PDA

Ver Versão Completa : alguém usa comando preparado?



mauricio
26-11-06, 09:17
seguinte, minha moto está com comando mais forte, e o mecânico deixou as válvulas com uma folga bem maior.. fica até fazendo aquele barulho de valvula solta... voltei la, troquei ideia com ele e ele me disse que qnt maior for o grau do comando, maior a folga q tem q ter nos balancins....
ele ligou uma CG de pista que ele prepara la pra eu ver, parecia que o motor ia desmontar de tanto barulho!!!

alguem usa comando mais forte? as valvulas tb estão com mais folga? pois apesar de ele ter me garantido q nao pega nada, q pode acelerar sem medo do barulhinho, esse barulho me incomoda! da impressão de moto véia...

mauricio
27-11-06, 08:12
caramba... ninguém??

kd as moto de pista ai???

farofinha182
27-11-06, 08:24
olha cara meu amigo tem um comando feito ele tem uma 125 2003..mas nao da esse barulho de valvula....isso eh massa pq ninguem percebe q tem...
mas na 150 nao tem como fugir do barulho...o meu comando da pouco barulho...mas dae vai depender do grau do comando q ele fez neh...mas daki a pouco tu nem ouve mais...soh se for mtooooo barulho mesmo!!!!

mauricio
27-11-06, 08:26
o foda eh q parado no farol quem manja vai ver q tem comando, quem nao manja vai achar q a moto é véia! hehe

acho q vou dar uma apertadinha nas valvulas pra ver oq da...

farofinha182
27-11-06, 08:28
hummmm soh cuida com essa apertada ae...
mas eu gosto do barulho...o negocio eh deixa acelerado um pouco e curti o tchiitchitchi do comando ehhehe

mauricio
27-11-06, 08:34
o meu ta mais pra clécléclé!! hauhauaha

farofinha182
27-11-06, 09:13
ahh bom dae nao deve ser divertido

henrique
27-11-06, 10:41
eu tenho comando na ybr.. ficou com um pouco de folga tbm mas a maior parte do barulho é por causa do comando mesmo.. fica q nem uma maquina de costura hehehe mas no motor da cg o comando é bem diferente por causa do motor q nao é corrente de comando aí nao sei como q fica o barulho..

mauricio
27-11-06, 11:10
mas pq o comando faz barulho? isso q eu nao entendi..

mauricio
28-11-06, 09:15
to mais tranquilo... hj eu estacionando no detran pra resolver alguns probleminhas parou uma fan do meu lado estacionando tb... aí eu ouvi no motor dele um "cléclécléclé" igual o meu.. entao perguntei "tem comando?" o cara disse "sim" aí eu falei "ufa.. faz o mesmo barulho q a minha!" hehehe

farofinha182
28-11-06, 09:37
barulho do cleclecle eh normal...as vezes mais alto outras mais baixos ehhehe

Henrique D.
28-11-06, 10:55
bom.. até agora os comandos que eu fiz não fazem barulho, não é por causa da graduação que ele faz o barulho e sim por causa de valvula flutuando (por causa da altura do ressalto)

comando preparados se deixa uma folguinha ai de no máximo 0,15 , isso não faz barulho não!!

pra ter uma ideia eu fiz um bem bravo pro meu motor 355° de permanencia, lobo center de 90° e 7,3 de lift (altura do ressalto)

ta la o motor silenciozinho!!! ;)

mauricio
28-11-06, 10:59
bom.. até agora os comandos que eu fiz não fazem barulho, não é por causa da graduação que ele faz o barulho e sim por causa de valvula flutuando (por causa da altura do ressalto)

comando preparados se deixa uma folguinha ai de no máximo 0,15 , isso não faz barulho não!!

pra ter uma ideia eu fiz um bem bravo pro meu motor 355° de permanencia, lobo center de 90° e 7,3 de lift (altura do ressalto)

ta la o motor silenciozinho!!! ;)


Henrique, sabado vou regular as valvulas pra ver se diminui.. qnd de folga vc acha bom eu deixar? original eh 0,5 neh? com comando eh bom deixar um pouco mais?

valeu!

Henrique D.
28-11-06, 17:36
nos comandos que eu faço, deixo a folga mínima de 0,10, não faz nenhum barulho, deixa com 10 e faça o teste


se deixar com menos pode não penetrar óleo nos balancins e gastar o comando

nunca deixa as valvulas enforcadas ;)

Cyber
28-11-06, 20:23
Eu tinha comando preparado de média/alta na minha Cgzinha tbm, e as valvulas ficavam com uma folguinha e um barulinho de valvula desregulada, mais andava bele hehe fortinha...

Andei com ela até vender preparada certa de 8 meses, rodando mais ou menos 30km por dia.

mauricio
28-11-06, 20:56
Eu tinha comando preparado de média/alta na minha Cgzinha tbm, e as valvulas ficavam com uma folguinha e um barulinho de valvula desregulada, mais andava bele hehe fortinha...

Andei com ela até vender preparada certa de 8 meses, rodando mais ou menos 30km por dia.


é exatamente esse barulho que a minha faz... se é normal mesmo nem vou mexer entao!!!