Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 10 de 10
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de felipe250
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Flores da Cunha, RS, Serra Gaúcha
    Posts
    451

    Filtro dentro do Motor

    Pessoal tem uma telinha, que é um filtro, fica no cárter. tem que limpar a cada quantos KM?
    é facil desmontar a tampa do motor e recolocá-la?

    Boa noite
    [img width=319 height=130]http://img191.imageshack.us/img191/5253/moto17.jpg[/img]
    Ando Devagar Pra Não Ver Chorando, Quem me espera Sorrindo

  2. #2
    Motociclista Avatar de AMP_Racing
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Gaucho Tchê
    Posts
    1.568

    Re:Filtro dentro do Motor

    Aquilo é a penera do óleo, no manual de sua moto diz sertinho de quanto em quanto tempo.
    www.ampracing.com.br
    Preparação de motores... ( cabeçote, comando, pistões, valvulas e etc...).Parcelamento no cartão de crédito em até 12x.





    Entregamos em todo pais, contato : Msn: [email protected]

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de felipe250
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Flores da Cunha, RS, Serra Gaúcha
    Posts
    451

    Re:Filtro dentro do Motor

    vou verificar no manual então. nao tinha encontrado.
    valeu Anderson
    [img width=319 height=130]http://img191.imageshack.us/img191/5253/moto17.jpg[/img]
    Ando Devagar Pra Não Ver Chorando, Quem me espera Sorrindo

  4. #4
    Motociclista Avatar de AMP_Racing
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Gaucho Tchê
    Posts
    1.568

    Re:Filtro dentro do Motor

    Citação Postado originalmente por felipe250 Ver Post
    vou verificar no manual então. nao tinha encontrado.
    valeu Anderson
    Esqueci de especificar manual de serviço.
    www.ampracing.com.br
    Preparação de motores... ( cabeçote, comando, pistões, valvulas e etc...).Parcelamento no cartão de crédito em até 12x.





    Entregamos em todo pais, contato : Msn: [email protected]

  5. #5
    Motociclista Avatar de mmoura
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Cachoeira do Sul - RS
    Idade
    38
    Posts
    1.097

    Re:Filtro dentro do Motor

    cara, parece qu troca o filtrtoda ez que troca oleo
    Mas checa o mnual e seja feliz
    Falows
    AH, EU SOU GAÚCHO!

    [img width=191 height=130]http://img28.imageshack.us/img28/2338/33288452.jpg[/img]

  6. #6
    Motociclista Avatar de AMP_Racing
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Gaucho Tchê
    Posts
    1.568

    Re:Filtro dentro do Motor

    Estava olhando no manual da tw na area da manutenção, não consta a linpeza dessa peneira, dai tava olhando em outras motos estava constando, cara essa penera serve mais pra segurar as sobinhas de cola de quando monta o motor, só faz a filtragem mais groça, acho que a sua moto não tem por onde entra nada mais groço que areia, isso já passa direto pela penera não sei se tem nessecidade de limpar.
    Aqui é dificio limpar isso ai só quando a tampa do motor é aberta por outro motivo, dai aproveita o embalo.

    Se deve limpar não sei, outra coisa que nunca é lipo só quando dimonta é o filtro centrifugo, tambem nunca ouvi falar de limpa antes.
    www.ampracing.com.br
    Preparação de motores... ( cabeçote, comando, pistões, valvulas e etc...).Parcelamento no cartão de crédito em até 12x.





    Entregamos em todo pais, contato : Msn: [email protected]

  7. #7
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660

    Re:Filtro dentro do Motor

    essa peneira toda moto,aliás,motor.tem e deve ser limpa de acordo com a necessidade.Na CG 125 elae a mais acessivel.já na maioria das motos,incluindo a twister deve-se retirar a tampa lateral para limpá-la.Um serviço não muito dificil
    Quando digo de acordo com a necessidade é por que às vezes é desnecessário,digo isso porque limpei da minha 150 pela primeira vez aos 60mil KMs e ela estava com bastante residuos,do tipo fiapos e minusculas limalhas.Depois disso resolvi limpá-la de 3 em 3 mil(eu mesmo faço o trampo,gosto de fuçar,sou mexanico,melhor do que muito MECANICO por ai)e todas as vezes ela estava absolutamente limpa
    O que mais causa esses residuos são fiapos de estopa usados para limpar a vareta de óleo e os funis de postos e oficinas :NOOK:e tambem residuos dos discos de embreagem(muito pouco) alem das limalhas da fase de amaciamento
    Resumindo.Limpe sua tela e desencane por muito tempo :OK:

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    CERQUEIRA CÉSAR-SP
    Idade
    33
    Posts
    462

    Re:Filtro dentro do Motor

    Citação Postado originalmente por Anderson.mgo Ver Post
    Estava olhando no manual da tw na area da manutenção, não consta a linpeza dessa peneira, dai tava olhando em outras motos estava constando, cara essa penera serve mais pra segurar as sobinhas de cola de quando monta o motor, só faz a filtragem mais groça, acho que a sua moto não tem por onde entra nada mais groço que areia, isso já passa direto pela penera não sei se tem nessecidade de limpar.
    Aqui é dificio limpar isso ai só quando a tampa do motor é aberta por outro motivo, dai aproveita o embalo.

    Se deve limpar não sei, outra coisa que nunca é lipo só quando dimonta é o filtro centrifugo, tambem nunca ouvi falar de limpa antes.
    Olha só o que o Irmão achou dentro do filtro do motor da xt 600

    Olha o que ele disse:
    Isso aí é pedaços de juntas, molas de retentores, cola 3M,,, e este
    circulado é um pedaço de disco de embreagem, adivinha onde estava
    tudo isso!
    antes de montar o motor resolvi verifica aquela peça redonda (espécie
    de filtro de oleo do motor) e acredite se quiser tava tudo lá dentro
    embaixo daquela telinha... imagina a quantidade de oleo que tava subindo
    dá pra saber que logo logo ia fundir tudo por falta de oleo né?








    O filtro ter que ser limpo a cada 12.000 km segundo o manual, mas é muito dificil alguém fazer isso.
    «®» Campanha «®»[glow=red,2,300]"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo."[/glow] «®»

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de felipe250
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Flores da Cunha, RS, Serra Gaúcha
    Posts
    451

    Re:Filtro dentro do Motor

    uma dúvida sobre retirar a tampa lateral do motor da twister. vou retirar os parafusos e em seguida vou limpar a parte da junta da lateral. na hora da montagem tenho que passar alguma colaa??
    ou apenas montar e tá pronto?
    [img width=319 height=130]http://img191.imageshack.us/img191/5253/moto17.jpg[/img]
    Ando Devagar Pra Não Ver Chorando, Quem me espera Sorrindo

  10. #10
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660

    Re:Filtro dentro do Motor

    as vezes a junta sai intacta.Aí é só montar de novo
    Agora se ficar vestigios colados na carcaça do motor,raspe tudo com um estilete e coloca uma junta nova,mas num passa cola não,e ao apertar os parafusos da tampa lateral de forma cruzada,utilize o lado mais curto da chave L para evitar de fazer cagada e espanar os parafusos :OK:

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •