Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 12 de 12

Tópico: Bucha de amianto

Visão do Encadeamento

  1. #1
    Novato Avatar de SickBoy
    Data de Ingresso
    May 2014
    Localização
    Ilha da magia!
    Idade
    41
    Posts
    45

    Bucha de amianto

    Recentemente troquei a ponteira do escapamento da minha bros. No dia da troca, o mecanico disse que precvisava trocar a bucha de amianto, que faz a vedação da conexão entre a ponteira e a curva do coletor. A peça foi trocada.
    Semanas depois a moto começa a apresentar aquele barulho de escapameto furado. Percebi que o problema era justamente na coexão entre a ponteira e a curva. Era nítido, a fumaça saia de lá, dava pra ver isso. Logo lembrei da bucha, e retornei na oficina, e o mecanico concordou comigo. Não comentei que a bucha tinha sido trocada.
    Nessa nova visita, o cara trocou DE NOVO a bucha que tinha sido colocada SEMANAS atrás (outro mecanico fez a mão de obra). Fiquei na minha. Paguei de novo os dez pila da bucha (não queria entrar em méritos), e fui me embora. O cara não me cobrou pela mão de obra (deve ter dado peso na consciência). Problema resolvido. A princípio...
    Agora, duas semanas depois de trocar pela segunda vez a MESMA bucha, percebo que a moto tá DE NOVO vazando fumaça pelo MESMO lugar. O barulho, obviamente, infernal.
    Tirando o fato do mecanico ter dado uma de joao sem braço, pergunto:

    - esse problema costuma aparecer ao se trocar a ponteira do escapamento? Lembrando que eu nao botei uma ponteira original, coloquei uma da marca FORTUNA.
    - Pensando na possibilidade da peça que está sendo colocada no moto ser de péssima quaidade, alguém pode me indicar uma peça de uma marca que seja confiável?
    - existe algum mistério, algum macetinho ao se trocar essa peça que precise ser feito pra que a vedação fique 100%?
    - vcs acham que isso é motivo pra não voltar mais naquela oficina?


    gracias!

    P.S.: Acredito que o nome oficial da peça seja: guarniçao do escapamento.
    O ano da minha moto é 2006. To desconfiado de que a peça não é a adequada.
    Última edição por SickBoy; 16-12-16 às 19:37.
    Educação é o caminho para um mundo melhor...

 

 

Tópicos Similares

  1. Bucha da Balança
    Por juanxyah no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 19-09-12, 17:50
  2. Bucha da balança
    Por Caique no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 14-03-11, 00:19
  3. Bucha do quadro elástico RD 135
    Por mateuspicolotto no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 03-12-10, 14:21
  4. Bucha do quadro elastico
    Por tarcisioaltino100 no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 16-08-10, 21:23

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •