Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 9 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 122
  1. #1
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850

    Explicando o "MACETE"

    olá, pessoal...
    Optei por fazer deste jeito.

    Isto interessa a quem possui Suzuki Yes 125 e Suzuki Intruder 125 (qualquer modelo).

    Abraços.

    http://www.motonline.com.br/forum/fo...?TID=2138&PN=1

  2. #2
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Jandira - SP
    Idade
    39
    Posts
    6.414

    Re: Explicando o "MACETE"

    Explicação perfeita.... :OK: :OK:



    >>> PERFECT <<<
    [img width=363 height=130]http://www.baloonfestas.com.br/temas/tema-corinthians/banner_corintians.jpg[/img]
    EU NUNCA VOU TE ABANDONAR......

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    39
    Posts
    4.556

    Re: Explicando o "MACETE"

    Esse aê eh meu professor galera!!!
    gaahahahaha

    abraço JD
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de Sky
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    267

    Re: Explicando o "MACETE"

    Grande Jduarte, eu fiz na minha gente o corte em diagonal no cano restritor de ar e dei uma reguladinha no carbura "À LA JDUARTÉ", olha ficou jóia, o J já pensou em ser um cientista de motos, ou um engeheiro da nasa para a primeira moto na lua......valeu velhão continue assim!
    DT180 [83] - Agrale 27.5 [86] - Suzuki RMX 250 [94] - TDM225 [01] - XT225 [04] - Suzuki Yes - [09] - Hornet 600 [06] - Bandit 650N [09] - Bandit 650N [12] e Teneré [12].


    "Não encontre um defeito, encontre uma
    solução".
    Henry Ford.

  5. #5
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: Explicando o "MACETE"

    Agora foi foda, vc realmente merece, ter a paciência de fazer isto apenas para ajudar aos outros realmente é bem legal da tua parte, e me animei a testar o macete. Só preciso antes achar onde fica essas coisas todas ai e ter coragem, pq a chance deu fazer errado é grande.
    Boa, parabens.

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    37
    Posts
    182

    Re: Explicando o "MACETE"

    Huahua nossa mt bom esse tuto ai, apesar de eu nao entender quase nada.
    Mas eh algo q eu nao faria assim, so mt desastre...so capaz d destruir td ehauae
    Mas parabens pelo tuto

  7. #7
    rocksul
    Guest

    Re: Explicando o "MACETE"

    O cara entende mto de aerodinâmica comparando um avião com uma 125cc....
    Lembrando que nas alturas que o avião voa existe uma quantidade bem menor de oxigênio que no solo.
    Acho eu que aquela curva ali, não faz a mínima diferença, até pq, se tivesse, teria muita Yes quebrando por aí, coisa que não vejo.

  8. #8
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850

    Re: Explicando o "MACETE"

    mas eu não comparei nenhum avião com uma 125cc... onde vc entendeu isso?

    apenas tentei exemplificar ligando duas situações semelhantes.
    Gostaria que eu tentasse de outra maneira?

    E pelo menos vc consegue reconhecer que um tubo reto provocaria menos alterações no fluxo de ar, do que aquele tubo enviezado?

  9. #9
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: Explicando o "MACETE"

    Condições diferentes não quer dizer que não possam ser comparadas, ou vc acha q um avião é testado nas alturas em escala real? Na real oq acontece é de os comportamentos apesar de mudarem seguirem o mesmo padrão.
    Ali pode sim ocorrer pressã negativa, pensa na inércia do ar, é seguir reto e não fazer a curva, isso é bastante problemático em barragens pq a pressão as vezes é tão baixa que produz cavitação (essa pressão negativa arranca pedações do concreto de onde a água sai e metal das pas da turbina), e se tiver uma pressão negativa a tendência é que ali tenhamos uma perda de carga diminuindo o fluxo de ar. Se isso rola mesmo, só testando, mas na minha opinião é bem provável.

  10. #10
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Guarapuava - Paraná
    Idade
    36
    Posts
    4.253

    Re: Explicando o "MACETE"

    hehe, isso já deu muita discução, acho q vai dar denovo...




    na minha moto eu serrei mesmo o restritor...

    serrando ele e com, escap esportivo e com uma regulagem especial, a minha moto ficou bem mais esperta nas acelereções e uma arrancada que as outras 125cc pra traz, mas o final não mudou muito... fica nos 120km/h e num passa disso...










    mas a idéia do JD é ótima !
    Ex - Yes 125cc Preta, com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Ex - XTZ 250X Preta, com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Atual Biz 125 ES Preta com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Isso me persegue...
    Atlético Paranaense - Furacão, Te amo em Qualquer Divisão!

  11. #11
    rocksul
    Guest

    Re: Explicando o "MACETE"

    Citação Postado originalmente por Jduarte Ver Post
    mas eu não comparei nenhum avi...
    ...alterações no fluxo de ar, do que aquele tubo enviezado?
    A parte do avião eu entendi quando tu mostra o fluxo de ar contra uma asa.
    Concordo plenamente que um tubo reto causa menos alterações no fluxo de ar.
    A minha opinião continua sendo a mesma, embora o tubo que leva o ar para o bura seja inclinado, ele não influencia no desempenho da moto.

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Localização
    Curitiba - Pr
    Idade
    53
    Posts
    1.850

    Re: Explicando o "MACETE"

    Citação Postado originalmente por rocksul Ver Post
    .embora o tubo que leva o ar para o bura seja inclinado, ele não influencia no desempenho da moto.
    então concordo, a minha estava com o filtro de ar direto no bura, mas pra evitar q entrasse agua recoloquei o tubo original colocando o filto encostada na boca da caixa de filtro, fazendo aquela curva toda.... "e não teve alteração" no desempenho não

    ?
    [color=green]Peugeot 206 - Soleil - 2008 à...


    XR 250 Tornado **de 2007 á 2007 [color=red]roubada **
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...seen#msg258976

    Cbx 200 Strada (ja vendida) **de 1999 á 2007**
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=12193.0

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2006
    Posts
    39

    Re: Explicando o "MACETE"

    Concordo com o rocksul e o coldmilk. Não muda nada não. Se esta puxadinha desse diferença nenhum carro andava desde os anos 60. O angulo de entrada do ar no carbura de carro é muito pior que esse das motos e ninguem fez modificação nos tubos dos carros até hoje. Sem contar que o desenho é mentiroso, pois se vc afastar o tubo, como a caixa de ar é fixa, vc ainda estrangula a entrada de ar porque o angulo do tubo fecha mais ainda e no desenho ninquem fala disto.Se existisse uma diferença sensivel assim, já imaginou a moto com um filtro esportivo e tubo reto. A Yes e intruder iam sair na frente das hornet rsrsrsrsr. E as motos com motor em "V". Ai f%¨$&, porque o angulo de entrada de ar dos cilindros é tão grande que o ar ia desviar pro lado, dar uma saida estratégica para a esquerda (que nem o leão da montanha) e sumir, ai só funciona um pouquinho de cada cilindro e quando tiver em alta...

  14. #14
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850

    Re: Explicando o "MACETE"

    Citação Postado originalmente por cold-milk Ver Post
    então concordo, a minha estava com o filtro de ar direto no bura, mas pra evitar q entrasse agua recoloquei o tubo original colocando o filto encostada na boca da caixa de filtro, fazendo aquela curva toda.... "e não teve alteração" no desempenho não

    ?
    cold-milk, a sua moto é uma Yes?

    já que vcs citaram os carburadores dos carros pós anos 60, suponho que tenham observado que eles já tinham um "duto" incorporado no próprio corpo do carburador, de tamanho suficiente para que o ar já chegasse bem "canalizado" até os pontos onde ele deveria estar presente...

    confere?

    quanto ao desenho, Leander, o afastamento de 5 milímetros não altera significativamente nem o ângulo, nem o espaço entre as duas laterais internas do tubo.
    Pode observar isso na sua moto...

    (editando para acrescentar)

    De qualquer forma, eu concordo que é difícil acreditar nessa situação... eu procuro lembrar sempre que o ar está sendo puxado lá de dentro do motor. Desde a cabeça do pistão forma-se uma coluna de ar sendo puxado, meio que podemos dizer "meio esticado" ao longo de todo o trajeto que ela faz. O ar não está sendo bombeado lá para dentro... então, qualquer interferência nessa coluna, diminui a eficiência que ela tem que ter.

  15. #15
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: Explicando o "MACETE"

    Não adianta comprar motos diferentes pq elas tem funcionamentos diferentes. O ideal mesmo é testar, vo começar a fazer umas mudanças para ver no q da, mas acho q só vo fazer a dica do tubo, o resto é mta mecânica para mim e vou acabar é destruindo meu carburador.

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 16
    Último Post: 16-07-10, 20:13
  2. Respostas: 23
    Último Post: 19-10-09, 09:31
  3. Telefonica Explicando o motivo do "apagão"
    Por hedertone no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 3
    Último Post: 06-07-08, 12:51
  4. Brasil perde "Golias", "Pacífico", "
    Por Lu Carvalho no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 8
    Último Post: 27-09-05, 21:27

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •