PDA

Ver Versão Completa : Coloquei guidon da Strada na minha YES



Fernando Oliveira
02-12-06, 00:01
Como alguns sabem sofri um acidente com a YES, para repor o guidon ou colocava o importado dela que custa R$ 70,00 ou esperava três dias pelo nacional R$ 20,00 (concessionária é fogo !)

Optei pelo da Strada, R$20,00 - tive que cortar dois dedos de cada lado, pois os fios da YEs são curtos, feitos para o guidon dela que é baixinho...

A moto ficou irada para fazer curvas, pois o guidon é mais alto e um pouco mais fechado, em compensação o "peito" ficou aberto, em alta velocidade sinto mais o vento, a posição das pedaleiras ficaram desconfortáveis, os pés ficam um pouco mais para trás... estranho...

Após algumas horas pilotando começa a doer naquele lugar que vocês sabem aonde...

com a posição de pilotagem original ficava mais confortável o banco... Mas valeu a pena... :clap:

Furious VIPER
04-12-06, 12:54
encomenda o original da Yes então cara.. se ficou ruim!!
ou coloca o da Twister... fica mto bom!! tem o da cb500 tb.. bem baixinho!!

Rubinho
05-12-06, 16:08
Eu coloquei um guidon de CG99 na minha strada e a pilotagem mudou da água para o vinho! A moto ficou muito mais gostosa pra se pilotar, principalmente em viagens porque o guidom mais baixo da strada me deixava com dores no ombro.

NEUDSON
05-12-06, 16:28
DEPOIS falam de manutenção barata nas suzy (pode ate ser mas muito regional)

sot010174
05-12-06, 19:00
DEPOIS falam de manutenção barata nas suzy (pode ate ser mas muito regional)


Olha, quando eu fui na concessionaria, os caras me falaram que a Suzuki é a mais barata DAS PECAS ORIGINAIS. COMPARANDO CONCESSIONARIA COM CONCESSIONARIA. Se botar peca paralela no meio, ae ja era.

Corrijam me caso necessario.

Furious VIPER
05-12-06, 22:06
comprar Honda pra usar peças de péssima qualidade só pq são baratas.. não axo bom negócio!!

rocksul
05-12-06, 22:20
comprar Honda pra usar peças de péssima qualidade só pq são baratas.. não axo bom negócio!!


Preço baixo não é proporcional a qualidade.

Comparação peça de moto x calça Jeans.

Relação (moto, cg titan 125)
Original: 80
Paralelo: 40
Coreano: 30

Calça (jeans)
Lee: 250
Onbongo: 180
Zé das Calça: 40

A calça do zé das calça não dura tanto tempo e nem tá escrito onbongo pras mina surfistinha, uma calça zé das calça não oferece o status de uma lee. Uma cala zé das calça com uma camisa que tape a marca onbongo ou lee, faz com que a calça do zé das calça não pareça a calça do zé das calça, embora se veja que não é uma lee nem uma onbongo. A calça do zé das calça o cara usa pra sair e pra trabalhar.
Agora a relação original dura a mesma coisa que uma paralela, a original não aparece escrito honda em um lugar visível nem te dá mais status por dizer eu uso uma relação original, a coreana é a brasileira sem impostos, que vem ali dos Hermanos, se tu olhar, algumas paralelas até vem abrasileiradas e escrito made in china. A relação dos china te faz mais feliz porque suga menos dinheiro do teu bolso e funciona tanto quanto a original dá pra trabalhar com a chinesa e isso não te faz perceber que tu não está com a original.

Acho que vai de cada um. Eu usaria calça zé das calça e relação coreana.

sot010174
05-12-06, 22:41
Eu economizaria com a calca e colocaria uma relacao original. Com seguranca nao se brinca. Quero q o meu veiculo esteja em perfeitas condicoes de rodagem a qualquer hora.

Ja vi muita gente que compra sapato da Mr Cat mas mete pneu (sapato) remould na moto. Eh de matar...

rocksul
05-12-06, 22:45
Eu economizaria com a calca e colocaria uma relacao original. Com seguranca nao se brinca. Quero q o meu veiculo esteja em perfeitas condicoes de rodagem a qualquer hora.

Ja vi muita gente que compra sapato da Mr Cat mas mete pneu (sapato) remould na moto. Eh de matar...

Paralelas que são coreanas abrasileiradas tem aprovação do inmetro.

Furious VIPER
05-12-06, 22:47
Eu não posso falar mto de peças paralelas.. uso um pneu considerado paralelo.. o Maggion! mas considero ele dakele tipo de paralelo de qualidade... não é de marca clássica, mas a qualidade é ótima... gostei mais dele do q do Pirelli original!!

sot010174
05-12-06, 22:50
Paralelas que são coreanas abrasileiradas tem aprovação do inmetro.


Ok... EBF 7 ou Arai? Ambos tem aprovacoes, mas um eh melhor q o outro....
EuroNcap Crash test - Carro 4 estrelas ou 5? ou os Kia da vida que tem 10 airbags mas n tiram nem 4 estrelas...

Com pecas entra durabilidade, eficiencia bla bal balb ablaa

Com certeza a coreana com selo do inmetro funciona, mas n ker dizer que ela EH TAO BOA QUANTO A ORIGINAL.

rocksul
05-12-06, 22:56
Ok... EBF 7 ou Arai? Ambos tem aprovacoes, mas um eh melhor q o outro....
EuroNcap Crash test - Carro 4 estrelas ou 5? ou os Kia da vida que tem 10 airbags mas n tiram nem 4 estrelas...

Com pecas entra durabilidade, eficiencia bla bal balb ablaa

Com certeza a coreana com selo do inmetro funciona, mas n ker dizer que ela EH TAO BOA QUANTO A ORIGINAL.

Já tive dois tombos de moto feios: 1 com um ebf 7 onde atropelei uma mulher a 120 kmp/h e bati a cabeça diversas vezes no chão, no fim das contas, tomei 84 pontos no corpo perdi parcialmente o movimento do braço e tive que parar de jogar voley, passei a ser adepto do futebol, o ebf 7 rachou em três lugares. Fiquei com diversos hematomas na cabeça devido a batida. O outro fui atropelado por uma belina 81 (parachoque puro aço inox) a 120 por hora, estava usando um shark, bati com as costas no semáforo (aquele que fica no alto, a uns 4m de altura e na queda bati a cabeça, o shark rachou fiquei com o lado esquerdo da cara todo rocho e fudido por ums duas semanas. Fudi a perna e não jogo mais nem voley nem futebol. Acho que vou virar juiz de bulita. Mas acho que isso não vem ao caso, o que vem ao caso é que ambos capacetes cumpriram bem a função de proteger a cabeça, a diferença é que com o shark eu tomei um preju de uns 800 conto de real e com o ebf 45.

sot010174
05-12-06, 22:57
Já tive dois tombos de moto feios: 1 com um ebf 7 onde atropelei uma mulher a 120 kmp/h e bati a cabeça diversas vezes no chão, no fim das contas, tomei 84 pontos no corpo perdi parcialmente o movimento do braço e tive que parar de jogar voley, passei a ser adepto do futebol, o ebf 7 rachou em três lugares. Fiquei com diversos hematomas na cabeça devido a batida. O outro fui atropelado por uma belina 81 (parachoque puro aço inox) a 120 por hora, estava usando um shark, bati com as costas no semáforo (aquele que fica no alto, a uns 4m de altura e na queda bati a cabeça, o shark rachou fiquei com o lado esquerdo da cara todo rocho e fudido por ums duas semanas. Fudi a perna e não jogo mais nem voley nem futebol. Acho que vou virar juiz de bulita. Mas acho que isso não vem ao caso, o que vem ao caso é que ambos capacetes cumpriram bem a função de proteger a cabeça, a diferença é que com o shark eu tomei um preju de uns 800 conto de real e com o ebf 45.



oia... se vc estivesse de EBF 7 nessa situacao voce poderia ter morrido tambem. mas eu com ctza nao posso garantir, eh a tendencia soh.

rocksul
05-12-06, 23:00
oia... se vc estivesse de EBF 7 nessa situacao voce poderia ter morrido tambem. mas eu com ctza nao posso garantir, eh a tendencia soh.

Não vou testar de novo pra tentar te provar nada (heheheehehe)
Se alguém estiver a fim de testar... eu mando flores.

sot010174
05-12-06, 23:02
Não vou testar de novo pra tentar te provar nada (heheheehehe)
Se alguém estiver a fim de testar... eu mando flores.


uheuawheAUehAUeAWHueAWheAUeAH eu tambem nao, e espero que o meu Mach5 nem precise ser usado para proteger minha cabeca! Mas pelo menos sei que nao paguei o minimo pelo casco.

Lúzio
05-12-06, 23:54
Relação cara sem ser "Original" ( a última que compre para a minha NX custou 90 rais) : Vc coloca e só vai precisar esticar a corrente de mês em mês e sem ter muito cuidado ela dura por volta de 1 ano / 1 ano e meio bem rodados.
A baratinha: Vc coloca e tem de esticar a corrente toda semana. Dura uns 5 meses.
Cabos: Nem pensar paralelo "xing-ling", pois é botar e ter dor de cabeça. Acionamento duro e pouca durabilidade. O paralelo do mesmo fabricante dos "originais" são bem mais caros, mas é um prazer de usar, muito macio e a durabilidade é muito longa...
lâmpada de farol: A paralela custa 6 reais e a original para a NX custa uns 22 reais. Compensa a original? totalmente, pois s original dura uns 2 anos e a paralela dura 1 ou 2 meses quando não menos.
Setas paralelas: Ressecam e Racham com 3 meses. As originais custam 4 vezes mais e duram anos.
Pastilha de freio: Comprei uma paralela baratinha para a NX e a moto não freava. Comprei uma paralela padrão original que custava 4 vezes mais e agora a moto freia até com óleo no disco.
Retentor da bengala: Nem pensar no paralelo, pois é gastar dinheiro com mecânico 2 vezes> Uma para colocar o paralelo e 1 mês depois novamente para trocar de novo. Retentores só ORIGINAIS, idem para JUNTAS.
No fim das contas aprendi que raramente se tem como fugir das peças originais, salvo preparar a moto para vender, pois a tentativa de economia acaba se tornando maior dor de cabeça e dinheiro jogado fora com a peça e o mecânico (este 2 vezes: uma para colocar a peça paralela e outra para colocar a peça original). Sem contar a perda de tempo para ir novamente ao mecânico, a irritação pelo conserto ter ficado uma merda e a porcaria que fica a moto.
Peça paralela em 99% dos casos não encaixa direito, sempre precisa de mais força, alguma lixada ou furada...

sot010174
05-12-06, 23:59
Ou seja, mais vale comprar a peca original, que acima de tudo, oferece mais seguranca.

Fico bobo de ver, moto é um negocio perigoso, e nego querendo botar pneu remould, pastilha de freio vagabunda, etc etc etc

oldskullo
06-12-06, 00:22
ai não dá mesmo, moto tem que estar sempre reguladinha pra não ter problema com segurança.
Se fosse até carro que na hora dá pra você pensar em algo e ter uma chance menor de uma fatalidade até beleza...
Mas moto, meu amigo... bateu, dançou!
E como diria minha namorada: "não tem boi".