Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 42
  1. #16
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    são paulo - sp
    Idade
    38
    Posts
    638

    A ausencia do elemento do filtro de ar prejudica o motor?

    Prejudica o motor a longo prazo, véio...

    Põe um pedaço de meia-calça na boca do coletor, só p/desencargo de consiciência e espera o filtro chegar.
    Quem não é visto, não é lembrado !!!
    "Motoka 4ever"

  2. #17
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2005
    Posts
    197

    A ausencia do elemento do filtro de ar prejudica o motor?

    Só não prejudica se a moto ficar parada na garagem.

    Aí pode tirar sossegado!
    :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool:
    [img:520:96]http://www.bikepics.com/pics/pics/yamaha-xt225-05-bikepics-590844.jpg[/img]

  3. #18
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    488

    A ausencia do elemento do filtro de ar prejudica o motor?

    O filtro da Cruise é um cilindro de espuma de poliuretano. Eu tentei fazer uma gambi com aquela espuma que os pedreiros usam, cortei uma lamina e coloquei na boca do coletor, na parte de dentro, mas a moto começou a falhar, não deu certo.
    Eu já li em algum lugar que, pra se manter um bom desempenho, o melhor filtro é um de papel cônico. Será que isso tem pra vender ou a gente mesmo tem que fazer?
    Kasinski Cruise II (DEVAGAR E SEMPRE!)
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=5577.0

  4. #19
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    488

    A ausencia do elemento do filtro de ar prejudica o motor?

    Parece que tem pra vender sim, vejam só isso:

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...r-promoco--_JM
    Kasinski Cruise II (DEVAGAR E SEMPRE!)
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=5577.0

  5. #20
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Campinas
    Idade
    41
    Posts
    279

    A ausencia do elemento do filtro de ar prejudica o motor?

    A respeito do aumento de potência
    Quando eu tinha uma Biz, eu fiz o teste, andei sem filtro, tirei todo ele deixando a boca do carburador toda livre e acelerei numa **** reta e eu perdi pelo menos uns 10Km/h de rendimento, cheguei a 100Km/h e com o filtro original ela chegava a 110Km/h. O que me explicaram é que não adianta mandar mais ar para o carburador se ele mesmo n/ao der conta de queimar toda a mistura, vai entrar mais ar mas este ar não será todo aproveitado. Vou fazer o teste com a titan agora, andar sem filtro pra ver.
    Se tamanho fosse documento o elefante era dono do circo!
    Seja original! Yes Bike Moded!!!

    Minha moto!!!
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=9262.0

  6. #21
    Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Caxias do Sul - RS
    Idade
    48
    Posts
    4.202

    A ausencia do elemento do filtro de ar prejudica o motor?

    deve ser parecido com este
    [img:491:382]http://www.moldspuma.com.br/frame-fotos/fotos/parte02/KASINSKI/KASINSKI%20-%20RX%20125%20_974.0.3.jpg[/img]
    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

  7. #22
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Maringá - PR
    Idade
    39
    Posts
    301

    A ausencia do elemento do filtro de ar prejudica o motor?

    Citação Postado originalmente por Seu_madruga
    A respeito do aumento de potência
    Quando eu tinha uma Biz, eu fiz o teste, andei sem filtro, tirei todo ele deixando a boca do carburador toda livre e acelerei numa **** reta e eu perdi pelo menos uns 10Km/h de rendimento, cheguei a 100Km/h e com o filtro original ela chegava a 110Km/h. O que me explicaram é que não adianta mandar mais ar para o carburador se ele mesmo n/ao der conta de queimar toda a mistura, vai entrar mais ar mas este ar não será todo aproveitado. Vou fazer o teste com a titan agora, andar sem filtro pra ver.


    Claro, a moto ja vem com mistura o mais pobre possivel de fabrica, ai vc tira o filtro empobrece mais ainda; vai perder desempenho mesmo


    agora tira o filtro com caixa e tudo e regula o carburador; depois faz o teste .......... vc vai ver q dá diferença sim.
    Vendo a Turuna: http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=22991.0

    ...e então Deus criou o motor OHC e disse: Ide e levai desempenho por toda terra. Então Deus transformou agua em nitrometano, e deu aos seus discipulos dizendo: Eis aqui o misterio do motorzão!

  8. #23
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    488

    A ausencia do elemento do filtro de ar prejudica o motor?

    Galera, eu comprei o filtro de ar que está anunciando no Mercado Livre. A loja fica na Av. Faria Lima 664, em São Paulo. O cara queria me cobrar R$ 20,00, aí eu disse que na Internet tava anunciado mais barato, ele deixou por R$ 12,00.
    O filtro é pequeno, mais ou menos do tamanho de um tomate. O que deu certo na minha Cruise foi o que é feito pra Biz. Encaixou direitinho no duto do coletor.
    Ele é feito de papel recoberto por uma tela de aço, com várias alhetas para um maior contato com o ar, tipo o cabeçote do motor.
    Se é verdade que deixar um caminho mais livre para o ar aumenta o desempenho do motor, então esse filtro deve cumprir o que promete. Você assopra na entrada e é como se não tivesse nada, o ar passa em quase 100%, mas as impurezas ficam retidas.
    Kasinski Cruise II (DEVAGAR E SEMPRE!)
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=5577.0

  9. #24
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Votuporanga-SP
    Idade
    37
    Posts
    1.552

    A ausencia do elemento do filtro de ar prejudica o motor?

    da problema da
    mas demora muuuito
    meu primo ganho uma moto zera qdo fez 16 anos, (isso em 99), uma Titan, ele guardo o filtro no guarda roupa e só coloco pra vende a moto 3 anos depois
    nao chego nem zuá o motor, nem fumando a moto num tava nem nada


    aumentá o desempenho aumenta sim
    colokei o meu ontem depois de 2 semanas de testes
    ehauehuaheuhaueae
    MarciON

    [img width=520 height=130]http://img.photobucket.com/albums/v240/marcion/DSCF0077pncopy.gif[/img]

  10. #25
    Super Moderador Avatar de FabricioFabuloso
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Sorocaba/SP
    Idade
    38
    Posts
    4.071

    A ausencia do elemento do filtro de ar prejudica o motor?

    Tudo isso eh mt relativo... depende do custoxbenefício... naum da pra dizer q naum estraga o motor... a questão eh o quanto estraga ??? Vale a pena o "risco" pelo ganho de potência ??? Turbo estraga o motor ??? As montadoras fazem carros turbo q tecnicamente naum danificam o motor , e se os fazem eh de forma controlada, gradativa e com uma relação custoxbeneficio legal... senaum obviamente naum fariam... eu acho q se vc acha q o ganho de potencia vale o risco (q pode ser pekeno mas existe) arranca fora e vai pro pau... EU , particularmente, naum gosto, mas respeito a vontade de cada um... naum recomendo mas tb naum acho malukice... eh um risco calculado q pelo q vejo vale a pena pra maioria...

    Abraços
    . ******** Apaixonado Por MOTO Como Todo Brasileiro !!! ********

    RD STATUS : Com pouco tempo para aproveitar...

    Fique por dentro, leia as REGRAS antes de postar !!!
    Dúvidas/Perguntas/Reclamações ? Fale Comigo

  11. #26
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Campinas
    Idade
    41
    Posts
    279

    A ausencia do elemento do filtro de ar prejudica o motor?

    Citação Postado originalmente por brakerpepi
    Claro, a moto ja vem com mistura o mais pobre possivel de fabrica, ai vc tira o filtro empobrece mais ainda; vai perder desempenho mesmo


    agora tira o filtro com caixa e tudo e regula o carburador; depois faz o teste .......... vc vai ver q dá diferença sim.
    E como eu faço essa regulagem. A única forma que eu vejo é mandando mais gasolina pro carburador. E como eu faço isso? Vou fazer um teste com minha Titan, vou tirar o filtro e o que eu preciso mexer?
    Se tamanho fosse documento o elefante era dono do circo!
    Seja original! Yes Bike Moded!!!

    Minha moto!!!
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=9262.0

  12. #27
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    A ausencia do elemento do filtro de ar prejudica o motor?

    Citação Postado originalmente por brakerpepi
    Claro, a moto ja vem com mistura o mais pobre possivel de fabrica, ai vc tira o filtro empobrece mais ainda; vai perder desempenho mesmo


    agora tira o filtro com caixa e tudo e regula o carburador; depois faz o teste .......... vc vai ver q dá diferença sim.
    Nao, não perde desempenho, você empobrece porque entra mais ar, a quantidade de combustível continua a mesma, logo você tem uma explosão mais forte porque tem mais oxigênio, o problema da mistura pobre é que gera mais calor o que pode furar um pistão em motos 2T, em 4T isto é muito raro. A moto perderia potência se reduzisse a quantidade de combustível, claro que se você colocar mais combustível vai ter um ganho maior, também tem que levar em conta que algumas motos tem carburador a vácuo como Twister e CGSport, neste caso o aumento de combustível é automático, mais ar, mais combustível.
    Eduardo

  13. #28
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    A ausencia do elemento do filtro de ar prejudica o motor?

    Pode tentar subir a agulha um ponto ... mas já é provavel que a mistura fique rica demais.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  14. #29
    Usuário de motoneta Avatar de guttobravin992
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    avaré
    Idade
    31
    Posts
    434
    Citação Postado originalmente por LuiZão Ver Post
    Sim prejudica o motor.
    Não aumenta desempenho.
    Sim corre o risco de entrar agua nos dias de chuva.
    Sim Suja o carburador.
    Sim entra terra no motor.
    Sim fica com um barulho de caldo de cana.
    Barulho de caldo de cana..! aushuashasuhsauhsauash
    rashei...
    akew na my city.. o que é de nego sem o filtro de ar
    soh pq é "bonito" o barulho q faz...
    cada coisa não! aushusahsauhasus
    "ANDO DEVAGAR PRA NÃO VER CHORANDO, QUEM ME ESPERA SORRINDO."
    http://anonimotos.blogspot.com -visitaew o nosso blog pow! (blog em Desenvolvimento ainda)
    #AnoniMotos Avaré - SP

  15. #30
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Posts
    524
    Citação Postado originalmente por FaBrIcIo A. Ver Post
    Se a cx. de ar estiver fechada, somente sem o filtro de ar, irá prejudicar o motor soh daqui + - 3 anos...

    Aumenta e BEEMM o desempenho...

    Entrar agua, soh se passar em alagamento !

    SUja e entra terra soh se andar em estrada de chao direto e sem a cx de ar !

    Caldo de cana !? da uma com limão e abacaxi pra mim !!

    ..repare se a captação do ar é embaixo do banco? se for, pensa comigo, será facil entrar agua e terra por ali ?
    é néh ta certu...
    Aumenta o Desempenho pouca coisa, Tornado, Yes, CG e CRF fiz isso e foi coisa minima.
    Entrar agua, soh se passar em alagamento ! - Depende da ondo for, pois se minha yes tiver sem a tampa entra facil mesmo.
    SUja e entra terra soh se andar em estrada de chao direto e sem a cx de ar ! - VERDADE MESMO! Experiencia própria
    Caldo de cana !? é ta valendo.

    isso que vc falou ta certo só que tudo tem dois lados, O local aonde ele vai andar com a moto e aonde fica esse filtro.

 

 

Tópicos Similares

  1. Filtro dentro do Motor
    Por felipe250 no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 10-05-11, 22:30
  2. Filtro No Respiro do Motor?
    Por EltonFAN no fórum Área de debate
    Respostas: 37
    Último Post: 25-11-10, 02:02
  3. Midia Prejudica o motociclista
    Por BADANHA no fórum Área de debate
    Respostas: 46
    Último Post: 22-07-10, 15:34
  4. Respostas: 1
    Último Post: 08-10-06, 15:10

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •