Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643

    Suspensoes da Twister

    Salve Galera, to com um duvida seria... a algum tempo venho reclamando q sempre achei a twister dura demais, muito desconfortavel... pois se confirmou hj... um parceiro meu comprou um Tw do mesmo ano, um pouco menos rodada, levei a moto por uns 20 kms, por ruas ruins, asfalto bom etc... a moto e bem mais confortavel q a minha ... tanto a dianteira, como a traseira, se mexem com muita mais suavidade q a minha Tw...

    Alguma forma de melhorar isso, troca o oleo da bengala pode alterar muito ? e na traseira tem como mexer, ou e blindado ? Help, minhas costas agradece..

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  2. #2
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.223
    Uma revisão bem feita nas bengalas deve resolver seu problema, a tw é meio rígida mas não a ponto de parecer uma carroça.

    O amortecedor traseiro não tem o que fazer, não tem alterar a pressão da mola.

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    Do jeito q o antigo dono meu entregou a moto, a moto com 24 mil rodados, parecia q a vela e filtros de ar parece q era os originais a moto tava zuadinha, mas ficou file depois da revisao... da pra imaginar q nunca deve ter sido trocado o oleo da suspensao....amanha msm vai pro mecanico, alguma recomendaçao de oleo ? nao quero mexer com isso, e me colocarem coisa vagabunda..

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  4. #4
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.223
    Citação Postado originalmente por Bandit Ver Post
    Do jeito q o antigo dono meu entregou a moto, a moto com 24 mil rodados, parecia q a vela e filtros de ar parece q era os originais a moto tava zuadinha, mas ficou file depois da revisao... da pra imaginar q nunca deve ter sido trocado o oleo da suspensao....amanha msm vai pro mecanico, alguma recomendaçao de oleo ? nao quero mexer com isso, e me colocarem coisa vagabunda..
    Um dos melhores do mercado é motul.

    Oleo MOTUL FORK OIL Factory Line 10W - Suspensão

    Cuidado com os mexanicos, alguns tem a cara de pau de colocar óleo de motor nas bengalas.

  5. #5
    Iniciante Avatar de Bradock
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    Arujá - SP
    Posts
    88
    A minha TW 2008 com 10mil km tava meio baixa a frente, quando eu pegava uns buracos grandes ate parecia bater... acabei levando num cara aqui perto e colocou uma mistura de oleo de motor fino, ficou beleza. Tem muita gente que coloca o ATF tambem.

  6. #6
    Administrador Avatar de silverfox
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Santo Ângelo - RS
    Idade
    38
    Posts
    3.770
    interessante essa informação do óleo da suspensão... a minha ta com 29mil km, vou fazer a troca... acredito que o antigo dono nunca tenha trocado
    CBX250 TWISTER 2006



  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    43
    Posts
    479
    È possível amolecer a suspensão dianteira colocando um fluido de transmissão mais fino que o original mas a moto perdera estabilidade nas curvas na mesma proporção que o óleo sera mais fino, todas as motos do estilo naked são duras e entre as pequenas a menos ruim é a fazer, se não gosta de moto com amortecedor duro desista em definitivo das esportivas e das nakeds de qualquer tamanho,e migre de estilo...

    o certo é trocar o óleo das bengalas em uso intenso pelo menos uma vez por ano.

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    Pois e Neto, mas eu tinha uma suzuki yes, era otima, e a twister do cara aqui, ta com 20 mil rodados, e a moto ta bem macia... se a minha tivesse assim, ja tava bom, levei no mecanico e ele realmente disse q ta meio duro, q se trocar o oleo deve melhorar bastante msm.. 60 reais, pelo oleo que ele tem la.. q é o Original Honda... compensa ?

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de Sport 150
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Naviraí-Ms
    Idade
    41
    Posts
    212
    Com certeza uma bela revisão como citaram é o mais provavel em faze logo de cara e cuidado com os mecanicos pois combram as vezes uma absurdo e não resolvem o problema, é importante ficar no pé para que não troquem peças por outras piores !!!!

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    Uma duvida, em vez de pagar 60 reais pela troca + mao de obra, compensa eu comprar o oleo Motul citado acima, pq o motul ta na faixa de uns 65 reais...e eu mesmo fazer em casa a troca ? pq ja fiz da Yes uma vez, da twister nao parece ser muito diferente...se levarmos em conta q o mecanico deve ta cobrando em torno de 20 reais de mao de obra..

    Eu to muito apertado ultimamente :/

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  11. #11
    Banido
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    HELL DE JANEIRO
    Idade
    47
    Posts
    139
    Pode usar o semi-sintético da Honda que fica bom.

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 42
    Último Post: 11-04-12, 11:18
  2. Respostas: 21
    Último Post: 13-03-09, 23:24
  3. Respostas: 0
    Último Post: 13-03-09, 10:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •