PDA

Ver Versão Completa : Super economica



mkuba
09-12-06, 20:46
  Acabei de me tornar um INTRUDEIRO, pois peguei a minha na quinta passada (mais uns dias eu ponho uma foto dela), no momento estou amaciando o motor, e acabei de completar os primeiros 220KM, o interessante é o seguinte, a minha primeira abastecida foi de 4 litros de aditivada em um posto Shell, que se somaram a aproximadamente 0,4L que o mecanico disse que tinha posto no tanque pra fazer a montagen e testes. Do momento em que eu abasteci até o inicio da reserva foram 119KM. portanto uma media de 49,58 KM/Litro...lembrando que segundo o manual a reserva é de 2L....isso é normal????

Alan
09-12-06, 20:56
A quantidade da reserva varia muito de situação pra situação. As vezes uma subida ou descida leve mesmo é o suficiente pra dar o sinal de que é hora de colocar a reserva, pois já estava na iminência...

Experimente fazer o teste com uam garrafa na horizontal. Pegue uma dessas PET 2 L e encha até a metade de água, depois coloque ela na horizontal. Incline pouco, coisa de 5º, por exemplo. Observe como na extremidade elevada o nível baixa muito...

rocksul
10-12-06, 02:33
É verdade, esvazia o tanque a fu e toca 600ml e roda. Reserva e marcador de gasilna costumam dar erros, muitos erros.

Roberval2005
10-12-06, 06:50
Benvindo, acho q vc mediu errado, certo é fazer media 3 vezes ai vc tem resultado satisfatorio

jrvalmir
10-12-06, 17:08
Temos que avaliar o fato de que, ao respeitar os limites do amaciamento, ele deve ta andando só na maciota.

Impressionante a diferença de consumo de andar a 60km/h para o mesmo sistema com velocidades médias de 100km/h, quando se trata de pequenas

Ivan RJ
10-12-06, 17:34
Mcuba, seja bem vindo, parabéns pela moto.Abraços a todos os irmãos.

Jduarte
10-12-06, 19:31
É verdade, esvazia o tanque a fu e toca 600ml e roda. Reserva e marcador de gasilna costumam dar erros, muitos erros.


600 ml???

tá considerando POLAR como combustível, é??.... hahahahah ...

hum... preciso encher o meu tanque disso... :P

Bronislaw
10-12-06, 22:37
realmente quando eu andava na maciota com a minha titan ela chegou a fazer 41,9 km por litro, agora que ando bem mais apertado com ela, ela esta fazendo 35,6 a 36,5 ta nessa faixa, mas ainda esta bom né?


E a minha media eu faço assim, encho o tanque até a boca mesmo, até o gargalo, dae rodo, da la uns 400km, vou e encho o tanto até a boca, no gargalo de novo, dae divido os 400 km pelo tanto de litro que foi, assim não da erro né?

brunohcs
10-12-06, 23:17
600 ml???

tá considerando POLAR como combustível, é??.... hahahahah ...

hum... preciso encher o meu tanque disso... :P
hauiahiuahu ide novo essa historia de polar *****.. preciso toma isso ae hah!

mkuba
11-12-06, 08:47
Enchi o tanque e to rodando, depois vou ver o que acontece...mas o que eu to fazendo é limitar a velocidade a 55km e o giro a 5000...sera que eu posso andar até uns 6000 sem problemas? ou tenho que respeitar a risca o manual???

Lagartixxa
11-12-06, 09:24
tem q respeitar o manual, mas é claro q si uma vez ou outra vc passar vc nao vai matar seu motor

elio_filho
11-12-06, 10:11
Respêitcha o manuá da Çuzuque, cabra!!!

:lol:

Pode passar um pouco os rpm, tipo numa subidinha que precise de mais torque, só não vá sair por aí detonando o motorzinho...

Abraços amaciantes,

Carlos Roberto
11-12-06, 11:10
Parabéns pela moto. Também tenho uma e é ótima pra andar e melhor ainda pra equipar. A minha já tá com sissybar, alforges laterais, mata-cachorro tipo da Harley. Isso tudo deixou a motinha com um porte maior, chamando a atenção por onde passa. Quero colocar uma bolha e faróis auxiliares pra ficar completa. Pena que ainda não consegui passar dos 280 km rodados com um tanque de combustível...mas também não consegui andar a menos de 90km/hora quando a uso pra vir ao trabalho...rs...

Alan
11-12-06, 12:04
Enchi o tanque e to rodando, depois vou ver o que acontece...mas o que eu to fazendo é limitar a velocidade a 55km e o giro a 5000...sera que eu posso andar até uns 6000 sem problemas? ou tenho que respeitar a risca o manual???


Caramba, 55 km/h ? É provável que o consumo passe dos 40 mesmo...

mkuba
11-12-06, 16:05
cara é um saco andar a 55, parece que ta de marcha ré....

AMBN
11-12-06, 20:48
Andar a 55km/h é chato mesmo, tmb passei por isso, mas aguenta firme pq vale a pena. Pense no bem que vc estará fazendo a sua moto! :OK:

Lúzio
11-12-06, 22:31
Primeiramente: O que eu faço para fazer a média de consumo e que é o que eu acho correto: Encher o tanque até o início do bocal, zerar o hodômetro e depois de andar algumas centenas de Kilometros tornar a encher o tanque até o início do bocal e dividir a kilomentragem pelo total de litros.
Com relação a andar a 55 Km/h, dependendo do trajeto é esta média que dá para manter mesmo.
Eu por exemplo, tenho ido para o centro do RJ através de um caminho onde não se pega pista rápida e só trânsito lento e muitas vezes completamente parado tendo que freqüentemente andar em primeira marcha. Quando fica melhor dá para andar por volta de 50/60 dificilmente mais que isso.
Acabei de abastecer a minha após 300 km rodados e a média agora melhorou muito e estou espantado já que neste últimos 300 km eu andei com menos cuidado e em trânsito mais pesado. Fiz 44 km/litro com a Yes. Mais que a primeira média que foi de 41,5 km/l.
E, repito, trânsito pesado, tipo anda um pouquinho e para. Muito congestionamento e tendo que andar em primeira. alguns trecho onde se podia andar por pouco tempo em 50/60 Km/h e não tive muito cuidado com a aceleração. Andei um pouco mais "nervoso".
A moto não tá parecendo nada fraquinha, muito ao contrário. Boa arrancada em 3ª saindo de lombada e mesmo em subidas não tive problema em manter 5 sem precisar acelerar mais para isso e sem perder velocidade.
Confesso que estou surpreso com a economia e potência da Yes.