Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 14 de 14
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2013
    Idade
    30
    Posts
    7

    rdz com problemas

    Bom dia galera!!!

    minha rdz não que liga e quando liga fica 2 segundos ligada e morre. ja olheia faisca da vela, o carburador e mesmo assim ele não liga. sera que alguem sabe o que pode ser.

  2. #2
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Verificou se o motor tem compressão?

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2013
    Idade
    30
    Posts
    7
    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    Verificou se o motor tem compressão?
    tem sim ja conferi

  4. #4
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Deixa sem a vela uma hora no sol, pode ser que de tanto tentar afogou e enxarcou. dai voce tenta de novo.

  5. #5
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Grandezi Ver Post
    Bom dia galera!!!

    minha rdz não que liga e quando liga fica 2 segundos ligada e morre. ja olheia faisca da vela, o carburador e mesmo assim ele não liga. sera que alguem sabe o que pode ser.
    Bom, só olhar a vela não adianta muito. Se faz tempo que ela não é trocada já ponha uma nova. Confere tambem a ponta do cabo de vela se não tem zinabre, e se a faísca salta forte na ponta do cabo. Deixa 1 cm longe das aletas e veja se ela tem a cor branca azulada.

    Seria bom mais informações: Ela fica muito tempo parada? Fazia tempo que não era ligada? Pois pode ser gasolina velha, tanque com sujeira que entope a torneira e o carburador. Se tiver filtro pode se ele entupido, e por fim sujeira no carburador. Faz o teste que o Pedro disse, e depois confere essas coisas, vai pelo mais simples. Se com tudo isso revisado ainda não pegar e a faísca for fraca ou vermelha pode ser problemas de estator, cdi ou bobina.

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de jOSÉ
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Idade
    61
    Posts
    405
    Eu faria a lista do magrão tk, mas eu trocaria a vela primeiro. Uma pergunta básica.
    Tem gasolina suficiente no tanque ?????
    O assobio do vento nas frestas da minha viseira é música. Aumentar a fresta é como colocar mais músicos na orquestra.

  7. #7
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Sujeira na bóia?

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2013
    Idade
    30
    Posts
    7
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Bom, só olhar a vela não adianta muito. Se faz tempo que ela não é trocada já ponha uma nova. Confere tambem a ponta do cabo de vela se não tem zinabre, e se a faísca salta forte na ponta do cabo. Deixa 1 cm longe das aletas e veja se ela tem a cor branca azulada.

    Seria bom mais informações: Ela fica muito tempo parada? Fazia tempo que não era ligada? Pois pode ser gasolina velha, tanque com sujeira que entope a torneira e o carburador. Se tiver filtro pode se ele entupido, e por fim sujeira no carburador. Faz o teste que o Pedro disse, e depois confere essas coisas, vai pelo mais simples. Se com tudo isso revisado ainda não pegar e a faísca for fraca ou vermelha pode ser problemas de estator, cdi ou bobina.
    segui os paços que o magrão disse. A moto tava parada fais tempo quando peguei ela eu limpei o tanque e também o carburador, ontem fui tentar ligar ela de novo e apresentou o mesmo de feito fica ruim pra pega e quando pega fica poco tempo ligada e morre de uma vez!

  9. #9
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Grandezi Ver Post
    segui os paços que o magrão disse. A moto tava parada fais tempo quando peguei ela eu limpei o tanque e também o carburador, ontem fui tentar ligar ela de novo e apresentou o mesmo de feito fica ruim pra pega e quando pega fica poco tempo ligada e morre de uma vez!
    Então se não é falta de combustível pode ser problema de ignição. Fecha bem a vela e confere se ela pega mais fácil. Fez o teste da cor e intensidade da faísca no cabo?
    Pode ser tambem ar falso. Confere se não tem rachados na borracha do coletor do carbura, e as conexões da mangueira do YEIS se ela tiver.
    Por último talvez tenha quebrado alguma palheta do torque.

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2013
    Idade
    30
    Posts
    7
    Galera levei rdz no mecanico e ele disse que pode ser os retentores do vira

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Posts
    12
    Se os retentores estão ruins não era pro motor perder compresão ?

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2013
    Idade
    30
    Posts
    7
    Galera Vlw pelas dicas, o problema era a bobina de ignição.
    Agora a moto ta zerada

  13. #13
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Retentor ruim vaza óleo, não infui em a moto pegar ou não. Que bom que era só a bobina.

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    retendor do virarequim detonado ou solto com a compressão do carter da 2t influencia e muito na regulagem. se o retentor soltar ou tiver vazamento entra ar falso por ali e vc não consegue regulagem da lenta de forma nenhuma e nem a afinação do motor. mas o motor pega só que fica todo estrannho tipo dando falta.
    mas se foi a bobina menos mal, nao vai ter que desmontar.

 

 

Tópicos Similares

  1. Rd 135 com problemas
    Por leandrolas no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 05-02-13, 20:26
  2. problemas com RD 135
    Por Giu135 no fórum Área de debate
    Respostas: 63
    Último Post: 07-09-09, 20:08
  3. CG 150 ... PROBLEMAS !!!
    Por Piro_SCS no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 16-01-06, 14:00

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •