PDA

Ver Versão Completa : Nova média de consumo da Yes após outros 300 Km. Agora 44,5Km/l



Lúzio
11-12-06, 22:44
Nos primeiros 347 Km a minha Yes fez uma média de 41,5 km/l e agora em nova medição ela me surpreendeu ao marcar 44,5 km por litro.
Nestes últimos 300 Km andei com menos cuidado que nos primeiros 347 e peguei trânsito bem mais pesado (engarrafado).
Velocidade máxima devido ao trânsito lento girava em torno de 50/60 por hora, mas na grande maioria das vezes era andando em marchas baixas e parando muito.
Então tá aí: Trânsito urbano pesado, muita primeira, subindo e descendo marchas constantemente e com alguns trechos dando para andar em 5ª marcha e 50/60 por hora: Média 44,5 Km/litro.
Gasolina VPower.
A Yes agora com 649 km rodados tá mais ágil, com mais fôlego e tesão. Nada de lerdeza em 3ª marcha quando saindo de lombadas...
TEm subido de giros fácil e arrancando de forma bem interessante.

LuiZão
11-12-06, 22:54
Vai la que você chega nos 46km/l que fiz com a cg 150 com apenas 120k de carga rssssss.

Lúzio
11-12-06, 23:02
Vai la que você chega nos 46km/l que fiz com a cg 150 com apenas 120k de carga rssssss.


Com o nome de "Luizão" eu já imagino qual a origem dos 120 kg de carga. :):):))

Ramiro
11-12-06, 23:09
A minha YES faz 30 no máximo.. uhahuauha

Wilson Filho
11-12-06, 23:47
A minha no maximo 33 km , so torcendo o acelerador

sot010174
12-12-06, 00:17
a minha fez 43 no segundo tanque.... espera ele comecar a andar chutado que esse consumo baixa rapidinho.... a minha hoje faz 36-37....

Lúzio
12-12-06, 00:45
a minha fez 43 no segundo tanque.... espera ele comecar a andar chutado que esse consumo baixa rapidinho.... a minha hoje faz 36-37....


A minha expectativa: 37/38 por litro, andando mais nervoso. Mas não devo mudar muito o meu jeito já que não adianta nada torcer o acelerador para 20 metros depois ter que parar. Sendo assim andando na maciota preciso parar menos, consigo manter marchas mais altas e velocidades mais constantes por mais tempo. Este estilo de pilotagem não me faz perder muito tempo em relação a uma pilotagem nervosa. Diria que num percurso de 30 Km de trânsito urbano eu dirigindo racionalmente levo mais 5 minutos que dirigindo de forma nervosa e ainda conservo muito mais a moto, consumo muito menos combustível e me exponho menos a acidentes.
Devo lembrar aos colegas que estes últimos 300 Km foram feitos com muito menos cuidado. Diria que metade sem cuidado e a outra metade com muito cuidado.
Acho que 2 fatores podem ter contribuidos para a melhora no consumo, contrariando o que eu esperava (esperava fazer 37/38):
A Gasolina VPower (antes foi a BR supra, acho que é este o nome) e o fato da moto já está mais solta/amaciada.

Guigo
12-12-06, 05:35
A gasolina VPower, se não estou enganado, é a gasolina TOP de linha da Shell....igual à Premium da BR, certo?
Se for isso, ela não faz diferença na moto...
Este tipo de gasolina só é recomendado para motores com taxa de compressão acima de 10:1...
O das motos de 125cc é de 9:1....

PimEdu
12-12-06, 06:26
Na verdade a a premium da BR é melhor por ter uma octanagem maior, a V Power é mais mesmo como a supra da BR (embora prefira a vpower, basta ver os preços para ver quais as concorrentes). Igual a podium nunca vi em posto não, aqui em sampa ela não sai por menos de 3 reais o litro.

vinacowboy
12-12-06, 09:05
eu sempre usei a gasolina Texaco Master, nunca me deu problema...

mauricio
12-12-06, 09:14
bando de domingueiro!!! fazendo 60km/l hehehehehe

sucupira
12-12-06, 09:45
Tá bom, então quero ver você bater a média de consumo do motor da YBR, que segundo a Yamaha faz

"A YBR é um modelo testado duramente pela imprensa especializada nacional, se destacando na comparação com outros modelos de 125cc e 150cc, principalmente nos aspectos relativos a acabamento, robustez, conforto, segurança, desempenho e economia - 62,5 quilômetros por litro a velocidade constante de 60 Km/h, de acordo com a mídia segmentada."

hedertone
12-12-06, 10:22
vão achar que to querendo puxar o assunto antigo mas.....

ESTRANHO NEH??? AS YES NOVAS VINDO COM UM TUBINHU DIFERENTE... BEBENDO MENOS... mas naumm te nada de errado neh???

Guigo
12-12-06, 10:55
Se eu andar a 50/60 km/h na Trudinha, ela tb faz essa média...
E não tem tubinho novo nenhum nela...huehueheuehuehuee....

hedertone
12-12-06, 10:58
Se eu andar a 50/60 km/h na Trudinha, ela tb faz essa média...
E não tem tubinho novo nenhum nela...huehueheuehuehuee....
duvido....fazer 44??? 43?? nananinanaum

Guigo
12-12-06, 11:09
duvido....fazer 44??? 43?? nananinanaum


Talvez não isso tudo...mas uns 40 ela faz tranquilo...
Eu andando na casa dos 80, ela tá fazendo hoje uns 33-34 km/l....

hedertone
12-12-06, 11:20
Talvez não isso tudo...mas uns 40 ela faz tranquilo...
Eu andando na casa dos 80, ela tá fazendo hoje uns 33-34 km/l....
ô guigo... mas vc naum acha estranho naum.... essas mudanças em tubos.. motos economicas... temos dois topicos falando tuma intruder e uma yes novas super economicas.. e essas são mais novas que a minha que eh 2007 também!

Guigo
12-12-06, 11:41
O que mais me estranha é que a minha Intruder é 2004 e, pelo visto, é tão econômica quantos as de hoje em dia...
E eu nunca mexi em nada dela, na parte mecânica...nadica de nada...
Mas procuro deixar ela sempre reguladinha, óleo trocado, filtros novos, gasolina boa e andar sem esgoelar a bichinha...
Acho que isso é suficiente pra ter um bom rendimento da sua moto, desde que ela não tenha nenhum problema mecânico, é claro...
Agora...no dia que fizerem uma regulagem em que a moto ande a 90-100 km/h e faça os mesmos 44 km/l, aí sim vou ficar esperto...mas, por enquanto, tô satisfeito do jeito que ela está...
Valeus...

Rel
12-12-06, 11:53
Nouss minha biz ta fazendo no pau da viola 30km/l

Ramiro
12-12-06, 12:23
Se eu andasse a 60km/h eu fazia essa média.. mas não baxo de 80km/h

Chapolin
12-12-06, 21:33
Fizeram um teste aí num circuito fechado com várias 125cc e a Ybr foi a mais economica fazendo algo em torno de 100km/l se não me engano.

Jduarte
12-12-06, 21:43
Fizeram um teste aí num circuito fechado com várias 125cc e a Ybr foi a mais economica fazendo algo em torno de 100km/l se não me engano.


mas esses testes não representam a realidade de uso...

É certo que indicam algo que pode-se conseguir realmente, mas apoiado em diversos truques geralmente não usuais na prática.

AMBN
12-12-06, 21:44
Fizeram um teste aí num circuito fechado com várias 125cc e a Ybr foi a mais economica fazendo algo em torno de 100km/l se não me engano.


100km/l?? Com o motor ligado, no neutro, numa descida de 100km ela gasta 1 litro de combustivel, é isso? hehehe

Chapolin
12-12-06, 21:52
Vcs não entenderam..... é claro que uma pessoa normal no transito não iria conseguir este tipo de êxito neh... mas o q vcs tem q ver é q as outras motos tbm tiveram os mesmo testes....

Ah, parem de ser cricri (boa hein), vcs entenderam o que quis dizer neh!!!???

Bronislaw
13-12-06, 05:15
A hunter 90, faz 50km/l :) :) :)

Sabedoria
13-12-06, 09:32
Talvez não isso tudo...mas uns 40 ela faz tranquilo...
Eu andando na casa dos 80, ela tá fazendo hoje uns 33-34 km/l....


A minha toda "mudada" para gastar mais, faz 30 a 33 km/l com um percurso diario de +/- 20 km em estrada com o conta giros no red line. Os outros 30 km diarios andando em um minimo de 80 km/h. A minha esposa que só andou na cidade, sem ser economica, deixando a moto morrer umas 30 vezes por quilometro (não esta acostumada com embreagem na mão) fez 38,2 km/l. Com alguns dias de pratica ela passa dos 40 com certeza.

Seu_madruga
13-12-06, 10:28
Na verdade a a premium da BR é melhor por ter uma octanagem maior, a V Power é mais mesmo como a supra da BR (embora prefira a vpower, basta ver os preços para ver quais as concorrentes). Igual a podium nunca vi em posto não, aqui em sampa ela não sai por menos de 3 reais o litro.


A Podium é a gasolina top do posto BR. Já coloquei e não deu enhuma direfença. Essas gasolinas em motos pequenas so viciam o motor, mais nada. O esquema é a gasolina normal mesmo.

hedertone
13-12-06, 12:35
na dúvida vou de aditivada

Joshua
13-12-06, 12:47
A minha Yes tá fazendo 32,5 km. Só uso aditivada.

AMBN
13-12-06, 21:45
A minha Yes tá fazendo 32,5 km. Só uso aditivada.

A minha tmb faz por ai. Invejo quem consegue fazer mais de 35km/l!

Chapolin
13-12-06, 22:03
A gasolina VPower, se não estou enganado, é a gasolina TOP de linha da Shell....igual à Premium da BR, certo?
Se for isso, ela não faz diferença na moto...
Este tipo de gasolina só é recomendado para motores com taxa de compressão acima de 10:1...
O das motos de 125cc é de 9:1....


Dá uma olhada na taxa de compressão da Ybr no site...

http://www.yamaha-motor.com.br/Cmi/Pagina.aspx?720

Furious VIPER
13-12-06, 22:10
Pô.. não sabia q a taxa da YBR era 10:1!!!
Mas ô Guigo.. a VPower é a aditivada da Shell... não é akela com Octanagem maior não.. é apenas aditivada...
Nos postos BR a aditivada é a Supra!
Nos postos Shell a aditivada é a VPower!!

Furious VIPER
13-12-06, 22:28
O papo akele do circuito fechado pra ver o máximo de km por litro q as motos faziam era... o cara rodando num circuitinho pekeno... tipo, só dando a volta em 2 cones... 2 retas e 2 curvas de 180 graus... simples. e ele fez 104km por litro... andando a 7km/h... se cuidaando pra não cair da moto por desequilíbrio!! óbvio q isso não se aplica na realidade.. mas... aconteceu!!

Só pra confirmar... as gasolinas Supra da BR e VPower da Shell.. são apenas aditivdas... as gasolinas com maior ocatanagem são a Podium da BR e a PRemium da Ipiranga!! a Shell axo q não tem essa gasolina com maior octanagem!!
Eu sempr euso aditivada, em função da limpeza do carburador... e meu consumo varia mto... se eu acelero até o fim.. o tempo todo.. ela faz 28km/l... se eu vou na mânha.. aos 80km/h.. ela faz uns 40... se andar a 60km/h... eu desmaio de sono e não xego a rodar 1km!!!hahaha

Guigo
13-12-06, 23:09
Pô.. não sabia q a taxa da YBR era 10:1!!!
Mas ô Guigo.. a VPower é a aditivada da Shell... não é akela com Octanagem maior não.. é apenas aditivada...
Nos postos BR a aditivada é a Supra!
Nos postos Shell a aditivada é a VPower!!


Então tá firmeza...
A Premium da BR é que não adianta nada em motos...as outras eu não sei o nome delas...

Chapolin
13-12-06, 23:30
ô Guigo tá confuso hj hein....

A Premium é da Ipiranga "homi" e a Podium é da Br !!!!!!!!!

Se vc falou que não funciona com taxa de compressão menor que 10:1 então serve e dá diferença na Ybr já que a Y é 10:1 certinho..... certo?

Guigo
14-12-06, 05:50
ô Guigo tá confuso hj hein....

A Premium é da Ipiranga "homi" e a Podium é da Br !!!!!!!!!

Se vc falou que não funciona com taxa de compressão menor que 10:1 então serve e dá diferença na Ybr já que a Y é 10:1 certinho..... certo?


É isso...huahauahuahauhauahuahua....
Tô falando que eu troco os nomes....
Se a taxa da YBR for essa mesmo (às vezes, sites mentem muito...hehehe) então pode ser q funcione...mas essa gasosa é tão cara que acho difícil nego ficar usando...tudo q vc consegue de economia na kilometragem, vai embora no preço da gasosa...
Abs...

hedertone
14-12-06, 13:37
hun.. o da yes a 9:2,1...

aproveitando. se possivel.. o que isso representa? => Diâmetro e curso 57,0 mm x 48,8 mm
na ybr eh 54 * 54 se naum me engano

gutoasf
08-02-07, 12:54
tenho uma Yes ja com exatos 1890Km rodados...
fiz as seguintes medições.

1º Tanque: ~544Km
- Usei mais no perímetro urbano, não estourando os limites de amaciamento.
2º Tanque: ~462Km
- Usei mais na estrada, e forceium pouco o motor, mantendo o giro algumas vezes em 7500 a 8000.
3º Tanque: ~588Km
- Troquei o óleo na revisão pelo Castrol Actevo. Até então não notei diferenças. Mas o consumo aumentou outra vez. Tou usando a Aditivada.
4º Tanque: ~296Km até o momento, ele tá mais ou menos na metade do tanque.

Tenho notado que diferentemente de outras 125, o consumo dela vai pras alturas quando o giro passa de 7500, não sei se a causa é o motor ainda em amaciamento, ou ela é assim mesmo. Tou pensando em por uma coroa com menos dentes pra ganhar mais velocidade sem estourar tanto o giro.

Adorei minha compra! :D

junecaz
08-02-07, 13:04
gutoasf,

Realizando perfeitamente o periodo de amaciamento em? (sim, sou sarcastico).

Quanto ao consumo: Na minha YES, eu sozinho (80Kg) andando normal 70~90Km/h, ela faz 42Km/l. Com garupa cai para 36Km/l.

Andando "forte" ela faz em média 32km/l.

Essas médias com gasolina comum, atualmente estou usando BR Podium, não fiz nenhuma medição séria até então, só notei que o motor da YES esquenta mais com podium. Notei a moto mais esperta também.

jr.

TorteX
08-02-07, 14:02
[b]ahhhH kra....num me conformo...axei q tava exelente os 31 km/l que eu consigui faze na 150! na titan 125 fazia 27!

Bom...tbm num consigo anda sem estica!

jah tentei economiza...ando 5 minutu de boua...dpois relaxa d novo! huhhuuhhu

Furious VIPER
08-02-07, 22:00
A YBR foi feita exclusivamente pra bater a Titan no consumo (na época só tinha a Titan... e a YBR foi concorrente direta, somente as 2 no mercado)... então ela sempre dá prioridade à economia!! Mas garanto à todos aki q se andarem a 120km/h com suas motos, vão gastar horrores... se andarem a 60km/h não vão gastar naaaaaaaada!!!
É fato... as motos pekenas fazem mto menos força a 60km/h... é o ponto de economia delas no uso normal!!
Eu voltando da praia uma vez a 80km/h.. com picos de 85km/h.. fiz 42km/l co minha YBR!!Axei o máximo.. mas morri de tédio!! Prefiro andar a 120km/h e fazer 28km/l!!

rulius
08-02-07, 23:32
Pois a minha intruder 2005 só passou dos 30 km/l no amaciamento. Depois 28km/l a vida inteira, andando do jeito que for: na estrada a 100km/h ou na cidade a 60.
O J. Duarte já me explicou o esquema todo e já baixei o "guia" do hedertone, agora só falta meter a mão. Perdi um pouco a pressa depois que peguei a TDM, que virou a "titular".

minerinho
09-02-07, 00:42
e gente espero que minha futura yes seja economica e faca uns 40 km por litro

gutoasf
10-02-07, 07:35
Ontem viajei com ela... fui pra feira de santana, uma cidade vizinha... 120Km de distancia
fui na boa mantendo uma media de 70Km/h. O tanque deu pra ir e rodar um pouco em feira. nao levei meu cardeno :lol: mas deu pra notar que o consumo foi mais ou menos uns 35Km/L. Enxi o tanque novamente e la mesmo troquei o oleo....(um amigo meu fanatico por motos recomendou que sempre que o bolso deixar troque a cada 1000...como sou calouro em motos tou seguindo o conselho) Voltei na estrada e fui ver até a suzukinha ia...consegui ~121Km/h ja abaixado...pois na posicao normal ela caia pra 110Km/h rapidinho...
Não deu pra medir ainda mas, o ponteiro caiu um pouco mais do que de costume...vamo ver no que vai dar.!

Teh a proxima galera! :clap:
A cada dia amando mais a YES :OK: :OK: :OK:

César
10-02-07, 08:19
Minha Yes tá com 23mkm e faz 30 na cidade e 28 na estrada.

minerinho
10-02-07, 13:26
Minha Yes tá com 23mkm e faz 30 na cidade e 28 na estrada.


cara se anda so com o cabo enrolado ne ?

AMBN
10-02-07, 22:15
A minha YES tá com 3.900km rodados e tá fazendo 33/34 km/l. Ela não é realmente a moto mais economica da categoria. Mas tmb tem uma coisa: só troco de marcha no 8.000RPM. A 1a marcha, na realidade, eu troco a uns 6.000RPM. O resto, tudo no 8.000.

martin piloto de fuga
11-02-07, 18:56
a minha ta fazendo 30 km/l na cidade e 33 km/l na estrada mas ela ta com filtro esportivo giclê de alta 125 agulha no ultimo nivel comando nervoso cdi trabalhado pra corte nos 12.000rpm e muito trabalho pras 150,proximo passo e rebaixar cabeçote bura maior mas ai o consumo vai pras "cucuia"

sr.47
16-02-07, 07:59
Ola galera,

Acabei de encher o 2º tanque da minha YES, a Concessionária me informaram que ela iria fazer 28KM/L no periodo de amaciamento, mas para minha surpresa fiz 39KM/L nos primeiros 389KM.


Condições de pilotagem:


Não é a velocidade que desenvolvemos que ajuda e sim o giro do motor. Raramente passei dos 5000RPMs no inicio desenvolvia no máximo 50km/h agora esta chegando entre 60 e 65 km/h. O que pra mim está ótimo.

Não uso a moto para trabalhar, sim para ir ao trabalho.

Antes ia pro trabalho de carro - MILLE ELX - no máximo com o carburador limpinho 11km/l. Estou sentindo uma diferença incrível no bolso (principalmente)

Quero chegar aos 41km/L acho que depois do periodo de amaciamento eu chego lá.

Sabedoria
19-02-07, 11:27
Final de ferias e duas novas medições:

Descida de serra pela imigrantes e longos passeios pela orla a 50/60 km/h de maxima. 382 km e 8,3 l o que da 46 km/l (para mim incrivel, jamais imaginei esta marca). Proxima medição subida de serra com cabo enrolado (sempre acima de 8500 rpm e algumas entradas no red line) (134 km e 4,9 litros) resultando em 27,3 km/l. Estas mediçoes são com a mesma moto, sem mexer absolutamente em nada. Os dois abastecimentos com V-Power. A conclusão que eu chego é: Os super economicos não devem nada a alguma regulagem diferenciada e sim ao modo de pilotar e os super gastões não devem mexer tbem em nada, basta andar mais na manha ou pagar pelo modo como se pilota. Eu pessoalmente prefiro a segunda opção. Piloto sempre na situação que me dá mais prazer e segurança e não me importo muito com o consumo.