Senhores... estava eu pensando desde 2ª feira nos pontos positivos da Comet... e hj resolvi postar algumas conclusões que cheguei ao refletir sobre essa moto.
O visual dela na minha opinião é o mais bonito de TODAS as motos até 500cc... coloca o horroroso bichock da CB e o banco simples da GS no bolso fácil... fácil mesmo!!! Só tentaria baixar um pouco a frente, com semi-guidons na suspensão, devido ao espaço grande que tem entre o farol e o paralama dianteiro... mas isso é só detalhe!
De manutenção... não podemos colocar em consideração as quedas... pq se cair e quebrar algo realmente importante e difícil de ser encontrado.. TODAS AS MOTOS vão pra concessionária pra colocar essas peças, entõa não existe moto barata para quedas (exceto as 125 q tu conserta até com grampo de cabelo. hehehe). Seguindo na manutenção: o consumo não me parece exagerado, ela bebe quase o mesmo q uma Twister, e anda bem mais... as peças de reposição são encontradas sem muita dificuldade.. pneus é tranquilo (exceto pelo preço)... relação é só encomendar na net q chega pra vc.. e não é tãããão cara (sendo uma 250 com pouquíssimo mercado ainda). Ainda com manutenção, as revisões de verdade (a partir de 6mil km) eu farei fora de concessionária, independente da moto que tiver.. concessionária realmente não rola... então garantia pra mim é papo furado.
Potência... eu axo um ponto ótimo a ser discutido, ela anda muito bem para uma 250cc (claro, é V2), tem uma final q não deixa a desejar em absolutmente nada, só perde mesmo pras 500cc, o q é totalmente comprensível!! Digamos uma final de 170km/h... pra mim tá perfeito... de uma 250cc não quero mais q isso mesmo!!
Revenda.. é aí q me preocupa... será q pra revender é acessível? sabemos q complicado é.. sem dúvidas, mas temos q ver o quão complicado é!! Ainda assim, eu como um comprador q sempre vê a longo prazo, axo q vale a pena, não compro pra ficar 6 meses com a moto.. é no mínimo 5 anos... sério!!
Tuning... eu axo barbada... na Comet não precisa fazer quase nada... eu trocaria os espelhos e piscas pra guardar os originais na hora da revendae por serem peças fáceis de encontrar similares de ótima qualidade... um cano esportivo é tranquilo, dá pra fazer só a ponteira, tendo em vista que a ponteira e o flange são acoplados por parafusos. Sobre os semi guidons, se gastar uma graninha, compra uns semiguidons de ótima qualidade pra deixar a moto ainda mais nervosa (visual)... mas tem q ver como fica a ciclística.. se ficar ruim... volta pro original!!
Porte... ela é maior que uma 125... imensamente maior... é maior que uma 250... muito maior... é masio que uma 500cc... um pouquinho maior sim... pneuzão 150 DE FÁBRICA!!! Chama atenção onde passa, independente da cor.. mesmo original é a mais linda de todas, como citei antes.
Estou com o pensamento inclinado para uma Comet como 2ª moto daki mto tempo!!hehe Digo q se fosse hj compraria ela.. pelo preço e pelo q ela oferece. 0km 15 mil... anda bem, bonita... maaaaaravilha!! Como tem mto tempo ainda, fico no aguardo, mas de olho em possibilidades no estilo da Comet.. q não são "uma 500cc" mas tb não dão o trabalho duma 500cc... consumo, óleo, desgastes de peças...
Enfim... hj em dia.. eu comprava uma fácil fácil!!!
Se alguém tiver algo a comentar sobre a Comet. fike a vontade... se não tiverem nada pra comentar... fechem este tópico duma vez e vão ler outro pq o PN so´tem coisa boa!!hehe