PDA

Ver Versão Completa : Corrigir Velocimetro em XTZ SuperMotard



hedertone
05-12-06, 15:34
Aê galera.. depois de mudar o aro tem como corrigir o velocimetro!!!??!

Jimmy1979
05-12-06, 16:20
Fala brow ...tem duas opções.
1º) Levar numa loja especializada e fazer aferição (aqui em ctba só tem um cara que faz isso) ... é um trampo do c#$%$&* e custa uns 90,00
2º) Mete velocimetro digital já calibrado com o diamentro do pneu montado. ultima vez que vi o preço, direto da fábrica, estava 180 reias. mais 20 de instalação e mais uma grana para adptar o copo, fios, encaixes, etc ...

por enquanto to andando com o velocimetro mentiroso !!! rsrsrs

Um abraço :P

hedertone
05-12-06, 16:23
Fala brow ...tem duas opções.
1º) Levar numa loja especializada e fazer aferição (aqui em ctba só tem um cara que faz isso) ... é um trampo do c#$%$&* e custa uns 90,00
2º) Mete velocimetro digital já calibrado com o diamentro do pneu montado. ultima vez que vi o preço, direto da fábrica, estava 180 reias. mais 20 de instalação e mais uma grana para adptar o copo, fios, encaixes, etc ...

por enquanto to andando com o velocimetro mentiroso !!! rsrsrs

Um abraço :P
uiii
acho que se ficar com essa xtz mesmo vou andar com o velocimetro mentiroso por um tempo eaheuhauheaheh

sucupira
05-12-06, 16:34
Aê galera.. depois de mudar o aro tem como corrigir o velocimetro!!!??!

Hedertone, se essa XTZ está SM...evite comprar, que é moto raladona, prefira pegar uma ORIGINAL e ai você vê se é necessário transformá-la para SM. (Duvido que mude!!!)

hedertone
05-12-06, 16:39
Hedertone, se essa XTZ está SM...evite comprar, que é moto raladona, prefira pegar uma ORIGINAL e ai você vê se é necessário transformá-la para SM. (Duvido que mude!!!)
Ela ta original!

Porque acha que não vou mudar? ela eh boa daquele jeito eh?? eu saco pouco desse tipo de moto..
:P

sucupira
05-12-06, 16:42
Ela ta original!

Porque acha que não vou mudar? ela eh boa daquele jeito eh?? eu saco pouco desse tipo de moto..
:P


Então, geralmente moto SM o cara altera pra ter o status de correr mais, com isso acelera mais e judia da motoquinha. E assim, acredito que a mesma já esteja judiada, apesar da originalidade do moto. Se for comprá-la, peça as rodas originais, tudo que for de direito. Quanto ela ser boa, daquele jeito eu acho que não, pq a roda 21'' na frente é para vc enfrentar buracos, já uma roda menor nem tanto...e te falo a XTZ com as rodas originais é uma delícia de andar.

hedertone
05-12-06, 16:45
Beleza!!!

muio obrigado!!

Jimmy1979
05-12-06, 17:05
Então, geralmente moto SM o cara altera pra ter o status de correr mais, com isso acelera mais e judia da motoquinha . E assim, acredito que a mesma já esteja judiada, apesar da originalidade do moto. Se for comprá-la, peça as rodas originais, tudo que for de direito. Quanto ela ser boa, daquele jeito eu acho que não, pq a roda 21'' na frente é para vc enfrentar buracos, já uma roda menor nem tanto...e te falo a XTZ com as rodas originais é uma delícia de andar.


Isso é verdade ... sou réu confesso disso !!! rsrsrs ]:) :drool:

agm2112
05-12-06, 18:20
Temporariamente, pra evitar multas, vc pode adaptar um velocímetro de bibicleta ... ele pode ser aferido pra marcar a velocidade real.

Alan
05-12-06, 19:50
O de bicicleta é uma boa pedida, tem uns cateye com luz de fundo e tal...

brunohcs
05-12-06, 20:10
será q o maluco da mecanica tem as manha de ageita o velocimetro de bike na moto ou melhor o kra da bicicletaria ? haha to falando serio ein haha.. kero por na minhaaa!

Alan
05-12-06, 20:13
será q o maluco da mecanica tem as manha de ageita o velocimetro de bike na moto ou melhor o kra da bicicletaria ? haha to falando serio ein haha.. kero por na minhaaa!



O de bike vc mesmo instala, vem um manual completo, é bem sussa...

carnachion
05-12-06, 20:21
Tem com comprar o desmultiplicador de uma moto que tenha a roda do mesmo tamanho também!
Se for roda 18 mete o desmultiplicador da titan, acho que não deve ser tão caro!

PimEdu
06-12-06, 06:26
Cara, de bike num tem segredo, só cmpra aquelas tiras plasticas para prender na suspa o barato, prende no aro o imã e puxa a fiação até em cima, dai num tem segredo, mede do diâmetro da roda e pronto, só cuidado para comprar um q caiba o diâmetro da roda, as vezes pode não caber pois eles são pensados para bike.

hedertone
06-12-06, 08:43
Tem com comprar o desmultiplicador de uma moto que tenha a roda do mesmo tamanho também!
Se for roda 18 mete o desmultiplicador da titan, acho que não deve ser tão caro!
se eu comprar um desmultiplicador o velocimetro original vai marcar certo neh?

agm2112
06-12-06, 08:51
Cara, de bike num tem segredo, só cmpra aquelas tiras plasticas para prender na suspa o barato, prende no aro o imã e puxa a fiação até em cima, dai num tem segredo, mede do diâmetro da roda e pronto, só cuidado para comprar um q caiba o diâmetro da roda, as vezes pode não caber pois eles são pensados para bike.


Se não der pra prender o imã no raio da moto (afinal ele é umas 10x mais grosso q o de bike), pode-se colar ele com silicone no aro. O mesmo vale pro sensor, que pode ter suas braçadeiras muito pequenas pra bengala de moto.