Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Minas Gerais
    Idade
    38
    Posts
    315

    Equipamentos de segurança para uso diário

    E aí galera do PN! Esse é o meu primeiro tópico.
    Venho pedir ajuda e a opinião de vocês com questão a minha segurança no dia-a-dia de trabalho.
    Eu trabalho de entregador em uma farmácia, ando 9 hrs diárias com a minha pequena.
    Vocês tem idéia de qual tipo de equipamento devo usar, para que eu não venha me sentir muito constrangido no trânsito? Algum tipo de jaqueta especial ou blusa que não esquenta muito nos dias enssolarados?
    Eu estava pensando em usar um protetor de coluna, mas o povo sempre fala que eu sou louco para querer andar de jaqueta e com os protetores no horário de trabalho! Eu ando só com o uniforme, uma calça jeans e uma camisa. Se eu chegar a cai, com certeza eu vou ralar muito. :lol:
    E eu não estou querendo passar por isso de novo, há um tempo atrás eu sofri um acidente, quebrei o tornozelo direito, ralei braço, perna, a orelha, e ralei um pouco a cara, porque depois que eu cai no asfalto e bati com a cabeça, o capacete saiu, aí não teve jeito. Foi feio o negócio, fiquei 3 meses de molho em casa com a perna injeçada, e 2 meses fazendo fisioterapia para o tornozelo ficar bom, mesmo assim a fisioterapeuta, falou que eu corro o risco de ficar manco quando eu ficar velho! :lol: :lol: :lol: :lol:
    Eu estou pensando mais na minha proteção, vou usar oq vocês me indicarem e oq eu achar que vai ficar melhor. Fodasse para oq os outros vão falar!!! Se eles cair, eles vão mudar de idéia também.

    Um abraço a todos os irmãos!
    "Queime o asfalto, não deixe ele te queimar: ande equipado"

  2. #2
    Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    RS
    Idade
    74
    Posts
    1.421

    Re:Ajuda!

    Boa tarde. ACHO que é contra as regras postar títulos de tópicos com "AJUDA!, SOCORRO!, URGENTE!" e afins.. Mas de qualquer forma..

    Minha dica para aumentar sua segurança enquanto trabalha é mudar seu modo de pilotagem e andar de forma mais segura. Não sei se é o seu caso, mas andando feito louco, não há jaqueta de R$2.000,00 da Alpine que te salve.

    Andar de forma segura e com uma jaqueta e uma luva acho que já é bem legal.

    Abraço

  3. #3
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Minas Gerais
    Idade
    38
    Posts
    315

    Re:Ajuda!

    Citação Postado originalmente por apu Ver Post
    Boa tarde. ACHO que é contra as regras postar títulos de tópicos com "AJUDA!, SOCORRO!, URGENTE!" e afins.. Mas de qualquer forma..

    Minha dica para aumentar sua segurança enquanto trabalha é mudar seu modo de pilotagem e andar de forma mais segura. Não sei se é o seu caso, mas andando feito louco, não há jaqueta de R$2.000,00 da Alpine que te salve.

    Andar de forma segura e com uma jaqueta e uma luva acho que já é bem legal.

    Abraço
    Boa tarde! Eu ando de forma segura, mas o problema é que aqui na cidade onde eu moro, o povo é meio débio mental! Uma hora ou outra eu corro o risco de sofrer um acidente, quem mora aqui sabe do que eu estou falando. Aqui nessa cidade, parece que os carros não vem com setas de fábrica, porque quase ninguém usa. Outro dia eu bati em um palio de uma senhora, ela simplesmente não olhou que eu estava vindo e não deu sinal de seta que iria mudar de faixa, não deu tempo pra nada.
    "Queime o asfalto, não deixe ele te queimar: ande equipado"

  4. #4
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Proteções

    Tu pode usar joelheira e caneleira por baixo da calça jeans.

    E um colete tipo esse, debaixo duma jaqueta leve:





    Dá uma olhada nessa loja aqui, que tem vários modelos:


    http://www.mxparts.com.br/navegacao....egoria_busca=6



    Citação Postado originalmente por Sylor Ver Post

    Eu estou pensando mais na minha proteção, vou usar oq vocês me indicarem e oq eu achar que vai ficar melhor. Fodasse para oq os outros vão falar!!! Se eles cair, eles vão mudar de idéia também.

    Um abraço a todos os irmãos!
    Meus parabéns, meu velho!!

    Você É um motociclista!!
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  5. #5

    Re:Ajuda!

    Tudo que blaugusto disse +1
    Pra quem trabalha na moto tem que usar armadura.
    Pagode:


    Avatares com uma bunda ou um demônio ofendem a moral, família e filhos de um indivíduo, portanto, coibe-se. Agora, um cigarro, é lindo e bonito. Então fumar é bom e bonito, agrada a esposa, filhos e o próprio paradigma.



  6. #6
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Minas Gerais
    Idade
    38
    Posts
    315

    Re:Proteções

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Tu pode usar joelheira e caneleira por baixo da calça jeans.

    Meus parabéns, meu velho!!

    Você É um motociclista!!
    Ótima dica, valeu irmão!
    "Queime o asfalto, não deixe ele te queimar: ande equipado"

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Ajuda!

    Parabens pela sua atitude, a maioria das pessoas que trabalham de moto só usa uma california e ja era, luvas, joelheira pode ser até uma de skate ja ajuda, não ande só de camiseta sempre use jaqueta, no calor é foda mas se voce cair não rala, se puder compre uma com proteções, e uma bota ou tenis com cano mais alto, tenho uma marca no tornozelo de queimado do asfalto que não sai não, faz mais de ano
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  8. #8
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Minas Gerais
    Idade
    38
    Posts
    315

    Re:Ajuda!

    Citação Postado originalmente por rocksul Ver Post
    Pra quem trabalha na moto tem que usar armadura.
    Concordo, se a maioria dos motoqueiros usassem os protetores, muitas mortes seriam evitadas.

    Valeu Rock!
    "Queime o asfalto, não deixe ele te queimar: ande equipado"

  9. #9
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Minas Gerais
    Idade
    38
    Posts
    315

    Re:Ajuda!

    Citação Postado originalmente por edumrq Ver Post
    Parabens pela sua atitude, a maioria das pessoas que trabalham de moto só usa uma california e ja era, luvas, joelheira pode ser até uma de skate ja ajuda, não ande só de camiseta sempre use jaqueta, no calor é foda mas se voce cair não rala, se puder compre uma com proteções, e uma bota ou tenis com cano mais alto, tenho uma marca no tornozelo de queimado do asfalto que não sai não, faz mais de ano
    Valeu irmão, Obrigado pela dica!
    "Queime o asfalto, não deixe ele te queimar: ande equipado"

  10. #10
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592

    Re:Ajuda!

    Toda dica que o Blaugusto disse é corretamente correto (legla né o jeito de falar ^^)

    OBS: Alterei o nome do tópico para melhor intendimento ok?

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  11. #11
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Minas Gerais
    Idade
    38
    Posts
    315

    Re:Ajuda!

    Citação Postado originalmente por XxUNOxX Ver Post
    Toda dica que o Blaugusto disse é corretamente correto (legla né o jeito de falar ^^)

    OBS: Alterei o nome do tópico para melhor intendimento ok?
    Ok! Sem problemas, valeu UNO
    "Queime o asfalto, não deixe ele te queimar: ande equipado"

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •