Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 47
  1. #31
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Sao Paulo/S.P.
    Posts
    221
    à todos que me responderam, obrigado, eis o que respondi ao halvaro e respondo à vocês também:Boa noite, fiz esta pergunta, mais por curiosidade mesmo, mas conversando com o mecânico da minha moto, ele me respondeu +- a mesma coisa, e eu, apesar de curioso, sou daqueles que acredita que quem tem que fazer experimentos, são mesmo os eng.º de fabrica, e quando o produto chega no mercado, é o melhor que se pode fazer , inclusive já postei mais de uma vez ,aqui mesmo no PN, para varias pessoas que gostam de mudar as coisas, como se fosse melhorar à contento suas motos, mesmo assim, obrigado pela atenção. Bons ventos na "cara"!

  2. #32
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Estamos aí!

    Só entenda uma coisa, nem sempre os engenheiros querem o melhor e o mais durável para sua moto (e qualquer outra coisa que há no mercado). Praticamente tudo que é novo é possível ser melhorado. pesquise sobre obsolescência programada que você entenderá!

  3. #33
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Sao Paulo/S.P.
    Posts
    221
    Até concordo com você, inclusive sobre a obsolescência programada, o que eu quero dizer, que estas mexidas (pesquisas), que venhamos a fazer em quase todas as coisas, normalmente, sai muito mais caro o molho do que o peixe.
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Estamos aí!

    Só entenda uma coisa, nem sempre os engenheiros querem o melhor e o mais durável para sua moto (e qualquer outra coisa que há no mercado). Praticamente tudo que é novo é possível ser melhorado. pesquise sobre obsolescência programada que você entenderá!
    Última edição por Fabio Véio; 27-06-13 às 21:03.

  4. #34
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Por isso tem que saber cozinha. Se só jogar o peixe na panela e por no fogo com certeza vai queimar!

  5. #35
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Sao Paulo/S.P.
    Posts
    221
    Mesmo o mestre cuca sendo bom, as vezes a gororoba desanda! Valeu Stone!
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Por isso tem que saber cozinha. Se só jogar o peixe na panela e por no fogo com certeza vai queimar!
    Última edição por Fabio Véio; 27-06-13 às 21:17.

  6. #36
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    pesquise sobre obsolescência programada que você entenderá!

    Pois justamente ontem postei um vídeo lá na área correspondente a eles, sobre esse mesmo assunto.
    E já que veio a tona aqui na área de debate onde tem mais circulação acho que cabe novamente a postagem pra quem não viu ainda.



  7. #37
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    São Gonçalo-RJ
    Posts
    365
    A injeção nas motos pequenas é mais marketing,o carburador atende nossas pequenas satisfatoriamente por um preço e manutenção inferior à IE.
    Carburador ainda aceita gambiarras,o meu está sem o diafragma,a boia parece estar furada e o corpo está um pouco desgastado por dentro,mesmo assim a moto não para,só bebe mais rsrs eu fazia 40~42Km/l e hoje estou fazendo 36Km/l.Mesmo assim,pretendo comprar uma moto maior e injetada (250cc).

  8. #38
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    coisa de quem precisa de um veículo para se autoafirmar..
    Ingênuidade sua pençar que ninguem precisa se auto afirma independente dos meios para isso,vc mesmo autoafirma afirmando que não precisa disso e nem liga para "essas bobagens" para se autoafirmar.Se vc dizer que não, ai já esta sendo hipocrita.

    Mas sei lá, todo mundo tem seu mundinho feito dentro da cabeça,então discutor sobre isso é perda de tempo, e colocar um assunto de psicologia dentro de um debate construtrutivo sobre sistema de injeção é totalmente fora de contexto,ou ego pessoal por não poder contradizer os argumentos citados por mim e por outros !!!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Fabio Véio Ver Post
    à todos que me responderam, obrigado, eis o que respondi ao halvaro e respondo à vocês também:Boa noite, fiz esta pergunta, mais por curiosidade mesmo, mas conversando com o mecânico da minha moto, ele me respondeu +- a mesma coisa, e eu, apesar de curioso, sou daqueles que acredita que quem tem que fazer experimentos, são mesmo os eng.º de fabrica, e quando o produto chega no mercado, é o melhor que se pode fazer , inclusive já postei mais de uma vez ,aqui mesmo no PN, para varias pessoas que gostam de mudar as coisas, como se fosse melhorar à contento suas motos, mesmo assim, obrigado pela atenção. Bons ventos na "cara"!
    Ingênuo,que pena que esse seja realmente seu modo de pençar sobre tudo,te desejo sorte !!!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Estamos aí!

    Só entenda uma coisa, nem sempre os engenheiros querem o melhor e o mais durável para sua moto (e qualquer outra coisa que há no mercado). Praticamente tudo que é novo é possível ser melhorado. pesquise sobre obsolescência programada que você entenderá!
    O pior que a maioria pença dessa forma Stone,acham que tudo que vem de fabrica é nata das natas kkkkkkk......Agora eu pergunto a estes mestres da razão,como que um produto feito para ser barato e com um custo beneficio barato e fabricado ao milhares em uma linha de montagem,pode ser o melhor que os engenheiro puderão fazer ??????......

    Serta vez lendo um livro de engenharia mecânica eu ví as seguintes palavras,"nós engenheiros temos um grande dilema,contruir veiculos que sejam facil de fabricar,duravel o suficiênte e que atenda todas as normas de seguranças,e tudo isso deve ser feito com o menor orçamento possivel no processo de todo o projeto"..

    As pessoas tem uma falha enorme de não saber distinguir o que elas acha que é certo, daquilo que é realmente certo,pois muitas daz vezes ficam anos luz de distãncia !!!!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Fabio Véio Ver Post
    Até concordo com você, inclusive sobre a obsolescência programada, o que eu quero dizer, que estas mexidas (pesquisas), que venhamos a fazer em quase todas as coisas, normalmente, sai muito mais caro o molho do que o peixe.
    Se for com amadorismo só vai sair merda mesmo,mas se tiver o devido conhecimento para isso o resultado é positivo com toda a certeza,contra amatemática não tem conto de fadas , amadorismo e enm pais das mravilhas,todo processo de mudificação ou otimização tem um custo,seja ele alto ou baixo !!!
    Última edição por Limabl; 28-06-13 às 13:57.


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  9. #39
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Vejamos um cabeçote qualquer por exemplo.
    Ele não sai da linha de produção do jeito que o engenheiro o projetou. Ele sai cheio de rebarbas e imperfeições da fundição, e vai montado na moto desse jeito mesmo.
    Então pra melhorar isso, desmontamos e fizemos um "blueprint" que nada mais é do que tirar essas imperfeições pra melhorar o funcionamento do motor. É algo simples desde que se tenha um conhecimento de como fazer, isso reflete no torque e potência da moto e geralmente melhora na economia de combustível!

    Isso é só um exemplo do que podemos melhorar!

  10. #40
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Vejamos um cabeçote qualquer por exemplo.
    Ele não sai da linha de produção do jeito que o engenheiro o projetou. Ele sai cheio de rebarbas e imperfeições da fundição, e vai montado na moto desse jeito mesmo.
    Então pra melhorar isso, desmontamos e fizemos um "blueprint" que nada mais é do que tirar essas imperfeições pra melhorar o funcionamento do motor. É algo simples desde que se tenha um conhecimento de como fazer, isso reflete no torque e potência da moto e geralmente melhora na economia de combustível!

    Isso é só um exemplo do que podemos melhorar!
    E isso só é a ponta iceberg stone,nas motos de competição como as de cross por exemplo as propria equipes oficiais desmontam m otos e substitui peças por outras superiores e refaz todo o cabeçote,trocam as suspenções originais por outras hi-tec top de linha e etc....

    Mas já reparou que quando uma minoria derruba a tese basiada em mitos,achismo e do disse me disse, o tópico para.Ja ráparei que a maioria não quer aprender e não estar nem um pouco intereçado nos assuntos técnicos,só querem é trolar mesmo,e é isso que torna os tópcos e o proprio forum pobre!!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  11. #41
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Sao Paulo/S.P.
    Posts
    221
    Ninguém acredita que o que vem das fábricas é o melhor do melhor, o que eu digo é que o que vem das fábricas é o melhor que se consegue, ou próximo disso, dentro da verba disponível, não sendo nenhuma novidade que tudo pode ser melhorado, é lógico que isto é verdade, senão não haveria evolução de nada, o que eu volto a afirmar, é que , pelo menos pelo que eu vejo o pessoal postando é que saem umas experiências doida, neguinho querendo por carburador de carro em moto, peça disso, peça daquilo, e por aí afora, só que a máquina do cara, gasta prá cacete, tem moto fazendo 16/ 18 Km/L de combustível, dura menos e dão um monte de problemas, e não sou contra quem faz isso, cada um se diverte como quer, ou mesmo, pode fazer essas experiências visando um lucro na frente, que também não sou contra isso, volto a afirmar, que o produto saído de uma linha de montagem é, dentro do possível o melhor custo benefício dentro da verba disponível, mesmo porque se a indústria faz uma merda de produto, a vida dele no mercado não vai nem um pouquinho prá frente, como vi com varias motos que vieram da China ou seja lá de onde vieram, ficaram um ano no mercado e sumiram, evaporaram, e muitas outros produtos, como aqueles carrinhos russos, Trabant ou seja lá qual a marca, só sobrou para museu. Quanto ao " mundinho dentro da cabeça" acho que nem precisa de resposta, para não esticar o assunto, mesmo porque, este assunto já deu no saco!
    Citação Postado originalmente por Fabio Véio Ver Post
    Até concordo com você, inclusive sobre a obsolescência programada, o que eu quero dizer, que estas mexidas (pesquisas), que venhamos a fazer em quase todas as coisas, normalmente, sai muito mais caro o molho do que o peixe.
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Ingênuidade sua pençar que ninguem precisa se auto afirma independente dos meios para isso,vc mesmo autoafirma afirmando que não precisa disso e nem liga para "essas bobagens" para se autoafirmar.Se vc dizer que não, ai já esta sendo hipocrita.

    Mas sei lá, todo mundo tem seu mundinho feito dentro da cabeça,então discutor sobre isso é perda de tempo, e colocar um assunto de psicologia dentro de um debate construtrutivo sobre sistema de injeção é totalmente fora de contexto,ou ego pessoal por não poder contradizer os argumentos citados por mim e por outros !!!

    - - - Updated - - -

    Ingênuo,que pena que esse seja realmente seu modo de pençar sobre tudo,te desejo sorte !!!

    - - - Updated - - -

    O pior que a maioria pença dessa forma Stone,acham que tudo que vem de fabrica é nata das natas kkkkkkk......Agora eu pergunto a estes mestres da razão,como que um produto feito para ser barato e com um custo beneficio barato e fabricado ao milhares em uma linha de montagem,pode ser o melhor que os engenheiro puderão fazer ??????......

    Serta vez lendo um livro de engenharia mecânica eu ví as seguintes palavras,"nós engenheiros temos um grande dilema,contruir veiculos que sejam facil de fabricar,duravel o suficiênte e que atenda todas as normas de seguranças,e tudo isso deve ser feito com o menor orçamento possivel no processo de todo o projeto"..

    As pessoas tem uma falha enorme de não saber distinguir o que elas acha que é certo, daquilo que é realmente certo,pois muitas daz vezes ficam anos luz de distãncia !!!!

    - - - Updated - - -

    Se for com amadorismo só vai sair merda mesmo,mas se tiver o devido conhecimento para isso o resultado é positivo com toda a certeza,contra amatemática não tem conto de fadas , amadorismo e enm pais das mravilhas,todo processo de mudificação ou otimização tem um custo,seja ele alto ou baixo !!!

  12. #42
    Usuário de motoneta Avatar de guilhermeaugusto
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Posts
    315
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    vou trocar o da twister semana q vem, vou pagar 460 na honda daki.
    Aqui o carbura da falcon custa 2098 reais...acreditem se quiser...fiquei de boca aberta quando vi o preco.

  13. #43
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Mas aí voces estão misturando demais as coisas!!!

    Uma coisa é preparação (extrair mais potencia alterando medidas, adicionando ou removendo coisas de um motor). Tu distancia cada vez mais a economia e a durabilidade do desempenho fazendo isso.

    Outra coisa é otimização (aperfeiçoar o que em escala de produção na fábrica não foi possível nem interessante, visando aperfeiçoar a potencia, economia e durabilidade, mas dentro do projeto inicial). Assim como o blueprint que o Stone mencionou. Nesse caso a economia, a durabilidade e a performance vão tentar ser melhoradas juntas e não sacrificando uma coisa em função de outra.

  14. #44
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por guilhermeaugusto Ver Post
    Aqui o carbura da falcon custa 2098 reais...acreditem se quiser...fiquei de boca aberta quando vi o preco.
    se comprar 5 vem uma usada de brinde ?

    Como o tempo e o vento...

  15. #45
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Mas aí voces estão misturando demais as coisas!!!

    Uma coisa é preparação (extrair mais potencia alterando medidas, adicionando ou removendo coisas de um motor). Tu distancia cada vez mais a economia e a durabilidade do desempenho fazendo isso.

    Outra coisa é otimização (aperfeiçoar o que em escala de produção na fábrica não foi possível nem interessante, visando aperfeiçoar a potencia, economia e durabilidade, mas dentro do projeto inicial). Assim como o blueprint que o Stone mencionou. Nesse caso a economia, a durabilidade e a performance vão tentar ser melhoradas juntas e não sacrificando uma coisa em função de outra.
    Eu ia responder desse jeito,mas acabei desistindo,não adianta tentar explicar algo mais complexo para pessoas de baixo poder de interpretação e absorção de conhecimento,quando o cara estar afim de trolar ele pega um copo d'agua e vaz uma tempestade para tentar chamar atenção e ter razão em algo !!!
    Última edição por Limabl; 28-06-13 às 22:48.


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

 

 

Tópicos Similares

  1. Injeção Eletronica
    Por Carlos Cocato no fórum Preparação
    Respostas: 4
    Último Post: 18-05-11, 13:12
  2. BIS 125+ INJEÇÃO ELETRÔNICA
    Por SAMUEL MOREIRA DE ALMEIDA no fórum Preparação
    Respostas: 1
    Último Post: 22-06-10, 21:10
  3. POP com injeção eletronica
    Por ze_bunitin no fórum Preparação
    Respostas: 14
    Último Post: 14-02-10, 18:26
  4. FAN com injeção eletrônica
    Por betomaciel no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 16
    Último Post: 25-01-08, 09:41
  5. YBR injeção eletrônica
    Por Hunter 123 no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 23-04-07, 11:14

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •