PDA

Ver Versão Completa : Ruído ao travar o freio traseiro



windowsnt
15-12-06, 12:10
Oi povo.
Quando freio minha Dream usando o traseiro até travar a roda ela emite um ruído. CLACK
Sempre assim se eu forçar o travamento da roda, entenderam?
Por ex eu começo a freiar nao da barulhos, mas qdo eu aperto tudo aí sim CLACK e trava a roda.
Qual é o problema? Algo errado com o freio ou é assim mesmo o funcionamento?
Obrigado.

casali
15-12-06, 12:15
pode ser muita coisa
nesse caso deve ser alguma folga em algum encaixe
o bom é tu desmontar a roda e verificar como estão as lonas, e seus acionamentos

agm2112
15-12-06, 15:49
Acho que é simplesmente o ruido entre a passagem do "atrito dinâmico" pro "atrito estático" ... é comum em freios a tambor. Em carros é fácil simular este barulho ... basta parar numa ladeira com os freios frios, e ir soltando o freio até ele ficar na iminência de se mover. A partir daí, qualquer empurrada que se der no carro ele vai fazer um barulho como um rangido com umas batidas secas ... é mais ou menos isso ...

E pq vc fica travando a roda ? Isto não traz nenhum benefício ... muito pelo contrário !

windowsnt
15-12-06, 23:14
Eu sempre freio sem travar a nao ser q esteja em um aclive aí sou obrigado a travar o freio entao sempre ocorre esse barulho. o ideal é eu desmontar o sistema e revisar? obrigado

destbr
16-12-06, 01:17
desculpa nao poder te ajudar, mas se vc travar a roda nao eh pior? pois travando ela segura menos ainda, alem de vc perder o controle com mais facilidade.

abraços!

windowsnt
16-12-06, 09:12
Amigos o travar a roda é o seguinte:Se eu quiser parar num sinal aperto o freio traseiro levemente e ele estanca a moto. Acontece que se eu for querer freiar no local para uma parada em emergência ou aclive ela faz o CLACK no final do curso do freio, isto é não existe mais como forçar o pedal. Por isso a dúvida o certo é eu revisar totalmente esse freio? Obrigado

Ivan RJ
16-12-06, 18:32
Aí galera,
Win se vc não souber desmontar a roda para verificar as condições das sapatas, das molas e encaixes do freio leve rápido a um mecânico, é o conselho mais seguro que posso lhe dar. Consertar freio por computador, vc me desculpe, mas eu sou contra é muito perigoso. Eu tenho medo. Um grande abraço irmão.

windowsnt
16-12-06, 20:56
obrigado kra! com freios nao se brinca mesmo! fé em Deus

Ivan RJ
17-12-06, 16:54
Ok Wind, um grande abraço e olhe esse problema o mais rápido possível.