Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 31 a 38 de 38
  1. #31
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:Vazamentos multiplos na Biz! Como resolver?

    Agora me lembrei de uma coisa, já peguei uma biz que não ia nem a pal, tinha faísca, ligava normal, mas andando se pifava toda, era a bobina de força com problema!

  2. #32
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Vazamentos multiplos na Biz! Como resolver?

    Se for o problema que o Stone falou e a dica dele recuperar a sede, tem tambem como acertar a altura da bóia depois... mesmo que na Biz seja tudo plástico. É só dar uma aquecida na base da lingueta com um ferro de solda, aqueles usados em oficina de rádio e tv. Só não pode encostar no plástico! Tem que segurar uns mm abaixo, depois dar uma forçadinha pra cima e segurar até esfriar. O chato é acertar a altura, tem que ir tentando e medindo no lugar quantas vezes for preciso, até acetar a altura conforme o manual.
    Já que tu tem a boia original e a nova, faz o que o Guilherme indicou sobre as rebarbas na nova e tenta isso nela, pois se tu não conseguir não vai estragar a original.

    Sobre a falha o jeito é isso: tirar a mangueira de combustível no carburador e ver se tá saindo com boa vazão e ver a faísca no cabo de vela.

  3. #33
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937

    Re:Vazamentos multiplos na Biz! Como resolver?

    Esses tipos de problemas "que vem e vão" sem mais nem menos são os piores. Tempos atrás peguei uma Dream caco assim. Notei de cara que era elétrica, não vinha faísca de baixo. Fui desmontar o magneto, pra começar a porca do magneto tinha sido colocada torta(rosca demolida, que beleza), logo depois que tirei notei tbém a rosca do magneto onde encaixa o extrator estava toda gasta, pensei: daqui pra frente só piora, quando começa assim já sei até onde vai parar...pois então arrumei um jeito de extrair o dito, tive de serrar uma ponta do virabrequim pra consertar a rosca e ainda por cima retirei as bobinas, aparencia OK, teste OK, fiação do estator OK, aí é que fiquei puto, pois tava tudo certo ali naquela parte da elétrica. Troquei mesmo assim as bobinas pra garantir que não incomodassem depois, mesmo que tempos à frente. Montei tudo certinho e NADA de faísca. mechi por tudo até que fui procurando por defeitos no chicote e tava ali. Pra quem não sabe o CDI da Dream fica meio escondido debaixo de uma tampa lateral esquerda. o chicote ficou raspando ali naquela tampa até cortar num ponto bem escondido na parte de trás do chassi um fio da bobina de pulso. Um daqueles casos simples mas complicados, o tempo todo tava debaixo do nariz e o tonto aqui não viu, mas que tive que cobrar bem cobrado tive, o fato é que a motinho tava tão esculhambada que mal dava pra ver por onde começar, e em tudo que se mechia ali mais fedia...
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  4. #34
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Vazamentos multiplos na Biz! Como resolver?

    Pegar esses abacaxis que vários já tentaram e não conseguiram resolver é brabo! Porque procurando o defeito original eles fazem mais uns 10 novos defeitos. E ainda confunde mais, por dar mais de um sintoma difertente! Aí fica difícil saber se o defeito tá no rabo ou no focinho do porco. |

  5. #35
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:Vazamentos multiplos na Biz! Como resolver?

    Quando começa assim eu me arrepio todo kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Mas é phoda mesmo, pior coisa que tem é consertar c@g@da dos outros

  6. #36
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937

    Re:Vazamentos multiplos na Biz! Como resolver?

    Fala sério: tem moto que pelo ronquinho quando vem chegando na oficina na lentinha já treme o peão na base rsrsrsrs sem ver vc já sabe o tamanho do pepino!
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  7. #37
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    36

    Re:Vazamentos multiplos na Biz! Como resolver?

    Po, essa ideia de entortar a lingueta da boia com calor é perfeita... Acho que vai resolver beleza! Tem no manual de serviço a altura certa?

    A explicação de ser bobina ruim seria por ela centelhar sem parar por estar em rotação alta? O estranho é que dá uns socos como se fosse falta... Acho que excesso ela embola diferente...

  8. #38
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Vazamentos multiplos na Biz! Como resolver?

    Citação Postado originalmente por Rush Ver Post
    Po, essa ideia de entortar a lingueta da boia com calor é perfeita... Acho que vai resolver beleza! Tem no manual de serviço a altura certa?

    A explicação de ser bobina ruim seria por ela centelhar sem parar por estar em rotação alta? O estranho é que dá uns socos como se fosse falta... Acho que excesso ela embola diferente...
    Não tenho o manual da Biz aqui, mas é normal sim ter a indicação da altura da bóia nele.
    Caso não tenha acho que com uma boa pesquisa descobre.

    Bobina ruim seria a bobina com o enrolamento alterado, espiras em curto. Aí fria ela funciona, mas aos poucos ela vai aquecendo por causa dos curtos internos até parar de funcionar.
    Resumindo: logo que liga tem centelha, depois de um tempo funcionando não dá mais centelha.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •