PDA

Ver Versão Completa : MÍNIMO DE R$ 420 QUEBRARIA O PAÍS,DIZ RELATOR DO ORÇAMENTO



Roberval2005
12-12-06, 05:13
MÍNIMO DE R$ 420 QUEBRARIA O PAÍS
Raupp disse que proposta final trará aumento para R$ 375.
Governo defende mínimo de R$ 367 para 2007.


Do G1, com informações do Valor OnLine


O relator do Orçamento para 2007, senador Valdir Raupp (PMDB-RO), disse ser impossível atender à reivindicação das centrais sindicais de aumentar o salário mínimo dos atuais R$ 350 para R$ 420.

"Quebraria o país, quebraria a Previdência, os estados mais pobres e os municípios, que também têm de fazer a correção do salário. Seria insustentável", afirmou, em entrevista nesta segunda-feira (11) à "Rádio Nacional".

Ele explicou que o principal problema no reajuste do mínimo é a sobrecarga que o aumento causa na Previdência Social. Segundo ele, o déficit previdenciário em 2006 deve ser em torno de R$ 42 bilhões; a previsão para 2007 é que esse valor fique em torno de R$ 46 bilhões. "Cada R$ 1 que se aumenta no salário mínimo, significa R$ 180 milhões a mais de despesa para a previdência", afirmou.

Apesar de dizer que a questão ainda não está fechada, Raupp voltou a afirmar que colocará no relatório final a proposta de aumento para R$ 375. O valor é superior ao dafendido pelo ministro Guido Mantega (Fazenda), de R$ 367 no ano que vem. Mantega argumenta que a lei que rege o mínimo prevê reajuste de acordo com a inflação. E os preços do país subiram menos que o esperado no ano. Portanto, seguindo o que está escrito na legislação, o governo deve reajustar o salário mínimo em R$ 17, e não R$ 25.

"Espero que esta semana a gente volte a conversar com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, com o do Orçamento, Paulo Bernardo, e talvez com o próprio presidente da República para fechar essa questão do salário mínimo", disse Raupp.

Segundo o relator, seria "muito bom" que o presidente Lula fechasse o novo mínimo em R$ 380. "Ele iria cumprir um compromisso da primeira campanha, que era dobrar o valor do salário mínimo", avaliou. "Eu sei que é muito difícil, porque são R$ 5 a mais", ponderou.

Guigo
12-12-06, 05:30
Se tivesse eleição todo ano, o salário-mínimo já tinha passado de R$ 1.000,00....

AcidGaucho
12-12-06, 08:55
eh, e salarios de juizes que recebem 90 mil reais não quebram o pais....

Wanderson
12-12-06, 10:12
Esse país eh uma merda mesmo
deviam por fogo no congresso e matar todos os politicos
solução pratica

Furious VIPER
12-12-06, 11:34
Aí eu me pergunto... pq akeles terroristas não acertaram Brasília ao invés do Pentágono e do WTC... a gente ia ficar triste pela morte de seres humanos... mas ia ser um minutinho ou dois... depois só alegria... começando do zero!!

AcidGaucho
12-12-06, 12:58
Aí eu me pergunto... pq akeles terroristas não acertaram Brasília ao invés do Pentágono e do WTC... a gente ia ficar triste pela morte de seres humanos... mas ia ser um minutinho ou dois... depois só alegria... começando do zero!!


se terroristas fizerem isto, eles vao receber honras e glorias do povo brasileiro.....
uaiehiuaehiaheiu

oldskullo
12-12-06, 13:25
mas também é aquele negócio: pra quem trabalha na iniciativa privada, o salário sendo R$ 50000 ou R$1 dá no mesmo na prática. Na teoria tem todo aquele negócio de que não se pode pagar menos que um salário mínimo a um empregado 40h/semana e mimimi...

E na boa, com certeza quando estiver na minha época de aposentar , se as coisas continuarem assim, corro o risco de ficar sem nada...
por isso não vou aposentar, vo morrer notrampo! huaehuaehuahuahua!


[]s

farofinha182
12-12-06, 13:53
e tem um deputado ou sei la o q q nem fico vermelho de querer um reajuste de 90,1% dos salarios de algum cargo politico(soh li a noticia por cima)...de 12,5 p 24,5 mill hehehhe