Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 50
  1. #16
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Corinto - MG
    Idade
    41
    Posts
    957

    Re:Pneus X Estabilidade X Velocidade

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Tem uns caras aqui no PN que são verdadeiras máquinas.

    Tem uns que te viscosimetro no dedo, outros tem balança nos braços... Incrivel!!!

    E tem outros que entram nos tópicos, não colaboram, se acham os fodões, a não tem um pingo de desconfiômetro...

    [size=10pt][glow=black,2,300]
    Dá uma olhada na poposuda e deixa o seu comentário!
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,30118.0.html[/glow]
    [/size]

  2. #17
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Mococa
    Posts
    155

    Re:Pneus X Estabilidade X Velocidade

    Acho que vc não iria ganhar muita agilidade,torquenasua moto porem a relação iria ficar mais longa !!
    poderia até te aguentar sozinho mais se vc for de garupa acho que sua moto não sairia do lugar!
    MOCOCA SP

  3. #18
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:Pneus X Estabilidade X Velocidade

    a relação ia ficar mais curta ^^

    tipo, perco aki, e ganho ali..,

    só pra rodar na cidade msm..

    Como o tempo e o vento...

  4. #19
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Pneus X Estabilidade X Velocidade

    Citação Postado originalmente por Luquinhav8 Ver Post
    Acho que vc não iria ganhar muita agilidade,torquenasua moto porem a relação iria ficar mais longa !!
    poderia até te aguentar sozinho mais se vc for de garupa acho que sua moto não sairia do lugar!
    Não chega a tanto não, pode perder um pouco de arrancada, mas só UM POUCO

    O negócio é experimentar

    o pneu da minha xtz era 110/80-17 pirelli mt75
    troquei pelo michelin pilot sport 110/80-17, mas o michelin parece que é mais fino e mais baixo, a moto ficou um pouco dura
    minha relação era da xtz x com coroa de 46 dentes, troquei pela da xtz trail com 48 dentes, o que deixou a relacão mais curta, a moto não perdeu final (ela nunca teve kkk) mas ganhou força o que deixou a moto muito melhor pra andar com garupa

    meu proximo pneu sera o levorin duna evolution 110/90/17 quero ganhar conforto e como a minha relação ja é mais curta acho que não vou perder arrancada/retomadas


    Esse negócio de que engenheiro planejou é verdade, mas eles criam a moto para atender a nessecidade de uma maioria, se o seu uso é diferente dessa maioria tem mais é que experimentar outras coisas, o que é melhor pra mim não é obrigatoriamente melhor pra todo mundo
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  5. #20
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:Pneus X Estabilidade X Velocidade

    Uma coisa que os engenheiros pensaram é como a moto vai reagir com tais medidas e usam a que da melhor segurança pro usuario com certeza. Eu ficaria com a medida original. Tb vivem falando para mim colocar as medidas da estrada, que a moto fica melhor...melhor no que ? Ai o cara me fala que da pra brincar mais nas curvas, tem mais aderencia pra frear mais em cima e assim vai...tudo o que não me faz falta. Se é pra andar dentro da lei, os de medida original tão otimos. Duvido que um pneu pouca coisa mais grossa de esse ganho todo de conforto e estabilidade que justifique tanto.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  6. #21
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Pneus X Estabilidade X Velocidade

    Isso daqui tá bom pra você PSYPIENS ou tu não leu??

    Tem uns por aí que precisam aprender a usar a barra de rolagem.

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Eu usei pneu 100/90 na minha moto por mais de 30mil km. Eu viajo muito com ela...
    E realmente dá um pouco mais de estabilidade nas retas.

    Mas na ultima troca eu botei 90/90. Não boto 100/90 nunca mais!!!
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  7. #22
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:Pneus X Estabilidade X Velocidade

    calma gente.., o forum é de todos..

    Como o tempo e o vento...

  8. #23
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Corinto - MG
    Idade
    41
    Posts
    957

    Re:Pneus X Estabilidade X Velocidade

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Isso daqui tá bom pra você PSYPIENS ou tu não leu??

    Tem uns por aí que precisam aprender a usar a barra de rolagem.
    Então fecha o fórum e transforma numa wikipédia. A gente entra, pesquisa e pronto. Já que não há necessidade de criar tópicos, debater, visto que qualquer assunto é só pesquisar.
    É até bom que não seremos obrigados a ver postagens cretinas como as suas!

    [size=10pt][glow=black,2,300]
    Dá uma olhada na poposuda e deixa o seu comentário!
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,30118.0.html[/glow]
    [/size]

  9. #24
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Pneus X Estabilidade X Velocidade

    Citação Postado originalmente por psypiens Ver Post
    Então fecha o fórum e transforma numa wikipédia. A gente entra, pesquisa e pronto. Já que não há necessidade de criar tópicos, debater, visto que qualquer assunto é só pesquisar.
    É até bom que não seremos obrigados a ver postagens cretinas como as suas!
    Quando eu posto a imagem mostrando onde estáa o campo de pesquisa eu estou ajudando.

    Sobre pneus tem uns topicos com umas 5 paginas sobre o assunto. Um topico melhor que o outro.
    Quantas paginas este aqui tem?
    Vc acha que quem debateu um assunto vai debater denovo? A resposta esta aqui mesmo nesse topico.


    É pra isso que existe aquele campo lá. Pra AJUDAR!

    Vc acha que minhas mensagens são todas de flood? Olha no meu historico. entra no meu perfil e leia todas as mensagens e só depois volta aqui.

    Aliás... eu podria até tirar um print da minha caixa de entrada de MP's pra esfregar na tua cara o tanto de MP que eu recebo pedindo ajuda sobre esses assuntos "repetidos". Pra tu ver como eu não acrescento nada ao fórum.


    Edit: e se vc não leu, eu "quoto" aqui pra vc. Eu mesmo postei e acrescentei neste tópico ANTES de vc abrir o biquinho pra chorar.
    Assim como faço em quase todos os topicos quando vejo que o "dono" não encontro o que procurava. Mesmo sendo tópico repetido.


    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Eu usei pneu 100/90 na minha moto por mais de 30mil km. Eu viajo muito com ela...
    E realmente dá um pouco mais de estabilidade nas retas.

    Mas na ultima troca eu botei 90/90. Não boto 100/90 nunca mais!!!
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  10. #25
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940

    Re:Pneus X Estabilidade X Velocidade

    Citação Postado originalmente por Ronnytrials Ver Post
    FIzeram um teste comparativo da Apache x Factor, a Factor ganhou no quesito estabilidade justamente por ter pneu mais fino, tirando o mito q pneu grosso em moto pequena é sinonimo de estabilidade... Já moto grande, onde o peso da moto ajuda na aderencia já é outra historia.
    Sinto muito em imforma-lo Ronnytrials,pois o peso da moto não é responçavel pela aderencia dos pneus e sim o conjunto quadro-suspenção........

    Mas respondendo a resposta do nosso irmão o que aconcelho à fazer, é pesquisar entre as marcas qual pneu tem uma composto mais aderente, mas mantendo as medidas de fabrica, caso cantrario vc vai ter que recalibrar a suspenção e mudar o angulo de CASTER e TRAIL de sua moto.

    Lembrando que tem pneus feito pra durar e outros com mais aderencia,pneus feitos pra durar tem menos aderencia e pneus feitos com composto mais aderente tem vida util mais curta.

    Bom espero ter ajudado,boa sorte agora só falta escolher, o que vc quer aderencia ou resistencia ????

    :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK:


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  11. #26
    Usuário de motoneta Avatar de VINICIUSMIRANDA.W
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    florianopolis
    Posts
    395

    Re:Pneus X Estabilidade X Velocidade

    moro em um lugar com trechos de asfalto, terra, lajotas, paralelepipedos, e muitos buracos em todos os pisos, e na minha titan mix coloquei um par de michelin sirac street, uma nova serie de pneu onde colocaram o consagrado pneu sirac em medidas de motos street de baixa cc, uso as medidas originais, e a moto ficou com muito mais estavel em todos os pisos devido a um composto mais macio e aderente alem de um conforto maior pois esse pneu aceita melhor as irregulariedades do solo.
    Apenas minha opnião e experiencia com esse produto.
    Cg Titan 150 Mix 2009, 60 mil km +++ e rodando!!

  12. #27
    Usuário de motoneta Avatar de danilo-sn
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Sumaré SP
    Idade
    37
    Posts
    177

    Re:Pneus X Estabilidade X Velocidade

    na minha opniao acho q um carro é igual a moto por exemplo, c seu carro é aro original 13 e vc coloca um aro 14 ou 15 consequentemente a largura e altura tbm vai mudar e qdi vc for andar com ele e fazer uma curva vc vai notar muita diferença de qdo vc andanva com as rodas original aro 13 e depois agora com uma roda aro 15 vc vai notar q o carro estara vai estavel e vc sentindo menos q esta fazendo curva, digo isso por esperiencia propria com o meu carro, entao pensando nisso da par c pensar q mudando a medida do pneu da moto isso tbm vai acontecer igual no carro, no carro qto mais alto for o perfil do pneu mais conforto vc sentira e mais macio o carro vai ficar, na moto qto mais alto for o perfil do pneu mais absorcao de impactos tera e mais conforto e macies a moto vai ter.

    eu estou só esperando os meus ficarem carecas para eu colocar um 90/90 na frente e o 100/90 atras alem da macies vai ficar muito mais bonito esteticamente.

    abs.
    Meio de transporte: CB300R Amarela

  13. #28
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177

    Re:Pneus X Estabilidade X Velocidade

    Citação Postado originalmente por danilo-sn Ver Post
    na minha opniao acho q um carro é igual a moto por exemplo, c seu carro é aro original 13 e vc coloca um aro 14 ou 15 consequentemente a largura e altura tbm vai mudar e qdi vc for andar com ele e fazer uma curva vc vai notar muita diferença de qdo vc andanva com as rodas original aro 13 e depois agora com uma roda aro 15 vc vai notar q o carro estara vai estavel e vc sentindo menos q esta fazendo curva, digo isso por esperiencia propria com o meu carro, entao pensando nisso da par c pensar q mudando a medida do pneu da moto isso tbm vai acontecer igual no carro, no carro qto mais alto for o perfil do pneu mais conforto vc sentira e mais macio o carro vai ficar, na moto qto mais alto for o perfil do pneu mais absorcao de impactos tera e mais conforto e macies a moto vai ter.

    eu estou só esperando os meus ficarem carecas para eu colocar um 90/90 na frente e o 100/90 atras alem da macies vai ficar muito mais bonito esteticamente.


    abs.
    A diferença é que na moto, quanto mais alta ela estiver, maior será a diferença do centro de gravidade...
    num carro isso é desprezivel em função da diferença desprezivel em relação ao peso e largura do mesmo, já na moto, altera totalmente a ciclistica se você mudar um aro de roda...
    pelo menos é o que se aprende nas aulas de fisica....
    http://www2.uol.com.br/bestcars/glo/c.htm - centro de gravidade -
    os vetores de ação numa curva (força centrifuga e gravidade) serão totalmente alterados mudando-se a medida do aro de uma moto.....
    a altura diferente do pneu, embora em menor escala, também ira alterar a ciclistica, por isso que eu disse e outros afirmaram também que é melhor mudar o pneu, porém com as medidas originais, pois assim a ciclistica da moto será mantida...
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

  14. #29
    Piloto de moto Avatar de jpedro91
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    33
    Posts
    4.216

    Re:Pneus X Estabilidade X Velocidade

    Citação Postado originalmente por edumrq Ver Post
    Não chega a tanto não, pode perder um pouco de arrancada, mas só UM POUCO

    O negócio é experimentar

    o pneu da minha xtz era 110/80-17 pirelli mt75
    troquei pelo michelin pilot sport 110/80-17, mas o michelin parece que é mais fino e mais baixo, a moto ficou um pouco dura
    minha relação era da xtz x com coroa de 46 dentes, troquei pela da xtz trail com 48 dentes, o que deixou a relacão mais curta, a moto não perdeu final (ela nunca teve kkk) mas ganhou força o que deixou a moto muito melhor pra andar com garupa

    meu proximo pneu sera o levorin duna evolution 110/90/17 quero ganhar conforto e como a minha relação ja é mais curta acho que não vou perder arrancada/retomadas


    Esse negócio de que engenheiro planejou é verdade, mas eles criam a moto para atender a nessecidade de uma maioria, se o seu uso é diferente dessa maioria tem mais é que experimentar outras coisas, o que é melhor pra mim não é obrigatoriamente melhor pra todo mundo
    edu ela ficou andando com o giro bem mais alto né?
    Ribeirão Preto - SP

  15. #30
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Pneus X Estabilidade X Velocidade

    Citação Postado originalmente por danilo-sn Ver Post
    na minha opniao acho q um carro é igual a moto por exemplo, c seu carro é aro original 13 e vc coloca um aro 14 ou 15 consequentemente a largura e altura tbm vai mudar e qdi vc for andar com ele e fazer uma curva vc vai notar muita diferença de qdo vc andanva com as rodas original aro 13 e depois agora com uma roda aro 15 vc vai notar q o carro estara vai estavel e vc sentindo menos q esta fazendo curva, digo isso por esperiencia propria com o meu carro, entao pensando nisso da par c pensar q mudando a medida do pneu da moto isso tbm vai acontecer igual no carro, no carro qto mais alto for o perfil do pneu mais conforto vc sentira e mais macio o carro vai ficar, na moto qto mais alto for o perfil do pneu mais absorcao de impactos tera e mais conforto e macies a moto vai ter.


    eu estou só esperando os meus ficarem carecas para eu colocar um 90/90 na frente e o 100/90 atras alem da macies vai ficar muito mais bonito esteticamente.

    abs.
    Não tem nada a ver a medida do aro. O que acontece é que praticamente sempre que se coloca um aro de carro maior a largura do pneu é aumentado junto na troca do pneu.

    Se trocar o aro, mas manter o pneu na mesma largura não vai dar diferença nenhuma na hora de fazer curva.

    Outra coisa que muda é que ao aumentar o tamanho do aro se diminui o perfil do pneu.
    Pneu de perfil mais baixo se deforma menos ao fazer uma curva.

    Mas se manter o pneu aro 13 e colocar um pneu de perfil baixo nele vai dar na mesma de colocar um aro 15 e perfil baixo tb.

    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •