PDA

Ver Versão Completa : Deem a letra , oque voces usam pra da um tapa nas toncas!!!



conte
11-12-06, 20:07
Essa acho que ninguem conhece ,,, uso aquela pasta branca , aquela que mecanico usa pra limpar a mao de gracha , no motor pra tirar a gracha pessada que nao sai por nada é muito bom limpa tudo ... o resto é detergente e pretinho nos penues ,,,

e voce de a dica qual produto usa pra limpar a motoca !!!

a proposito alguem recomenda uma cera boa.vlw galera :clap: :clap: :clap:

mauricio
12-12-06, 08:50
essa da pasta é boa!! não conhecia!! vou testar!!

eu uso diesel pra tirar a graxa, depois detergente pra tirar o diesel e depois limpa baú! fica zero a motoca!! ninguém acredita!!!

conte
12-12-06, 12:32
Essa do diesel ja me disseram que é bom , meu pai dissem que querosene tb é , nunca testei vo esprementar os dois fim de semana...

Wanderson
13-12-06, 09:03
Essa da pasta nao sabia nao
a do diesel eu passo antes de lavar pra soltar a sujeira
depois lavo a moto e passo diesel denovo
e deixo
ele segura um pouco a sujeira

onde que acha essa pasta ai??

alphazzz
21-12-06, 17:28
eu passo no posto,, bato uma água pra tirar o barro, depois lavo com detergente neutro e passo bombril com querosene no aro e nos raios pra tirar ferrugem dos raios e proteger um pouco,, enchaguo e já era,, ah! encero e passo pretin e de vez eqdo silicone nas partes de plástico,, alguém tem alguma dica pra encerar? com a mão cannnnnnnsa P)

martin piloto de fuga
21-01-07, 04:29
mano nao passa bombril porque os raios vao enferrujar o melhor e passar querosene que tudo limpo e essa pasta tambem e muito boa sabe aqueles limpa aluminio que os tiozinho passa vendendo nas kombosa?aquilo e show de bola e so esfregar com um pano que nas partes cromadas que fica brilhando

martin piloto de fuga
21-01-07, 04:31
pra encerar e so usar um disco de borracha em uma furadeira com uma boneca de la que uma mao na roda

maurisao
21-01-07, 15:40
eu uso oleo diesel...passo com o pincel...depois detergente...em caso de muita sugeira é bom surupan(limpa bau) mas nao pode abusar.porque pode danificar as partes que tem graxa...porque eh muito forte...
por ultimo um pano limpo para secar..depois uma cera da gran prix ou melhor...depois gel silicone para as partes de plastico preto...por ultimo pretiador....pode ate fazer com alcoo + um pouco de agua + 5 colheres de sopa de açucar !
falow !

medinho
22-01-07, 01:43
pessoal que tem freio a disco cuidado diesel contamina as pastilhas e ja era tem que troca pq o freio fica ruim

Furious VIPER
22-01-07, 23:45
pessoal que tem freio a disco cuidado diesel contamina as pastilhas e ja era tem que troca pq o freio fica ruim

1ª vez q lavei a moto usando diesel.. passei em todo o disco, e depois pra frar foi um pânico.. a água não tirou todo o óleo.. e não freava direito, mas deois de umas freadas q outras... deu certo... agora lavo td com diesel, menos o disco.

alphazzz
27-01-07, 11:42
então pra tirar a ferrugem dos raios aqueles limpa-alumínio servem?? no Atacadão tem vou comprar e baratinho mesmo!!

px400
29-01-07, 11:36
Pra lavar o motor, rodas e transmissao eu uso ou diesel ou querosene.

Pra lavar a moto é sabão neutro e água, sempre na sombra pq senao mancha a pintura.

Deixo secar a moto e entao vou pra cera nas paster de plástico com pintura e no tanque. espero secar e passo flanela pra polir beeeeeeem polido.

Nas partes metálicas/cromadas, passo braso ( polidor para metais ), deixo secar uns minutos e passo outra flanela ( diferente da cera ) e dou aqueeeeeele polimento.


Ah, e passo silicone naquele triangulo lateral das motos ( que tem metade pintado na cor da moto e o resto é plastico preto, cru ) e tbm passo silicone nos pneus e no bau.

wendell
29-01-07, 12:26
Pretinho NUNCAAAAAA....um camarada meu levou um chão pq passou pretinho no pneu foi fazer uma curva deitando e ja era...chão.
Um mecânico da ronda disse prq nunca passar nada no pneu que contenha lubrificante.

px400
29-01-07, 15:40
Pretinho NUNCAAAAAA....um camarada meu levou um chão pq passou pretinho no pneu foi fazer uma curva deitando e ja era...chão.
Um mecânico da ronda disse prq nunca passar nada no pneu que contenha lubrificante.

é mesmo? putz, nao sabia disso nao.
po, valeu!

massumi
30-01-07, 13:27
então pra tirar a ferrugem dos raios aqueles limpa-alumínio servem?? no Atacadão tem vou comprar e baratinho mesmo!!


o ruim é a paciencia pra limpar, eu msm como nao tenhu paciencia, em vez de limpar os raios...
comprei um jogo novo....

alphazzz
01-02-07, 08:42
mas é só passar pretinho na lateral do pneu, eu só passo na lateeral!! P)

vrom
01-02-07, 13:36
Eu passo querosene na parte de baixo da moto que engloba o motor relação raios enfim toda a parte de baixo da moto, nas partes cromadas passo Brasso (polidor p/ metais), nos pneus pretinho e por fim na parte com pintura tanque etc. passo uma cera preferencialmente Grand Prix, não costumo passar silicone nas partes plásticas....
a motoca fica lega depois disso tudo....
falou....