Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 43
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Fazer X Twister (Andei agora nas duas, impressões)

    Bom galera nao sei se avaliei bem, mas avaliei elas como vai ser o meu uso entao ai vai:

    Um breve histórico de cada uma:

    Twister amarela 2007/2007, 3700km o cara eh um meia idade bem trankuilo e acho q nao dava pau nela trocou uma outra twister q ele tinha a 4 anos entregou na honda por 7700. Na antiga ele vendeu com 22mil km disse que soh trocou o pneu de tras com 19mil km, e mais nada alem de oleo, tudo na concessionaria. Nessa nova ele disse no inicio q teve um probleminha no bura mas que resolveu bem, ela ta com defeito no cano, ta um questao de 1cm na solda que vaza fumaça e da pretinho.

    Fazer cereja 2007/2007, 3300km, numa revenda, acho q o cara sentava o coro nela, ta bem cuidada mas eh 11 conto, entao nem pensamento, foi soh pra esbodega a coitada.


    Andei com a Twister no asfalto e com a fazer na cidade, mas tokei um ritmo de asfalto na fazer. Entao ae vai: a Twister achei com o motor bem mais redondo, digo em termos de treme, nao notei em nenhum momento a falta de injeção desde as 2mil rpm abre o punho ia que uma maravilha, a 80 ta com 5500 rpm, anda bem legal, porem como dic o cara nao amciou no pau ou ainda nem estico muito, achei o aceleraador com a mola que faz ele volta muuuuito pesada, ele eh leve de aciona mas pesado pra manter. Q eu lembre é isso.
    Na Fazer: achei o ronco do motor muuuuuuuito mais animal que o da twister, mais encorpado mas baixo mesmo assim, um grilo tipo de valvula em 5000 ate 6000 giros mais ou menos.. anda como um cavalo, senti uma grande diferença de arrancada comparado com a twister, pelo que vejo fala sao iguais, por isso acho q foi questao de cuidado, a fazer ta um monstro na arrancada, achei o banco melhor mais largo, mas **** q pariu akele painel da uma tristeza, e sinceramente nas baixa rpm tipo de 1500 ate 3500 axei a twister mais redondo, sabe qd tu coloca uma tercera e anda a 20km num carro e pega uma subida e começa da uma tremida, pois eh isso que senti na fazer, claro que eu tava com a marcha errada, fiz por gosto.

    Mas no fim, tem pros e contra em cada uma, o andar nelas nao me faria compra nem uma nem outra, a twister tem um belo painel e fazer nao, a faze rnao tem barulho de corrente a twister tem, impressao de pipoco na fazer na twister nao, banco mais confortavel na fazer, melhor meneabilidade da fazer.. eh isso ae...

    Não mudo em nada minha decisao de compra andando nelas..
    Que vcs me dizem?? eskeci de algo ou sei lah, queiram acrescentar?? vlw ae galera, abrasao a todos..

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re: Fazer X Twister (Andei agora nas duas, impressões)

    Show de bola vc dar a sua opnião. Das duas motos só andei na twister, ainda não conheço ninguem que tenha fazer hehehehe. Se fosse pra mim dar um up de moto concerteza iria de fazer, mais por gosto pessoal mesmo, nunca andei em uma mais acho muito 10 o visual da moto.

  3. #3
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: Fazer X Twister (Andei agora nas duas, impressões)

    Parace que é cronico o bura nas tw 2007....quando meu irmão tava com uma Tw, tava com o bura esquisito....ai colocaram um novo e funego de boa...
    Num vejo diferença de potencia nas duas, muito menos acho que elas pucham igual um cavalo! acho que vc se acustumou demais com a Hunter huhuuhhuhu

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Re: Fazer X Twister (Andei agora nas duas, impressões)

    Citação Postado originalmente por TorteX Ver Post
    Parace que é cronico o bura nas tw 2007....quando meu irmão tava com uma Tw, tava com o bura esquisito....ai colocaram um novo e funego de boa...
    Num vejo diferença de potencia nas duas, muito menos acho que elas pucham igual um cavalo! acho que vc se acustumou demais com a Hunter huhuuhhuhu
    ahhhh, isso eh obvio que eu to acostumado com a hunter.. por isso ta igual um cavalo pra mim. aehueahuaehuaehuheau.. qd peguei a hunter de novo ate pensei que tinha estrado algo de tao lenta.. haeueahuaeae. meu um odio dakela cascuda. aehueahueahuea

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    São Paulo - SP (Pirituba)
    Idade
    39
    Posts
    727

    Re: Fazer X Twister (Andei agora nas duas, impressões)

    Citação Postado originalmente por tom crazy Ver Post
    Show de bola vc dar a sua opnião. Das duas motos só andei na twister, ainda não conheço ninguem que tenha fazer hehehehe. Se fosse pra mim dar um up de moto concerteza iria de fazer, mais por gosto pessoal mesmo, nunca andei em uma mais acho muito 10 o visual da moto.
    Sou dessa opinião..!! ja que mecanicamente as duas são muito parecidas...eu iria de fazer..por ser mais bunita!
    Suzuki Yes - 07/07 - 38.000km (Vendida)
    Yamaha Lander XTZ250x - 09/09 (Atual)

  6. #6
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: Fazer X Twister (Andei agora nas duas, impressões)

    Citação Postado originalmente por Mostarda_69 Ver Post
    ahhhh, isso eh obvio que eu to acostumado com a hunter.. por isso ta igual um cavalo pra mim. aehueahuaehuaehuheau.. qd peguei a hunter de novo ate pensei que tinha estrado algo de tao lenta.. haeueahuaeae. meu um odio dakela cascuda. aehueahueahuea
    E quando pega a DT arranca igual um leopardo! uauhauha pq ela arranca bemmm mais que tw e fazer!

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    37
    Posts
    1.354

    Re: Fazer X Twister (Andei agora nas duas, impressões)

    eu ahco o tanque/asa da fazer mttt mais encorpado !!
    show de bola

    alem de ser injecao eletronica !
    sem engasgos
    de manha oh q beleza

    fazer sem duvidas
    MOTO!

  8. #8
    rocksul
    Guest

    Re: Fazer X Twister (Andei agora nas duas, impressões)

    De final, a tw acelera mais rápido e de final anda mais.
    Tipo da Fazer pra ir de 110 a 130 é demoradinho, de tw vai até 140 um pouco mais rápido, mas para por aí. Acho que tem outras coisas que faltou tu falar das motos, tipo, como é fazer curva "colando o joelho", como é a frenagem em alta, como são as retomadas, como é a vibração da moto em alta e em baixa e acho que era só.

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Re: Fazer X Twister (Andei agora nas duas, impressões)

    Citação Postado originalmente por rocksul Ver Post
    De final, a tw acelera mais rápido e de final anda mais.
    Tipo da Fazer pra ir de 110 a 130 é demoradinho, de tw vai até 140 um pouco mais rápido, mas para por aí. Acho que tem outras coisas que faltou tu falar das motos, tipo, como é fazer curva "colando o joelho", como é a frenagem em alta, como são as retomadas, como é a vibração da moto em alta e em baixa e acho que era só.
    Mas como eu disse.. eh meu uso.a heauheauea.. aki na minha cidade se eu tenta faze uma curva assim caio podre.. eh tudo xeio de pedra, e nao existe nenhuma estrada com curva pra faze isso.. eh pekenina a cidade 65mil hab.. tem somente uma curva q da boa hoje em dia que com a hunter eu kuase raspo, mas ainda tenho medo.ae haeuehaua
    a retomada em sexta da twister eu axei mais trankuila, a fazer acho q por ser injetada e manda a combustivel exata me parece treme um pouco mais pra retoma em ultima marcha, mas nada de engasga...
    a vibraçao eu achoooo q falei. aehueah.. que a twister vibra menos isso eh fato e nao tem como discuti, axei bem sensivel, pricipalmente a 120...

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Re: Fazer X Twister (Andei agora nas duas, impressões)

    Pois a historia de de manha nem me fale.... e twister tava no solzao torrando e ainda apago 5 vez sendo que eu ligava dava uma aceleradinha e alrgava ela... a fazer apago uma.. pq eu ratiei na embreagem a da twister me pareceu mais borrachuda, nao ruim, acho q a fazer que era bem justinha, questao de 1milimetro ja mudava, por isso notei uma diferença nas troca de marcha, qd soltava a fazer ela dava pinote, parecia super exata a embreagem, solto ando, a tiwster me pareceu mais calma na troca de marcha...

    Citação Postado originalmente por TorteX Ver Post
    E quando pega a DT arranca igual um leopardo! uauhauha pq ela arranca bemmm mais que tw e fazer!
    Sobre a DT anda igual ou mais, os disco um pouco gastaos trariam muita diferença??? na primera e segunda ela empina mesmo tando com o pinhao 17 e coroa 47que o original eh 16 e 49. mas depois da primera sinto que ela perde algo na embreagem, mas na entendo como na primera ta blz e nas outras ela possa encomoda... to afim de troca os discos...



    Ahhhh, o cara da twister me dic que faz em media 22 e xegou ate 24 uma vez..... a fazer um motoboy me dic em torno de 32 na manha, bom na minha cidade andam tudo na manha, aqui em qt menor a moto maior a locura, os demente sao os de hunter 90 os de pop 100 e cg 125.. eheauheau as grandona sao sempre calmas...

    Qd eu tava testando a fazer a uns 90 veio uma 150 com um cano e começo a corta no meu lado.. eahueahueueu.. nem dei bola pro facero..

  11. #11
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: Fazer X Twister (Andei agora nas duas, impressões)

    Ah empina de primeira e segunda minha Cg faz!ehehhehe

    Meu irmão andando na manha, esticando bem as vezes, fazia religiosamente 28kml

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Re: Fazer X Twister (Andei agora nas duas, impressões)

    Citação Postado originalmente por TorteX Ver Post
    Ah empina de primeira e segunda minha Cg faz!ehehhehe

    Meu irmão andando na manha, esticando bem as vezes, fazia religiosamente 28kml
    digo sem puxa, soh acelerando, a minha ta fexando 25 de media.. porem eh soh o pai que anda, ele eh meio loki da cabeça.. na strada eu fazia 37 e ele 34... entao sei lah.. aehuaehuea

  13. #13
    Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    5.776

    Re: Fazer X Twister (Andei agora nas duas, impressões)

    Mas e vc gosta mais de qual das duas?
    Pq o gosto não se discute.
    Se vc gosta de Fazer não vai comprar uma TW nem por 2000 reais a menose vice versa.
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2006
    Posts
    185

    Re: Fazer X Twister (Andei agora nas duas, impressões)

    Nunca andei em uma TW ,optei pela Fazer pelo gosto pessoal e por ser menos comum por aqui, o motor é meio truculento mesmo se vc acelerar de uma vez com a marcha errada ele treme todo mesmo e tem um tic tic crônico em todas entre 5mil RPM e 6mil RPM, mas é quase imperceptível para mim pois na cidade eu geralmente troco as marchas em 4milRPM ,gosto bastante da resposta do motor em baixa/média rotações na cidade ,ele empurra bem desde 3mil RPM até os 6milRPM e daí até os 8mil RPM ele puxa forte ,mas passando dos 8mil RPM acaba o fôlego e como as marchas são curtas demora p/aumentar a velocidade a partir dessa rotação.

  15. #15
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Guarapuava - Paraná
    Idade
    36
    Posts
    4.253

    Re: Fazer X Twister (Andei agora nas duas, impressões)

    eu fico com a Fazer pela I.e. e por ser mais encorpada q a tw, a unica coisa da TW q mata a pau é a rabeta, mas o acelerador é fod4, ah o painel também é ninja, muito 10...

    colocando tudo no papel, eu ainda fico com a Fazer :#
    Ex - Yes 125cc Preta, com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Ex - XTZ 250X Preta, com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Atual Biz 125 ES Preta com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Isso me persegue...
    Atlético Paranaense - Furacão, Te amo em Qualquer Divisão!

 

 

Tópicos Similares

  1. Andei na Ninjinha 250 - Novas Impressões pag. 4 por XxUNOxX
    Por rocksul no fórum Área de debate
    Respostas: 104
    Último Post: 22-12-10, 21:45
  2. Andei na Factor e na 150.... Primeiras impressões....
    Por hedertone no fórum Área de debate
    Respostas: 29
    Último Post: 01-02-09, 09:55
  3. Andei na fazer...e me apaixonei...
    Por vagner no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 24-05-06, 09:46
  4. Andei numa Twister !!
    Por dinm_ no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 13-10-05, 04:59
  5. Animaall!! Andei numa Twister!
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 11-07-05, 10:08

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •