Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    18
    Posts
    1.236

    bateria ruim com menos de 1 ano e meio?

    galera,

    esses dias de muuuito frio já estava apresentando esse problema ao ligar no fim da noite, mas sexta agora, encostei a moto e só fui pegar hj de manhã. tentei ligar e nada, a bateria foi arriando cada vez mais, mesmo com o afogador puxado.

    peguei no tranco e fui pra facul. na hora de sair com ela na hora do almoço, foi só tocar no botao e ja pegou de primeira.

    minha bateria ta indo pro saco já? ou ficar 3 dias paradas é motivo de descarregar? lembrando q a moto tem alarme.

    pensei em desativar o alarme de fds, ja q a moto fica dentro de casa. mas nao sei se vai ajudar em alguma coisa.

    agradeço a ajuda!!

    abraços!!!
    Bruno

  2. #2
    Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Caxias do Sul - RS
    Idade
    48
    Posts
    4.202

    Re: bateria ruim com menos de 1 ano e meio?

    tu faz manuteção na bateria??
    da uma olhada no nivel da agua

    outrodia estava numa moto peças e tinha um cara reclamando da bateria, mas estava com 2 vazos secos, ai não tem garantia que guente
    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    18
    Posts
    1.236

    Re: bateria ruim com menos de 1 ano e meio?

    nossa casali, nem me toquei disso!!!

    to acostumado com as de carro q nao precisam de manutencao.

    hj a noite qdo chegar em casa dou uma olhada nisso, nunca dei manutencao nelas!

    valeu pela dica!!

    abraços!!
    Bruno

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2007
    Localização
    Taboão da Serra - SP
    Idade
    44
    Posts
    234

    Re: bateria ruim com menos de 1 ano e meio?

    Citação Postado originalmente por casali Ver Post
    tu faz manuteção na bateria??
    da uma olhada no nivel da agua

    outrodia estava numa moto peças e tinha um cara reclamando da bateria, mas estava com 2 vazos secos, ai não tem garantia que guente
    Nossa isso aconteceu hj, aqui na oficina do meu Vizinho, chegou um cara reclamando q a Strada dele só pegava no tranco, quando foi ver a Bateria estava seca.

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    845

    Re: bateria ruim com menos de 1 ano e meio?

    Minha cg150 tive que trocar a bateria com uma ano e meio também, detalhe a minha é ks so percebi por que a moto so dava seta com ela acelerada.
    CBX 250 Twister Prata 06/07
    CG 150 KS AZUL 05/06 ( vendida )
    "Não a nada tão urgente ou importante que não possa ser feito com segurança"
    A Tartaruga é lerda e chega a viver 150 anos, no entanto o cavalo é veloz porém vive apenas 20 anos.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=5646.0

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    18
    Posts
    1.236

    Re: bateria ruim com menos de 1 ano e meio?

    nem lembrei disso. em carro a muito tempo nao se usa bateria assim né?

    aproveitando, pq as baterias seladas nao precisam de manutencao? nunca secam? ou nao é agua q elas usam?

    por ela ter trabalhado um periodo com pouca agua, diminuiu a vida util ou se colocar agua denovo ela continua com o mesmo tempo de vida q teria??
    Bruno

  7. #7
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: bateria ruim com menos de 1 ano e meio?

    Não sei se irá diminuir a vida útil dela, só o tempo dirá. Mas uma ajuda é desligar o alarme se a moto estiver dentro de casa, eu faço isso sempre, a minha fica guardada atrás de dois portões, uma Pitbull e uma PT bem próxima das minhas mãos. Só louco para tentar roubá-la. Completa com água destilada ou solução para baterias e boa sorte. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    18
    Posts
    1.236

    Re: bateria ruim com menos de 1 ano e meio?

    pessoal,

    fui retirar agora a noite a bateria e para a minha surpresa, ela é selada :0_0:
    a marca eh delphi.

    se nao posso fazer a manutenção dela, entao é pq esta batendo as botas mesmo né?
    acho q vou ter q liga-la de final de semana tb para nao descarregar completamente.

    aproveitei para calibrar a vela.

    o alarme nao fuciona mais. como nao posso fazer barulho esse horario, amanha eu vejo se vou ter q resetar ele.
    na verdade, nem se a moto vai ligar com o alarme assim..

    essa da agua destilada eu nao sabia, bom saber!!

    é de 5A, devo comprar uma de 5 mesmo ou tem de mais e q sirva na cg? com amperagem maior dura mais?

    obrigado e abraços!
    Bruno

  9. #9
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: bateria ruim com menos de 1 ano e meio?

    Amperagem é a capacidade de fornecer uma corrente maior, e só vai ser usado se precisar de mais potência. E ainda tem o problema de quanto maior a corrente que passa esquenta mais o cabo, ou seja se aumentar mto a corrente pode ainda te queimar alguma coisa.
    A medida Ah (ampere hora) sim quer dizer o quanto de carga ela tem, dai quanto maior melhor, pois ela aguenta uma utilização maior sem precisar recarregar.

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Guarapuava/Pr
    Posts
    161

    Re: bateria ruim com menos de 1 ano e meio?

    Aproveitando o topico qual o tempo medio de duração de uma bateria numa moto com partida eletrica, é que a minha tem 2 anos e já ta indo tambem, e aquele esquema da bateria de nobreak, rola mesmo??
    Vivo cada dia como se fosse o ultimo... um dia eu acerto
    (Luis Fernando Verissimo)

    Sundown MAX sed

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    São Vicente - SP
    Idade
    40
    Posts
    1.708

    Re: bateria ruim com menos de 1 ano e meio?

    Citação Postado originalmente por Jango Ver Post
    Aproveitando o topico qual o tempo medio de duração de uma bateria numa moto com partida eletrica, é que a minha tem 2 anos e já ta indo tambem, e aquele esquema da bateria de nobreak, rola mesmo??
    Cara, não tem um tempo certo, vai muito da sorte.
    A minha já vai pro 3o. ano e a bateria tá desde os tempos mais primórdios (2004), ela é original inclusive.
    Já vi gente com 3 meses de moto ter que trocar a danada por ela estar descarregada...

    O que eu recomendaria é vc sempre que puder não deixar a moto por muito tempo parada, dá umas voltas pelo menos na esquina pra manter a bateria sempre carregada, blz?

    abraço!
    *******************

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 24
    Último Post: 03-01-11, 14:25
  2. Bateria Yuasa Vs. Bateria de NoBreak
    Por f3rn4nd0 no fórum Área de debate
    Respostas: 45
    Último Post: 04-12-10, 16:03
  3. Bateria - dificuldade de partida (bateria de nobreak?)
    Por minerinho no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 30-09-09, 13:08
  4. Tomando no meio do **! [+18]
    Por RGBguima no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 14
    Último Post: 24-07-08, 13:33

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •