Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 52
  1. #16
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    rio preto sp :)
    Posts
    2.038

    vou fazer uma chopper. 1 parte, projeto. opinem

    Citação Postado originalmente por fernanet
    Cara eu tb tenho na cabeça a imagem d uma choper d 250 cc.
    Eu vejo a maioria das customs dessa faixa d cilindrada saum todas china, e na minha opnião axo o design xina mto pobre e over.
    Eu penso q 250 cc seria uma moto ideal, pq o perfil custom naum eh d uma moto q corre muito, entaum pra q um motor d 600 cc pra andar 90/100 km/h? uma duzentinhas ia fazer isso mto bem e com a vantagem d estar economizando muito em combustivel.
    Bem nas custons xinesas eles praticamente fazem uma street com tanke em formato d pera, na verdade axo q o certo seria rebaixar o curso da suspenção traseira (mas mantendo o bi-shock), por a roda da frente maior q a d traz (axo q vc poderia por uma roda d cross aro 21), e q sejam elas raiadas (pq roda d liga em custom eh soh na xina mesmo, o quente eh raio) usar as bengalas da twister q são bem largas (dah um estilo legal), colocar uma relação mais curta pra aumentar a força da moto, o tanke naum ser tão inclinado qnto das xing lings, fazer um banco dividido, onde o do piloto fosse bem largo e mais baixo q o do garupa (pode usar o da virago), naum fazer akele sistema d lanterna traseira igual da cg ml (tds custom d baixa cc saum assim) usar uma lanterna cristal simples e pequena, fazer um sistema duplo d escapamento tubular mesmo (axo mais legal d q akeles meio conicos), usar soh o velocimetro (nada d conta giros e etc).
    Um conselho naum abuse muito dos cromados senaum fica um visual pesado.
    Vc vai ter q peskisar como q faz pra prolongar os comandos tipo freio e maschas dê uma olhada a respeito com o pessoal q faz akelas cb 400 custom, eles tem umas soluções legais, quem sabe vc naum pega algumas dicas. Dá uma xegada na general osório, lah tem umas lojas d peças pra custom...
    Qnto ao quadro axo mto boa ideia fazer d barras tubulares ocas, se vc for mandar fazer, aproveite algumas medidas do quadro da moto q vc comprar o motor , use barras na mesma medida e tente manter os angulos (leia-se engenharia reversa), mude o angulo das bengalas em relação ao quadro, mas reforçe bastante ali a solda pq eh um ponto bem critico eu diria. Qnto à solda eu naum manjo nada, a soldagem vai muito da esperiencia do cara q faz, mas se quiser posso me informar depois com meu professor, axo q esse semestre vo ter uma materia d soldagem.


    entaum, meu caro, o chassis eu mesmo vou confeccionar. acho que vou utilizar tubos de aço galvanizado , para que durante a construção o mesmo num fique oxidando atoa, pois este tipo de serviço eh muito longo... e demorado. eu vou dar um pulo num ferro velho e ver se acho algum chassis ... a intenção eh fazer de berço duplo. que nem o da foto, mas com algumas modificações.
    se eu for construir do zero o chassis... irei dobrar as ferragens cortar e deixar tudo prontinho soh pra levar para o cara que tem a solda mig fazer antes disso vou fazer um gabarito em madeira o que vcs acham? para apoiar as peças no aliamento ideal??

    se eu achar um chassis de trail.. ae fica mais facil fazer essenegocio

  2. #17
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    rio preto sp :)
    Posts
    2.038

    vou fazer uma chopper. 1 parte, projeto. opinem

    Citação Postado originalmente por fernanet
    Citação Postado originalmente por barbeirorp
    tipo essa


    Nossa essa í usa um sistema bem arcaico d suspensão, a da frente eh d paralelogramo e a de traz parece q nem tem rs.
    Naum sei se vc curte elas assim alta, mas pro meu gosto naum eh atraente, porém axo q eh mais facil d mohtar um quadro desses maior e mais reforçado.

    Ps: tenta por um cubo traseiro bem grande q fica estiloso, pinte d preto o motor ou mande cromar.

    sim, eh... o estilo de balança. vou fazer ela bem chopper, bem alta mesmo.

    sim, vou ver se dah pra fazer com um aro de carro nacional e por um pneu largão. se num der, vai a roda fina com pneu de cb eheheh

  3. #18
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Canoinhas - SC
    Idade
    45
    Posts
    332

    vou fazer uma chopper. 1 parte, projeto. opinem

    ow boa sorte ai kara!.. um dia quem sabe tbm faça uma($$), essa laraja que postaram ai é de curitiba, uma empresa que faz lá, eu vi no autodromo uma vez, tem motor das cg 80 , com saida, p/a conta giros.. achei style...
    YBR-125 ED azul
    Topico da minha YBR
    [img:208:130]http://img490.imageshack.us/img490/915/brasilburaco1304be.jpg[/img]
    Se não gosta do jeito que dirijo, saia da calçada

  4. #19
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    rio preto sp :)
    Posts
    2.038

    vou fazer uma chopper. 1 parte, projeto. opinem

    Citação Postado originalmente por Bibes
    ow boa sorte ai kara!.. um dia quem sabe tbm faça uma($$), essa laraja que postaram ai é de curitiba, uma empresa que faz lá, eu vi no autodromo uma vez, tem motor das cg 80 , com saida, p/a conta giros.. achei style...

    o lance da grana cara, eh algo relativo. acho que dah pra ir investindo um pouquinho. a parte mais cara eh qdo começa os motor, rodas , etc etc. mas a parte de chassis e barato. vou ter que visitar desmanches e ferro velhos atras de material. e a parte da solda.. vou conversar com um cara.. e fazer um pagamento unico para ele e depois vou levando para ele fazer as soldas

  5. #20
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Lajeado/RS
    Idade
    42
    Posts
    175

    vou fazer uma chopper. 1 parte, projeto. opinem

    E Chopper Q é chopper não tem suspa traseira mesmo. é só na dianteri de leve
    Chopper (embora não deixe de ser custom)

    Custom
    |-((((( Anjo Negro )))))-|
    At. Astra CD Hatch Azul Asthenes 2003 - Mt Conforto
    ex. Astra Hatch Prata 2001 - Mt Conforto
    ex. Gol 16V Turbo 2001 prata (melhor "1.0" que existe)
    ex. GS500E 2000/2000 Preta (Inesquecivel)
    ex. YamahaXTZ 125E 2003/2003 Preta (Show de Bola)

  6. #21
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Santo tome - Corrientes
    Posts
    1.897

    vou fazer uma chopper. 1 parte, projeto. opinem

    Eai amigao joia? Primeiramente entre na comu do orkut MOTO CHOPPER la tem uns caras q sacam muito de construçao de choppers, e sei la uma chopper lindona e bonita com um motor 250cc sera q nao fica meio manco nao??? acho q fica ate esteticamente manco pq nao por um em V q tem um roncao mais caprichado, outra coisa sera q nao e mais facil vc compra um quadro e um motor de leilao e ir deixando ele do jeito q vc gosta tipo pega um quadro ai e serra o pescoço do bicho e lixadeira acho q assim sai ate mais barato q ir construindo peça por peça.
    Menbro Made in AR :
    Suzuki AX-100 japonesa 94 ( la Nave)
    Juki Mondial 50cc 2001
    2t > 4T

  7. #22
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    rio preto sp :)
    Posts
    2.038

    vou fazer uma chopper. 1 parte, projeto. opinem

    Citação Postado originalmente por anjonegro
    E Chopper Q é chopper não tem suspa traseira mesmo. é só na dianteri de leve
    Chopper (embora não deixe de ser custom)

    Custom

    sim, o nome disso eh "rabo duro"

    mas tem condição de usar isso aqui no brasil? hehe

    se fosse pra fazer rabo duro, simpificaria muito a construção dela

  8. #23
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    rio preto sp :)
    Posts
    2.038

    vou fazer uma chopper. 1 parte, projeto. opinem

    Citação Postado originalmente por leonoronha
    Eai amigao joia? Primeiramente entre na comu do orkut MOTO CHOPPER la tem uns caras q sacam muito de construçao de choppers, e sei la uma chopper lindona e bonita com um motor 250cc sera q nao fica meio manco nao??? acho q fica ate esteticamente manco pq nao por um em V q tem um roncao mais caprichado, outra coisa sera q nao e mais facil vc compra um quadro e um motor de leilao e ir deixando ele do jeito q vc gosta tipo pega um quadro ai e serra o pescoço do bicho e lixadeira acho q assim sai ate mais barato q ir construindo peça por peça.

    seria uma boa tb, mas para mim num vira fazer assim...


    eu quero fazer um negocio o maos prof possivel pq depois quero ir no inmetro e legalizar
    se num der, vai ficar de enfeite hehehehehe

  9. #24
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    rio preto sp :)
    Posts
    2.038

    vou fazer uma chopper. 1 parte, projeto. opinem

    galera

    eu num sou muito bom de desenho naum....

    aproveitando a ideia da fot que postei.. vou trabalhar na base do colega de curitiba. soh que vou modificar a parte de suspenção., quero fazer com um amortecedor alojado dentro de uma gaiola



  10. #25
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Posts
    423

    vou fazer uma chopper. 1 parte, projeto. opinem

    Ae Barba
    Esse link eh da ITASCA THUNDER INC. Eles fabricam quadros.Pelo que vi ,tu ta desenvolvendo a estrutura. Esse link tem umas imagens que podem servir de referencia
    http://www.dvsmotorsports.com/frames.htm

  11. #26
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    rio preto sp :)
    Posts
    2.038

    vou fazer uma chopper. 1 parte, projeto. opinem

    Citação Postado originalmente por wgr
    Ae Barba
    Esse link eh da ITASCA THUNDER INC. Eles fabricam quadros.Pelo que vi ,tu ta desenvolvendo a estrutura. Esse link tem umas imagens que podem servir de referencia
    http://www.dvsmotorsports.com/frames.htm

    beleza cara. serve de muita referencia meu caro. valeu

    depois vou imprimir essas crianças para ajudar no desenvolvimento do meu chassis

  12. #27
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Mogi das Cruzes
    Idade
    38
    Posts
    539

    vou fazer uma chopper. 1 parte, projeto. opinem

    Citação Postado originalmente por barbeirorp
    galera

    eu num sou muito bom de desenho naum....

    aproveitando a ideia da fot que postei.. vou trabalhar na base do colega de curitiba. soh que vou modificar a parte de suspenção., quero fazer com um amortecedor alojado dentro de uma gaiola


    Naum entendi como vai articular isso.
    Se vc vai por amortecedor tem q ter o suporte em cima tipo uma perna do amortecedor vai na balança e otra no quadro, e pelo desenho naum deu pra entender direito
    Sundown Web 04/05



    "A liberdade anda sobre duas rodas"
    Tamo aqui de passagem, VIDA LOKA!

  13. #28
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    rio preto sp :)
    Posts
    2.038

    vou fazer uma chopper. 1 parte, projeto. opinem

    Citação Postado originalmente por fernanet
    Citação Postado originalmente por barbeirorp
    galera

    eu num sou muito bom de desenho naum....

    aproveitando a ideia da fot que postei.. vou trabalhar na base do colega de curitiba. soh que vou modificar a parte de suspenção., quero fazer com um amortecedor alojado dentro de uma gaiola


    Naum entendi como vai articular isso.
    Se vc vai por amortecedor tem q ter o suporte em cima tipo uma perna do amortecedor vai na balança e otra no quadro, e pelo desenho naum deu pra entender direito
    dentro da gaiola vai o amortecedor e 2 eixos . o eixo da roda aclopla numa mesa que nessa mesa por sua vez estah encaixada uma das ponts do amortecedor . qdo "cursa" o amortecedor dentro da gaiola faz sua ação.... ( na realidade.. eh uma mola dupla com um pequeno amortecedor no meio) e os 2 exiso, varoes... sobem e desce fazendo cursar

    se der certo vou desenvolver... se não vai rabo duro mesmo

  14. #29
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Santo tome - Corrientes
    Posts
    1.897

    vou fazer uma chopper. 1 parte, projeto. opinem

    ow veio tive pensando sera q se colocar os amortecedores conectados direto no eixo da roda traseira sera q nao vai transmitir um pouco de vibraçao pro quadro sera q ela nao vai fica um poco desarticulada sei la e acho q esteticamente tbm fica meio feio nao e ??
    Menbro Made in AR :
    Suzuki AX-100 japonesa 94 ( la Nave)
    Juki Mondial 50cc 2001
    2t > 4T

  15. #30
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    rio preto sp :)
    Posts
    2.038

    vou fazer uma chopper. 1 parte, projeto. opinem

    seguinte

    optei pelo rabo duro mesmo. eh mais simples a construção nesse sistema





    galera

    seguinte... vou fazer o chassis igual ao do rapaz lah de curitiba, mas eu vou fazer umas modificações nele como por exemplo o berço do motor quero colocar um trilho e assim, posso fazer subchassis para a fixação dos motores que virerem a ser utilizados


    agora o meu problema

    a roda traseira
    qual eu uso?
    serah que dah pra usar uma de fusca com um cubo de alguma motocicleta????

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 32
    Último Post: 30-12-10, 10:05
  2. Fazer parte de baixo do motor Cbx 200
    Por Ronnytrials no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 12-08-10, 03:43
  3. projeto chopper c/ motor de biz , começo em 15 dias.
    Por barbeirorp no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 08-05-07, 19:29
  4. Preparação da parte de baixo do motor. O que fazer ???
    Por pilot no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 20-03-07, 00:24

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •