PDA

Ver Versão Completa : Quem ja teve medo de morrer em cima de uma moto???



Rubinho
02-12-06, 19:47
Olá galera do PN!
Seguinte, resolvi postar esse tópico pelo ocorrido com um amigo de BH. Recentemente ele recebeu uma grana de um seguro de vida e fez um UP para uma GSXR-750 (antes tinha uma CB500). Como nós, é um apaixonado por motos e motociclista a muito tempo. Depois de um mês com a moto, colocou à venda pois disse que a moto era muito violenta, que não conseguia viajar sem acelerar forte, e em menos de um mês ja tinha passada por várias situações de perigo, inclusive com a sua esposa na garupa, e com medo do que podia acontecer, resolveu se resfazer do seu brinquedo novo. Acho que todos aqui ja passaram por situações perigosas, as vezes por acaso do destino ou por imprudência mesmo. Eu mesmo ja passei por situações que achei que iria encontrar Deus mais cedo...Então quem aí ja pensou em deixar as motos por medo???

casali
02-12-06, 19:55
é um dos motivos pelo qual nunca pretendo ter uma superesportiva,

Furious VIPER
02-12-06, 20:18
Certo q eu vou morrer em cima duma 4 cilindros...
É eu me perder depois dos 260km/h e pronto!! FUI!!hehehehehee

sot010174
02-12-06, 21:21
HAHUAHAUHUAHAU é por isso que eu acho q se eu pegar algo acima de 250 eu vou me matar. Diferente de carro, moto vc tá sempre querendo andar mais rapido.

Guigo
02-12-06, 21:49
Quem tem c*, tem medo....hehehehe....
Por isso que eu tb desisti de uma RD 350....
Vou ficar nas custom mesmo....

rulius
02-12-06, 21:53
Nunca senti medo de morrer, mas porque ando muito na macia... Já tive medo de não conseguir fazer curva, mas no máximo ia levar um capote horroroso. Já rodei 450 km com a tdm (350 na estrada) e não passei de 110 km/h (e talvez nunca passe).

FabricioFabuloso
02-12-06, 23:21
Nossa... jah passei por situações q como dizem... naum passava nem agulha se eh q me entendem... mas costumo andar sempre em segurança... naum devagar mas susse...

Abraços

hedertone
02-12-06, 23:29
Nossa... jah passei por situações q como dizem... naum passava nem agulha se eh q me entendem... mas costumo andar sempre em segurança... naum devagar mas susse...

Abraços
eaueahe o teu c* ficou no ponto ehaueahue trancou!!!!!!!!!!!!

eu tb já passei por situações assim!!

Ivan RJ
02-12-06, 23:31
Só devemos temer o que existe. Sem demagogia, mas nosso medo deve-se a educação que recebemos de nossa família. A educação que dei a meus filhos foi totalmente diferente da que eu recebi. Tenho medo de ficar aleijado em uma cama atrapalhando a vida de outras pessoas. A morte é uma trasição que começa no momento em que nascemos. Pensem nisso. Não devemos temer nada. Devemos apenas nos preocupar em viver e fazer coisas boas para que fiquem como exemplos e ensinamentos para gerações que estam por vir. Abraços a todos os irmãos. :OK:

windowsnt
03-12-06, 11:20
é verdade o medo atrai as desgraças.
o certo é sentir confiança, fé em deus
mas ja senti medo várias vezes... assim como de carro, mas de moto os medos sao maiores ok?
nao sou doido de acelerar direto......

Sam_2006
03-12-06, 11:30
Ter confiança em Deus é muito importante.
Mas a gente tem que fazer nossa parte.
E o pior é que, quando você tem uma moto potente, você não consegue evitar a tentação de dar arrancadas bruscas e atingir rapidamente altas velocidades.
E isso é MUITO perigoso.

alexandrev8
03-12-06, 12:39
Já passei por essa!

estava a 130 km/h com carupa quando o pneu trazeiro furou a moto foi de um lado para outro rabiando se o cara da garupa nao fosse bom de garupa teriamos ido pro chao!

windowsnt
03-12-06, 13:16
e se fosse o dianteiro?

silverfox
03-12-06, 13:23
uma certeza que eu tenho é que o dia q tiver uma moto que pegue 200km/h por exemplo, com certeza eu vo querer ver o ponteiro marcando isso :p ai q ta o perigo eahuhu

Ramiro
03-12-06, 23:41
Eu acho que pra eu não morrer cedo eu tenho que ter no máximo uma 250... mais que isso eu to fuddo!

Jimmy1979
04-12-06, 08:13
Medo de morre sim, sei lá ... tenho mais medo ficar preso numa cadeira de rodas, ou com grandes sequelas. Tenho medo sim e muito, mas não troco a vida de duas rodas, não importa a cilindrada !

Como diz minha mãe. "A morte é pior para os que ficam com a saudade e a dor da perda". :s

agm2112
04-12-06, 08:18
Quem não tem medo, além dos motoboys ?

Na verdade, podemos morrer sobre duas rodas até de bicicleta ou de mobylette ... não pense que é só por causa da moto "grande" ... Podemos morrer de forma escabrosa, trucidados por um caminhão na estrada, ou morrer estupidamente batendo a cabeça no chão ... desta segunda forma, pode ser numa moto ou no banheiro !

Carlos Roberto
04-12-06, 09:59
Uma amiga, fisioterapeuta, me falou que tem um monte de motorista fazendo tratamento pra se recuperar de acidente. Já motociclista...ou motoqueiro...nenhum...e não é por falta de acidentes. É por falta de sobreviventes.

wqmartins
04-12-06, 10:37
por condições financeiras não tenho uma moto grande mas se eu tivesse não ia prestar mesmo, hehehe então to super contente com minha pequena. quando eu tinha a twister passei por várias situações de perigo pois só queria andar no limite.....

Marvila
16-09-07, 11:36
Uma amiga, fisioterapeuta, me falou que tem um monte de motorista fazendo tratamento pra se recuperar de acidente. Já motociclista...ou motoqueiro...nenhum...e não é por falta de acidentes. É por falta de sobreviventes.


Muito realista este tópico...todos os dias, quando saio na moto, peço a Deus que me proteja e todos aqueles que irão dividir as ruas e pistas comigo.
Como alguns companheiros aí disseram, o medo não é tanto morrer...são as consequências do acidente...
Fiquei feliz ao ler as palavras do Ivan RJ e saber da consciência de muitos outros... :clap:

superkyo
16-09-07, 13:22
E só ir igual chupar xoxota tem q ir na maciota !!

Eu tb no maximo vo pegar uma 250cc pra ter agilidade q no caso uma 250cc e mais segura q uma 125cc na estrada e tb na cidade.....

Acima disso é ou pra se exibir ou pra correr intaum pra mim naum serve......

TorteX
16-09-07, 13:43
Num tenho medo de morrer não....morre morreu....
Duro é a familia talz...
Mais medo num tenho algum, quero sempre evolui....250 pra mim num é nada....sempre que tiver condições vo dando upgrade, até chegar no top!




Acima disso é ou pra se exibir ou pra correr intaum pra mim naum serve......


affff que colocação infeliz em velho!!! uhauhauah

Christian
16-09-07, 13:47
Eu tmb penso como o Durex.
Até que eu possa eu quero evoluir.
Evolução é uma constante na vida do ser Humano.

Medo da morte eu não tenho... tenho muito medo de ficar invalido paa o resto da vida.
Mas nunca vou deixar de anda de moto por conta de ter medo.

Fernando_Loco
16-09-07, 15:23
uma certeza que eu tenho é que o dia q tiver uma moto que pegue 200km/h por exemplo, com certeza eu vo querer ver o ponteiro marcando isso :p ai q ta o perigo eahuhu


Cara.. sou igual a vc...... mas nqod eu muntei na GSX-R 1100 e q vi q pra frente do 200 tinha mais 120. huahuuahuahu broxei na hora..... andei a uns 130, mas num deu coragem pra passa disso nao !

brunohcs
16-09-07, 23:08
é um dos motivos pelo qual nunca pretendo ter uma superesportiva,


bem dessa mesmo. penso a mesma coisa.. nao pretendo pega nunca uma moto mto forte moto chama velocidade e se a motoca anda pa vale tu concerteza vai acelera...


sobre pensar em largar moto .. nunca pensei seriamente nisso, mas cada vez que tu ve um motoquero no chao ou sabe de algum caso meio foda.. vem akela ideia rapida de larga.. mas passa qdo sobe na moto de novo hehehe!!




Num tenho medo de morrer não....morre morreu....


é acho que tu tem razão.. mas na verdade um medo real é de tu se acidenta e sei lah tipo perde uma parte do corpo ou fika paralitico ai fudeu neh.. morre jah eras agora fika paralitico deve se foda!

igual conhecido ae.. que perdeu uma perna de moto.. apesar de que ele ta de boa.. jah ateh vi ele andando de moto depois do acidente com perna mecanica..

abraços!

rocksul
16-09-07, 23:14
Eu até já morri uma vez e voltei. :P :(
Hoje ando com mais cautela e cuidando mais dos outros do que de mim mesmo. Mesmo assim acidentes acontecem, ainda tenho medo de morrer sobre uma moto, mas este tipo de morte não seria uma morte infeliz, porque eu morreria fazendo o que gosto, o que eu também tenho medo é sair de noite e levar um tiro na testa por nada.

agm2112
17-09-07, 09:23
Eu tenho medo de morrer até andando na calçada ... quanto mais andando de moto.

cleo.junior
17-09-07, 10:02
Eu ando de moto desde os 12 anos. Tempos depois de ter minha primeira moto (Bros 125cc) eu tive um acidente leve, onde eu só esfolei o joelho mas minha ex-namorada quebrou o braço. Fiquei meio que traumatizado e acabei negociando a moto por uma caranga, que tenho até hoje. Em abril deste ano a tentação falou mais alto e comprei uma Titan 150 0 km. Ainda quero pegar uma 250cc e parar por aí. Mas deixar de andar de moto, jamais!

vinacowboy
17-09-07, 10:04
eu num tenho medo, tenho receio :G :P

superkyo
17-09-07, 21:21
Naum so tenho medo de morrer como tb tenho medo de me acidentar !! eu naum sou mto fã da dor hehehehe......

Pra mim o unico incomodo da moto, otro dia na marginal a 70km/h no meio da curva a pista cheia de areia se naum tivesse um caminho limpo por causa das rodas do carro eu tive me fudido !!

Moto tem mto momentos q naum dá pra evitar como o vento hj peguei um q foi o mais forte desde q comecei a pilotar.........

RGBguima
17-09-07, 23:50
Durex e ChristianA eu to com vc´s tb..

O Homem sempre tem que buscar a evolução na vida...

Tanto financeiramente, Com automóveis, Casas e etc..

Por isso que sempre vou querer mais e mais!! (E isso não é ser Egoista)

Hopeless
18-09-07, 08:24
sempre pra cima gente... acho que nesta vida tem espaço pra tudo, desde que se tenha conciencia do que faz.
pra quem tem medo de morrer vai ai uma bomba!!! voces vão morrer!! cedo ou tarde vão.... é como diz a assinatura dum colega aki do forum que não me recordo o nome : "a vida é uma doença veneria com 100% de taxa de mortalidade." nasceu vai morrer isto é a unica certeza que temos em nossas vidas, portanto, faça valer a pena por que o futuro não nos pertence!

Christian
18-09-07, 08:30
Durex e ChristianA eu to com vc´s tb..



Era só o que me faltava mesmo. :0_0:

marys7br
18-09-07, 10:07
Eu não tenho medo de morrer nem nada disso. O que eu tenho medo mesmo é de acabar com a vida da minha família e principalmente da minha mãe se alguma coisa acontecer... Em qualquer situação de risco eu sempre penso nela!

Fora isso, meu Deus é maior!

Diego.fcs
18-09-07, 10:23
Acidentes acontecem, tanto de carro, a pé, de bicileta, a única coisa que temos a obrigação de fazer é evitar situações de risco. Todas as situações de risco de acidentes que passei foi por causa de outros "motoristas", independente do tamanho da minha moto e do veículo deles... Uma vez tive uma feliz oportunidade de andar numa Bandit 1200cc, é foda, vc acha que é imbatível naquela moto, vc sente muita segurança nela, dei 160km/h em 3ª numa subidona fudida e foi o suficiente para sentir a moto, dei umas puxada boa nela... Tem que ter muito cuidado mesmo... Agora quanto ao ficar com as pequenas num sei, pretendo ter umas motos mais forte mas sempre com cautela...

Temos que tomar cuidado em acidentes, conheço casos de pessoas jovens como nós que perderam a perna, ficaram em cadeira de rodas... E é muito complicado uma situação dessas...

hardmen
18-09-07, 10:28
Eu tmb penso como o Durex.
Até que eu possa eu quero evoluir.
Evolução é uma constante na vida do ser Humano.

Medo da morte eu não tenho... tenho muito medo de ficar invalido paa o resto da vida.
Mas nunca vou deixar de anda de moto por conta de ter medo.


Eu também penso em evoluir no que diz respeito as motocas, mas como o Tite disse no teste da R1:

"Alguém poderia sugerir: “mas eles fazem curso de pilotagem”! Quanta ingenuidade! Os cursos de pilotagem são feitos em pistas especialmente preparadas para motos correrem a 350 km/h. Não têm outros veículos, pedestres, animais, etc. O que se aprende no curso só pode ser aplicado nas estradas se o sujeito vestido de macacão tiver a sensatez de perceber que o mundo à sua volta não tem a menor noção do que seja 300 km/h. Nessa velocidade a moto percorre 83,3 metros por segundo! Pense “dois hipopótamos” e terá percorrido 166,6 metros, o equivalente a dois quarteirões. Alguém acredita que um sitiante, dirigindo uma Kombi 1966, cheia de feijão, ao chegar na estrada será capaz de perceber que aquele pontinho lá longe se aproxima a velocidade de 83,3 metros por segundo?"

Tenho também vontade de ter uma boa motoca um dia, mas não uma com o Sufixo R no nome, pois geralmente são as mais ávidas por aceleração e como diz o texto acima, com uma moto dessas a empolgação é grande e na hora do acidente, dependendo de como for, vidas alheias podem ser envolvidas no "furduncio" por conta da empolgação...

E não adianta alguém aqui falar que não vai acelerar, pois ninguém vai "evoluir" na compra de algo caro e veloz e querer andar em baixa (até porquê as motos com o sufixo R não curtem baixas rotações)

Eu tive a oportunidade de pilotar uma Dois Cilindros (Comet GT 650R) e a moto bateu 170Km em 4º marcha numa rua perto de casa (uma rua onde não tem casas)

Abaixo, eu montado em cima de uma com sufixo R

http://img181.imageshack.us/my.php?image=comet650r3iv5.jpg

Abraços.

cold-milk
18-09-07, 10:28
todo dia... :s
sustos constantes, mas cada vez mais aprende-se um pouco os cuidados a ter no trânsito, tais como abriu o sinal não sair correndo como todos fazem, sempre tem um doido aproveitando o amarelo.. e por ai vai!

Carlos Roberto
18-09-07, 10:40
Lembrei daquele tópico sobre o acidente no RJ. O motociclista morreu e levou mais três pessoas que estavam no carro.

Wanderson
18-09-07, 15:02
sem conversinha
medo de morrer tenho
mas tenho mais medo de sofrer um acidente e ficar paralitico
essas coisas
ai sim tenho medo

RGBguima
18-09-07, 16:46
Gostei do Texto hardmen!

Jango
18-09-07, 16:55
A exemplo de outros PN´s acho q meu maior medo tambem é de outras consequencias de um acidente, não tanto da morte.

ThiagoRJ
18-09-07, 17:15
ontem literalmente tive medo de morrer em cima da moto, eu tava voltando 11 da noite da casa da Tana(patroa) e peguei uma rua calma que posso enrolar o cabo sem problemas, quando passo por um quebra mola, vejo um farolzao gigante vindo contra minha direção, quando o carro da um cavalo de pau na minha frente me fechando, saindo dois caras com fuzil apontando pra minha cara...(medo, muito medo) pensei q era um grupo de exterminio sei la...ae desce outro cara chega ate a mim, consigo identificar a farda e penso, fu...PM, e ele apenas disse(baixo calao) porr*, quando ver uma viatura desliga o cara*** do farol(burro a titan só desliga o farol quando desligo a moto) deu um tapinha no meu capecete e foi embora!!!!

essa é a historia sem tirar nem por, abraços galera!!!

Christian
18-09-07, 17:39
Bha que cagasssso heim ThiagoRJ.
Esses *** fardados que abusam do poder é foda.

TorteX
18-09-07, 19:15
ontem literalmente tive medo de morrer em cima da moto, eu tava voltando 11 da noite da casa da Tana(patroa) e peguei uma rua calma que posso enrolar o cabo sem problemas, quando passo por um quebra mola, vejo um farolzao gigante vindo contra minha direção, quando o carro da um cavalo de pau na minha frente me fechando, saindo dois caras com fuzil apontando pra minha cara...(medo, muito medo) pensei q era um grupo de exterminio sei la...ae desce outro cara chega ate a mim, consigo identificar a farda e penso, fu...PM, e ele apenas disse(baixo calao) porr*, quando ver uma viatura desliga o cara*** do farol(burro a titan só desliga o farol quando desligo a moto) deu um tapinha no meu capecete e foi embora!!!!

essa é a historia sem tirar nem por, abraços galera!!!


Vc num tiro a carta ainda neh?

lion
18-09-07, 19:29
bah caras
eu sempre fui fan de moto desde criança e ainda sou
mas agente só sabe o que é quando sente na pele não é mesmo?
em mais ou menos 12km andando com a moto, sempre em transito pesado ou cheio de playboys pelo horario que ando, em realmente curtas distancias da pra ter uma noção do grande perigo à nossa volta, sinceramente, tomo cagaço quase todo dia e mesmo tendo desenvolvido habilidades com a pequena ainda fico bastante inseguro, preocupado, esse tipo de coisa.
tem dias que nem durmo ao chegar em casa, pensando nos erros que cometi e nos perigos que passei, pah, cidade pequena, apesar de ter um desenvolvimento estupidamente acelerado e ter mais carros que pessoas, da pra sentir o que e medo de morrer, no primeiro dia indo pra facul de moto levei 3 fechadas, na mesma semana mais de 14 se for olhar por esse lado, to fudido!
ai começo a ler aqui as noticias sobre acidentes de moto, preocupado é apelido, fico aterrorisado, amo motos mas até que ponto? a 60 km/h alguem pode me atropelar aqui ou um onibus pode falhar o freio e me imprensar no sinal! aconteceu essa semana, um cara numa titan preta ficou entre 2 onibus!
isso o cara tava respeitando sinal vermelho e tal!

to mto chateado com isso, nao com as motos, mas com o transito no brasil.

Pretendo conseguir um estagio melhor o quanto antes pra quitar a moto e pegar um carro, mas enquanto as necessidades nao permitirem, de moto vou ficar.

A economia, versatilidade nunca, mas nunca mesmo vão se comparar ao risco de passar o resto da tua vida dependendo de outras pessoas, não me vejo como um pai de familia sobre duas rodas, infelizmente não consigo pensar de outra forma agora, sob pressão.
digamos que daqui a um ano tenha amadurecido essa ideia e dai sim possa postar uma opnião realmente útil para todos aqui.


Então fica aqui o meu desabafo, se em menos de 15km passei por apertos, imagina o que me espera? Velocidade maxima na minha cidade é 60, o curso das autoescolas é uma vergonha e a balisa havia sido banida do teste do detran até 1 mês atrás.

Peço a Deus e tento me controlar ao máximo quanto à me empolgar ou nao prestar atenção em algo que pode ser fatal pra mim, tenho noção do quanto meus pais precisam de mim nesse momento e nada pode me acontecer, eu não vou me permitir colocar a um risco grave desses.

Não sou filhinho de papai pra trocar de moto pra carro como quiser, até mesmo pq com o pouco que ganho so pago a moto, a gasosa, e uma curtiçãozinha as vezes.

Concordo com a evolução e tal, caso esse meu "medo" passe, devo mudar pra customs por vários motivos os quais prefiro destinar a outro tópico.

Agora sim concluí meus pensamentos hehe.


abs,


João.

Christian
18-09-07, 20:02
Pois é cara as vezes a gente até pensa em largar da moto por ser "perigosa".
Mas ai eu vou dar uma voltinha emcima dela e já paro de pensar nisso.
A sensação de liberdade é maior do que o medo.

TorteX
18-09-07, 20:15
Ou voces se preocupam de mais ou so eu que não me preocupo NADA....
Serio mesmo, nunca pensei em largar moto não...
Até porque de familiares nunca tive nenhuma repressão contra....afinal, meu pai ja teve todo tipo de moto, meu irmão ja grandes e pequenas tambem....
O lion...com 15km rodados vc ja se preocupa com tudo isso????vai andar mais que passa...!!! uauhauhauha
No meu primeiro dia com a moto minha mesmo andei mais de 100km!!!
Eu arrisco a dizer que minha vida sem moto num teria nexo, na real mesmo, é paixão....fui criado encima de moto, aprendi a pilotar cedo e tenho moto a quase 3 anos, ja faz parte da minha vida...num me imagino andando só de carro não...
Por isso eu digo que num tenho medo algum de andar de moto, pq nada que se ama se faz com medo....

ThiagoRJ
18-09-07, 20:41
Vc num tiro a carta ainda neh?


:G

TorteX
18-09-07, 20:49
:G


Então imagino o medo dobrado que vc ficou! hauuhauhauha

superkyo
18-09-07, 20:52
Hj eu fikei numa posição q so dependia do caminhão de tras !! eu parei num semaforo q naum tem mta visão fica na curva tava atras de um carro e pq so tinha um carro parado parei atras dele e naum no corredor dai eu olho no retrovisor um **** caminhão socando o pé !! falei fudeu vo ter q entrar do lado do carro pra sair da frente so q já tava mto encima o caminhãio conseguiu frear mto encima e eu fikei metade do lado do carro pq naum deu tempo de entrar inteiro **** sorte !!

Isso q fode vc faz certinho nem para no corredor e dai vc morre esmagado por uma carreta !!

Bom por enquanto naum vi e nem presenciei nenhum acidente !! com motos e nem com carros !! em toda a minha vida nunca presenciei um acidente !! so vi 1 q eu tinha acabo de atravessar a rua andando normal faz uns 5 anos derepende **** freada e uma pancada de um carro na porta do otro num angulo de 90° !! **** gelo q dá vc ouvi uma freada do seu lado !! mas naum aconteceu nd com ninguem so com o carro....

marys7br
18-09-07, 22:48
Isso q fode vc faz certinho nem para no corredor e dai vc morre esmagado por uma carreta !!


huahuauahuahauhuahauahauhuahuah :lol:

César
20-09-07, 10:03
É foda a moto dá prazer e sensação de liberdade mas quando ocorre um acidente é feio gostaria de ter condições econômicas de ter um carro mil pro dia-dia e uma moto grande, boa e estradeira 4 caneco pro passeio de fim de semana e todo equipado. Mas como o dimdim não permite é moto 125 pro dia dia, trampo, etc..

cacamba
21-09-07, 08:45
Eu já perdi a conta :0_0:

Dj Serginho Sag
21-09-07, 10:12
Eu já tive vários medos, mas acabei acostumando kkk

Só que sempre um é diferente do outro :lol: