PDA

Ver Versão Completa : Enchente e agora ir ou não ir eis a questão



windowsnt
29-11-06, 08:46
Saudações. Então quando ocorre uma enchente é possível enfrentar de moto as águas? Se for estilo Cg com cano baixo é mais fácil morrer? Vi um motoboy em S. Paulo atravessar até certo ponto com água acima do motor mas depois ja era morreu. Tem risco de aspirar água ok? Se for uma moto estilo Falcon é menos arriscado? Qual o procedimento pra passar? Acelerar e passar embreiado ou passar engatado é melhor? Se passar do motor corro risco de perde-lo? Alguém já passou e sabe a resposta? Abraços!

jecastro
29-11-06, 08:50
Tem que ser angatado numa marcha baixa e com o giro alto, pois se o giro estiver baixo vai faltar força para empurrar a agua no cano de descarga e vai apagar. O risco de entrar agua no motor é grande e pricipalmente de molhar a vela.

AMBN
29-11-06, 08:52
Cara, moto street n foi feita pra pegar enchente n... É muito baixa! Tem um bando de coisa na moto que não aceita muito bem água... Imagina o que aconteceria com o seu carburador se vc metesse ele debaixo d´´agua... Ia misturar água no combustível, n ia dar certo, vai por mim.

Até onde eu sei, as motos de trilha levam vantagem em relacao as street pq sao mais altas, mas só por isso.

Ab,

mauricio
29-11-06, 09:19
só tomar cuidado pra não ser mt fundo o alagamento... pra não entrar agua no filtro e o carburador aspirar agua pra dentro... a vela tb não pode molhar...

só ontem eu passei por 4.. mas se for mt fundo eu nao passo nao.. no máximo até a metade da roda... nunca deixei cobrir o motor... mesmo pq minha moto está sem filtro.. ia entrar agua direto...

Cyber
29-11-06, 09:27
Outro cuidado é com a correnteza que se forma perto de bueiros e escoamentos da rua, na hora que passa a força da agua dende a jogar a moto de lado e você cai...

Aconselharia a não pegar enchente

Lagartixxa
29-11-06, 11:01
Outro cuidado é com a correnteza que se forma perto de bueiros e escoamentos da rua, na hora que passa a força da agua dende a jogar a moto de lado e você cai...

Aconselharia a não pegar enchente


tbm acho, deixa a moto no estacionamento ou entao espera baixa a agua, vai q da calço hidraulico no motor? ia ja era meu amigo!

Wanderson
29-11-06, 11:11
eu ja passei por uma q batia na metade do motor
nem deu nada
hj em dia nem passo acho q com o scape esportivo eh pior
tem o bocão pra enxer de agua
eu passei em uma ontem mas era suave

Ramiro
29-11-06, 12:19
Ou vai molhar a vela, ou vai milhar o filtro de ar, ou vai entrar água pelo escape... é melhor não.. uhauha

sucupira
29-11-06, 13:12
Viva a XTZ! Tornado! XT :) :OK:

Nesse caso só vai molhar a perna... :#

hedertone
29-11-06, 13:15
Viva a XTZ! Tornado! XT :) :OK:

Nesse caso só vai molhar a perna... :#
eauehauehaeehh

se subir demais pode pegar no filtro de ar... mas tem que subir muitooooooooooooooo eaeayegae viva Vstorm também!!!

clark
29-11-06, 13:18
Cara enchente e sempre um risco muito grande e como meu pai fala nunca brinque com água! Se for algo de grandes proporções e melhor parar e esperar baixar!

agm2112
29-11-06, 13:32
Moto trail leva vantagem não só pelo escape mais alto, como também pela tomada de ar, geralmente na posição mais alta possível. Cuidado extra para quem colocou filtro de ar esportivo, que obviamente não foi planejado para este fim. Se foi trocada a caixa inteira do filtro, aí já era.
O CDI também fica mais elevado nas trail.

Independente do tipo de moto, NÃO ir é sempre a opção mais prudente.

bodo
29-11-06, 16:10
Isso para quem tem moto trail,segundo meu mecanico :
vai com agua ate quase molhar o saco,se molhou o saco ai fudeu,é que o filtro de ar fica embaixo do banco ,na parte mais alta ,entre o inicio do banco e o fim do tanque ,isto te da +/- uns 70 cm de agua ,bom né.

Furious VIPER
29-11-06, 16:52
Cara, não é o fim do mundo andar de moto na água não! Só q vc tem q ser um baita piloto e conhecer mto bem o caminho, senão esquece!! Ande pela calçada, canteiro central, dá um jeito de não molhar até a saída do escape q é o pior problema! Se puder esperar a água escoar, espere! Senão mantenha sempre giro alto... mesmo q queime embreagem... a força do ar q sai do cano não dxa a água entrar... mas é pra acelerar fundo e sempre... não dxa a moto sossegar... senão apaga e não liga mais!!
E se passar num rio d'água tipo mais de meia roda... qdo xegar em casa, passa muito, mas muito óleo na corrente... pra lubrificar dnovo!!

Ivan RJ
30-11-06, 00:39
Vai tomar um chopp e espera a água baixar, na dúvida, vende a moto e compra um jet ski, ou então um caiaque. Moto e água nunca combinaram. Até para lavar nunca use água com esguicho forte para não penetrar no chicote. Espere a água baixar, fique no local esperando, se for trabalho, faculdade, etc... com certeza vc estará muito mais seguro e sua COMPANHEIRA também. Abraços a todos os irmãos.

Wanderson
30-11-06, 10:40
hj eu peguei uma enchente q ficou quase perto da saida do scape
faltou pouca coisa, ainda mais com a onda q faz qndo vc passa
Não tinha jeito sai de casa atrasado e tinha q vir trabalhar
passei com medo mas foi embora.
eh dahora passar em enchente, o pior q passei em uma rua q teve, e ficou aquela lama
ali sim fiquei com medo
deu umas derrapadinhas q foi embaçado
mas passei e to vivo
rs

mauricio
30-11-06, 11:38
Isso para quem tem moto trail,segundo meu mecanico :
vai com agua ate quase molhar o saco,se molhou o saco ai fudeu,é que o filtro de ar fica embaixo do banco ,na parte mais alta ,entre o inicio do banco e o fim do tanque ,isto te da +/- uns 70 cm de agua ,bom né.


hauhauha ir até molhar o saco foi foda!!!



Vai tomar um chopp e espera a água baixar, na dúvida, vende a moto e compra um jet ski, ou então um caiaque. Moto e água nunca combinaram. Até para lavar nunca use água com esguicho forte para não penetrar no chicote. Espere a água baixar, fique no local esperando, se for trabalho, faculdade, etc... com certeza vc estará muito mais seguro e sua COMPANHEIRA também. Abraços a todos os irmãos.


opa, tenho um caiaque pra vender, se alguem se interessar!!! é um magnum branco com detalhes vermelho!!! :D 200,0

brunohcs
30-11-06, 19:38
ow nao esquece do pé de pato na hora q for mergulha de moto na rua haha!!

seis sao doido eu nao tenho as manha de faze um treco desses nao haha! so se fosse moto bem alta memo e olha lah!

windowsnt
30-11-06, 21:45
cara ja disseram aqui que depende a correnteza a moto pode virar... imagina ser carregada pela correnteza? é melhor nao arriscar mesmo, ainda mais q vc pode pegar doenças.......

Wanderson
01-12-06, 09:35
cara ja disseram aqui que depende a correnteza a moto pode virar... imagina ser carregada pela correnteza? é melhor nao arriscar mesmo, ainda mais q vc pode pegar doenças.......

o negocio da correnteza ai eh verdade mesmo