PDA

Ver Versão Completa : Legal ou ilegal trocar os piscas por integrados e retirar o paralama ??



rvillg
01-12-06, 22:23
Quero substituir a lanterna da CG Sport por um com piscas integrados, retirando os originais e o paralama....
É ilegal ??? Vou ter problemas com os homens de farda ??

rocksul
01-12-06, 22:33
Não é ilegal. Pode trocar.

Furious VIPER
02-12-06, 00:03
Claro q é ilegal cara!!! Não vai pelo Rocksul não!!
Entra no artigo "alteração das características originais do veículo"... vc pode ser multado sim! dependendo do humor do policial ele deixa passar, ou te multa e guincha a moto!!

rocksul
02-12-06, 01:07
Alteração de característica do veículo = trocar partes ou componentes do veículo que diferencie o veículo da documentação do mesmo.
Se fosse assim, nem mesmo o espelhinho tu iria poder trocar.

Motoka
02-12-06, 02:13
é ilegal, mais sempre na hora da BLITZ tm o "más" mas sr. num é bem asssim vaí, olha meus doc. sou habilitado tá td em dia, num vai me pegar p/causa disso,né ?hehehhe
Aí o pulicia abraça heheheh.

Ih outra, pelo menos aki, é mto difícil os caras enquadrarem, ficarem olhando a motoka...Só pedem , doc. e bilita, e liberam, si quer arrancar arrancar karai, na hora do enquadro, o q conta é o psicólogico em cima do policia.(depoende do dia dele, né ?hehe).....

Furious VIPER
02-12-06, 10:21
Alteração de característica do veículo = trocar partes ou componentes do veículo que diferencie o veículo da documentação do mesmo.
Se fosse assim, nem mesmo o espelhinho tu iria poder trocar.

Fala isso pra Rodoviária Estadual em época de fim de ano ou mto movimento pra praia pra ver... eles vão te dar akele sorrisinho e entregar o ticket da multa!!

carnachion
02-12-06, 12:40
Tá naquela resolução nova do contran que trata de escapamentos também, alterar sistema de iluminação só com vistoria!
Farol auxiliar está liberado, mas qualquer outra coisa na parte de iluminação tem que fazer vistoria!!

Então É ILEGAL colocar os piscas embutidos e tirar os originais!

Quanto ao paralama eu acho que é ilegal porque ele é uma peça obrigatória na moto.

Ivan RJ
02-12-06, 18:56
Aí Galera,
Vamos mexer o mínimo possível para os home não mexerem com a gente. Fim de ano eles tão afim de papai noel... Não mexe na moto. Abraços a todos os irmãos.