PDA

Ver Versão Completa : TDM 225 antes e depois ...



Jimmy1979
11-12-06, 09:26
Pessoal ...
Esta é minha criança ... :# :P
Ainda faltam algumas alterações, mas só farei quando refazer o motor, ai vai tudo de uma vez só .. rsrsrs ]:)

Alterações feitas :
Farol de Biz 125 com nova fixação em novo suporte de painel, mantendo a lampada 55/60 W original.
Roda dianteira 2.50 110-70 17" e roda traseira 3.50 130/70 17" Tree Heads
Escape Roncar Aluminium RS
Pintura de quadro em preto fosco e do tanque nova em folha.


ahhhh .. a foto abaixo é de como ela era quando a comprei ...

Abraços brothers

sucupira
11-12-06, 09:47
Tá bem loka!

henrique
11-12-06, 10:00
gostei, tá bem legal mesmo!

Rubinho
11-12-06, 11:14
TDM Fan!!! huahuahuahuahuahuahua
Ta bacana!

NEUDSON
11-12-06, 11:23
qui farol é esse ?

sucupira
11-12-06, 13:25
qui farol é esse ?

Farol de BIZ 125

casali
11-12-06, 17:05
muito linda a TDM acho que vai ser minha próxima moto, só que vai demorar
só não gostei do farol, o redondo é lindo, mas se tu gosta beleza, é o que importa
de resto ta linda, e não coloca faixa ai não, ficou massa pelada
e por interesse mesmo, quento vale uma TDM??



TDM Fan!!! huahuahuahuahuahuahua
Ta bacana!


nada para comparar

partida elétria
pintura metálica
freio à disco
aros de aluminio e 2.5 e 3.5
etc, etc

Furious VIPER
11-12-06, 17:37
Lindíssima cara... esse estilo Super Motard tá me fazendo a cabeça.. tÔ curtindo mto!!Uma baita moto.. anda pra caramba, com esse visual.. bah, deu vontade de trocar na minha agora mesmo!

FabricioFabuloso
11-12-06, 19:51
Show de bola... ficou bem bacana... parabéns..

Abraços

massumi
11-12-06, 19:54
tá loca mesmo hein!!!

AMBN
11-12-06, 20:36
Eu que já gosto da TDM sou suspeito pra falar...

A moto tá demais, em especial esse farol que vc colocou. Muito show.

windowsnt
11-12-06, 21:29
bonita

Jimmy1979
12-12-06, 13:00
muito linda a TDM acho que vai ser minha próxima moto, só que vai demorar
só não gostei do farol, o redondo é lindo, mas se tu gosta beleza, é o que importa
de resto ta linda, e não coloca faixa ai não, ficou massa pelada
e por interesse mesmo, quento vale uma TDM??

Aqui em Ctba está saindo do mesmo modelo da minha (frente quadrada) , entre 5000 e 5800 ... farol redondo mais de 6200 ... mas eu vi esses preços faz um tempão ... pode ter depreciado mais :0_0:

Ramiro
12-12-06, 13:47
Fico muito legal.. só não curti o farol..

Morenno-Tdaí
12-12-06, 18:22
Kara, tua moto tá muito bonita!!!

Só trocaria mesmo o farol, ficou meio destoado do resto da moto...

Mas o resto tá 10 !!!

Parabéns ... :clap:

Valews !!! :OK:

BrunoDias
13-12-06, 05:56
Fico muito legal.. só não curti o farol..




Kara, tua moto tá muito bonita!!!

Só trocaria mesmo o farol, ficou meio destoado do resto da moto...

Mas o resto tá 10 !!!

Parabéns ... :clap:

Valews !!! :OK:




to com os dois, o farol ficou meio grande
talves o da biz 100 ficaria melhor

Drão
13-12-06, 12:45
po tah lindona cara
to atrás de uma aqui em ctba tbm
tira mais fotos dela
quero ver o escape como ficou...

abraço!

brunohcs
13-12-06, 13:49
show ta bunitona a moto .. soh nao curti memo o farol da biz ali.. o resto ta mto bom!

Carlos Roberto
13-12-06, 15:12
A moto tá linda, mas concordando com muitos daqui, o faro não ficou muito bom. O o painel ficou muito exposto quando a gente olha pela frente e parece que tá solto. Acho que um farol redondo ou uma carenagem deixaria ela perfeita. Também não colocaria mais nenhum adesivo.

Jimmy1979
13-12-06, 17:01
Hummmm ... acho vou repensar sobre o farol . rsrsrsrs talvez possa colocar o da TDM de 2004 , o redondo com aro cromado ... o problema vai ser acha-lo ... |:( rsrsrs



po tah lindona cara
to atrás de uma aqui em ctba tbm
tira mais fotos dela
quero ver o escape como ficou...

abraço!


Tai as fotos brother ... vc precisa ouvir o ronco que dá .rsrsrs :drool:!!! Show ...

Furious VIPER
13-12-06, 17:44
O primeiro Aluminium RS preto fosco q eu não axei feio!! Ficou legal com oa r bandido da moto!!
E outra... dxa essa farol cara... tá ducaralho... nem pensa em trocar, tá mto bala!!!
Ela ficou toda lindona.. bah, me deu mta vontade de pegar uma dessas como próxima moto... ela anda bem?? Em relação a YBR, tem mta força sobrando?? e em velÔ final??

Jimmy1979
14-12-06, 07:32
Em relação motores de 125 e 150 dá muita diferença (desculpe pessoal ), agora contra Istrada e Truiste, não tem muita chance não ... Ela tem um torque do canário, responde rápido em qualquer marcha, mas de final não é tudo aquilo não, além que as marchas são muito curtinhas, o giro sobre rápido e vamo colocando marcha uma em cima da outra .... em 60km/h já dá pra colocar a 6º e acelerar que a safada puxa e vai embora ..rsrsrs Quando ela tava original, velocimetro falando a verdade, dava pra manter 110 km/h com garupa. O problema que o motor da minha, já está com problemas, não tá rendendo como se deve. Com motor em ordem com certeza anda melhor. ;)

Machado
14-12-06, 09:25
ficou legal a moto cara,.. show de bola!

Lagartixxa
14-12-06, 09:35
velho pq c num poe ekeles farois da acerbis, ficam bala nessa moto! eu tbm so nao curto o farol, de resta ta muito bunita!

Stone
14-12-06, 12:30
tá muito show mesmo
é raro ve uma TDM por aqui
só num curti muito o farol

Jimmy1979
14-12-06, 16:31
velho pq c num poe ekeles farois da acerbis, ficam bala nessa moto! eu tbm so nao curto o farol, de resta ta muito bunita!


putz brow ...acredita que eu coloquei e não gostei !?!?! ...hahahaha ... vendi pra um amigo meu, dai comprei o farol de biz para testes, refurei inteiro, por fora e por dentro, isso para enfiar a lampada 55w, rebaixei o painel em 4cm e montei um suporte em aluminio. Deu tudo certo e gostei mais ... mais como essa moto não penso em vender, terá muitas alterações por vir .. rsrsrsrs :OK:

m4teus
14-12-06, 20:16
rapaz.. do canário essa moto!

a traseira dela pintada de preto fez a diferença, é a TDM mais bacana q já vi, parabéns!

Jimmy1979
16-12-06, 07:39
rapaz.. do canário essa moto!

a traseira dela pintada de preto fez a diferença, é a TDM mais bacana q já vi, parabéns!


valew brother ... a todos os brothers PN :OK: :clap:

Jduarte
16-12-06, 08:11
Em relação motores de 125 e 150 dá muita diferença (desculpe pessoal ), agora contra Istrada e Truiste, não tem muita chance não ... Ela tem um torque do canário, responde rápido em qualquer marcha, mas de final não é tudo aquilo não, além que as marchas são muito curtinhas, o giro sobre rápido e vamo colocando marcha uma em cima da outra .... em 60km/h já dá pra colocar a 6º e acelerar que a safada puxa e vai embora ..rsrsrs Quando ela tava original, velocimetro falando a verdade, dava pra manter 110 km/h com garupa. O problema que o motor da minha, já está com problemas, não tá rendendo como se deve. Com motor em ordem com certeza anda melhor. ;)


Jimmy, me lembrei da minha TDm quando a comprei. Ela não tinha força...
Já acostumado a mexer nos carburadores, fui verificar o que era:

o pistonete é retangular, e corre numa canaleta no carburador. Então, o único movimento dele é subir e descer. Ele não tem como girar nada... o diafragma, montado na parte de cima do pistonete, tem uma pequena aba (no assento dela no topo do carburador) para o posicionamento correto desse conjunto, para se evitar que se montasse o pistonete ao contrário. O que ocorreu na minha é que o diafragma estava ligeiramente girado na montagem (no pistonete), fazendo com que aquela aba ficasse forçada para se encaixar no assento dela, e isso deixava todo o diafragma um pouco torcido, e ele endurecia à medida que tentava subir...
No meu caso, foi só soltar o diafragma e acertar essa posição, e voltou a ser um belo canhãozinho.

Cyber
16-12-06, 08:20
Ow Jimmy por acaso vc tava no arrancadão de São José??? tu não viu uma tornado amarelinha lá não huahuahua??? Até umas 2 da tarde ela era a unica lah, depois chego mais uma amarelinha. pois eh eu vi tua moto vi e fotografei...

A motinho é bonita pacas, xtzinha motard...
http://img.photobucket.com/albums/v400/cybertormentor/arrancada_2006/xt3.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v400/cybertormentor/arrancada_2006/xt4.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v400/cybertormentor/arrancada_2006/xt1.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v400/cybertormentor/arrancada_2006/xt2.jpg

Jimmy1979
16-12-06, 09:58
Ow Jimmy por acaso vc tava no arrancadão de São José??? tu não viu uma tornado amarelinha lá não huahuahua??? Até umas 2 da tarde ela era a unica lah, depois chego mais uma amarelinha. pois eh eu vi tua moto vi e fotografei...

A motinho é bonita pacas, xtzinha motard...


Huahuahuahua ... caraca maluco ! Tu tava lá ...???? Infelizmente não vi sua Tornado lá ( só aqui ). Cheguei no arracandão era umas 13:30 com a patroa ... Valew pelas fotos e brigadão !!! ahhh, tua Tornado é show :OK: :OK: :OK: :OK:



Jimmy, me lembrei da minha TDm quando a comprei. Ela não tinha força...
Já acostumado a mexer nos carburadores, fui verificar o que era:

o pistonete é retangular, e corre numa canaleta no carburador. Então, o único movimento dele é subir e descer. Ele não tem como girar nada... o diafragma, montado na parte de cima do pistonete, tem uma pequena aba (no assento dela no topo do carburador) para o posicionamento correto desse conjunto, para se evitar que se montasse o pistonete ao contrário. O que ocorreu na minha é que o diafragma estava ligeiramente girado na montagem (no pistonete), fazendo com que aquela aba ficasse forçada para se encaixar no assento dela, e isso deixava todo o diafragma um pouco torcido, e ele endurecia à medida que tentava subir...
No meu caso, foi só soltar o diafragma e acertar essa posição, e voltou a ser um belo canhãozinho.


J ... o corte de giro em 1º e 2º marcha pode ser isso tb ??? :0_0: Se for, o corno mecanico que falou que meu motor tá morto é um ignorante ou um safado. Se o negócio então é desmontar, limpar e montar tudo alinhadinho como vc falou, deu boa ... Mas o pior que o láázarro que era o dono dela, descabaçou todos os parafusos, tenho que comprar um kit desse bura antes de meter os dedos... se tá feio por fora, imagine por dentro ... :stop: valew pela dica Brow... novamente !!! :OK:

Eu adoro PN ... :clap:

Jduarte
17-12-06, 10:27
J ... o corte de giro em 1º e 2º marcha pode ser isso tb ??? :0_0: Se for, o corno mecanico que falou que meu motor tá morto é um ignorante ou um safado. Se o negócio então é desmontar, limpar e montar tudo alinhadinho como vc falou, deu boa ... Mas o pior que o láázarro que era o dono dela, descabaçou todos os parafusos, tenho que comprar um kit desse bura antes de meter os dedos... se tá feio por fora, imagine por dentro ... :stop: valew pela dica Brow... novamente !!! :OK:

Eu adoro PN ... :clap:


esse corte é entre a média e a alta rotação? é tipo um "apagar" do motor?... se for isso, pode ser o diafragma meio torcido sim...

rulius
18-12-06, 12:12
Casali, vc que perguntou o preço, eu depois de esperar três meses para aparecer uma boa e dar uma chorada paguei R$4500 em uma tdm ano 2000 com 17.000km. Tá muito nova, vou mandar fotos em breve.

Aproveitando a consultoria do JDuarte: a minha tdm não está dando lenta, o cara falou que o diafragma tá esquisito. Será que tem algo a ver com o que vc disse aí em cima? e outra, se estiver ruim, a troca é simples (e barata)???

valeu galera....

Jduarte
18-12-06, 12:37
Aproveitando a consultoria do JDuarte: a minha tdm não está dando lenta, o cara falou que o diafragma tá esquisito. Será que tem algo a ver com o que vc disse aí em cima? e outra, se estiver ruim, a troca é simples (e barata)???

valeu galera....


Rulius, eu não acho que a lenta seja afetada pelo diafragma, pq ele só começa a se mexer quando vc já abriu alguma coisa na borboleta do carbura, e a partir daí a saída da mistura da lenta praticamente passa para a saída do giclê piloto, também chamado de giclê da baixa. Veja se esse giclê é da medida original, e examine o parafuso da mistura da lenta e o furo onde ele trabalha.
Agora, essa situação do diafragma é relativamente fácil de se resolver, se for o caso. Não sei quanto a preços, mas creio que não seja exagerado, pq tem muitos carburadores vácuo no mercado, e a reposição é mais tranquila.
Um bom exame do diafragma "montado no lugar", e depois com a borda solta, já te indicará se está com torção. No caso de ter que mexer na fixação dele no pistonete, cuidado com o aperto dos parafusinhos, pq pode quebrar o anél de plástico...

:)

casali
18-12-06, 15:11
Casali, vc que perguntou o preço, eu depois de esperar três meses para aparecer uma boa e dar uma chorada paguei R$4500 em uma tdm ano 2000 com 17.000km. Tá muito nova, vou mandar fotos em breve.


fui ver uma sexta-feira 2000, me pediram 6200 dinheiros, achei muita grana, eu achava que estava neste valor que vocês me passaram
subi nela e achei o porte muito pequeno, me senti montado de uma street com mais suspensão

achei a moto ideal para quem adora street, mas quer mais suspensão

Jimmy1979
18-12-06, 17:07
esse corte é entre a média e a alta rotação? é tipo um "apagar" do motor?... se for isso, pode ser o diafragma meio torcido sim...


exatamente isso !!! Brigadasso !!!



fui ver uma sexta-feira 2000, me pediram 6200 dinheiros, achei muita grana, eu achava que estava neste valor que vocês me passaram
subi nela e achei o porte muito pequeno, me senti montado de uma street com mais suspensão

achei a moto ideal para quem adora street, mas quer mais suspensão


É mais ou menos isso mesmo ... A suspensão traseira dela é muito baixa e mole ! Isso ainda está na lista de melhorias ... to vendo uma mola de motocross para experiencias ... vou ver se rola ...

rulius
19-12-06, 12:14
6.200 aqui em bh vc pega uma 2003 com certeza (tem que esperar é aparecer). A média aqui é de 1 tdm 225 anunciada por mês, mais ou menos. Eu inclusive queria uma 2002 p/cima, como apareceu esta aqui e o tempo estava se esgotando (vou viajar nela em fevereiro) achei melhor garantir.