Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 7 de 7
  1. #1
    Motociclista Avatar de LwkinhaZ™
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Sanka City
    Idade
    35
    Posts
    1.110

    Problemas com as Setas (Suzuki Yes)

    Salve Salve galera!

    Toh com um problema, minhas setas naum funcionam, tudo funciona (Luz alta, Flash Light, Buzina, todas as luzes do painel) só naum funciona a maldita seta, de jeito nenhum, nem as luzes indicativas no painel acendem, pensei q fosse o relê, mas toh em duvida pois coloquei um outro e nada...o que pode ser? Preciso de uma ajuda...

    Grato
    Conheça a MiniSrad: Suzuki Yes
    Companhia da Mousse de Uva: Kawasaki Ninja 650R
    Conheça a Mousse de Uva:

  2. #2
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: Problemas com as Setas (Suzuki Yes)

    já conferisse o fuzivel?

    mais técnico...
    1- vê se chega força até o relê
    2 - faça uma ligação direta no relê caso tenha dúvidas se o mesmo funciona ou não
    3 - ache a fiação da chave do pisca (geralmente dentro do farol) veja se vem força no fio que vem lá do relê
    4 - se vier é problema na chave ou queimou todas as lâmpadas
    5 - faça uma ligação direta com o fio que vem lá do relê com um fio de um pisca só para testar e ter certeza

    as cores dos fios da suzuki não sei de cabeça, baixe o manual e veja as cores pra ser mais fácil

    basicamente é isso, assim você achará o que está dando problema

  3. #3
    Motociclista Avatar de LwkinhaZ™
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Sanka City
    Idade
    35
    Posts
    1.110

    Re: Problemas com as Setas (Suzuki Yes)

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    já conferisse o fuzivel?

    mais técnico...
    1- vê se chega força até o relê
    2 - faça uma ligação direta no relê caso tenha dúvidas se o mesmo funciona ou não
    3 - ache a fiação da chave do pisca (geralmente dentro do farol) veja se vem força no fio que vem lá do relê
    4 - se vier é problema na chave ou queimou todas as lâmpadas
    5 - faça uma ligação direta com o fio que vem lá do relê com um fio de um pisca só para testar e ter certeza

    as cores dos fios da suzuki não sei de cabeça, baixe o manual e veja as cores pra ser mais fácil

    basicamente é isso, assim você achará o que está dando problema
    Fuzivel conferido....
    Como que faço essa ligação direta?
    Não manjo mto de eletrica, mas tenho multimetro, como que faço para aferir se vem energia pelo fio?
    Desculpa a ignorancia, eh q naum manjo mesmo...
    Grato
    Conheça a MiniSrad: Suzuki Yes
    Companhia da Mousse de Uva: Kawasaki Ninja 650R
    Conheça a Mousse de Uva:

  4. #4
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: Problemas com as Setas (Suzuki Yes)

    sem crise
    pra fazer a ligação direta no relê ache o fio que vem da bateria (que tem energia com a chave ligada, se não tiver energia já tem problema antes do relê)ligue esse fio direto com o fio que vai para a chave de pisca, ma não descasque os fios,eu sempre uso um pedacinho de arame para fazer isso

    pra fer se tem energia você coloca o multimetro na escala 20 ou 200 volts CC, aí a ponteira preta você encosta no chassi da moto ou em alguma parte metálica e com a vermelha você encosta aonde quer ver se tem energia, geralmente tem que ter a mesma voltagem que tem na bateria

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    São Paulo - SP (Pirituba)
    Idade
    39
    Posts
    727

    Re: Problemas com as Setas (Suzuki Yes)

    Cara...

    Aconteceu isso comigo no primeiro ano com a moto!! mas era só uma seta, a outra funcionava.

    Abri o punho ali onde fica o botão, e dei uma limpada ali!! voltou a funcionar e não tive mais problemas!

    Pode ser isso
    abs
    Suzuki Yes - 07/07 - 38.000km (Vendida)
    Yamaha Lander XTZ250x - 09/09 (Atual)

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Amargosa - BA
    Idade
    40
    Posts
    1.151

    Re: Problemas com as Setas (Suzuki Yes)

    pode ser tb o os plugs mal encaixado embaixo da tanque,já aconteceu isso comigo,e só apertar que volta ao normal,com a folga não dá contato.não precisa tirar o tanque,e só olhar do lado direito da moto,qeu vc vai vê,desarmei o punho umas 4 vezes e não achava o defeito,ai meu tiu,olhou e apretou ficou tudo certo de novo,
    A liberdade é a maior conquista do homem.

  7. #7
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re: Problemas com as Setas (Suzuki Yes)

    Depois que eu esqueci de ligar o respiro da bateria vazou água e oxidou tudo ali. Parafuso enferrujou e a seta tá instavel.
    Tem mal contato em algum lugar ou o relé queimou.
    Não tinha me ligado em fazer uma ligação direta. Vai ficar mais fácil que comprar outro relé e descobrir que o problema continua.

    Aos que tem Yes:
    Cuidado com o respiro da bateria! Se vazar liquido em cima do quadro enferruja tudo e oxida um monte... hehehehe...

    Haja limão pra tirar o zinabre....
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •