PDA

Ver Versão Completa : Produtos "paralelos"!!!



Furious VIPER
06-12-06, 00:05
Estou aki para comentar sobre o uso de produtos paralelos nas nossas motos. Bom... paralelo seria o q?? da mesma forma q o original porém com qualidade inferior?? mto inferior ou pouco inferior?? com preço de 70% do original ou 30% do original?? O q seria o original??
São tantos detalhes q a gente se perde. Eu mesmo uso na minha moto produtos mto bons q alguns podem considerr paralelos, mas eu não axo. Uso guidon da Twister, marca Chapam... mto bom, so desde 0km na moto praticaente, nada de ferrugem ou algo do tipo, perfeito. Uso espelhos da Brasmotec... q certamente se encaixa no nome "paralelo"... mas são bons, vibram pouco, não desregulam nunca, bons mesmo. Uso manetes polidos, comprei eles assim q coloquei na moto... seria isso item paralelo?? pq??
Qdo troquei meu pneu original (com 16500 km) coloquei um mais largo, medidas 100/90-18 da marca Maggion... será q classifica-se como paralelo? eu axo q não! Uso piscas modelo oval, com lente laranja, lâmpadas q acompanharam os piscas piscam na mesma velocidade das originais, os piscas são bons, iluminam mto bem, nem sinal de desgaste, sujeira, falhas.. enfim, ótima qualidade e mto bonitos. Lãmpadas do painel.. coloquei lampadas vermelhas no meupainel... seria isso paralelo tb??
Uso rodas de liga leve... não são originais de fábrica... podem ser classificadas como paralelas?? afinal não saem com a moto de fábrica. Uso manoplas da Viper (parece personalizadas), mto boas, milhões de vzes melhor q as originais... seriam paralelas tb??
Dêem as definições de vcs aí sobre "o q é um produto paralelo"?!?!?!
Eu considero paralelo uma cópia de aparência fiel ao produto original, porém com qualidade inferior, o problema é detectar o qto inferior é essa qualidade! Espero comentários sobre o assunto!!

carnachion
06-12-06, 03:01
Paralelo é o que não é original de fabrica para a moto!
Pode ter qualidade pior ou melhor que a peça original!
Mas é simples, se não é a peça com a qual a moto foi projetada é paralela!

PimEdu
06-12-06, 05:55
Concordo, para mim paralelo é algo não original e não algo pior necessariamente. Agora em geral a galera compra paralelo por ser mto mais barato e dai em geral são produtos ed qualidade duvidosa, acho q meio q por isso dessa imagem de paralelo ser algo de qualidade inferior.

sot010174
06-12-06, 07:08
Concordo, para mim paralelo é algo não original e não algo pior necessariamente. Agora em geral a galera compra paralelo por ser mto mais barato e dai em geral são produtos ed qualidade duvidosa, acho q meio q por isso dessa imagem de paralelo ser algo de qualidade inferior.


Na mosca!!!!

Claro que existem produtos paralelos melhores que o original. Mas em 90% dos casos o pessoal compra pq é mais barato. Aí sim, normalmente o produto nao é tao bom quanto o original.

Lagartixxa
06-12-06, 07:20
um bom exemplo de paralelo de boa qualidade é o esticador da carrente de comando das 150, qndo elas sairam, sairam com um de qualidade muito inferior ao parelelo, tanto q muita gente falava pra colocar um paralelo q resolvia o problema!

henrique
06-12-06, 07:38
eu considero paralelo todo tipo de produto que tem a finalidade de substituir peças que vieram de fábrica na moto.. tanto de acabamento como mecanica... quem conhece sabe q nao tem comparação.. o que vem de fabrica 99% das vezes é feito com material muito melhor, dura muito mais e tal.. pode nao agradar uns e outros mas é melhor.. varia de marca pra marca pois tem peças de uma montadora q enferrujam facil ou tem um acabamento um pouco inferior e de outras montadoras já é de melhor qualidade.. portanto é possível trocar peças originais por paralelas de melhor qualidade também...

agm2112
06-12-06, 08:54
Entre os paralelos existem uns 5 "níveis" de qualidade, desde o xingling q não vale nada até o quase igual ao original.

Outro dia fui numa loja comprar o sensor da luz do freio dianteiro da minha XLX. Tinha o paralelo de 1,99, com uma cara péssima, e o original da Honda, por 8 reais ... nem preciso dizer que levei o original, afinal o original durou 14 anos e o paralelo q botei depois não tinha durado 6 meses. As sapatas do freio a mesma coisa ... tinham umas horríveis por 6 reais a as da Cobreq por 11 .... claro que levei da Cobreq.

casali
06-12-06, 09:01
anos atras fui comprar uma ponteira para DT180 na concessionaria e estava estampado YAMAHA, mas fabricado pela roncar

comprei fora da concessionária a mesma ponteira da RONCAR sem o nome YAMAHA, e agora ela é paralela???????

OBS se eu não tivesse visto ela na concessionária nunca saberia disto

sucupira
06-12-06, 09:02
Acho que a grande diferença entre produto parelelo e original, é que o original é submetido à condições adversas e tem um processo de homologação do produto, caso reprove, com certeza não será fornecido. Um exemplo, que eu sei é que na GM, os DVD's da Kenwood são submetidos à varios testes e um deles é de lançar o aparelho no chão (ou jogá-lo pelo asfalto) e depois disso ele tem que funcionar, e detalhe sem separar nenhuma peça.

agm2112
06-12-06, 09:03
anos atras fui comprar uma ponteira para DT180 na concessionaria e estava estampado YAMAHA, mas fabricado pela roncar

comprei fora da concessionária a mesma ponteira da RONCAR sem o nome YAMAHA, e agora ela é paralela???????

OBS se eu não tivesse visto ela na concessionária nunca saberia disto


É paralela ! Já comprei várias peças pro meu carro fora da concessionária, que tinham o logo da VW raspado e custavam metade do preço ! Principalmente reles e peças de painel ... ridículo.

casali
06-12-06, 09:13
É paralela ! Já comprei várias peças pro meu carro fora da concessionária, que tinham o logo da VW raspado e custavam metade do preço ! Principalmente reles e peças de painel ... ridículo.

é o que como eu penso agm2112

para vocês terem uma idéia na concessionária outro dia me pediram 1250,00 contos na ponteira da Dt, fiquei loko

no site da RONCAR ta 62 contos

o custo mais alto na concessionária tem varios motivos, um deles é o porte da empresa, que muitas vezes compra a peça de outra fabrica e só depois manda para a concessionária, enquanto na loja da esquina compra direto dessa fabrica terceirizada que por ter seu tamanho reduzido tem seu custo também menor
não da para dizer que só porque é paralela é de qualidade inferior, tem que analizar o produto, é claro que na dúvida o pessoal compra original

Sabedoria
06-12-06, 09:40
Acredito que os produtos paralelos sejam distribuidos como acontece hoje (por analogia) com os remedios. Existe o remedio original que tem um nome fantasia (que as vezes se transformam no nome do produto) como por exemplo a "ASPIRINA" produzida pela Bayer. Existe o generico que usa o mesmo principio ativo e é conhecido pelo nome do sal (ACIDO ACETILSALICILICO) produzido pela Merk, Medley ou qquer outro laboratório grande e existem os produtos similares (que normalmente são uma m#$%@), que são produzidos por laboratórios pequenos, que não tem o mesmo principio ativo (neste caso o AAS) mas segundo o laboratório, atua da mesma forma. Nas motos nós temos a peça original (lampada phillips na caixa da honda, que custa mais caro), a lampada philipps ou Osran na caixa do proprio fabricante, que tem a mesma qualidade e custa um pouco mais barato e a lampada Xingling que vem na caixa da Brite (que não produz nada), que é muito mais barata, mas tbem é uma caca.

Furious VIPER
06-12-06, 11:49
Então pras nossas motos.. manoplas Harris, retrovisores Emgo... canos Yoshimura, Devil, Two Brothers... são produtos paralelos?? Putz.. não entendo essa idéia de "não tem na moto original, é paralelo"!!
Afinal a moto sai de fábrica com uma relação custoXbenefício bem apurada.. ou as montadoras se importam em dar tudo do bom e do melhor pra nós?? Claro q não!! Tem um limite mínimo de qualidade, o resto é lucro pra eles.
Eu sinceramente, vejo pela qualidade do produto, acabamento mesmo. Se for bom, eu compro, se não for, não compro.. simples!! Independente da marca! E nunca compro as coisas na concessionária... não faço a menor questão de ter o nome da Yamaha estampado em ma peça, se isso for me custar 50% a mais no valor final!!

Sabedoria
06-12-06, 12:14
Então pras nossas motos.. manoplas Harris, retrovisores Emgo... canos Yoshimura, Devil, Two Brothers... são produtos paralelos?? Putz.. não entendo essa idéia de "não tem na moto original, é paralelo"!!
Afinal a moto sai de fábrica com uma relação custoXbenefício bem apurada.. ou as montadoras se importam em dar tudo do bom e do melhor pra nós?? Claro q não!! Tem um limite mínimo de qualidade, o resto é lucro pra eles.
Eu sinceramente, vejo pela qualidade do produto, acabamento mesmo. Se for bom, eu compro, se não for, não compro.. simples!! Independente da marca! E nunca compro as coisas na concessionária... não faço a menor questão de ter o nome da Yamaha estampado em ma peça, se isso for me custar 50% a mais no valor final!!


Muito acertada a colocação. Se todos pensasem como vc não existiria peça vagabunda no mercado e as concessionária venderiam as "originais" mais baratas.

sot010174
06-12-06, 12:18
O fato é: A maioria procura pecas paralelas para gastar menos. Pra gastar a mais só quando é frescura do proprietario do veiculo. Escapamento roncar, yoshimura, ok ok sao melhores, mas a original funciona muito bem tambem.

Furious VIPER
06-12-06, 12:55
É akela ECONOMIA PORCA!!! Original dura 20mil km e custa 20 reais... paralelo dura 8mil km e custa 14 reais... o abobado ainda compra o paralelo e diz a tá economizando 6 reais!! isso só comparando durabilidade, nem se falou em qualidade aki.
Eu tento manter os produtos originais, nas peças de reposição pq sei q um pneu mandrake 90/90 pra mim durou 16mil km... a vela original foi 15mil.. os freios foram 18mil... (não tinha os originais, qro ver qto duram esses paralelos... q merda)!!!
Eu prefiro manter a fidelidade com os produtos q fazem a segurança da moto... pelo menos nisso eu boto grana mesmo.. no resto.. se for o caso dá pra economizar.. mas não é meu caso, nem de longe!!

brunohcs
06-12-06, 13:55
minha opniao.. se paralelo eh soh algo q nao eh = o q vem de fabrica.. entao akeles paralamas de biz q sao umas bosta nao sao parelelos ¬¬

mas eu nao vejo nd contra itens paralelos.. axo que se é mais bunito que o original, mais barato.. e nao tem baixa qualidade já eh!

carnachion
06-12-06, 14:29
Então pras nossas motos.. manoplas Harris, retrovisores Emgo... canos Yoshimura, Devil, Two Brothers... são produtos paralelos?? Putz.. não entendo essa idéia de "não tem na moto original, é paralelo"!!
Afinal a moto sai de fábrica com uma relação custoXbenefício bem apurada.. ou as montadoras se importam em dar tudo do bom e do melhor pra nós?? Claro q não!! Tem um limite mínimo de qualidade, o resto é lucro pra eles.
Eu sinceramente, vejo pela qualidade do produto, acabamento mesmo. Se for bom, eu compro, se não for, não compro.. simples!! Independente da marca! E nunca compro as coisas na concessionária... não faço a menor questão de ter o nome da Yamaha estampado em ma peça, se isso for me custar 50% a mais no valor final!!


Tu tá imaginando paralelo como sinônimo de má qualidade, o que não é verdade, é apenas do mercado paralelo, e não da fabricante da motocicleta.
Muitas vezes existe o produto igual ao original, sem a estampa da fabricante da motocicleta, e mais barato, mas mesmo assim é paralelo.
Espelhos retrovisores quem faz os que a honda vende é a metagal, se tu comprar direto com a metagal é o mesmo espelho só não tem escrito honda, mas é mais barato, e é paralelo, pois não é vendido pelo fabricante da motocicleta.
Existem peças paralelas com qualidade superior as originais obviamente, pois o fabricante da motocicleta pensa no custo final e não pode colocar tudo do melhor não!

Furious VIPER
06-12-06, 14:35
ô Carnachion.... concordo contigo cara!! O q eu tava me referindo é sobre o assunto de economia... de comprar peças paralelas pensando em economizar grana.. segundo uma citação anterior. Aí sim é economia porca!!
Claro q tem prdutos considerados paralelos mto melhores... é o caso dos meus piscas... das rodas... das manoplas... isso só falando do q é nítido q é melhor, tirando gosto pessoal daí!!

carnachion
06-12-06, 15:57
ô Carnachion.... concordo contigo cara!! O q eu tava me referindo é sobre o assunto de economia... de comprar peças paralelas pensando em economizar grana.. segundo uma citação anterior. Aí sim é economia porca!!
Claro q tem prdutos considerados paralelos mto melhores... é o caso dos meus piscas... das rodas... das manoplas... isso só falando do q é nítido q é melhor, tirando gosto pessoal daí!!


Isso ai, economia porca não serve, pra ser bem direto é burrice! Pra mim paralelo só de boa qualidade!

Furious VIPER
06-12-06, 16:03
Isso ai, economia porca não serve, pra ser bem direto é burrice! Pra mim paralelo só de boa qualidade!

hahahah Esse aí fala sem medo... doa a quem doer!!hahaaha Mas é bem nessas... mais vale fazer uma forçinha agora e pagar um pokinho mais.. mas não ter q se encomodar com essa peça por um bom tempo, e não ter q ficar trocando dnovo daki 2 meses!!
Fico pensando como estaria minha moto usando piscas mini titan porcos q eu vi uma vez e qria comprar por falta de esperiência... uns espelhos podres... ia usar um cano relexado..barato, mas ruim... pneu remold... bom.. ia ser manutenção toda semana...
sempre vale a pena pagar por qualidade!!

Morenno-Tdaí
06-12-06, 16:46
Kara, paralelo é tudo que, ( peça ou acessório ) que não vem originalmente na moto nova ( de fábrica )...

Por ser paralela, não quer dizer que é mais feia ou que vai durar menos do que a "original"... :G

Ex.: Espelhos retrovisores, escapes, pneus, etc...

Valews... :OK:

Ivan RJ
06-12-06, 21:20
Se não comprometer a segurança, for um simples acessório que não coloque em risco a pilotagem, pode ser paralelo, sem nenhum problema, se estragar mais rápido o cara compra outro, azar o dele foi a própria escolha. Sobre peças ligadas ao funcionamento da motocicleta e sua segurança, usem sempre peças originais, pelo menos é mais fácil para sabermos a quem "PROCESSAR" :G, se algo acontecer conosco pela quebra da mesma. Um grande abraço a todos os irmãos. :OK:

Chapolin
06-12-06, 21:38
um exemplo muito bom foi o seguinte que aconteceu comigo....

comprei a moto zero neh, então depois de 4 mil km estourou o cabo da embreagem (muito revoltante), aí fui na concessionário e o cabo original da Ybr custa 32,00 com a marca Yamaha estampada, então fiquei muito indignado e não comprei, fui numa loja de peças a 100m da concessionária e comprei da mesma marca só que sem o logo estampado, durou 18 mil.... eaí, valeu a pena, claro que valeu neh... (embora ainda ache que deveria durar mais).

casali
13-12-06, 07:53
resussitando só pra espressar minha indignação

ontem compreio farol e o pisaca do meu uno que um loko quebrou

original é da marca ARTEB nas duas lojas os 2 da mesma marca

na concessionária farol $129,00 pisca $65,00

em uma loja de autopeças farol $40,00 pisca $14,00

será que é necessário tamta diferença em 2 produtos da mesma marca

agm2112
13-12-06, 08:43
A diferença é essa mesma ... a uns anos atras o farol de neblina do meu carro era 125 na concessiorária, e paguei 40 numa autopeças, da marca Cibié, com logo da VW e tudo ...

armagedon
13-12-06, 09:44
Lembrando que no produto paralelo você paga o preço dele e no produto original você paga o preço dele mais a marca da fabricante da moto.

É o caso citado pelo Casali na ponteira da DT. Na concessionária era mais caro porque o valor de venda seria o preço do produto mais o preço do nome Yamaha escrito nela, enquanto que fora da concessionária era só o preço do produto, pois não tinha o nome Yamaha.

Isso acontece com vários produtos, até mesmo com roupas.

Lembrando que, como foi dito antes, o paralelo não quer dizer que tenha uma qualidade inferior ao original, apenas não leva o nome da concessionária, podendo até ser de uma qualidade melhor. É tudo questão de negócios entre o fabricante da motocicleta e o fabricante do produto.

É o caso do óleo Mobil, vem escrito nele que é o único óleo aprovado pela Honda, a Honda fala que o óleo original de suas motos é o Mobil, e assim os dois saem ganhando. Não quer dizer que um óleo de outra marca não sirva nas motos da Honda, quer dizer apenas que a Honda coloca e recomenda Mobil porque eles devem fornecer mais barato ou com outras vantagens para a Honda. Simples!

Um abraço a todos.

Stone
13-12-06, 12:21
muitas vezes a peça paralela sai da mesma "máquina" que fabrica a original, mas num tem "Honda" escrito na embalagem....

Fernando_Loco
13-12-06, 13:06
Eu ja penso assim.. .ta certo q tem umas peças paralelas q nem vale a pena comprar. A existencia do "paralelo" eh pra nao haver MONOPOLIO das montadoras e elas fazer o q querem com a gente. Isso vai da consciencia da pessoa entre comprar 1 ou outro !!! na minnha moto procuro sempre manter original ateh ond o bolso pod aguentar !!

de moto eu nao sei... mas como o stone falo... em peças de carro ja vi, as com a logo da montadora e as mesmas fabricadas na montadora sem a logo ( 2ª linha )

casali
13-12-06, 13:26
mas o farol e o pisca que eu comprei para o carro é original, esta até escrito FIAT na lente, é da mesma marca da que eu vi o preço na concessionária e da mesma que veio instalado no carro quando tirei da concessionária

ou seja

é original

farofinha182
13-12-06, 14:27
vou combra um carburador de strada paralelo....pq o orginal sem condiçoes de preço
148 o carburador novo...mas eh paralelo

Furious VIPER
13-12-06, 17:40
Essa é a grande vantagem de tunar a moto.. coloca tudo produtos paralelos de ótima qualidade.. e guarda os originais... vc nunca vai precisar comprar coisas caríssimas.. pq... se deu merda... volta o original pô!!hehehe