PDA

Ver Versão Completa : Como entrar na reserva sem cagaço



rulius
22-07-05, 08:36
Pessoal, quando a moto pede reserva, vcs conseguem virar a chave e continuar sem ter de parar a moto?

Porque eu viro a chave qdo a moto começa a falhar mas ela acaba morrendo do mesmo jeito, e ontem quase um onibus passa por cima de mim.

Qual o macete para a moto começar a puxar a gasolina de novo??


rulius
intruder 125 2005

alexandrecatani
22-07-05, 08:40
a minha quando da a primeira "falhadinha" eu ja passo... ai nem precisa parar a moto.. mas nao sei onde li q nao é aconselhavel passar para a reserva com a moto em movimento

juliano125
22-07-05, 08:45
depende , se eu tiver nos gas não dá tempo ela afoga..outro dia eu tava a 100km/h e entrou, daí eu puxei a embreagem rapidinho e fui parando aos poucos ...ele já tinha afogado...não deu tempo,,mas qdo estou devagar dá tempo de virar sim.....

TRW
22-07-05, 08:53
ha minha eu sinto na hora que ela começa ha fikar xoxa dai ela da uma falhada eu ja viro ha xave e do umas acelerada e pronto tudo isso sem parar ha moto. ha uma duvida pq ha minha moto ta deixandu mais ou menos 1 litro dentro do tanke, esses dias acabo o gas mas dai fui abastece e tinha ainda 1 litro????????????????????????????????????????

Dilim
22-07-05, 09:08
Eu tenho uma sorte...
Sempre abre a reserva no sinaleiro qdo to parado... ae jah viu... a moto morre!

Mas o esquema é aquele q o Catani falou
Qdo dah uma falhadinha, jah passa q é susse...

clark
22-07-05, 09:10
Quando ela começa a falhar eu reduzo a acelereção pra baixar o fluxo de gasolina e já viro a chave comigo pelo menos nunca morreu!!!

BrunoDias
22-07-05, 11:50
a minha quando da a primeira "falhadinha" eu ja passo... ai nem precisa parar a moto.. mas nao sei onde li q nao é aconselhavel passar para a reserva com a moto em movimento
no mandual da moto fala q é bom a pessoa desenvolver uma habilidade para mudar a chavinha, com a moto em movinto, para evitar parar a moto

pppocos
22-07-05, 12:21
na minha moto eu passo pra reserva e nao cola nd

tanto q eu ja andei 2 km com o registro fexado....so com a gasosa q tava na mangueira heheheheh

armagedon
22-07-05, 12:21
Eu costumo mudar o registro em movimento, às vezes não é necessário ela nem começar a falhar, qdo acelero e ela demora para responder é pq já vai entrar na reserva, então viro o registro e ela não chega nem a falhar.

bravo18br
22-07-05, 13:18
Eu nunca usei a reserva...
Nunca cheguei a gastar tudo o gás não... quando o ponteiro tá no vermelho eu já encho o tanque de volta...
A única utilidade que essa chavinha tem pra mim é de retirar gasolina com mais facilidade, quando vou fazer limpeza de peças...

Leonardo RS
22-07-05, 15:06
Olá Rulius, também tenho uma Intruder 125 e enfrento o mesmo problema qdo tenho que passar para a reserva. A moto morre mesmo e é muito perigoso em algumas situações :d . Comigo já aconteceu plena ultrapassagem em uma rodovia e com carros pressionando atrás e a moto nada de pegar a reserva, mortinha. Maior cagaço... Alguém mais que tem Intruder também passa por isso? Também queria achar uma solução...
Abraços

inaldosjr
22-07-05, 15:11
quando cinto a primeira falhada ja passo para reserva nunca morreu na minha mão...

Guigo
22-07-05, 16:15
Eu controlo pela kilometragem e evito deixar chegar na reserva...mas sempre esqueço de mudar do off pro on quando saio com a moto...
Só lembro qd ela começa a falhar, aí eu dou uma desacelerada e mudo na hora e ela volta a rodar na boa...
Mas pra reserva nunca precisei passar...então nem posso dizer...

Sisso KavanhaK
22-07-05, 16:16
A minha quando o hodômetro parcial marca 280KM eu já
viro na reserva pra evitar maiores problemas...

Mas normalmente na primeira sensação de perda de potência (engasgada)
eu já viro bem rápido.

Mas tem que ser ninja :e , senão o cara não consegue virar antes que morra...

BrunoDias
22-07-05, 21:27
Eu controlo pela kilometragem e evito deixar chegar na reserva...mas sempre esqueço de mudar do off pro on quando saio com a moto...
Só lembro qd ela começa a falhar, aí eu dou uma desacelerada e mudo na hora e ela volta a rodar na boa...
Mas pra reserva nunca precisei passar...então nem posso dizer...
eu nunca coloco no off a cahvinha quando paro a moto

Guigo
22-07-05, 21:56
eu nunca coloco no off a cahvinha quando paro a moto

Pois é...no meu manual aconselha a fechar a torneira para evitar passagem excessiva de gasolina pro carbura, mas já me disseram aqui q isso é bobagem...
Só q eu já acostumei a fechar e já vai meio q no automático...
Só q quando eu ligo a moto, já saio rodando e esqueço de abrir a torneira....hehehe...aí qd começa a falhar eu mudo a posição...

BrunoDias
22-07-05, 22:18
verdade, tem coisas q agente ja faz meio q automatico, eu ja quando to saindo sempre olho se ta na reserva, pra nao poder ficar na mao, ehhe
ja aconteceu comigo, to bem andando e amoto falha, quando vo passar pra reseva, ela ja tava, huauha foda

felippe_xlr
23-07-05, 02:59
putz bruno dias jah aconteceu a mesma copisa cmg oakoakaokaa
em plena avenida ela comessa a falhar ai vou virar a chavinha e jah tah virada aokaoak
aoakoaka
fod's
abs

Roberval2005
23-07-05, 05:32
soh usei reserva 1 vez ateh hj

rulius
23-07-05, 18:08
eu posso controlar pela kilometragem, mas estou "praticando" para quando precisar usar a reserva. Nessa ultima eu ainda fiquei uns dois segundos indeciso, na próxima vou agira mais depressa e ver se dá certo.

guigo, eu nunca virei minha chave para o off tb, e isso nunca interferiu em nada, só um dia até hj que pingou umas gotas de gasolina pelo respiro....

Pessoal, obrigado pelas dicas...

rulius
23-07-05, 18:10
Leonardo RS, acho que nesse caso que vc contou a melhor dica é a do clark, baixar o giro pra ter tempo de virar a chave. Como eu nunca consegui virar sem a moto morrer (tentei 3 vezes, e a outra foi no sinal) não posso ajudar muito nesse caso....

Carlos_Biker
23-07-05, 18:12
Nunca usei a reserva, sempre encho o tanque antes. Aliás, outro dia dei uma virada na chave para ver se não estava emperrada, por falta de uso, vai lá que um dia eu precise usar...

guitar_tp
23-07-05, 21:33
galera, só uma dúvida minha q nao tem muito a ver com o tópico...
qdo comprei minha 150, todo lugar q eu parava eu fechava a chavinha do tanque pq se deixasse no ON demorava pra ligar depois... aí, depois de umas 2 semanas fazendo isso, me disseram pra nào fechar a chavinha aí eu comecei a deixar sempre ligada... no começo dava trabalho pra pegar, mas depois de uma semana ela acostumou e pegava na primeira, mesmo de manhã...

aí eu pergunto: o certo é fechar a chavinha sempre q parar a moto ou deixar sempre no ON???

valew!

TRW
24-07-05, 20:41
galera, só uma dúvida minha q nao tem muito a ver com o tópico...
qdo comprei minha 150, todo lugar q eu parava eu fechava a chavinha do tanque pq se deixasse no ON demorava pra ligar depois... aí, depois de umas 2 semanas fazendo isso, me disseram pra nào fechar a chavinha aí eu comecei a deixar sempre ligada... no começo dava trabalho pra pegar, mas depois de uma semana ela acostumou e pegava na primeira, mesmo de manhã...

aí eu pergunto: o certo é fechar a chavinha sempre q parar a moto ou deixar sempre no ON???

valew!

no manual diz que vc deve fechar ha chavinha se ha moto fikar parada por mais de 2 dias.

Leonardo RS
25-07-05, 12:36
Leonardo RS, acho que nesse caso que vc contou a melhor dica é a do clark, baixar o giro pra ter tempo de virar a chave. Como eu nunca consegui virar sem a moto morrer (tentei 3 vezes, e a outra foi no sinal) não posso ajudar muito nesse caso....


Rulius, como eu disse qdo acaba a gasolina moto simplesmente apaga, sem avisar antes, sem falhadas nem nada. É raro qdo avisa. Então não tenho como soltar o acelerador qdo vai acabar a gasolina porque a moto realmente não avisa, uma bosta mesmo...
Até então pensava que só a minha moto fazia isso, mas pelo que vi a sua também faz. Será que alguém mais com Intruder 125 sofre ou sofreu com isso?? Será que problema no tanque, na torneira ou no carburador?? Se alguém resolveu isso por favor posta aí...

Abraços...

rulius
25-07-05, 12:51
Leonardo, então nosso caso é um pouco diferente. A minha moto engasga antes (a não ser que esteja parado, sem acelerar), o problema é que mesmo virando a chave ela acaba morrendo....

Guigo
25-07-05, 13:34
Com a minha não acontece nem uma coisa nem outra...
Ela começa a falhar, mas se girar a chave ela continua sem problemas...

O ASSIMILADOR
25-07-05, 19:15
Eu só viro a torneira e pronto, nem paro. Em uns 2 segundos a moto já para de falhar.

inaldosjr
25-07-05, 22:56
eu também....as vezes parece que vai parar mas dae da aquele folego para a moto...hehehe

Eduardo Felipe
13-08-05, 13:50
a minha nunca morreu e olha que ela pedi reserva todo dia!!!

guimotta
13-08-05, 14:45
eu nunca espero falhar, nem nada... quando o marcador da YES chega pertinha da reserva, eu já paro a moto e mudo a chavinha, mesmo ainda tendo um pouquinho de gasolina além da reserva...

isso é correto?????????

Wanderson
13-08-05, 16:54
Comigo a moto começa a falhar ai eu jogo na reserva sem galho.
Tem vez q não sei se é porque eu nao reparo ela ja morre de uma vez ai da tempo de colocar na reserva e ligar dinovo

Spn
13-08-05, 19:28
hauhauha primeira vez q entro na reserva eu tava na br, de galeto voltando do encontro de moto qdo vejo a moto diminuindo a velocidade, puxei pra reserva mas nao deu a moto morreu, tive q encostar dai liga de novo =/

Fábio Augusto
14-08-05, 10:58
eu faço o seguinte, quando o marcador de combustivel chega na reserva eu fico esperto e ja abasteço pra não passar cagaço é duro quando a gente ta na Br nem da tempo pra passar na reserva a moto morre mesmo.

Smolder
14-08-05, 11:14
na minha.. eu deixo a reserva sempre a aberta... pois c tiver em alta e cortar o pretroleo.. pod dar falta.. e.... furar o pistão.. aí quando eu jah rodei 150 km a 180 eu vo no posto e encho o tanq... aí zero o trip do painel...

Abs,
Smolder