Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 15
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Curitiba - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    665

    Oficina desconhecida, deve-se desconfiar...

    A questão é a seguinte, meu aro entortou e bonito e fui na concessionaria e o caras falaram que não tinha como recuperar, que nunca ficaria bom (porque ele amaçou e um bocado...)
    Dae para por outro aro novo fica em 110 reais... :d

    Só que rodei outras oficinas desconhecidas (já que não tenho e nem conheço nenhum mecanico de confiança...).

    Em 2 oficinas os caras me cobraram 40 reais para arrumar o aro, o cara falou que iria colocar na prença e não ficaria 100%, mas ele garantia pelo menos 90%, com sorte 95%, só que teria que deixar de manhã e pegar no final da tarde...

    A questão é que minha camera de ar trazeira é aquela da honda tuffup, e esses dias fui ver o preço dela para por na roda dianteira também, e estava 89 reais (só a camera sem a mão de obra).
    Sendo que a camera normal é 10 reais...

    Dae, meu pai desconfiado com tudo como sempre, ele tava me deixando cabreiro de levar em qualquer canto, porque os caras cobram 40 reais, mas como não estarei la para ver e não terei como ver depois (ha não ser quando o pneu furar), e ele ta com medo de que os caras troquem a minha camera por outra normal para vender depois, dae no lugar deu sair no lucro com de 70 reais, iria ficar com uma camera de 10 reais ao invez de uma de 90 reais, e no final perderia 80 reais...

    Ou isso é só a cabeça do velho, não é bem assim, se bem que se trocar não vou ter como saber depois, de jeito nenhum... :s

    O que vcs acham, devem-se desconfiar de tudo desse jeito ou isso é só coisa da cabeça do meu pai (que esta me deixando assustado).

    Ou aqui é o Brasil e se não abrir o olho é isso mesmo que acontece ou até pior se duvidar?

    A amizade é uma força permanente, não se compra e nem
    se vende... não se ensina nem se aprende nasce e morre com agente.

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    845

    Re: Oficina desconhecida, deve-se desconfiar...

    Compra um aro "paralelo" ( three head/ eninco/ ) que de ferro não é caro e fica 100%.
    CBX 250 Twister Prata 06/07
    CG 150 KS AZUL 05/06 ( vendida )
    "Não a nada tão urgente ou importante que não possa ser feito com segurança"
    A Tartaruga é lerda e chega a viver 150 anos, no entanto o cavalo é veloz porém vive apenas 20 anos.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=5646.0

  3. #3
    windowsnt
    Guest

    Re: Oficina desconhecida, deve-se desconfiar...

    É um caso delicado. Vamos falar sob o pto de vista segurança. Pesquise com conhecidos se a oficina é boa. Fale com o procon pra ver se há queixas. Seu pai tem razao cara. Tem nego filho da **** por todo lado. Ja ouvi esses relatos. O ideal é o de confiança. Pra confiar só se fosse indicado por um amigo ou coisa assim. Fale com quem entende de moto, e peça sobre tal oficina. Se for o caso ameace soltando frases como "Eu espero que façam tudo como combinado pra não haver problemas futuros". PEça pra assinarem uma nota fiscal ou ordem de serviço relatando o que foi feito. Eu me dei mal esses dias na borracharia. O kra enfiou camera de bicicleta na moto. Eu nao vi o serviço. Nem sabia se eles eram honestos. Avalie o estilo da oficina, se o pessoal te atende bem, organizaçao, postura, educaçao. Coloque todos os ingredientes na sua balança e decida. Abraços

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Oliveira-MG
    Idade
    57
    Posts
    1.338

    Re: Oficina desconhecida, deve-se desconfiar...

    Cara, coloca um aro novo e roda despreocupado.

  5. #5
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Oficina desconhecida, deve-se desconfiar...

    Troca o aro ... mas sobre as oficinas ... elas são desconhecidas até você conhecer elas ! E elas podem ser uma merda ou uma maravilha, conhecendo ou não ! Só testando pra saber.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sao Leopoldo - RS
    Posts
    515

    Re: Oficina desconhecida, deve-se desconfiar...

    nao adianta bicho acho q só arriscando mesmo
    [ Blaze - CBX STRADA 2000/2001 - Vendendo R$ 3.900

    Adquirindo CBR 450 SR 92

    Profissão: Desenvolvedor/Pesquisador Cientifico
    ... Sempre Na Strada... E Fé Em Deus

  7. #7
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo a capital do Rock!
    Posts
    2.049

    Re: Oficina desconhecida, deve-se desconfiar...

    Ja procurou bicicletaria? Eles fazem esse serviço tbem..
    VIRAGO TWO-FIFTY. Dias mais felizes...

  8. #8
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: Oficina desconhecida, deve-se desconfiar...

    Pelo q conheço de bicicleta, aro entortado é foda. Se ele resolve quebrar no meio da rua a chance de vc levar chão, se machucar feio e ter um preju mto maior q 110 reais aumenta bastante. Troque nem q seja por um paralelo, para a CG devem ter varios.

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Curitiba - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    665

    Re: Oficina desconhecida, deve-se desconfiar...

    É acho que vou trocar realmente, e obrigado pessoal, pelas dicas...

    110 reais, doi no bolso...

    Mas creio que seja a solução mais correta né?

    A amizade é uma força permanente, não se compra e nem
    se vende... não se ensina nem se aprende nasce e morre com agente.

  10. #10

    Re: Oficina desconhecida, deve-se desconfiar...

    quando se trata de algo que se quebrar é chão na certa tente gastar um money
    http://www.killme.com.br : Soluções para internet
    http://passoapasso.killme.com.br : Minhas dicas

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    57
    Posts
    1.596

    Re: Oficina desconhecida, deve-se desconfiar...

    e um conselho:
    Oficina de confiança não existe!
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

    A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

    Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    46
    Posts
    449

    Re: Oficina desconhecida, deve-se desconfiar...

    Grande Pin, existe oficina de confiança sim.

    Faz muitos que só arrumo meus carros num mecânico de confiança aqui perto. Agora q comprei a moto ele dá suporte na moto também, com dicas e até vistoria das revisões q faço na concessionária. As luzes auxiliares instalei lá, sem gambiarras. Amizade rulez!

    Ele detectou por exemplo que a concessionária NÃO trocou a vela na última revisão de 6000km, ao contrário do que o manual fala. Azar deles, vão trocar de graça agora na de 9000km! ;-)
    * Elio Filho
    * Praia Grande - SP

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    57
    Posts
    1.596

    Re: Oficina desconhecida, deve-se desconfiar...

    vou ensinar o segredo da felicidade: Não confie em ninguém...

    no momento que vc começar a confiar em uma oficina, será a hora que se aproveitarão de vc!

    já vi isso acontecer diversas vezes...
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

    A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

    Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

  14. #14
    windowsnt
    Guest

    Re: Oficina desconhecida, deve-se desconfiar...

    Discordo Celso. Só pq vc teve essa experiencia ou conheceu alguém nao dá pra concluir assim. Pense bem se eu vou la, sou mau atendido, depois falo pra vc, que por sua vez fala pra toda família e assim segue. Acho que só caloteiros fazem isso, e que eu conheça caloteiros nao trabalham direito. Abraços

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2006
    Posts
    218

    Re: Oficina desconhecida, deve-se desconfiar...

    compra um aro novo, ou pega uma marreta e conserta em casa, p/ não riscar coloca uma madeira e bate em cima. A minha conserto assim, tecnologia RUSSA.
    Xr 250... Um dia Cbr 660rr

 

 

Tópicos Similares

  1. Abrir oficina
    Por gilberto2pts no fórum Área de debate
    Respostas: 28
    Último Post: 19-04-10, 20:41
  2. Quando o valor está abaixo da tabela FIPE, deve-se desconfiar?
    Por alexandregf no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 03-11-08, 06:03
  3. Rd oficina
    Por gilvano no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 31-08-07, 12:31
  4. Boa oficina no Rio
    Por junior_vieira no fórum Sugestões e Reclamações de Lojas ou Serviços
    Respostas: 2
    Último Post: 24-07-07, 23:14
  5. Movido: Boa oficina no Rio
    Por FabricioFabuloso no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 12-07-07, 18:03

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •