PDA

Ver Versão Completa : duvida.. biz 125



doUg_FuNNy__
05-12-06, 22:15
dae povo blz ??
so novo por aqui..
eu tenhu uma bizoka 125 originalzinha...
eu conssegui pegar 135 nela com mto choro em uma descidinha..
até q ta andando bem.. ganhei numa boa de otras biz 125..
mais eu queria ver algo pra melhorar o desenpenho dela sem mudar mto a estetica..
ela ta meio ruim de arrancada..
queria ver algo pra mim melhorar isso sem perder mto ou melhorar a velocidade final..
aaa e sem gastar mto tbm pq to mei quebrado =\
mas é isso ai povo =D
vlw !

Chapolin
05-12-06, 22:29
e não tá bom não dando 135 de final, que cê qué mais????

Alan
05-12-06, 22:31
O primeiro passo é ter consiência do erro do seu velocímetro...

~135 km/h é velocidade máxima de Twister e Fazer...

Furious VIPER
05-12-06, 22:39
Eu começaria aferindo o velocímetro!!hehehe brincadeira aí carinha!!!
Experimenta aumentar um dente no pinhão.. ou diminuir uns 2 na coroa... não mais q isso senão o motor não rende tanto!
Experimenta tb aros de alumínio, pra dxar ela mais leve...

windowsnt
06-12-06, 00:03
hahahah depois q eu contei q o rapaz de 140 de peito aberto numa 150 com cdi mexido o pessoal nao cre em nada kkkkkkkkk

oldskullo
06-12-06, 00:27
Cara, falando nesse negócio de velocidade mentirosa... alguém participa das comunidades sobre moto no Orkut?
É absurdo, tem nego lá chegando a 290439038902389230983km/h com uma biz toda originalzinha!
Racho de rir com o pessoal pagando sapo lá...
EDIT: Sem contar com a caboclada que tem moto que anda a vapor de gasolina! 50, 55km/l é comum de encontrar

brunohcs
06-12-06, 02:14
Eu começaria aferindo o velocímetro!!hehehe brincadeira aí carinha!!!
Experimenta aumentar um dente no pinhão.. ou diminuir uns 2 na coroa... não mais q isso senão o motor não rende tanto!
Experimenta tb aros de alumínio, pra dxar ela mais leve...


aumenta um dente no pinhao da mais arrancada? to com serio problema de arrancada na minha 100 ta uma bosta.. e qdo passo pra segunda ela da uma parece q deslizadinha hehe.. parece q nao encaxa de prima .. dai da um sokinhu e vai!

e diminui atraz daria a mesma resposta q aumenta um no pinhao? vlw

Murilo_Biz125
06-12-06, 06:16
fala cara blz, ai vai algumas coisas:

põe comando nervoso;
escape com maior descarga;
filtro esportivo;
usina um pokinho camisa p/ passar p/ 150;
coloca bura de 150;
manda alivia as valvulas;
etc...

henrique
06-12-06, 07:46
aumenta um dente no pinhao da mais arrancada? to com serio problema de arrancada na minha 100 ta uma bosta.. e qdo passo pra segunda ela da uma parece q deslizadinha hehe.. parece q nao encaxa de prima .. dai da um sokinhu e vai!

e diminui atraz daria a mesma resposta q aumenta um no pinhao? vlw


seu problema deve ser embreagem cara... tem q trocar os discos.. e quanto ao pinhao maior vai perder mais arrancada ainda.. quando trocar a embreagem testa um pinhao maior e ve se compensa na hora de esticar as marchas

spygtba
06-12-06, 07:51
aumenta um dente no pinhao da mais arrancada? to com serio problema de arrancada na minha 100 ta uma bosta.. e qdo passo pra segunda ela da uma parece q deslizadinha hehe.. parece q nao encaxa de prima .. dai da um sokinhu e vai!

e diminui atraz daria a mesma resposta q aumenta um no pinhao? vlw


Eu tive uma biz 100 com o mesmo problema, era embreagem, as vezes ela dava essa deslizadinha e depois dava um tranquinho e ia embora mais as vezes engatava de prima, andei muito com ela assim ate vender e nao mandei arrumar o outro dono andou mais um ano com ela ate a policia prender, sem arrumar ela.

spygtba
06-12-06, 07:55
fui fazer a primeira viajem com a minha biz domingo ela deu 130km/h morro a baixo so que so de mentirinha neh pq eu passei a 40km/h no velocimetro em uma lombada eletronica e na lombada marcou 32km/h e isso quer dizer que tem um erro de 20% e os meus 130km/h eram na verdade 104km/h.

Furious VIPER
06-12-06, 11:02
aumenta um dente no pinhao da mais arrancada? to com serio problema de arrancada na minha 100 ta uma bosta.. e qdo passo pra segunda ela da uma parece q deslizadinha hehe.. parece q nao encaxa de prima .. dai da um sokinhu e vai!

e diminui atraz daria a mesma resposta q aumenta um no pinhao? vlw

Carinha, colocar um pinhão com um dente a mais, vai perder de leve arrancada, mas possivelmente te dá um pokinho mais de final... pouca coisa mesmo, as vezes dependendo da regulagem não altera a final, mas pelo menos baixa a rotação do motor. Como já foi dito aí, teu problema deve ser embreagem, então mexe nisso 1°, depois sim tu vê se troca pinhão ou coroa!!
Regra básica:
Pinhão maior- menos arrancada, mais final;
Pinhão menor- mais arrancada, menos final;
Coroa Menor- menos arrancada, mais final;
Coroa maior- mais arrancada, menos final;
Isso se tratando de motores de potência elevada. Nossas motos pekenas nãoé aconselhável a alteraçõ de mais de 1 dente no pinhão (pra mais ou pra menos)... e 3 dentes na coroa (pra mais ou pra menos)!!
Eu já usei pinhão 16 na ybr (q tem original de 14)... a moto ficou meio xoxa de arrancada, andar com garupa era ruim e não aumentou naaaada a final, em dias de vento forte era um saco pq o motor não tinha força pra embalar a 5ª marcha a 100km/h; disseram q um pinhãi 15 seria mto melhor!

doUg_FuNNy__
06-12-06, 11:25
hehe..
eu sei q o velocimetro é errado..
deu 135 no velocimetro..
pra mim ta ótimo..
mais eu to perdendo facil em rachas de curto perimetro..
pq a arrancada ta meio fraca..
e hj eu percebi q ela ta gastando pra caramba..
nun fez nem 70km com 3L de gasosa...
axo q ela ta com mistura rica..
vo ver se corrijo isto hj..
eu queria saber um bom filtro esportivo.. que de conta de filtrar o ar tao bem ou quase como o original..

mauricio
06-12-06, 11:36
fala cara blz, ai vai algumas coisas:

põe comando nervoso;
escape com maior descarga;
filtro esportivo;
usina um pokinho camisa p/ passar p/ 150;
coloca bura de 150;
manda alivia as valvulas;
etc...



calma!! o cara disse que ta quebrado de grana! hehehe isso ai vai sair meio carinho!!!

brunohcs
06-12-06, 13:17
qm falo as parada pra mim ae vlw

vo leva na revisao sexta e vo pedi pros cara da uma olhada especial na embreagem..

e entao vo diminiu um dente neh eu quero memo é arrancada.. anda na cidade nao adianta mto final o negoci oeh sai queimando no sinaleiro memo se nao os tiozaum dos carro fika xiando hahaha!

Furious VIPER
06-12-06, 13:29
ô Brunohcs... só te liga q diminuindo um dente vc perde final cara.. se a Biz já é manca de final... vai ficar um horror.... experimenta o pinhão menor, se não gostar... volta o original.. seu problema é só embreagem mesmo!!!

brunohcs
06-12-06, 13:34
nem vo mexe em pinhao nenhum entao ¬¬ haha.. vlw

Falker
06-12-06, 13:53
que adianta falar para mudar tudo se ele disse que esta quebrado? heeh
se voce quer uma moto de viajem, dai sim voce altera coroa, pinhão, e o escambal, mas quando se faz isso, ela perde em baixa na cidade, então voce tem que escolher o que quer né!
de leve pode mudar o filtro, almentar giglê, até pirar em alcool ou taxa maior do motor..
nem adianta pensar em escape mais aperto e tal, escape para 4t só da power acima de 600
enfim muita grana para pouca coisa..
vende ela e pega um rd 135 eheheh!

Murilo_Biz125
06-12-06, 14:40
hehe..
eu sei q o velocimetro é errado..
deu 135 no velocimetro..
pra mim ta ótimo..
mais eu to perdendo facil em rachas de curto perimetro..
pq a arrancada ta meio fraca..
e hj eu percebi q ela ta gastando pra caramba..
nun fez nem 70km com 3L de gasosa...
axo q ela ta com mistura rica..
vo ver se corrijo isto hj..
eu queria saber um bom filtro esportivo.. que de conta de filtrar o ar tao bem ou quase como o original..



Com a minha já dei 130Km/h (no veloc. claro), mas de arrancada ela tá muito forte, titan 125 e 150 num tem nem graça, só vai busca depois q poe 5°!!! hahaha. Dá vontad d grava p/ mostrar p vcs... eu morro de dá risada, imagina a cena: semaforo fechado, eu chego de biz ketinho esperando abrir, ai tem o bonitão q fik acelerando a titanzinha querendo apavora a bizoca, o sinal abre e kkkkkkkkkkkkkkk, a bizoca pula na frente e some!!! hauhauhauau. Dá vontad d zoa os cara, mais dexa keto.........

doUg_FuNNy__
06-12-06, 16:26
eu tava afin de trocar o filtro de ar original por um esportivo..
mais tai as duvidas..
quais sao os pros e os contrar disso numa biz ??
Qual marca e modelo seria bom pra isso ??
eu vi uns pra biz no ML..
mais é uma lixera.. de lonje da pra ver q é uma porcaria..
é issu ai povo..
vlw xD~~