PDA

Ver Versão Completa : Tudo sobre a YES...!!!



fdfelix
06-12-06, 10:47
Pessoal, para quem é do motonline já me viu lá tirando algumas dúvidas da SUZUKI Yes, e estou aqui agora...

Vamos lá, talvez isso beneficie a todos quanto a dúvidas da YES...Gostaria de Saber de quem tem:

Consumo
Desempenho
Design e Porte da moto
Qualidade das Peças
Preço das Peças
Pró e Contras, e o que fez vocês comprarem essa moto e não uma YBR ou CG, concorrentes mais próximas.

E NÃO DEIXE DE RESPONDER A ENQUETE, para ter um levantamento do nível de satisfação do produto.

:) :) :) :)

sot010174
06-12-06, 10:53
Consumo:
Andando na maciota - 42km/l
Andando normal - 37-38 km/l
andando forte - 31Km/l
andando com garupa E forte - 29km/l

Desempenho: é a mais lerda das 125. Alguma duvida?

Design e porte - E a melhor e ponto final. O visual é lindo...

Qualidade das pecas - Ainda nao posso te dar esta resposta... até agora nada deu errado na minha moto (2.4K Km)

Preco - O mesmo acima

Prós -
Muito mais barata que a CG ESD, mais barata que a YBR, muito mais bonita, completa de fabrica com itens que nem tem como opcional nas outras como pneu sem camara,contagiros...

MENOS VISADA PARA ROUBOS

Contra
Nao anda tanto quanto as CGzinhas.
Revenda.

hedertone
06-12-06, 10:54
Consumo => No meu caso só melhorou depois das mudanças...
Desempenho => Idém...
Design e Porte da moto => Muito bom!
Qualidade das Peças => Excelentes, o motor é muito forte!
Preço das Peças => ainda não precisei trocar...
Pró e Contras, e o que fez vocês comprarem essa moto e não uma YBR ou CG, concorrentes mais próximas.=> preço, beleza e os itens de serie.... em fim Boa, bonia e barata!

sot010174
06-12-06, 10:58
ah... e esqueci um ponto FORTISSIMO...

Conforto. nao tem moto 125 igual a yes em conforto. pode botar qq uma (street ou trail) do lado.

fdfelix
06-12-06, 11:13
Caramba até Trail.? A moto é tão confortável assim, ainda não tive a oportuna de andar nela, qualquer concessionário pode fazer o test drive.?

hedertone
06-12-06, 11:24
Caramba até Trail.? A moto é tão confortável assim, ainda não tive a oportuna de andar nela, qualquer concessionário pode fazer o test drive.?

Existem casos e casos, ela numa cidade conservada sim, é mais confortavel, mas aqui mesmo na minha cidade uma trail é melhor...aqui tem muitos buracos.
Se a concessioário tiver uma YES disponivel para testes você pode sim pedir!

abraço!

anderpp
06-12-06, 12:06
vou dar minha opinião livre de qualquer intriga por favor...

consumo 31 - 33 km/l
conforto: otimo eu adorei
desempenho: pra ser honesto eu tinha problemas em andar junto com as ybr e hj já não corro mais esse risco entao estou super satisfeito com o desempenho acho que foi questão de tempo(amaciar).
qualidade das peças: bom deve ser de otima qualidade.
em relacao as concorrentes: se fosse hj entre ybr e cg concerteza iria de ybr meu irmao tem uma e é uma delicia andar nela.

Ponto negativo
- barulho que faz no freio da frente e não tem como resolver e esse barulho irrittaaa muito, já vi varias pessoas no orkut comentando sobre esse assunto.
- Garupa o passageiro a posicao para o garupa é desconfortavel que na minha opinao a melhor moto que tem pra andar de garupa e sem muita treme treme é ybr.

Luigi
06-12-06, 12:14
Orra mais confortavel que trail, to pra ver a cidade do cara aiushaiuhs! Deve ser um tapete!

sot010174
06-12-06, 12:15
Orra mais confortavel que trail, to pra ver a cidade do cara aiushaiuhs! Deve ser um tapete!



Rio de Janeiro - Pirambeirolandia!!

HAhahuahaauhau é como o Heder falou, tirando os buracos fica uma beleza, eu ja andei de falcon e prefiro a Yes.

hedertone
06-12-06, 13:29
Pirambeirolandia??
ta falando sério?

brunohcs
06-12-06, 13:50
Pirambeirolandia??
ta falando sério?

:drool:

oiahiuahahauhauhhaHUHahiUHAIUhaiuhaiuhaiuhai

se for serio oh :o

AMBN
06-12-06, 14:09
Ai vai a minha opiniao, ao estilo daquele site "best cars":

Consumo - ruim, pruma 125 - A minha tá fazendo 30km/l na cidade
Desempenho - bom, na minha opiniao. Tenho consciencia de que a minha moto é 125, n espero um grande desempenho dela. N escolhi ela pensando em correr. Se for comparar com as outras 125, é ruim.
Design e Porte da moto - excelente, nota 10.
Qualidade das Peças - parecem ser boas. O acabamento é excepcional, melhor que das outras marcas.
Preço das Peças - pra quem só compra peça original, na concessionária, os preços da suzuki são os melhores.
O que me fez comprar - preço, pouco visada para roubo (sou carioca) e o fato dela ser completa (tem conta-giros, cavalete central e freio a disco, itens essenciais pra mim)
Prós - moto bonita e confortável. completa, pouco visada pra roubo
Contras - consumo é ruim, baixo valor de revenda

É isso ae, eis minha análise fria da tão falada YES. A gente fala tanto nessa moto que eu acho que já tá na hora de nós fundarmos o clube da YES, com forum próprio. Ou entao abrir uma nova seçao aqui no PN só pra falar dessa moto! hehehehe

Abs,

spygtba
06-12-06, 14:40
ah... e esqueci um ponto FORTISSIMO...

Conforto. nao tem moto 125 igual a yes em conforto. pode botar qq uma (street ou trail) do lado.


Essa da trail é prakabá, so a suspencao trazeira dela ja deixa claro que ela nao é tao boa assim, afinal a prolink nao em comparacao.

sot010174
06-12-06, 14:49
Essa da trail é prakabá, so a suspencao trazeira dela ja deixa claro que ela nao é tao boa assim, afinal a prolink nao em comparacao.


Em buracos nao discuto, mas andando no plano, acho a yes mais confortavel.

hedertone
06-12-06, 14:50
Essa da trail é prakabá, so a suspencao trazeira dela ja deixa claro que ela nao é tao boa assim, afinal a prolink nao em comparacao.
isso.. por isso que disse.. ela só eh mais confortável em "tapetes" no minha cidade uma yes eh terrivel.... tem tanto buraco.. chega da pena da bichinha... vou fazer de tudo pra trocar numa trail

fdfelix
06-12-06, 20:27
É isso ae, eis minha análise fria da tão falada YES. A gente fala tanto nessa moto que eu acho que já tá na hora de nós fundarmos o clube da YES, com forum próprio. Ou entao abrir uma nova seçao aqui no PN só pra falar dessa moto! hehehehe

Abs,


Sabe que até pensei em criar um Forum só dessa moto mesmo, tem tanto forum ai de carros especificos, tipo corsa, celta, gol, porque não um só da YES - Intruder....? Poderia ter muitas coisas, fotos, tutoriais, manuais, dicas, experiencias.

Quem ae se habilita a montar um forum da YES.? Manjo um pouco de informática mais não de administração de forum, mais não deve ser dificil

Ivan RJ
06-12-06, 20:58
Todos sabem a minha opinião sobre a Yes, na categoria 125/150 é a melhor sem dúvida.
consumo: a de cada um tem um consumo totalmente diferente do outro, por isso não comento, a minha está muito economica.
depois de amaciada e bem regulada ela anda muito, não vou dizer que anda mais que A,B,C para não gerar polêmica. Quem quiser correr compra Hayabusa.
conforto, posso opinar com toda certeza, pois só ando, e principalmente viajo com garupa. É muito confortável, uma das motocicletas mais confortáveis que já tive e dirigi nestes 36 anos de motociclismo. Não foi projetada para CROSS (Ruas do RIO). Principalmente a esquecida Zona Norte.
freios: os meus não apresentam e nunca apresentaram nenhum ruído e a distância de frenagem em todas as velocidades é a menor entre as concorrentes, vejam testes.
pneus sem câmara total segurança.
rodas de liga ótimas e muito resistentes, um amigo testou essas rodas contra um carro e não as empenou, apesar das canelas dobrarem.
Visor de óleo, sem comentários, só a Suzuki para ter essa idéia.
estabilidade sobra.
Preço de revenda, por ser uma moto muito nova no mercado o preço ainda é baixo, sorte de quem comprar usada, a minha eu não vendo.
manutenção, só com peças originais é barato.
Não consigo criticar essa motocicleta, pois para uma 125 tem porte de 250, todos olham na rua. É muito bonita e o preço é mínimo. Vamos esperar a 250 I.E. deve ter porte da 600. Abraços a todos os irmãos.

tHi
08-12-06, 00:29
Eu acho que é uma moto que atende bem pela proposta dela.
Desempenho legal, design sem dúvida o mais bonito das 125, consumo razoável, valor das peças um pouco mais caro que as outras mais conhecidas mas nada em que há de se preocupar. Enfim, compre uma e seja feliz, faça um test-drive =]

fdfelix
08-12-06, 07:40
As pessoas estão com sede de informação da YES, vamos popularizar essa moto, fale mais dela ae povo...Postem fotos, viagens e tudo o que tiver ai da YES...

Sim eu quero uma YES.

Joshua
08-12-06, 11:32
Quando fui comprar a minha todo mundo na cidade me falou: Cara isso ae é bomba, tu vai te arrepender, moto é honda ou no máximo uma yamaha... Mas eu digo pra cada um: Até agora não me arrependi nenhum poquinho sequer, acho que só trocarei por outra igual e mais nova daqui um tempo :OK:
O unico problema da minha é que beebe perto das outras que o pessoal escreve aí.... Mas ainda tô no lucro :Q

sot010174
08-12-06, 11:42
Quando fui comprar a minha todo mundo na cidade me falou: Cara isso ae é bomba, tu vai te arrepender, moto é honda ou no máximo uma yamaha... Mas eu digo pra cada um: Até agora não me arrependi nenhum poquinho sequer, acho que só trocarei por outra igual e mais nova daqui um tempo :OK:
O unico problema da minha é que beebe perto das outras que o pessoal escreve aí.... Mas ainda tô no lucro :Q


Aham... Suzuki é bomba... hahahhhaahah Mente de motoboy cgzeiro. AHUHUAHUHUAHUHUAHAha

Me lembro sempre do topico dos carteiros:
Carteiro - "A intruder e Yes sao MUITO piores que a CG!!"
Pessoa 1 - "Porque?"
Carteiro - "Porque anda menos que CG e a manutencao é cara!!!"

Ok, motoboy quer rodar usando peca feita de cuspe, que aih ele economiza R$5,00, quer andar o mais rapido possivel para poder fazer mais entregas por dia (nada contra isso!) e quer consumir o minimo possivel.

Ele só esquece que pagou o mesmo (125 FAN) que a suzuki, levou uma moto que nao tem nem a metade de equipamentos que a outra (YES) tem de série, incluindo itens de seguranca, como pneu sem camara e freio dianteiro a disco. Fora os outros itens que sao bem legais, como janelinha do oleo do carter, partida eletrica, o conforto, contagrios, etc...

Sem falar que comparar a Yes com a Fan em beleza... bom, nao precisa nem terminar neh?

Alan
08-12-06, 11:55
Visor de óleo, sem comentários, só a Suzuki para ter essa idéia.


Só pra citar um exemplo: já viu o motor de uma DT 200 ?

Jduarte
08-12-06, 11:57
Só pra citar um exemplo: já viu o motor de uma DT 200 ?


eu ia citar a TDM 225 também, mas aí pensei... entre as 125, tem mais alguma com o visor?

NEUDSON
08-12-06, 12:10
Todos sabem a minha opinião sobre a Yes, na categoria 125/150 é a melhor sem dúvida.


vc já andou de 150 sport ?

Alan
08-12-06, 12:30
eu ia citar a TDM 225 também, mas aí pensei... entre as 125, tem mais alguma com o visor?


A YBR tem o lugar, mas não o visor em si, de certo as estrangeiras devem ter, pois o projeto original tinha...

Guigo
08-12-06, 12:45
A YES não é a melhor moto 125cc do mercado...
Mas, com certeza, é a que apresenta a melhor relação custo-benefício...

AMBN
08-12-06, 14:13
A YES não é a melhor moto 125cc do mercado...
Mas, com certeza, é a que apresenta a melhor relação custo-benefício...


Curiosidade: qual é a melhor moto do mercado, na sua opinião? Intruder?

AMBN
08-12-06, 14:15
A YBR tem o lugar, mas não o visor em si, de certo as estrangeiras devem ter, pois o projeto original tinha...


A YBR que é vendida na Argentina deve ter essa janela. Parece que a deles é mais completa, pois baixei um manual em espanhol da YBR no emule e nesse manual eles falam que a YBR tem contagiros!

sot010174
08-12-06, 14:32
HEHEHEHEEHEHE

Pra mim eh o seguinte: Cada um vai ter uma melhor moto.

PRO:

Motoboy CGzeiro: (80% dos motoqueiros)

O proprio nome diz, pra ele só a Honda existe no mundo, ela é a unica que fabrica motos que duram, o resto é uma "BOMBA"! quebra toda hora, entao nem preciso dizer qual a moto quele acha que é melhor. Ele ve como vantagem as pecas a custo de banana. Alguns se "ARRISCAM" a comprar a YBR. Pelo elevado numero de motoboys, a CG é a mais vendida do país.

Motoqueiro louco:
Acha que moto 125cc/150 é pra correr. Compra a CG porque ela anda MAIS, MUITO MAIS!!!.

Motoqueiro economico: Compra a YBR.

Os outros: Compram a melhor custo beneficio, ou a que mais agrada. Tao ai a intruder, Yes, flash, entre outras...as "bombas"... hauuhahuauhauahuahua

Por favor, nao direcionei a mensagem a ninguem...

PimEdu
08-12-06, 15:26
A YES eu acho a melhor 125cc do mercado. Acho a CG sport melhor sim, mas já é outra faixa de preço né. Deve tar saindo na casa dos 8000 reais contra 5500 da YES. a sport apesar de 150 é outra faixa, é q nem querer comparar twiser com comet, vai leva um pau feio pq apesar da cilindrada o preço é mto diferente, são duas classes distintas.
A meu ver a YES concorre no máximo com um CG normal, e ai apesar da CG perder mto menos grana na revenda (e vender mais rapido), ter peças paralelas mais baratas (e imagino q deva ter as quase iguais originais), o que se paga a mais por ela não vale, aqui em sampa da quase 2000 reais a mais enrte um yes e cg esd.

Alan
08-12-06, 20:33
Motoqueiro economico: Compra a YBR.



Ah, nem é bem assim...

A minha RD faz 12 ou 13 km/l na cidade, e mesmo se fizesse 5 eu continuaria andando...

Comprei a YBR pq acho a melhor, a minha é a ED. Até cogitei pegar uma YES, mas na época não tinha agência aqui, apesar de eu não considerar isso um problema, como pode ser para muitos. A questão é que não gosto do desenho dela, não acho o porte grande como o pessoal diz, questão de gosto mesmo. Andei com uma de um conhecido um tempo atrás, achei que a YBR anda melhor, pelo menos em uso normal, não sei como é acelerando no limite, não faria isso com a moto do cara que nem conheço direito. Inclusive se ele fosse meu amigo mesmo eu desmontaria aquele tubo pra dar uma olhada hahahaha...

De quebra a YBR faz seus 39 ou 40 km/l. Deixo claro aqui que não falo bem dela pq tenho uma, é bem o contrário: eu tenho uma pq acho a melhor...

Valeu

PimEdu
08-12-06, 22:30
Acho a YBR e a CG ótimas motos (apesar de por ser meio pato ainda acho q a YES tem algumas coisas q gostei, como indicador de marcha). Agora acho desaforo cobrarem 6500 em uma YBR ESD e 7500 em CG ESD sendo q uma YES aqui se acha por 5200. Po, por mais q sejam excelentes motinhos, de 1300 a 2300 de diferença acho mto entre elas e por isso q acho ela a melhor do mercado. Acho a melhor relação custo/beneficio.

Alan
08-12-06, 22:44
Acho a YBR e a CG ótimas motos (apesar de por ser meio pato ainda acho q a YES tem algumas coisas q gostei, como indicador de marcha). Agora acho desaforo cobrarem 6500 em uma YBR ESD e 7500 em CG ESD sendo q uma YES aqui se acha por 5200. Po, por mais q sejam excelentes motinhos, de 1300 a 2300 de diferença acho mto entre elas e por isso q acho ela a melhor do mercado. Acho a melhor relação custo/beneficio.


Com isso concordo com vc...

A minha YBR peguei em dezembro de 2005. Não dou bola pra esse negócio de ano...

Comprar uma moto em março de 2006 e gabar-se dizendo que é modelo 2007 ? Sinceramente, acho isso uma ilusão tremenda, mas a culpa é das próprias montadora. A Suzuki chutou o balde nesse aspecto, daqui um pouco tá vendendo YES 2008, entretanto foi uma boa estratégia de marketing...

Voltando a YBR, ela saiu por 6270. Ela tem bom mercado por aqui, as ED 05 mais baratas estão por 5500, inclusive na Yamaha mesmo pagam até mais que isso. Então o investimento inicial acaba valendo a pena, pois não foi um dinheiro extra (em relação a YES) jogado fora, haja vista que eu consigo recuperá-lo na revenda...

sot010174
08-12-06, 23:03
Com isso concordo com vc...

A minha YBR peguei em dezembro de 2005. Não dou bola pra esse negócio de ano...





Eu tambem nao... quando fui na primeira vez na EGO SUL, tinha uma 2006/06 la (grafismo antigo) e o pessoal tinha abaixado 700 reais soh pq n era 2007. Quando juntei a grana ja tinham vendido... mas se eu tivesse na hora eu levava...

Guigo
09-12-06, 08:26
Curiosidade: qual é a melhor moto do mercado, na sua opinião? Intruder?


Yamaha YBR

PimEdu
09-12-06, 08:31
Sei la, em perda na revenda realmente a CG é a q menos perde e a YBR a segunda. Ja a suzuki perde quase mil reais só por sair da concessionária (se vc pesquisar e pagar a vista perde menos). Mas sei la, pela diferença que encontrei em sampa acabei preferindo a YES pois mesmo perdendo grana na revenda, oq economizei achei q vale a pena, mesmo pq pra comprar a YBR ia ter q ficar a zero total.
Agora, CG ja acho q não vale oq tão pedindo, só para quem ja sabe q vai precisar vender ela mais pra frente rápido, dai sim pq apesar de mais cara vc vende mais car tbm e boa...

AMBN
09-12-06, 10:12
Curiosidade: qual é a melhor moto do mercado, na sua opinião? Intruder?
Yamaha YBR


Ok, baseado no q? Em relacao a YES, pq vc acha a YBR melhor?

fdfelix
09-12-06, 10:19
Pessoal lembre-se de que o tópico é "Tudo sobre a YES" para termos referencia da moto YES e não de outras marcas, ficar debatendo assim ta cheio de tópico com isso, e isso acaba com o fórum, se alguém quizer falar de YBR ou CG abre um tópico "Tudo sobre a YBR ou CG", não dizendo que as motos são ruins são ótimas, YBR então nem se fala é uma ótima moto, mais vamos nos concentrar e dar informações da YES para o pessoal assim como eu que está pesquisando tudo sobre a moto tenha informações importante no tópico.

Valew

Alan
09-12-06, 10:32
Pessoal lembre-se de que o tópico é "Tudo sobre a YES" para termos referencia da moto YES e não de outras marcas, ficar debatendo assim ta cheio de tópico com isso, e isso acaba com o fórum, se alguém quizer falar de YBR ou CG abre um tópico "Tudo sobre a YBR ou CG", não dizendo que as motos são ruins são ótimas, YBR então nem se fala é uma ótima moto, mais vamos nos concentrar e dar informações da YES para o pessoal assim como eu que está pesquisando tudo sobre a moto tenha informações importante no tópico.

Valew


Para quem está comprando a melhor informação é a comparativa...

Kratos
09-12-06, 11:07
Com certeza pra quem compra a comparação é show....
Comprei minha Yes a 5 meses e até o momento não tenho do que reclamar. Venho de uma YBR ED 2003 que está com o meu irmão e o mesmo está pensando em passar ela pra frente. A moto realmente é ótima mas não me arrepende nem um pouco em ter pego a Yes, muito pelo contrário. Acho a moto mais confortável que a Ybr, painel e equipamentos de segurança muito melhores do que o da Ybr sem contar que o acabamento da Yes é muito bem feito.... não que o da Ybr não seja, mas numa comparação lado a lado a suzuki leva fácil.
Na minha concepção as vantagens da Ybr sobre a Yes são a economia pois a Ybr faz em média 40 km/l enquanto a minha Yes não passa dos 37 km/l e a maior facilidade pra achar peças (porém quando comprei a Ybr passei pelo mesmo problema) mas as motos são novas e dificilmente dão problema... tudo depende do dono.
A yes tem mais porte, chama mais atenção, anda pau a pau com a ybr (desde que em mesmas condições pois já cancei da deixar Ybr pra trás hehehe), é melhor em segurança (até por ser um projeto mais recente) e não é visada para roubo, além do preço mais convidativo.

Guigo
09-12-06, 11:09
Ok, baseado no q? Em relacao a YES, pq vc acha a YBR melhor?



A YBR é mais econômica que a YES, as peças de reposição são encontradas com mais facilidade (mesmo se considerando apenas as concessionárias), maior poder de revenda (aliás, a pior coisa das Suzukis pequenas) e, segundo opinião de usuários de ambas, é um pouco mais forte na aceleração...
Como disse, a YES tem a melhor relação custo-benefício, ou seja, os numerosos itens de série e o preço convidativo podem compensar estas pequenas desvantagens em termos de comparação, mas não acho que a torne a melhor moto do mercado por conta disso, pois o que notamos é que neste tipo de mercado (das 125) se tem mais gente procurando economia do que itens de série visando o conforto...

AMBN
09-12-06, 13:53
A YBR é mais econômica que a YES, as peças de reposição são encontradas com mais facilidade (mesmo se considerando apenas as concessionárias), maior poder de revenda (aliás, a pior coisa das Suzukis pequenas) e, segundo opinião de usuários de ambas, é um pouco mais forte na aceleração...
Como disse, a YES tem a melhor relação custo-benefício, ou seja, os numerosos itens de série e o preço convidativo podem compensar estas pequenas desvantagens em termos de comparação, mas não acho que a torne a melhor moto do mercado por conta disso, pois o que notamos é que neste tipo de mercado (das 125) se tem mais gente procurando economia do que itens de série visando o conforto...


Concordo com o que vc disse, consumidor de 125 pensa em economia. Pra trabalhar YBR e CG sao melhores do que a YES. Vc consegue ter manutencao mais barata (no paralelo), consumo melhor.
Agora, quem usa a moto como meio de transporte, pra ir e voltar do trabalho e passar nos fins de semana, a YES é com certeza a melhor opcao. Acho a diferenca no consumo pequena pra quem usa pouco a moto. Só pra quem roda o dia todo essa diferenca pode aparecer (motoboy, por ex.).

PimEdu
09-12-06, 14:41
A diferença de consumo é minima, da uma economia de 3 reais para cada 400km rodados, ou seja 3 reais por tanque, se vc pegar a diferença de preço entre elas verá q essa diferença não vai ser paga nunca. Economia em manutenção dai ja não sei, mas acredito q deve ter embora peças paralelas durem menos.

Guigo
09-12-06, 15:24
A diferença de consumo é minima, da uma economia de 3 reais para cada 400km rodados, ou seja 3 reais por tanque, se vc pegar a diferença de preço entre elas verá q essa diferença não vai ser paga nunca. Economia em manutenção dai ja não sei, mas acredito q deve ter embora peças paralelas durem menos.


Se eu gasto 2 tanques por semana rodando e vc só gasta 1(por exemplo), a diferença aumenta não é verdade??
Então pra quem roda muito, faz muita diferença no final do mês...
Mas estou analisando por conjunto da obra...embora a YES seja mais completa, ainda acho que a YBR tem um perfil que agrada mais aos usuários deste tipo de cilindrada...vejam que estou desconsiderando as CGs por terem 150cc e eu estar me referindo apenas às 125 cc...

Ramiro
09-12-06, 17:38
Com certeza a YBR é melhor... porém.. acho a YES mais bonita..

PimEdu
09-12-06, 19:09
mesmo assim, vc vai precisar trocar de moto antes de pagar a diferença...

Chapolin
10-12-06, 00:03
Claro que gosto é gosto, só estou aqui para lembrar isto neh...

Só expressar minha opnião um pouco. Quando fala em desempenho que é notóriamente pior do q as concorrentes (digo isso pq a maioria admite), aí vcs falam que não compraram pra correr (não aceito isso como desculpa pq todo mundo considera isso um fator importante).Se falar de economia, dizem que é pouca coisa e que não conta (e querem falar q um indicador de marcha conta??). Se falar em beleza, cada um acha a SUA moto mais bonita então....eu com certeza acho minha moto mais bonita q uma yes e quem tem yes vai achar a dele mais bonita, eu poderia até listar o que é inferior em design mas isto não vem ao caso....

Tenho q admitir que uma yes está bem barata, ou seja um ótimo custo/benefício porém todos os itens que uma yes possui qualquer outra moto pode ter tbm, gastando um dinheirinho a mais mas se o resto não conta então, fica meio que empatado....... Ah, e lembrem do preço da revenda antes de falarem em barata ou cara tá!!!

Acho q é só.... por enquanto. hehehe

PimEdu
10-12-06, 07:11
Claro q todo mundo vai falar q sua moto é a melhor, se não achasse não teria comprado. Não falo q o consumo não conta, apenas quando fiz uns calculos a diferença dos rpeços (q em sampa foi na casa dos 1500 reais entre um yes e uma yber esd) só se pagaria quando minha moto estivesse com 110 000km, e dai ja pretendia ter vendido ela a algum tempo e por isso a economia não justificou para mim a diferença de preço.
A YES comprei por 5200 reais e ela ja desvaloriza para 4700 reais por ter saido da concessionária (500 reais) e a YBR achei por uns 6500 reais (pesquisei pouco o preço dela) uma 06/06 e desvaloriza para 5700 reais. Ou seja para os preços que encontrei em sampa tbm foi mais vantajoso a YES para mim. Não significa q por isso para todos isso seja verdade, parece q o alan pagou bem menos na YBR dele, dai as vezes valeu a pena para ele.
Agora, se for deixar a YBR com que a YES tem de fábrica a diferença aumenta e para mim q ainda sou pato um indicador de marchas ajuda (embora entendo q para a maioria isso seja algo meio inutil) e um conta giros tbm. O bagageiro tbm ia colocar de qq jeito, ou seja, na YBR ia ter q gastar mais grana ainda. Para alguem q esses itens não significam mto as vezes a YBR é melhor. Gosto é pessoal e varia, apenas estamos ressaltando oq nos chamou a atenção na YES e pq escolhemos ela. Claro q a YBR tem como ponto forte a economia, claro q ela pode ser mais forte q a YES, mas eu não acho q chegar a 110km/h ou a 115km/h va mudar tanto, para quem acha isso é sim um ponto importante e q será levado em conta.

casali
10-12-06, 10:11
Claro q a YBR tem como ponto forte a economia, claro q ela pode ser mais forte q a YES, mas eu não acho q chegar a 110km/h ou a 115km/h va mudar tanto, para quem acha isso é sim um ponto importante e q será levado em conta.


a diferença ai é que geralmente uma configuração de motor que chega de final a 115km/h vai ter a vantagem de a 100km/h não estar tão no limite quanto um que de final chegue a 110km/h, a não ser que a relação esteje dimencionada para priorizar velociade até certo limite, mas isto é bem difecil.

PimEdu
10-12-06, 10:21
Concordo, mas não é algo q eu priorize, para mim oq num rende nada, para mim rende nada e mais um poco ou nada e menos um pouco não é diferencial (não só motos, mas carros tbm). Não acho q nenhuma das duas são ideais para andar em estradas e então para mim não é algo principal na escolha. Oq não significa não ser uma vantagem, é sim uma vantagem q para quem prefere deve ser levada em conta.

Guigo
10-12-06, 10:28
Claro q todo mundo vai falar q sua moto é a melhor, se não achasse não teria comprado.

Discordo um pouco...eu tenho uma Intruder 125 e estou longe de achar que ela é a melhor moto...
Mas era a que mais me atendia nos quesitos segurança (roubos) e conforto, que eram os que mais me interessavam...
Naturalmente que vc está corretíssimo quando diz que a opinião varia conforme o julgamento individual...cada um deve escolher sua moto de acordo com o que prioriza em suas necessidades...

fdfelix
10-12-06, 12:06
Insisto em Dizer, meu tópico é TUDO SOBRE A YES, sei que para MIM a Yes vai ser a melhor, então quero saber as coisas que ela tem de bom, viagens que o pessoal fez, dia dia, manutençaão preço de peças e por ai vai.

GRATO

Pietroc yes
21-12-06, 08:16
Vamo lá, minha yes completou 11.000 km hj, só fiz a revisão dos 1 mil o resto foi tudo eu, única coisa que troquei até agora foi = 1 lona traseira (R$28.00 na GPS Suzuki em Guarulhos), 1 tampa triangular do parufuso de oléo (R$42.00, que espanei ao apertar muito), 1 Lampada do Farol (R$18.00), 1 Pedal de Cambio (48.00) devi á queda.Tudo comprado na Suzuki.

Nada a reclamar da suzuki, para mim só beneficios, já fui para santos, guarujá, campinas e maresias. Sempre com garupa.....claro, 100 km/h, e nas subidas 60 km/h, saibam é uma 125, porém com bom porte, completa, podemos dizer que ela é um carro 1.0 GLS, tipo popular com itens de maior cilindrada.

Para mim os pontos negativos são para melhoras posteriores, que creio eu que a suzuki esteja vendo, e está tremitando que será lançada no final de 2007 a yes 250, para competir com as da categoria, a suzuki se deu'tão bem com o comercio de baixas cilindradas que está e vai invertir nisso.

Só troco uma yes por outra yes hoje! :OK:

sr.47
11-01-07, 09:28
Estou comprando minha primeira moto, depois de 32 anos de idade resolvi andar de duas rodas.
Motivo: Alto preço dos combustíveis, estou fechando negócio com um a EN 125 YES. Estou entre a preta e a prata , vou deixar para minha esposa escolher.

Não conheço nada de motos, apenas o que tenho lido aqui no PN e materias de testes por isso escolhi a YES, espero ter feito uma boa escolha, pois sou muito inexperiente no quesito motocicleta, inclusive estou titando minha habilitação para moto ainda.

Espero me dar bem, poid nessa bricadeira estarei economizando pelo menos $450,00 por mês em combustível.

Estou ansioso e apreensivo ao mesmo temp.


VIDA LONGA AO PNhttp://www.downforce.com.br/forum/images/smiles/amigos.gif

fdfelix
11-01-07, 09:34
Como pode ver a moto é muito bem falada aqui e em outros fóruns, pode pesquisar, está fazendo uma ótima compra, apesar de não ter um eu já li muito sobre a motoka e posso dizer que é boa sim, vc só não vai ouvir coisas boas delas de quem tem CG, cheguei a seguinte conclusão que para as pessoas que AMA a marca HONDA ( nada contra, gosto da honda tb ) não ve outras marcas como boa, é mais ou menos assim.

sr.47
11-01-07, 09:42
isso vai mudar em breve, lembro que aqui no Brasil quando falavamos de carros, a casa 10 pesoas 9 só queria saber de VW. Hoje a VW perdeu um pelo pedaço do bolo no mercado nacional.

Creio que isso irá acontecer com as motos também, é só observer pelas ruas de SP que ja notamos uma ligeira queda no nº de Hondas transitando, podemos notar um crescimento da Yamara e o surgimento da Suzuki com mais frequencia e a aparição de SUNDOWNS ( que pode até ser boa, mas é muito feia ainda).

Mas como o assunto aqui é YES.

DIgamos SIM para a YES.

fdfelix
11-01-07, 10:23
Verdade Verdadeira.....

Não vai atigir as vendas da HONDA, mais vai atrapalhar muito as vendas dela, a YBR já to vendo DEMAIS na rua, e se não tivesse YES eu sugeria a YBR, ótima moto.

Carlos Roberto
11-01-07, 12:39
Pra mim é normal o preço de revenda da Yes ser baixo, uma vez que o preço dela zero é beijo. Não dá pra querer vender, um ano depois da compra, uma moto que custou 5.600 Reais por 5.400 Reais. Que tá vendendo Honda e Yamaha tem mais é que pedir caro, pois compraram caras.

AMBN
11-01-07, 13:25
É isso ai, a YES comanda! A minha já está com 3.200km rodados e é um espetáculo de moto. Bonita, confortável, econômica (35km/l), show de bola! É tudo que eu queria de uma 125!

vinacowboy
11-01-07, 13:54
;/gente!!! quando fui comprar uma moto, confesso q a 1º loja q eu fui visitar foi a Honda , keria uma moto q atendesse as minhas espectativas financeiras entre outras coisas... olhei 1º Fan, como eu naum uso a moto "para trabalhar" e sim "para ir ao trabalho", naum gostei da Fan... olhei a 150, ótima moto, naum me agradou o precinho salgado q me ofertaram, fui ao outro lado da avenida e cheguei na Yamaha, ví uma Ybr" akela mais completa" vermelha, dei uma volta e me apaixonei pela moto, falei pro rapaz q a tarde voltava pra fazer negócio, passei por frente da Sundawn e nem dei bola :stop: :G , daí cheguei ver as motos da SUZUKI , fui bem atendido, comi pastel, kibe e coxinha e rizólis e tomei coca na faixa :P :lol:,
quando escutei uma voz bem gostosa no meu ouvido falando YES, oh YES!!! olhei direto numa motinha preta perolizada, completinha...juro q foi a moto q me chamou gente :G :G ;)... meu deus dái eu fikei loko, já entreguei meus documentos pra moça do balcão e falei, " essa nega é minha ", e já saí andando na bichona :OK:, é foi bem assim mesmo me lembro como se fosse hj ;) :drool: :lol: :lol:

Kratos
11-01-07, 17:28
A motinho é show de bola... pode comprar que não vai se arrepender. Em relação a marca é normal a galera procurar a honda primeiro... quando fui comprar minha primeira moto fui na honda e depois na Yamaha e foi mais ou menos como o amigo acima disse.. rs... Só não sai de Ybr na hora pq não tinha nem habilitação kkk mas apesar de ser criticado por ter comprado uma Yamaha, a moto foi excelente e nunca me arrependi (os únicos que se arrependeram foram meus amigos que criticaram pois andaram com a moto e adoraram rs). Hoje tenho uma Yes e passei pela mesma coisa... críticas e mais críticas... e hj tá a moto ai lindona e todo mundo pagando um pau (quem tá trocando de moto aqui na rua ou pega uma maior ou vende a cg e pega uma yes kkk).

sr.47
17-01-07, 16:46
COMPREI....

Preta, simplesmente linta, vou pega-la no dia 24/01 pois já mandei providenciar a documentação e emplacamento. assim que eu estiver com ela tirarei umas fotos e postarei aqui...

AMBN
18-01-07, 08:40
Beleza, parabéns pela compra! :clap:

Das motos 125 0km, a YES é indiscutivelmente a melhor opção. É mais barata, tem mais tecnologia que as outras e é completa. YBR e Titan tmb sao boas, mas são mais caras e nao trazem nenhum atributo que justifique essa diferenca de preco. Pode comparar.

Ab,

centauro
18-01-07, 08:47
Yes é balaaaaaaaaaaaaaaaaa Adoro a minha Suzan hehe

Uezley
21-01-08, 13:13
Consumo : andando 60 por dia/ 20km em rodovia no maximo faz 34km/L
Desempenho: bom pra uma 125
Design e Porte da moto: muito bonita
Qualidade das Peças: muito bom.. 24mil rodado e ainda nenhum problema. nenhum mesmo graças a Deus
Preço das Peças: básicas como pneu por ser sem camara eh caro, mas original
Pró e Contras, e o que fez vocês comprarem essa moto e não uma YBR ou CG, concorrentes mais próximas: items como partida eletrica, freio disco ...

excelente moto

hedertone
21-01-08, 17:40
Consumo : andando 60 por dia/ 20km em rodovia no maximo faz 34km/L
Desempenho: bom pra uma 125
Design e Porte da moto: muito bonita
Qualidade das Peças: muito bom.. 24mil rodado e ainda nenhum problema. nenhum mesmo graças a Deus
Preço das Peças: básicas como pneu por ser sem camara eh caro, mas original
Pró e Contras, e o que fez vocês comprarem essa moto e não uma YBR ou CG, concorrentes mais próximas: items como partida eletrica, freio disco ...

excelente moto
Não consigo entender...
Como vc ressuscita este tópico apenas para responder uma inquiete de 2006 |:( |:( |:(

:d :d :d :d

Tópico trancado.

BrunoDias
21-01-08, 17:44
:P

<object width="425" height="373"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/8zFYt1_0FUE&rel=1&border=1"></param><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/8zFYt1_0FUE&rel=1&border=1" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="373"></embed></object>