PDA

Ver Versão Completa : Aro de Liga leve, qual? Como? E onde?



Bronislaw
07-12-06, 14:43
Pessoal fui ver uns arinhos de liga leve para por na minha Titanzinha porem quase morri do coração, a minha intenção era por o da Yes da Susuki, nossa acho aquele aro meio brilhoso muito mas muito bonito, dae fui na concessionaria daqui de Curitiba, cheguei la conversei com o mecanico e quase tive um infarte, 422,00 reais cada roda de liga leve, dae para por na titan terei que inverter a bengala porque o freio a disco da Yes fica do outro lado, dae ele garantiu que ficaria bom invertendo a bengala, e o freio continuaria normal, mas cobrou 60 reias para isso, dae somando tudo ficaria em 890,00 reais as 2 rodas de liga leve (frente e tras) mais a mão de obra e 2 dias uteis para por...

Caramba 900 reais quase tive um infarte, apesar que eles fazem esse valor em até 3 vezes, mas mesmo assim achei muito caro.

Dae então fui na Honda para ver o aro de liga leve da Titan 150 aquele preto.

Chegando la mais um infarte 745 reais os 2 aros e mais 100 reais de mão de obra...

Achei que esses aros de liga leve eu acharia por 400 reais no maximo do maximo, mas horra 900 reais praticamente dae fica meio complicado, compensa mais investir esses 1000 em outra moto desse jeito, porque 1000 reais só para por o aro de liga leve.... :(

Dae o que as 2 concessionarias me falaram é que esses aros deles são os originais feito de aço maciço, que não entorta, dura o resto da vida muito resistente e tal (tentaram vender o produto deles claro....)

Agora vou ver se amanha vou na concessionaria da Yamaha e da Sundow, o arozinho da Max até que é ajeitadinho também, vamos ver o preço que os caras me fazem agora....


E sobre os aros de liga leve paralelo, são bons também, são tão "duraveis" quanto os originais e mesmo assim ainda melhor do que os raiados?
O que vcs acham e o que vcs acham que deveria fazer pessoal?

farofinha182
07-12-06, 14:48
0 km eh foda....tem q pega usado p pega 400 conto

meu amigo tem p vender os dele 3 pontas 300 pila sem frete ele vende agora!!!!

Furious VIPER
07-12-06, 14:52
Cara... vai em lojas de moto pças!! eu comprei as minahs rodas de liga leve zeeeeerooo km na caixa, lacradas por 400 pila.. colocaram em 2horas e claro q eu fikei com minhas rodas originais guardadas.
compra em outra cidade cara... aí tá mto caro... e compra próprio pra titan mesmo.. isso de inverter bengala pro freio é gambiarra porca... não faça isso!!

sot010174
07-12-06, 15:31
Nao tem no mercadolivre?

Bronislaw
07-12-06, 16:08
Cara... vai em lojas de moto pças!! eu comprei as minahs rodas de liga leve zeeeeerooo km na caixa, lacradas por 400 pila.. colocaram em 2horas e claro q eu fikei com minhas rodas originais guardadas.
compra em outra cidade cara... aí tá mto caro... e compra próprio pra titan mesmo.. isso de inverter bengala pro freio é gambiarra porca... não faça isso!!
A sua então vc comprou nessas lojas de moto peças e 400 pila novo lacrado e colocados?
E elas são boas? não tem muito diferença né? Elas não costumam empenar facil costumam?

E então vc acha que tenho que comprar as que são para as titans mesmo nada de gambiarra?

Aqui no centro tem varias lojas numa rua só, acho que irei passar la amanha para ver então qual o modelo que eles tem e quanto fica?

E vc achou que sua moto ficou muito mais bonita com as rodinhas de liga-leve?
Mudou totalmente a visão da moto né?


Ainda não olhei no mercado livre, mas dae vou ter que comprar la, ver como vem, achar um lugar para por é mais complicado e depois eu varia em 2 vezes.

sot010174
07-12-06, 16:51
Ainda não olhei no mercado livre, mas dae vou ter que comprar la, ver como vem, achar um lugar para por é mais complicado e depois eu varia em 2 vezes.



No mercadopago voce pode fazer em ateh 6x.

Chapolin
07-12-06, 21:34
Não querendo ser muito chato, mas roda de liga por 400,00 é de segunda linha, todas lá na General por esse preço são de segunda linha (olha q é na general hein)... Podem ser boas mas isso não tira o fato de serem de segunda linha....

sucupira
07-12-06, 22:50
Bronislaw,
Se for colocar roda de liga, procura as rodas da marca Andra, ela fornece rodas para a Honda. Fabricou a série de rodas da Biz++ 100cc. Ela é roda de primeira linha.

Furious VIPER
07-12-06, 23:12
Eu já ouvi bem o contrário! Q a Yamaha não trabalhava mais com esse fornecedor devido à alguns problemas seguidos q houveram!!
Agora eles recomendam a marca Fabreck!!
Eu uso rodas da marca Rodax e axo ótimas!!
Rodas de liga leve sempre custaram de 300 a 500 reais! Na praia aki do RS rodas pra titan tão 550 reais... caro, não?? Eu paguei 400 pelas minhas rodas, mas já ouvi dizer q elas custavam 350!!
Rodas de liga leve de 2ª linha.. será?? se for qto ao acabamento, de rpente seja mesmo, noto um detalhezinho q outro aki... outro ali, mas é coisa mínima.. nada q influa no visual e mto menos na performance e segurança das rodas!!
Respondendo as perguntas do Bronislaw:
Paguei 400 reais numa CONCESSIONÁRIA da Yamaha.. mais confiança em caso de problemas.. q nunca existiram.
Eu evito ao extremo buracos.. mas tem akeles onde tu não conhece a estrada e acaba pegando.. já peguei buracos furiosos com essas rodas, inclusive com garupa e nada, nada aconteceu, as rodas estão perfeitas. sãomto resistentes!! Não se preocupe qto a empenar não.. isso dificilmente aconteçe!!
Compra rodas próprias pra Titan cara.. é o produto certo na moto certa, não dá problema!!
E outra, compre somente depois de ver o produto, examinar.. sentir confiança mesmo.. nada de porcaria.. vc tá comprando um acessório novo!! não compre da internet, é furada!!
Usando rodas de liga leve vc se sente de moto grande, equipada.. dá mais tesão de andar na moto.. vc sente "pô, agora eu tenho uma moto bonita"... pra qm curte.. é indispensável mesmo!!
Aproveita cara, vc tá tri afim de colocar... curte essa fase e coloca mesmo.. fica 50 milhões de vezes mais bonita!!

tHi
07-12-06, 23:54
eu sinceramente não gastaria todo esse dinheiro só para ter uma roda de liga leve...

Furious VIPER
07-12-06, 23:55
eu sinceramente não gastaria todo esse dinheiro só para ter uma roda de liga leve...

Realmente... esse dinheiro todo é pra comprar um par.. e não uma roda só!!!hahahahaha brincadeira!!heehe

Bronislaw
11-12-06, 00:23
Pessoal fui ver um aro de liga leve para a titan nessas casas de peças de motos, só fui em uma segunda agora irei em mais algumas, o cara me garantiu que era bom e resistente só não lembro a marca, vou passar la e pegar de volta a marca.

Esta 380 reais o de 5 pontas e 360 a o de 3 pontas, tem o zinza e o preto...

Para uma titan azul, qual vcs acham que fica melhor, o zinza ou o preto, e 3 ou 5 pontas?

Vou passar la e pegar a marca certinho dae pesso para vcs pessoal me ajudarem a escolher uma marca ou qual é a melhor marca no caso

FabricioFabuloso
11-12-06, 00:42
Na minha opinião 5 pontas cinza ficaria show de bola.... boa sorte..

Abraços

Furious VIPER
11-12-06, 01:01
tem certeza q é 5 pontas?? não seria 6??
Independende disso, eu não curto nada rodas de 3 pontas pras motos pekenas, mas é coisa de gosto. Iria com elas cinza pra ficar legal com a moto azul, se vc colocar o preto, vai desmaiar o visual, esconder as rodas!!