Agora me lembrei de uma coisa, já peguei uma biz que não ia nem a pal, tinha faísca, ligava normal, mas andando se pifava toda, era a bobina de força com problema!
Agora me lembrei de uma coisa, já peguei uma biz que não ia nem a pal, tinha faísca, ligava normal, mas andando se pifava toda, era a bobina de força com problema!
Se for o problema que o Stone falou e a dica dele recuperar a sede, tem tambem como acertar a altura da bóia depois... mesmo que na Biz seja tudo plástico. É só dar uma aquecida na base da lingueta com um ferro de solda, aqueles usados em oficina de rádio e tv. Só não pode encostar no plástico! Tem que segurar uns mm abaixo, depois dar uma forçadinha pra cima e segurar até esfriar. O chato é acertar a altura, tem que ir tentando e medindo no lugar quantas vezes for preciso, até acetar a altura conforme o manual.
Já que tu tem a boia original e a nova, faz o que o Guilherme indicou sobre as rebarbas na nova e tenta isso nela, pois se tu não conseguir não vai estragar a original.
Sobre a falha o jeito é isso: tirar a mangueira de combustível no carburador e ver se tá saindo com boa vazão e ver a faísca no cabo de vela.
Esses tipos de problemas "que vem e vão" sem mais nem menos são os piores. Tempos atrás peguei uma Dream caco assim. Notei de cara que era elétrica, não vinha faísca de baixo. Fui desmontar o magneto, pra começar a porca do magneto tinha sido colocada torta(rosca demolida, que beleza), logo depois que tirei notei tbém a rosca do magneto onde encaixa o extrator estava toda gasta, pensei: daqui pra frente só piora, quando começa assim já sei até onde vai parar...pois então arrumei um jeito de extrair o dito, tive de serrar uma ponta do virabrequim pra consertar a rosca e ainda por cima retirei as bobinas, aparencia OK, teste OK, fiação do estator OK, aí é que fiquei puto, pois tava tudo certo ali naquela parte da elétrica. Troquei mesmo assim as bobinas pra garantir que não incomodassem depois, mesmo que tempos à frente. Montei tudo certinho e NADA de faísca. mechi por tudo até que fui procurando por defeitos no chicote e tava ali. Pra quem não sabe o CDI da Dream fica meio escondido debaixo de uma tampa lateral esquerda. o chicote ficou raspando ali naquela tampa até cortar num ponto bem escondido na parte de trás do chassi um fio da bobina de pulso. Um daqueles casos simples mas complicados, o tempo todo tava debaixo do nariz e o tonto aqui não viu, mas que tive que cobrar bem cobrado tive, o fato é que a motinho tava tão esculhambada que mal dava pra ver por onde começar, e em tudo que se mechia ali mais fedia...
[img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]
Pegar esses abacaxis que vários já tentaram e não conseguiram resolver é brabo! Porque procurando o defeito original eles fazem mais uns 10 novos defeitos. E ainda confunde mais, por dar mais de um sintoma difertente! Aí fica difícil saber se o defeito tá no rabo ou no focinho do porco. |
Quando começa assim eu me arrepio todo kkkkkkkkkkkkkkkkk
Mas é phoda mesmo, pior coisa que tem é consertar c@g@da dos outros
Fala sério: tem moto que pelo ronquinho quando vem chegando na oficina na lentinha já treme o peão na base rsrsrsrs sem ver vc já sabe o tamanho do pepino!
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Po, essa ideia de entortar a lingueta da boia com calor é perfeita... Acho que vai resolver beleza! Tem no manual de serviço a altura certa?
A explicação de ser bobina ruim seria por ela centelhar sem parar por estar em rotação alta? O estranho é que dá uns socos como se fosse falta... Acho que excesso ela embola diferente...
Não tenho o manual da Biz aqui, mas é normal sim ter a indicação da altura da bóia nele.
Caso não tenha acho que com uma boa pesquisa descobre.
Bobina ruim seria a bobina com o enrolamento alterado, espiras em curto. Aí fria ela funciona, mas aos poucos ela vai aquecendo por causa dos curtos internos até parar de funcionar.
Resumindo: logo que liga tem centelha, depois de um tempo funcionando não dá mais centelha.