Oi galera,

eu abri um tópico a alguns dias atrás para vcs me ajudarem tbm com uma dúvida parecida, mas essa agora é mais específica kk

Eu decidi por pegar uma ninja 250, e eu vou pagar cerca de 11mil, vou tirar um financiamento e pagar a vista para o cara.

Mas agora vai entrar 3mil reais para mim, e eu vi a possibilidade de pegar uma ninja 300, por que chorando e talz eu consigo achar uma boa por 15mil, então seriam 4mil amais e eu vou financiar 1mil a mais.

ou seja, antes eu ia dar 4mil de entrada e financiar 7, agora se eu for pegar a 300 eu vou dar 7mil de entrada e financiar 8 mil.

Eu estava me planejando para uma parcela X e eu financiando esses 1mil a mais, vai aumentar 50 reais ao mês, não é tanto mas eu não queria passar do valor que eu ja tinha visto antes :/ fico com receio de depois eu não pagar um mês e dar merda, pois eu sempre paguei todas minhas contas em dia e o povo fala que financiamento não pode atrasar que não sei o que e talz, e eu fico meio assim de aumentar o valor.

Outra coisa, é que terei mais gastos com a 300, então minha dúvida é, vale a pena? Meu gasto com a 300 vai ser muito alto comparado com a 250r? tem muita diferença? Vale a pena essa troca e esses 50 reais a mais na parcela?

ou eu junto os 3mil com os 4 e pego a 250r mesmo e financio só 4mil? Por que ai eu posso pagar uma parcela menor ainda e ir abatendo depois as últimas e pagar sem juros? O que vocês acham que é melhor?

Vlw