Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 63
  1. #31
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    40
    Posts
    816
    Minha C100 Biz fazia 37... 38km/l na maior parte do tempo. Umas das mediçoes chegou a 42km/l. Ja em rodovia ela baixava para perto de 34 o consumo... também... acelerador no maximo 100% do tempo.

    Ja a Strada gasta um pouco mais, na faixa de 30-32 km/l, andando igual andava na Biz. Parei de medir de uns tempos pra ca, mas anda uns 330-350km entre as abastecidas ainda... ta dentro.

    A Fazer nem faço ideia, ta quase arriando a bateria de tanto ficar parada...

  2. #32
    Usuário de motoneta Avatar de roggarcia
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Sarandi - PR
    Idade
    29
    Posts
    363
    Última média obtida hoje:
    43.715 km/litro

    Essa última foi tirada da seguinte forma: A moto entrou na reserva (motor morreu) justamente entrando no posto. Abasteci 3.58 litros e rodei 156.5 km, até o exato momento em que a moto entrou na reserva novamente.

    Intruder 2008 - Gertrudys

  3. #33
    Usuário de motoneta Avatar de Vailson_Silva
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Luís Eduardo Magalhães - BA
    Idade
    32
    Posts
    146
    A minha é Honda CG Fan 150 ESI 2012, e cara to percebendo que ultimamente ela ta bebendo de mais, algumas pessoas falam q esse modelo é assim mesmo que consome muito constituível, agora eu quero saber, Qual o melhor rendimento pra ela? Abastecer com álcool ou com gasolina ou os dois? Me respondam ai galera...

  4. #34
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    40
    Posts
    816
    Pra saber com oque é melhor abastecer tem q ver o preço dos combustiveis. Meu carro faz perto de 450km com um tanque de alcool, mas na gasolina faz quase 650km. Ainda assim so ando no alcool pois com os preços daqui, o custo por km é menor!

  5. #35
    Usuário de motoneta Avatar de Luis_RJ
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    35
    Posts
    151
    Citação Postado originalmente por roggarcia Ver Post
    Última média obtida hoje:
    43.715 km/litro

    Essa última foi tirada da seguinte forma: A moto entrou na reserva (motor morreu) justamente entrando no posto. Abasteci 3.58 litros e rodei 156.5 km, até o exato momento em que a moto entrou na reserva novamente.
    Não entendi, acho que você não sabe o que é reserva.

    - - - Updated - - -

    A média mais confiável é tirada da seguinte forma.

    1- Abasteça até completar o tanque e marque a Kilometragem da moto(ou zere o hodômetro parcial)

    2- Rode bastante com a moto até chegar na reserva ou menos que isso.

    3- Abasteça de novo se certificando que o tanque foi completado até o exato nível do ultimo abastecimento (isso pode variar de frentista pra frentista, mas como vc rodou bastante essa diferença não será tão significativa no valor final)

    4- Anote quantos litros entrou no tanque.

    5- faça a conta (kilometragem no passo 4 - kilometragem no passo 1)/(litros abastecidos)
    ou (valor de kms no hodômetro parcial)/(litros abastecidos).

    Esse é o jeito mais certo e seguro de se fazer essa medida e dá pra fazer sempre a cada abastecimento e só sempre completar o tanque e anotar o valor do hodômetro total.

    Tem aplicativos gratuitos de smarth phones que fazem esse cálculo.
    "Um passo a frente e você não estará no mesmo lugar."

  6. #36
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Eu nunca medi consumo de moto ou de carro.
    O que eu posso dizer é que Factor não vale, é disparado a moto que menos gasta combustível.
    O que posso dizer sobre as outras pequenas é simples:
    Até 90Km/h, são economicas, passou disso gastam que é um absurdo. Nas motos mais equipadas, como as suzukis, dá pra ver o ponteiro descendo.
    Eu o Luis RJ e mais alguns amigos fizemos um pequeno passeio, na ida eu estipulei 90Km/h, a moto não gasta nada...na volta punho colado. Dava para ver o ponteiro descendo, elas bebem, não tem jeito. Moto pequena, com garupa, peso no baú e punho colado, vai beber. Por isso eu não faço média para saber o consumo.
    Informo que o recorde do PN, se não me engano, pertence ao Furious Viper com uma YBR. No trageto de Canoas à Capão da Canoa, indo a 60KM/h, foi 60Km/L. Demorou uma eternidade para chegar na casa de praia da família, mas foi um teste que nós, da antiga, acompanhamos.
    Quem quiser economizar basta não acelerar de forma brusca, NÃO PASSAR DOS 90KM/H, se o sinal for fechar solte o celerador para ver se dá tempo dele abrir e evitar uma nova aceleração em 1ª, mantenha os pneus devidamente calibrados, nunca esticar as marchas, corrente sempre regulada e lubrificada, pois, se estiver apertada trava o motor e aumenta o consumo e tantos outros itens que todos sabem que devem estar perfeitamente regulados ou limpos.
    Em fim, baixar o consumo só depende de nós.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  7. #37
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Logo que comprei a intruder, tratei de fazer uma planilha pra controlar o consumo, religiosamente controlava o consumo da motoca. Ela sempre se manteve entre 30 a 35 km/l. Usava na cidade, sem garupa durante a semana. Para ir trabalhar era um trajeto curto 6km +/-, ir para o curso uns quase 20km, e voltar para a casa mais uns 15km+/-. Transito engarrafado em todas as ocasiões, menos na volta do curso que era mais livre, ia tranquilo nos meu 80lm/h. Nos finais de semana rolava uma garupa, as vezes viagens curtas, coisa de 90 a 150km no maximo, sempre engarupado.

    Ela só fez menos que 30km/l quando eu troquei a relação, e foi instalado o pinhão de 14 dentes (a original da minha são 15) e ai fiz uma viagem de 90km engarupado, nesta ocasião fez 27km/l (depois voltei pro pinhão de 15). E só fez mais de 35km/l durante o amanciamento, ai não passava de 5mil giros.. chegou a fazer 40km/l nessa epoca.Hoje não fico mais medindo consumo não, fico na minha media de 30 a 33 km/l.

  8. #38
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    A grande vantagem das pequenas é o baixo custo de manutenção em relação as 200-250.

    No consumo, a não ser que o cara rode absurdamente, muda pouco. Por exemplo, numa situação hipotética, onde peguei um consumo aproximado de uma 125 e de uma 250/300. Obviamente existem variações, mas é só um exemplo, ok?

    250: Média de 25 km/l - rodando 1000 km/Mês: 40 litros. 40 L x R$ 3,00= 120 pilas

    125: Média de 40 km/l - rodando 1000 km/Mês: 25 litros: 25 L x R$ 3,00= 75 pilas

    Diferença: 45 pilas. Ou seja, tomando umas cervas a menos vc aguenta o consumo de uma 250. O bicho pega é na hora de trocar pneus, relação ou numa queda.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  9. #39
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Nem vo fala nada do twistão kkkk mai bebe hein kkkkk !!!!!!!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  10. #40
    Motociclista Avatar de _PACHECO
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    31
    Posts
    507
    É por essas e outras que PARTICULARMENTE, acho viagem optar por motos com mais de 150 cc para o dia a dia....
    Minha factor tá fazendo +ou- 40 por litro, nisso a yamaha sabe oque vende uma moto pequena com o custo pequeno, como tem que ser.
    "Eu piloto porque eu amo a liberdade, independência e o movimento do chão sob mim. Mas acima de tudo, eu piloto para melhor me entender, entender minha máquina, as terras por onde passo, e para encontrar outros motociclistas como eu."



    "Durante aqueles dez segundos ou menos, eu sou livre."

  11. #41
    Usuário de motoneta Avatar de hsjunior
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    DUQUE DE CAXIAS - RJ
    Posts
    360
    Queria saber o consumo da ybr .


    "MOTO É YAMAHA O RESTO É HONDA" kk'

    ANTES: YAMAHA YBR FACTOR (CAMILA)
    AGORA:
    SHINERAY 150 MAX (SEM NOME AINDA)

    VISITE A EVOLUÇÃO DA CAMILA:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...elha-47426-new

  12. #42
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    HSJunior, basta ler a minha postagem.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  13. #43
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Quanto gasta uma Tornado e uma Lander saindo forte dos semáforos e na estrada andando a 110/120???
    To perguntando pois estou prestes a comprar uma Tornado ou uma Lander!
    Vlw!

  14. #44
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Minha Factor é 46 a 48 com picos de 50 KM/L

  15. #45
    Iniciante Avatar de Gatunu
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    RS
    Posts
    75
    Minha tutu em uma media de Velocidade de 80 km à 110 km faz uma média de 26,6 km/l.
    É verdade que pra se andar na cidade uma 125 ou 150 é beeem mais economica. Mais não deixo minha "negrinha" por nada!

 

 

Tópicos Similares

  1. Consumo da CG 125
    Por kikinho no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 12-02-11, 12:32
  2. consumo AP1.8
    Por ammanzoli no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 29
    Último Post: 26-01-09, 18:34
  3. consumo de RD 135...
    Por pulatampinha no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 10-06-07, 08:19
  4. 347 Km com a Yes - Consumo.
    Por Lúzio no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 06-12-06, 11:49
  5. Consumo da Yes
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 16-09-05, 15:22

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •