PDA

Ver Versão Completa : Meu tanque de gasolina está vazando, o que faço?



Sam_2006
06-12-06, 16:06
Meu tanque de gasolina esta com micro-vazamentos na parte próxima ao banco, bem na junção com aquele suporte que o prende ao chassi.
Que tipo de coisa eu posso passar nele?
Precisa ser um tipo de massa ou solda que eu possa espalhar em volta de todo o contorno do suporte, pois não dá pra saber o local exato do vazamento.
Eu já passei massa plástica, mas não adiantou nada.
O que poderia resolver?

agm2112
06-12-06, 16:08
Em primeiro lugar, um tanque novo ... como gambi, existe uma massa chamada "Kit SOS" ... que usei pra tampar um rombo no tanque do meu carro (que é plástico) ... já tem quase 1 ano e não vazou nem uma gota, mas também fiz uma proteção em fibra de vidro pra proteger de futuros impactos.

Sabedoria
06-12-06, 16:15
Meu tanque de gasolina esta com micro-vazamentos na parte próxima ao banco, bem na junção com aquele suporte que o prende ao chassi.
Que tipo de coisa eu posso passar nele?
Precisa ser um tipo de massa ou solda que eu possa espalhar em volta de todo o contorno do suporte, pois não dá pra saber o local exato do vazamento.
Eu já passei massa plástica, mas não adiantou nada.
O que poderia resolver?




O IMPORTANTE É NÃO USAR SOLDA ELETRICA OU A FOGO SEM TER CERTEZA QUE NÃO EXISTE VAPOR DE GASOLINA DENTRO DELE. O RISCO DE EXPLOSÃO É ALTO. CASO VC RESOLVA SOLDA-LO, ESVAZIE-O, LAVE-O COM AGUA CORRENTE E NO MOMENTO DA SOLDA, TENHA CERTEZA DO MESMO ESTAR COM ÁGUA ATÉ A BOCA!!!

Furious VIPER
06-12-06, 16:17
Q bela merda, hein cara?!?! vc tinha q dispor de um findi pelo menos pra fazer um serviço legal.. esvaziar otanque... e retorá-lo... depois verificar onde é o vazamento.. aí sim passar uma massa porrada ou solda.. dependendo do lugar! mas verifica onde exatamente é 1°!!

sucupira
06-12-06, 16:23
Eu colocava um DUREPOXI

http://www.casaaerobras.com.br/catalog/images/CL-901_alt.jpg

hedertone
06-12-06, 16:25
Eu colocava um DUREPOXI
ou melhro o velho aurapox!!!

Morenno-Tdaí
06-12-06, 16:30
Pois é amigo...

Como disse o Viper...

A primeira coisa é descobrir onde está o vaza!!!

Depois dar uma lixada legal...

E aí então decidir se vai soldar, ou colocar o durepoxi...

Eu em outras motos que tive, quando aparecia um furinho colocava durepoxi e nunca deu vazamento... :G

Valews !!! :OK:

Morenno-Tdaí
06-12-06, 16:32
Em primeiro lugar, um tanque novo ... como gambi, existe uma massa chamada "Kit SOS" ... que usei pra tampar um rombo no tanque do meu carro (que é plástico) ... já tem quase 1 ano e não vazou nem uma gota, mas também fiz uma proteção em fibra de vidro pra proteger de futuros impactos.



Bah, comprar um tanque novo por causa de um furinho é soda né... :NOOK:

Valews... :OK:

Guigo
06-12-06, 16:33
Tenta reparar, mas assim que der, troca logo o tanque...
Já pensou se começa a vazar por baixo e fica pingando gasolina no motor quando este estiver quente??

Morenno-Tdaí
06-12-06, 16:54
Kara, tenta "ver" dentro do tanque se existem outros pontos de ferrugem...

Caso exista muitos pontos, a melhor coisa mesmo é trocar...

Um tanque "pingando gasolina" compromete a segurança com certeza...

Valews... :OK:

Sam_2006
06-12-06, 19:56
Comprar outro tanque?
Eu tenho medo até de ligar pra autorizada pra perguntar o preço de um tanque novo!
Aposto que vou cair duro. Lembrem-se: minha moto é uma Kasinski.
Não dá pra saber o local exato onde é o furo, pois o vazamento é microscópico.
Eu já tirei o tanque fora, a única coisa que deu para notar é que o vazamento provem da junção entre o tanque e aquela peça em que a gente coloca o parafuso e prende o tanque no chassi.
Por isso eu preciso de uma coisa que eu possa espalhar para cobrir uma área de uns 8 cm.
Se a massa plástica não resolveu, Durepoxi também não vai adiantar.
Acho que vou ter que levar o tanque em um funileiro pra ver se ele resolve.
Moto e carro usada é fda, sempre aparece um probleminha aqui, outro ali...

marys7br
06-12-06, 20:08
SÓ NÃO PÕE SOLDA NISSO AÍ HEIN!! Não sem tomar todas as precauções!!!!

Ivan RJ
06-12-06, 20:29
Sam, vamos facilitar, vc localizou aproximadamente o local. Lixe esta área com lixa de ferro, mas antes tire toda a gasolina e encha com água até a boca para retirar os gases de dentro do tanque, depois pode jogar a água fora para proceder com a raspagem até a chapa ficar brilhando. Pode ser que apareçam vários furinhos. Não tem problema, pode tampá-los com durepox secagem em 2 horas, após bem seco cubra com manta de fibra e resina, igual a conserto em prancha de surf. Este conserto pode ser feito em casa sem nenhuma dificuldade a vai durar por muitos anos. Pelo menos até vc vender ou poder trocar o tanque. Aqui no Rio tem um pessoal que corta o tanque das custom e soldam uma chapa no meio para aumentar a capacidade do mesmo, fica muito bonito. Um grande abraço a todos os irmãos.

mauricio
06-12-06, 21:29
Cara, já tive esse problema na minha moto.. onde o banco encosta, estava td enferrujado e fez vários furinhos minúsculos.. por onde vazava gasolina... eu coloquei espalhei durepoxi por toda a área que tinha os furinhos e depois uma camada de aralldite por cima... já está assim a uns 6 meses e nao tive mais problemas.... só faz o seguinte, antes de espalhar a camada de durepoxi, pega uma espátula, algo assim pra vc conseguir enfiar direpoxi pra dentro, pra preencher os microfurinhos.. aí depois uma camadinha mais grossa.. espera secar e passa araldite... ja era! fica novo!!!

Ivan RJ
06-12-06, 21:34
Isso aí Maurício o araldite pode substituir a resina, pois ele não é uma cola e sim resina também. Voce fez o conserto corretíssimo. Um abraço.

francescotorres
06-12-06, 23:36
Vai num soldador que utiliza solda amarela, e resolve teu problema !

Sabedoria
07-12-06, 08:06
SAM, da onde vc é? Se for perto do ABC, podemos resolver isto juntos. Após tudo o que vc já escreveu, nota-se que o melhor resultado será obtido com solda prata. Aqui próximo te um "reformador de radiadores" que é um artista. Se vc tiver disponivel um sabado, combinemos, eu marco com ele, traga a moto aqui e a gente resolve isto definitivamente. Inclusive com baixo custo. (o condensador do ar condicionado do meu carro que tava tudo f$%$@@ ele cobrou só 30,00!!

casali
07-12-06, 08:59
ante de soldar da uma olhada para ver se o tanque não tem muita ferugum dentro, pois se tiver vai ser problema, com a solda as partes mais frageis podem abrir, caso o problema seje realmaente só este furo faça como o sabedoria falou, mas não esqueça de encher o tanque de agua opara soldar
se o tanque estiver muito comprometido existe o TANKFILM para te ajudar da uma olhada neste link http://www.motosantigas.com.br/pecas/tankfilm.htm

aqui na cidade tinha um cara que fazia isto nos tanques, mas não era tão carro, mas parece que o cara sumiu

Machado
07-12-06, 09:03
aí tche,.. solda dá bem mas tem que ser um cara bom e ter o maximo de cuidados para nao haver explosoes,.. somente lavar bem o tanque já resolve

Sam_2006
08-12-06, 16:39
SAM, da onde vc é? Se for perto do ABC, podemos resolver isto juntos. Após tudo o que vc já escreveu, nota-se que o melhor resultado será obtido com solda prata. Aqui próximo te um "reformador de radiadores" que é um artista. Se vc tiver disponivel um sabado, combinemos, eu marco com ele, traga a moto aqui e a gente resolve isto definitivamente. Inclusive com baixo custo. (o condensador do ar condicionado do meu carro que tava tudo f$%$@@ ele cobrou só 30,00!!


Amigão, eu fiz o que algumas pessoas falaram, dei boa uma lixada, limpei os resíduos, enchi de durepoxi e depois passei várias camada de Araldite. Parou de vazar, mas não sei quanto tempo vai durar.
Se voltar a vazar, vou desistir das "gambiarras", aí eu mando uma MP pra você e a gente marca um sábado pra levar na pessoa que você indicou.
Eu moro na capital, de moto até o ABC é um pulo.
Valeu pela força!

Jduarte
08-12-06, 17:40
já pensou, encontrar um médico motociclista, e mecânico e ele arranjar uma daquelas câmeras de endoscopia prá olhar o tanque?... de repente até tem algum que já faça isso...

Já ví pequenas obras de arte feitas por dentistas com aquelas brocas!... porque não um médico com uma câmera assim também, né?

Ivan RJ
08-12-06, 21:29
Sam, é provável que dure muitos anos, caso contrário faça o que o Sérgio falou. Um grande abraço a todos os irmãos.

Sabedoria
11-12-06, 07:34
, aí eu mando uma MP pra você e a gente marca um sábado pra levar na pessoa que você indicou.
Eu moro na capital, de moto até o ABC é um pulo.
Valeu pela força!


Sem problemas velhinho. Estamos aqui para ajudar. Se precisar e só avisar.

Abraço

mauricio
11-12-06, 08:42
Amigão, eu fiz o que algumas pessoas falaram, dei boa uma lixada, limpei os resíduos, enchi de durepoxi e depois passei várias camada de Araldite. Parou de vazar, mas não sei quanto tempo vai durar.
Se voltar a vazar, vou desistir das "gambiarras", aí eu mando uma MP pra você e a gente marca um sábado pra levar na pessoa que você indicou.
Eu moro na capital, de moto até o ABC é um pulo.
Valeu pela força!


boa cara! a minha ta com essa STP (solução técnica provisória), mais conhecida como gambiarra, a uns 5 meses, e é bem onde apoia o banco e fica raspando e tal... nunca mais vazou!!!

ubiratamuniz
11-12-06, 11:53
Olha, tanque de combustível é questão de segurança. Se apareceu um furo por conta de ferrugem é porque ele já deve estar todo comprometido. Vai ser só questão de tempo até começarem a aparecer outros furos.

Culpa da nossa "gasoroba arcolizada".

Tem jeito não, o skema é comprar outro tanque, se o da kasinski for muito caro vê se rola de adaptar um de shadow que deve ser mais fácil de conseguir de segunda mão (só cuidado pra não comprar nada roubado ou... furado!) .

windowsnt
11-12-06, 13:33
Tanque é segurança mas se tu acha q nao ta podre vale a pena soldar. Eu nao sabia q dava pra recuperar. uma vez um kra caiu de moto amassou o tanque e tiveram q por tudo novo. Abraços