PDA

Ver Versão Completa : Roubo Seguro Obrigatório 2007



jecastro
11-12-06, 09:38
Vocês já viram quanto vão ter que pagar de seguro obrigatório em suas motocicletas, as empresas de seguro sem fazer nenhum barulho aumentaram o valor do DPVAT em 31%, o seguro obrigatório de moto que custava 140,00 foi para 184,21 e o de carro aumentou de 70,00 para 84,00, o de moto aumentou muito mais que o de carro pelo segundo ano consecutivo, as empresas abriram o olho para o grande crescimento no número de motocicletas e vão lucrar absurdos em cima de nós.

sot010174
11-12-06, 09:42
Vocês já viram quanto vão ter que pagar de seguro obrigatório em suas motocicletas, as empresas de seguro sem fazer nenhum barulho aumentaram o valor do DPVAT em 31%, o seguro obrigatório de moto que custava 140,00 foi para 184,21 e o de carro aumentou de 70,00 para 84,00, o de moto aumentou muito mais que o de carro pelo segundo ano consecutivo, as empresas abriram o olho para o grande crescimento no número de motocicletas e vão lucrar absurdos em cima de nós.


E quer apostar que nao vai dar em nada?

Brasileiro eh um bando de otario, aceita qq coisa!

sucupira
11-12-06, 09:48
Putz Grila! Já achei 140,00 o ano passado um roubo, agora tô revoltado.

henrique
11-12-06, 09:59
desse jeito ano q vem já vai passar de 200 só o seguro.. só resta pagar mesmo...

Lagartixxa
11-12-06, 10:06
desse jeito ano q vem já vai passar de 200 só o seguro.. só resta pagar mesmo...


num é bem assim nao! si todo mundo bater o pe isso muda! tbm achei um absurdo! mas so ta caro desse jeito pq a galera de moto abusa!

ubiratamuniz
11-12-06, 11:36
num é bem assim nao! si todo mundo bater o pe isso muda! tbm achei um absurdo! mas so ta caro desse jeito pq a galera de moto abusa!


o negócio é ação popular,

eles tem que justificar o aumento em porcentagem diferenciada.

Ramiro
11-12-06, 11:39
Alguém ae sabe como expressar nossa indignação com isso?

ubiratamuniz
11-12-06, 11:45
Alguém ae sabe como expressar nossa indignação com isso?


acredito que o negócio seja ir no MP e ajuizar uma ação popular contra FENASEG, exigindo que o reajuste não seja diferenciado.

Lagartixxa
11-12-06, 11:50
acredito que o negócio seja ir no MP e ajuizar uma ação popular contra FENASEG, exigindo que o reajuste não seja diferenciado.



como se faz isso? tem um advogado aki no escritorio e ele pode dar entrada nisso

ubiratamuniz
11-12-06, 11:56
como se faz isso? tem um advogado aki no escritorio e ele pode dar entrada nisso


melhor então perguntar os detalhes pra ele... ele com certeza vai saber mais que eu!

sei que o esquema é alegar na ação que o reajuste diferenciado para os tipos de veículos é prejudicial a uma categoria, bla bla bla e etc e tal.

Furious VIPER
11-12-06, 11:56
Seria mto útil se tivéssemos como bater de frente com isso!! putz.. 184 pila só de seguro obrigatório!?!?!? acabei de consultar meu ipva e estranhei pq tá beeeem mais caro q ano passado!! foi isso.. com certeza!! Filhos da ****!!

Thiago Grigoletto
11-12-06, 12:12
Demoro, a gente podia entrar com uma ação contra esse aumento abusivo, mas como disseram com um advogado seria melhor, vamos juntos tentar pelo menos aliviar um pouco isso, sei la que não passase esse aumento todo, eu to dentro se for pra correr atras to ai!!!

Ramiro
11-12-06, 12:32
Eu apoio que entremos com um processo... des de que não envolva dinheiro.. :P

jecastro
11-12-06, 12:41
São Paulo deve ter mais de um milhão de motos, se apenas 100.000 saissem na rua no mesmo dia para protestar já dava um mega protesto e pararia o transito da cidade toda.

sot010174
11-12-06, 12:43
São Paulo deve ter mais de um milhão de motos, se apenas 100.000 saissem na rua no mesmo dia para protestar já dava um mega protesto e pararia o transito da cidade toda.


Isso sim vale a pena!! o problema todo é divulgar e um numero consideravel de motoqueiros aparecerem.

Guigo
11-12-06, 12:44
Dois "pobrema":
1º - Por se tratar de imposto estadual, as ações devem ser ajuizadas nas comarcas de cada região envolvida, ou seja, cada grupo vai ter que acionar a MP de seu estado...
2º - A não ser que a imprensa ajude e/ou o MP se interesse pelo assunto, a ação vai correr em marcha lentíssima...quando marcarem a 1ª audiência pública, já estará na hora de pagar o IPVA do ano seguinte...

Acho mais válido tentarmos uma mobilização nacional dos motociclistas, acionando moto-clubes, motogrupos, internet etc., para uma manifestação sincronizada em um determinado dia, que atraia a atenção da mídia...é difícil, mas pode ser feito...

jecastro
11-12-06, 12:59
O seguro obrigatório não é estadual, apenas a arrecadação é feita pelo estado, o valor é o mesmo em todo o país.

danilo-japa
11-12-06, 13:19
uma mobilização nacional seria uma boa idéia, já que há um número expressivo de motociclistas. porém, poucos com acesso e interesse pelo tema.

Mas para acalorar um pouco mais a discussão,há uma máxima em Direito que diz que deve-se buscar tratamento igual para aqueles que sejam iguais e tratamento desigual para os desiguais.

Não concordo em gênero, número, sequer em grau, com este aumento - que aliás não foi justificado Não houve transparência em demonstrar a motivação do aumento.
Mas todos que um dia procuraram fazer um seguro sabem que os veículos mais visados para roubo/furto são os que tem o seguro mais caro. Tal faixa de idade paga mais caro por haver probabilidade maior de se envolver em acidentes.
Assim, também temos que compreender que uma motocicleta tem mais riscos de se envolver em acidentes - que é o intuito do seguro DPVAT, mas eles devem informar ao contribuinte o motivo do aumento, baseados principalmente em números.
Será que tem tanta gente utilizando do seguro-dpvat? acho que não!

danilo-japa
11-12-06, 13:32
ah esqueci, seguem as Leis àqueles que se interessarem.
Disciplina a Ação Civil Pública - http://www.planalto.gov.br/CCIVIL/LEIS/L7347Compilada.htm
Institui o Código Tributário Nacional - http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L5172Compilado.htm
Lei 6.194/74 - Institui o DPVAT - http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/LEIS/L6194.htm

estou pesquisando para saber mais sobre este imposto.

jecastro
11-12-06, 13:45
Será que não cabe um processo por aumento abusivo? Afinal a inflação oficial foi em torno de 3%.

Ramiro
11-12-06, 13:54
Realmente... a midia ta muito mais focada nas coisas que acontecem em São Paulo que aqui no interior do Rio Grande do Sul.. :P

Lagartixxa
11-12-06, 16:14
conversei com o adEvogado, ele disse q so um politico pode propor essa acao, mas q mesmo assim é quase impossivel baixar o preco do imposto ja q sao taxas fixadas pelo governo q "pode fazer o q bem quizer"

Thiago Grigoletto
11-12-06, 16:36
aqui em são paulo pode contar comigo, quem quiser a gente podia marcar um dia e tomar as ruas, bloquear o prédio, ou lugar responsavel pela elaboração do seguro obrigatorio, cada grupo fazendo seu protesto no seu estado, no mesmo dia...

Drão
11-12-06, 16:37
po galera
é fo** mas não tem jeito não
fechou o cerco...

vamos nos coçar!

danilo-japa
11-12-06, 16:53
A FENASEG fica no Rio de Janeiro, apenas a título de informação.



Será que não cabe um processo por aumento abusivo? Afinal a inflação oficial foi em torno de 3%.

Neste sentido, poderia ser impetrada ação para fazer valer o que a Constitução Federal prevê para o salário minimo:
Art. 7º São direitos dos trabalhadores urbanos e rurais, além de outros que visem à melhoria de sua condição social:
IV - salário mínimo , fixado em lei, nacionalmente unificado, capaz de atender a suas necessidades vitais básicas e às de sua família com moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social, com reajustes periódicos que lhe preservem o poder aquisitivo, sendo vedada sua vinculação para qualquer fim;

silverfox
11-12-06, 17:39
cada vez mais caro... q foda

Ramiro
11-12-06, 18:39
Pessoal.. o jeito é não pagar e fugir da policia

Luigi
11-12-06, 18:56
Nem me falar em fugir da poliça que já to a 12 dias como piloto de fuga hauis

FabricioFabuloso
11-12-06, 19:25
Puts... vamos botar fogo no congresso heheheheheeh puts, beco sem saida.... o jeito vai ser pagar... sacanagem isso... mas eh isso ai neh... deixa o homem trabalhar...

Abraços

LuiZão
11-12-06, 22:00
Porcaria vou comprar um fusca e meter gas de cozinha, não tem mais geito esta cada vez pior.

carnachion
11-12-06, 22:27
Nem me falar em fugir da poliça que já to a 12 dias como piloto de fuga hauis


ué, não passou na vistoria tua moto?

barbeirorp
12-12-06, 07:39
Porcaria vou comprar um fusca e meter gas de cozinha, não tem mais geito esta cada vez pior.




o ipva da virago vai vir 412 reais....
o ipva do meu santana 860 reais

ah a sim num dah

kct.. como pode o carro desvalorizar e o ipva subir, jah que o ipva eh baseado no valor de tabela do carro que bosta

dah vontade de vender tudo e comprar uma casa e sair do aluguel e comprar um fiat uno daqueles 84 isento mesmo de ipva e ficar com a cb chopper... pq como faz isso galera
eh muita roubalheira

carnachion
12-12-06, 07:45
dah vontade de vender tudo e comprar uma casa e sair do aluguel e comprar um fiat uno daqueles 84 isento mesmo de ipva e ficar com a cb chopper... pq como faz isso galera
eh muita roubalheira


Uma CB400 velha vai pagar 210 de seguro/documento!
Tá ficando critica a situação, querem arranjar um jeito de cobrar mais imposto sobre as motos, e estão começando, pois a arrecadação com combustível deve estar diminuindo!

kylder
13-12-06, 07:51
ai pra mandar mensagem reclamando..
http://www2.camara.gov.br/internet/popular/falecomdeputado.html/
peguei esse pra reclamar em minas [email protected]

brunohcs
13-12-06, 13:29
e um abaixo assinado virtual e qm nao tem acesso na internet podemos colocar os abaixos assinados em lojas de motos!!..

passa o virtual ein foruns de moto!

kylder
16-12-06, 08:27
agora vo ate reclamar dos salarios deles...hehe
http://www2.camara.gov.br/internet/popular/falecomdeputado.html/