PDA

Ver Versão Completa : Suspenção Yes



Marfu
14-12-06, 22:00
Galera como todos sabem num sei nada de motos
hehehehe
to começando, entao to afim de aumentar o nível da minha suspenção e nao sei como fazer
precisa de alguma ferramenta? Tem como eu fazer? ou levo no mecanico???
ela ta no nível 2 e quero colocar no 4

abraços

Marfu
14-12-06, 22:11
e outra coisinha pessoal
num sei se to certo, é que o motor da moto faz um barulho estranho
num é igual de um cg por exemplo que eu andava antes, e quando to a uns 80km
faz mais barulho ainda

isso é normal???

Pésão
14-12-06, 22:34
Intaum rapaz, no conjunto de ferramentas q veio com a moto, tem uma chave q parece um "L" ou um "J"....Acho q é isso..
Ai muda pra nivel q vc ké.

Abraços.

Lúzio
14-12-06, 23:56
Se vc quer aumentar a altura da moto esqueça, pois a regulagem não é para alterar a altura e sim para amolecer ou endurecer a suspensão. A altura vai ficar a mesma.
Quanto ao barulho: Também tô achando a minha com um barulho estranho (tá com 900 km rodados). Parece barulho de comando, junto com válvulas e corrente de comando, enfim, parece que tá fazendo barulho nestes 3 itens ao mesmo tempo.
Como vou levar no início da semana para a revisão vou ver se é barulho normal dela.
Tinha que achar alguem do Rio com uma Yes para poder comparar o barulho.
Algúem sabe dizer algo a respeito?

Ivan RJ
15-12-06, 00:18
Lúzio eu sou do Rio, e tem mais um monte de gente que é do Rio.Vamos por parte.
Marfu não mexa na regulagem dos amortecedores, a não ser que ande sempre com garupa , que é o meu caso, pode suspender 1 ponto somente e subir a calibragem do pneu trazeiro para 36 libras. Nada além de 1 ponto, caso contrário pode ir pro chão mais rápido que imagina. Esta regulagem não suspende nada é apenas para quando o amortecedor for ficando gasto vc aumenta a vida útil endurecendo a suspensão e além do mais quanto mais alta maior é o centro de gravidade e menor é a estabilidade, logo o chão é certo. Espero que tenha entendido. Quanto ao barulho, na revisão é só pedir para regular as válvulas e a corrente de comando, mais nada. Seria útil se vc tivesse passado a KM da moto.
Lúzio tá mais do que na hora da sua revisão com certeza os mecânicos vão regular as válvulas e a corrente de comando. Se quiserem enviem mensagem direta ou me encontrem pelo msn. Abraços a todos os irmãos.

Lúzio
15-12-06, 00:36
Obrigado pela gentileza, Ivan.
Seguinte, ela tá com 880 rodados e o barulho já me incomoda a algum tempo, mas como tirei um dia para amaciar ela (rodando pelo Rio uma tarde inteira) resolvi deixar para levar já com a Kilometragem para a revisão dos Mil.
Vc mora em qual bairro do Rio? Eu sou de Guadalupe e para o Ano devo me mudar para a Taquara, na Estrada do Rio Grande. Só estou tentando arrumar mais dinheiro para terminar a casa.
Anota ai Meu tel e se precisar de algo é só ligar: 3106 0056 e 9704 8570 se der para mandar o seu eu agradeço pois gostaria de conversar um pouco sobre a moto.
Não tenho MSN....
Abração.

Marfu
15-12-06, 08:41
Entao galera
a minha ta com 950km já, quase na hora da revisão, quer dizer q é só regular essas coisas q fica jóia denovo né
hehehehehe

tava pensando q tinha forçado ela demais no amaciamento
mas ae velw pelas explicações, da suspenção tbm, vo dexar como tá agora ando com garupa de vez em quando entao nem vo mexer, depois da revisão posto denovo pra ver como ficou

abraços!!

sucupira
15-12-06, 10:22
e outra coisinha pessoal
num sei se to certo, é que o motor da moto faz um barulho estranho
num é igual de um cg por exemplo que eu andava antes, e quando to a uns 80km
faz mais barulho ainda

isso é normal???


Motor de concepção quadrada é assim mesmo! Barulho e vibração pra todo mundo.