PDA

Ver Versão Completa : Justiça condena 5 acusados de envolvimento no caso Sundown



João Tadeu Boccoli
25-11-06, 17:08
A decisão da Justiça Federal do Paraná foi divulgada nesta sexta-feira. Cinco pessoas que estavam envolvidas no caso Sundown foram condenadas e duas inocentadas. Os acusados foram presos durante uma operação da Polícia Federal deflagrada no dia 29 de julho, que investigou crimes de formação de quadrinha, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

O grupo Sundown, fabricante de motocicletas e bicicletas, teria gerado uma dívida fiscal de R$ 150 milhões e estava sob investigação há três anos. Na sentença, foram absolvidos das acusações Karina Rozenblum Elpern e Paulo Oscar Goldenstein. Os demais foram condenados por parte das acusações.

Dois auditores da Receita Federal, Adriana Gianello Costa de Oliveira e José Luiz Altheia, foram condenados por crime de corrupção passiva e perderam os cargos. Adriana foi condenada, também, por crime de evasão de divisas. As penas são de seis e cinco anos de prisão.

Os outros três acusados foram condenados por crimes de corrupção ativa. Rolando Rozenblum Elpern, recebeu pena de dez anos de prisão, Isidoro Rozenblum Trosman condenado a cinco anos e Sérgio Voltolini a quatro anos de reclusão. Todos ainda podem recorrer da sentença.

Fonte : Fábio Buchmann - 25/11/2006 - CBN

FabricioFabuloso
26-11-06, 10:28
Eh... eles cresceram mt rapido mesmo hehehehea ai tem... uma pena neh... espero q naum descubram mt mutretas na Sundown... eh uma boa ter essa marca pra aumentar a concorrencia... Eu vi tb q eles tavam trazendo peças da china sem pagar imposto... tipo traziam uma quantidade e declaravam outra.... eh desse processo tb ??? essa informação procede ??

Abraços

João Tadeu Boccoli
26-11-06, 11:15
... Eu vi tb q eles tavam trazendo peças da china sem pagar imposto... tipo traziam uma quantidade e declaravam outra.... eh desse processo tb ??? essa informação procede ??...

Não tenho conhecimento sobre isso ! ... mas irei dar uma olhadinha sobre ...

um abraço

jecastro
28-11-06, 13:43
Não confundam a Sundown Motors atual com a que foi condenada, a atual pertence a Brasil Movimento que comprou dos antigos donas estes que foram condenados agora. A condenada so montava bicicleta.