
    com o pinhão 15 ela ficava mais "na mão"
    o foda da twister é! ou vc anda que nem tiuzão, faz seus 25, tem cara que faz 29 =S
    ou vc anda no giro util do motor, faz de 14~20, to pensando em virar gente e comprar uma 150 de novo.., só num sei se vou pegar zera mais uma vez ou uma 2011..

    Como o tempo e o vento...

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de ranylima
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Teresina/Piaui
    Idade
    31
    Posts
    249
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    bem longe!,
    a minha 150 tinha guidão de sport e pinhão 15, dava 133 de final, mas mantinha os 110~120 tranquilo, fazia uns 28 do jeito que eu andava.

    ela originalzinha e talz fazia seus 45.., bati 138 com ela quando tinha 200km rodados, depis só 135.., +/- isso..
    com o pinhão 15 ela ficava mais "na mão"
    o foda da twister é! ou vc anda que nem tiuzão, faz seus 25, tem cara que faz 29 =S
    ou vc anda no giro util do motor, faz de 14~20, to pensando em virar gente e comprar uma 150 de novo.., só num sei se vou pegar zera mais uma vez ou uma 2011..
    AAA então não sei mais o que eu faço, eu sou muito gordo e minha moto é manca so pode, acho q p me bater 138 na minha so descendo uma montanha e com o peito colado.

    Mais essa velo que tu fala é com o peito no tanque certo ? por que eu é de peito aberto mesmo e nunca tentei desse jeito.
    Última edição por ranylima; 09-02-13 às 01:54.

  9. #9
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por ranylima Ver Post
    AAA então não sei mais o que eu faço, eu sou muito gordo e minha moto é manca so pode, acho q p me bater 138 na minha so descendo uma montanha e com o peito colado.

    Mais essa velo que tu fala é com o peito no tanque certo ? por que eu é de peito aberto mesmo e nunca tentei desse jeito.
    peito e mão no tanke, nada de superman não

    mas a tua é essa preta a azul da foto ? com escape modificado

    Como o tempo e o vento...

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de ranylima
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Teresina/Piaui
    Idade
    31
    Posts
    249
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    peito e mão no tanke, nada de superman não

    mas a tua é essa preta a azul da foto ? com escape modificado
    A minha ta com esse mesmo escapamento mais é essa oh:

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...-2013-a-45932/

    Me tira uma duvida aqui: Pinhão Menor= Mais final ?

  11. #11
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Peso uns 63kg, a mulher uns 40 e poucos... dá quase o seu peso total eu e ela em cima da moto. E com ela e depois sozinho já sinto uma boa diferença de desempenho, apesar que a minha é uma 125, na 150 deve ser menor essa diferença aí.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    Não, pinhão menor= menos final, mais giro e mais força.
    Pinhão maior= Mais final, menos giro e menos força.

    E a regra se aplica para a coroa só que ao contrário, o que vale para pinhão menor, vale para coroa maior.
    Uma comparação que eu gosto de fazer é com as marchas na bicicleta - a engrenagem menor na frente: fica mais leve, tem que pedalar mais e perde velocidade = pinhão menor: mais força, mais giro e menos final. Mesma coisa as engrenagens da roda com a coroa - quanto maior mais faz esse mesmo efeito, diminui nas da roda e aumenta na frente pesa, pedala mais devagar mas ganha velocidade, se tiver força pra embalar...

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de ranylima
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Teresina/Piaui
    Idade
    31
    Posts
    249
    Tu acha valido alterar a relação, nesse caso para um pinhão maior p ganhar final ?

    O que eu queria era poder viajar a 110~100 sem a moto precisar ficar quase falando, mais não sei quão grande séria esse perda de força na saída.

  13. #13
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    2013 fico com um vermelho bunito hein,.,
    mas...! a moto com um escapamento com menor restrição vai correr mais, desde que, ela esteja regulada pra isso, e não espere isso da sua moto acelerando um full.
    a moto só vai chegar na velocidade final se tiver condições pra isso, se a relação tiver muito pesada, num chega não !

    Eu tinha essa daki.

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...i-preta-40910/

    Como o tempo e o vento...

  14. #14
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por ranylima Ver Post
    Tu acha valido alterar a relação, nesse caso para um pinhão maior p ganhar final ?

    O que eu queria era poder viajar a 110~100 sem a moto precisar ficar quase falando, mais não sei quão grande séria esse perda de força na saída.
    É bem provável que vai ficar até pior! Teoricamente ela ganha final, mas no caso do motor ter força pra empurrar.

    Porque como na comparação com a bicicleta de marcha andando na relação mais longa (maior na frente ou menor atrás) tu vai atingir mais velocidade, mas isso se tu conseguir pedalar rápido. E nessa relação de marcha pesa pra cacete!

    Do mesmo jeito o motor fazendo mais força é certo que ele não vai conseguir subir o giro em 5ª marcha, a não ser nas descidas.
    Infelizmente na tua situação acho que só dando um up no motor pra ter mais força ou pegando uma moto maior mesmo.

  15. #15
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    faz o que eu fiz.., pinhão 15, guidão da sport, enrola o cabo e vai com ela gritando daki até na pqp...

    Como o tempo e o vento...

 

 

Tópicos Similares

  1. Irresponsabilidade dos Pais tambem influencia na vida de piloto?
    Por reyboy_fan no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 18-02-11, 10:56
  2. Cor da Moto Influencia No Pós-Venda ?
    Por ranylima no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 16-02-11, 20:49
  3. O que influencia a estabilidade de uma moto?
    Por Sam_2006 no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 14-08-07, 09:09
  4. Óleo influencia na velocidade da moto?
    Por albertobites no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 19-08-05, 15:32

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •